quinta-feira, 31 de março de 2011

Look francês para silhuetas em Cone

O LOOK A DAY traz-vos hoje um look muito francês. Neste mesmo dia 31 de Março, em 1889, era inaugurada a Torre Eiffel por Gustave Eiffel que a projectou e lhe deu o seu nome. Por isso, vamos imaginar que estamos hoje na cidade Luz, no topo da Torre Eiffel em dia de aniversário, ou então na nossa bela e soalheira Lisboa, que também é uma óptima opção. A proposta de modelito a envergar é um look à Paris! (ler na língua de Napoleão para dar a perfeita entoação e sotaque 'frrráncês').


 
A Torre Eiffel inspirou-me para começar a falar dos vários tipos de corpo e de como podemos adequar a roupa ao nosso biótipo, ao nosso tipo de silhueta, de forma a tirarmos o melhor partido do corpo que temos. A ideia é conhecer a nossa silhueta, aceitá-la primeiro que tudo e saber que tipo de peças de roupa nos favorecem e fazem parecer mais alta, mais estreita, com menos volume, etc. No fundo, que peças nos tornam mais proporcionais se não o formos já naturalmente. Parece-vos bem certo?
 
Vejam através da imagem em baixo os diferentes tipos de biótipos: formato Cone, Pêra, Ovo, Ampulheta e Coluna. Há quem considere mais tipos e dê outros nomes mas ficamos por estes agora. As figuras a que cada biótipo se associa ajuda a perceber as características de  cada um.
 
Fonte: Blossom
 
O LOOK A DAY de hoje foi pensado para meninas com o primeiro biótipo da imagem - formato em Cone. Ou seja, as que têm, regra geral, os ombros mais largos que a zona das ancas que é direita, cintura pouco marcada e não têm muito peito. A inspiração da Torre Eiffel vem do facto de que se virarmos a Torre ao contrário ficamos com o formato Cone. Associação genial hein? :)
google images

Para mulheres com a silhueta neste formato o look de hoje é composto por elementos que a favorecem e lhe dão proporcionalidade:

- Calças chinos brancas com pregas à frente que permitem dar mais volume na zona das ancas, também devido à cor clara. Mais volume nesta zona vai equilibrar a largura dos ombros;

- Blusa navy com alças largas que minimizam a largura do ombros. O folho permite suavizar toda essa zona por ser um elemento de distracção e que cobre essa área. O decote em V permite alongar a figura criando a ilusão de ombros mais estreitos;

- O cardigan cintado marca a zona da cintura em falta criando formas e por ser escuro também dá a ilusão de menor volume;

- Podem combinar com umas sabrinas se preferirem calçado confortável, ou com uns saltos finos (estes sapatos da Zara são lindos!) pois normalmente quem tem este biótipo tem pernas magras e o salto fino reforça a elegância das pernas e tornozelos finos pelo efeito de continuidade;

- Os restantes acessórios são essenciais para compor o look francês: o lenço com riscas e nas cores da bandeira francesa, atado ao pescoço à francesa; a boina, claro, é indispensável; a mala e carteira com riscas, elemento muito french também; uns óculos retro e bijuteria feminina, elegante e relacionada com a temática Paris da Bijuteria com Significado
 
 
Esta é uma marca portuguesa, de Leiria mais especificamente, e das mãos da Artesã Marisa Góis nascem peças de bijuteria singulares e...com significado. "Um projecto em crescimento baseado na ideia de criar peças que relembrem um momento, um lugar, uma pessoa... Cada peça é enriquecida com pequenos detalhes, adequados à pessoa a quem se destina ou inspirados numa memória a eternizar. Músicos, professores, amantes de fotografia, viagens inesquecíveis, lugares especiais... Tudo pode ser recordado com uma peça de bijuteria... sempre com significado!" Visitem o site aqui, as peças são lindas, mesmo mimosinhas, e o preço é bastante convidativo. Podem fazer as encomendas a partir de lá. Eu já tenho uma ou outra peça que não vou deixar escapar. 
 
Vejam aqui algumas das peças presentes no site e que fazem parte do look de hoje.

http://www.bijuteriacomsignificado.com/
http://www.bijuteriacomsignificado.com/
http://www.bijuteriacomsignificado.com/
http://www.bijuteriacomsignificado.com/

 
Com a temática da Torre Eiffel e de Paris por base deixo-vos com conjuntos de looks de duas francesas actuais e cheias de estilo. Ainda por cima, são meio-irmãs.
 
Charlotte Gainsbourg é uma actriz e cantora francesa. É filha do poeta e cantor francês Serge Gainsbourg e da actriz Jane Birkin. Musa de Balenciaga é detentora de um estilo casual chic despretensioso muito apreciado.

sazonitos.wordpress.com

Lou Doillon é uma modelo e actriz francesa. É filha do realizador Jacques Doillon e da actriz e cantora inglesa, Jane Birkin, sendo portanto meia-irmã de Charlotte Gainsbourg. Tem um estilo diferente da irmã - aparentemente mais descuidado e cheio de misturas estranhas que acabam por criar um efeito composto e rico.
rathausartprojects.com
 
-----------------------------------------
 
 
Proposta de evento para envergarem o look à Paris de hoje: 
 
Colóquio Internacional Moda & Comunicação: Discursos e Práticas, no MUDE - Museu do Design e da Moda. Começa hoje e vai até sábado, dia 2 de Abril. "Este colóquio visa abrir o fenómeno moda à reflexão convidando a análises/contributos de alguns dos mais conceituados especialistas na área da Moda e da Comunicação". A entrada é livre e ficam com um certificado de participação se assistirem pelo menos a dois dias. Vejam o programa de conferências aqui. O LOOK A DAY vai lá estar. Aproveitem também esta oportunidade.
 
Avoir un bon jeudi, oui

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...