quarta-feira, 1 de junho de 2011

Look do Dia: look girly para recuperar a infância neste Dia da Criança

Hoje é o Dia da Criança por isso o Look do Dia de hoje é justamente dedicado à criança que todas ainda temos dentro de nós! Vamos recuperar a nossa meninice com um look muito girly, cheio de cor-de-rosa e florinhas.




Cor-de-rosa, a saia de princesa, flores, lacinhos, rendas, o clássico colar da Barbie e os acessórios no cabelo que fazem parte do look de hoje são reminiscências de tudo o que as nossas mães nos vestiam. Eu, pelo menos, tive a minha quota bastante grande de cor-de-rosinha, folhos, lacinhos, florinhas e até golas amovíveis! Ah pois é, mesmo que os fatitos não tivessem uma gola de origem, os meus, pelo menos, passavam a ter graças a essa grande invenção que foram as golinhas rendadas amovíveis que se acrescentavam ao desbarato. Deixou trauma até hoje! Que fatiotas míticas é que se lembram de usar na vossa infância?


Mantendo o revivalismo dos nossos tempos de criança (tão bom!) decidi incluir aqui mais umas memórias. E parece que a minha infância se baseou em livros e televisão, que foram as coisas mais marcantes de que me lembrei. Pois, e pensando bem, grande parte do meu tempo foi realmente passado a ler ou a ver tv. Uma criança muito activa, portanto! :)

Como é de esperar, pelo meu nome, tenho a colecção quase toda!
Adorava o Petzi e estas maravilhosas panquecas!

Alguém lia?

Clássico, li todos!

Outro clássico de aventuras

Alguém lia as Gémeas?

Lua de Joana, este grande bestseller!

Da mesma autora, também gostei muito!

Rosa minha irmã rosa, outro clássico da literatura infantil!


E, claro, televisão. Deixo-vos os genéricos de séries de desenhos animados que eu não perdia e sempre que oiço estas músicas é uma excitação, ainda hoje!












Aproveitem este dia para serem crianças e fazerem os disparates típicos. Só faz bem e hoje têm desculpa! :) Um bom Dia da Criança!

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...