segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

And the oscar really goes to...


The King's Speech! Filme muito bom mas este ano gostei de imensos, estes três em particular. O Inception de uma maneira mais particular ainda. Filme more than amazing! Merecia ter ganho(a ver se para o ano meto uma cunha lá na Academia).


Melhor Filme - The King's Speech
Melhor Realizador - Tom Hooper, The King's Speech
Melhor Argumento Adaptado- The Social Network 
Melhor Argumento Original - The King's Speech
Melhor Actor - Colin Firth
Melhor Actor Secundário -  Christian Bale
Melhor Actriz - Natalie Portman
Melhor Actriz Secundária - Melissa Leo 
Melhor Costume Design - Coleen Atwood, Alice in Wonderland

---------------------------


E como é da praxe, aqui ficam os vestidos que, para mim, mais se destacaram na 'red carpet'. Não estão por nenhuma ordem de preferência, mas acho que posso arriscar dizer que o Calvin Klein Collection da Gwyneth Paltrow é o meu preferido. Adoro a simplicidade em dourado, tão discreto e exuberante ao mesmo tempo. E fica-lhe muito bem, gosto de todo o look, muito clean!


Gwyneth Paltrow em Calvin Klein

Cate Blanchett em Givenchy

Hailee Steinfeld em Marchesa
Halle Berry em Marchesa
Mandy Moore em Monique Lhuillier
Michelle Williams em Chanel
Mila Kunis em Elie Saab
Natalie Portman em Rodarte
Sandra Bullock em Vera Wang

And the oscar goes to...casual sleepy monday!

Bem-vindos ao look a day! Este é o primeiro post do blog que promete propostas diárias de looks acessíveis, adequados ao dia-a-dia, actividades e eventos diversos da mulher real, igual a ti.

Em dia a seguir a noite de óscares é com a possível pompa e circunstância que vos convido a todas e todos a assistirem à ante-estreia do look a day. Tragam o balde de pipocas para a frente do ecran e desfrutem. :)

Se são fãs de cinema e fazem questão de assistir ao espectáculo dos óscares até ao minuto final, nem que para isso tenham que beber litradas de café, certamente esta foi uma noite bastante mal dormida. Posto isto, para esta segunda-feira, mais difícil ainda que a normal das segundas-feiras, a inspiração recaiu justamente na sétima arte e a proposta é um look casual e prático, no entanto, com um pequeno toque do glamour da passadeira vermelha.

Umas calças cigarrette navy combinadas com uma camisola às riscas, uma capa camel que marca bem a diferença e uns mocassins confortáveis compõem o look ideal para uma cinéfila moderna, trendy e que gosta de marcar a diferença. Os óculos ray-ban wayfarer e os restantes acessórios minimalistas rematam o conjunto para quem gosta de simplicidade e de estar na moda. O coordenado é adequado para um ambiente profissional informal, sem deixar de ser cuidado. 

Os dias têm estado quentes mas, como já viram na informação do tempo, as temperaturas estão a baixar. Por isso, se forem friorentas vistam mais uma camisolinha por baixo, é melhor.

O toque passadeira vermelha é dado pelo batom vermelho que marca uma posição neste look de cores neutras.

-----------------------------

A inspiração na sétima arte recaiu mais especificamente sobre a realizadora Sofia Coppola. Este ano não recebeu nenhuma nomeação para os óscares com o filme Somewhere, no entanto foi anteriormente reconhecida pelos filmes Marie Antoinette e Lost in Translation. Melhores anos virão, Sofia. Go for it, girl!

Sofia Coppola é uma das poucas mulheres de sucesso na Realização e ao que parece tem também um gosto especial pela moda.  Já realizou, em 2008, um anúncio para o perfume Miss Dior Cherie da Dior e colabora com a Louis Vuitton há dois anos consecutivos, nas colecções de Inverno de malas de mão e clutches.

Aqui em baixo ficam algumas das imagens da última campanha das SC Bags. Simplesmente lindas! 

Sofia Coppola prima por um estilo simples - casual clássico e algo minimalista. A inspiração ideal para o look cinéfilo casual-chic desta segunda-feira de 'ressaca' dos óscares, não acham?






Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...