quinta-feira, 31 de março de 2011

Look francês para silhuetas em Cone

O LOOK A DAY traz-vos hoje um look muito francês. Neste mesmo dia 31 de Março, em 1889, era inaugurada a Torre Eiffel por Gustave Eiffel que a projectou e lhe deu o seu nome. Por isso, vamos imaginar que estamos hoje na cidade Luz, no topo da Torre Eiffel em dia de aniversário, ou então na nossa bela e soalheira Lisboa, que também é uma óptima opção. A proposta de modelito a envergar é um look à Paris! (ler na língua de Napoleão para dar a perfeita entoação e sotaque 'frrráncês').


 
A Torre Eiffel inspirou-me para começar a falar dos vários tipos de corpo e de como podemos adequar a roupa ao nosso biótipo, ao nosso tipo de silhueta, de forma a tirarmos o melhor partido do corpo que temos. A ideia é conhecer a nossa silhueta, aceitá-la primeiro que tudo e saber que tipo de peças de roupa nos favorecem e fazem parecer mais alta, mais estreita, com menos volume, etc. No fundo, que peças nos tornam mais proporcionais se não o formos já naturalmente. Parece-vos bem certo?
 
Vejam através da imagem em baixo os diferentes tipos de biótipos: formato Cone, Pêra, Ovo, Ampulheta e Coluna. Há quem considere mais tipos e dê outros nomes mas ficamos por estes agora. As figuras a que cada biótipo se associa ajuda a perceber as características de  cada um.
 
Fonte: Blossom
 
O LOOK A DAY de hoje foi pensado para meninas com o primeiro biótipo da imagem - formato em Cone. Ou seja, as que têm, regra geral, os ombros mais largos que a zona das ancas que é direita, cintura pouco marcada e não têm muito peito. A inspiração da Torre Eiffel vem do facto de que se virarmos a Torre ao contrário ficamos com o formato Cone. Associação genial hein? :)
google images

Para mulheres com a silhueta neste formato o look de hoje é composto por elementos que a favorecem e lhe dão proporcionalidade:

- Calças chinos brancas com pregas à frente que permitem dar mais volume na zona das ancas, também devido à cor clara. Mais volume nesta zona vai equilibrar a largura dos ombros;

- Blusa navy com alças largas que minimizam a largura do ombros. O folho permite suavizar toda essa zona por ser um elemento de distracção e que cobre essa área. O decote em V permite alongar a figura criando a ilusão de ombros mais estreitos;

- O cardigan cintado marca a zona da cintura em falta criando formas e por ser escuro também dá a ilusão de menor volume;

- Podem combinar com umas sabrinas se preferirem calçado confortável, ou com uns saltos finos (estes sapatos da Zara são lindos!) pois normalmente quem tem este biótipo tem pernas magras e o salto fino reforça a elegância das pernas e tornozelos finos pelo efeito de continuidade;

- Os restantes acessórios são essenciais para compor o look francês: o lenço com riscas e nas cores da bandeira francesa, atado ao pescoço à francesa; a boina, claro, é indispensável; a mala e carteira com riscas, elemento muito french também; uns óculos retro e bijuteria feminina, elegante e relacionada com a temática Paris da Bijuteria com Significado
 
 
Esta é uma marca portuguesa, de Leiria mais especificamente, e das mãos da Artesã Marisa Góis nascem peças de bijuteria singulares e...com significado. "Um projecto em crescimento baseado na ideia de criar peças que relembrem um momento, um lugar, uma pessoa... Cada peça é enriquecida com pequenos detalhes, adequados à pessoa a quem se destina ou inspirados numa memória a eternizar. Músicos, professores, amantes de fotografia, viagens inesquecíveis, lugares especiais... Tudo pode ser recordado com uma peça de bijuteria... sempre com significado!" Visitem o site aqui, as peças são lindas, mesmo mimosinhas, e o preço é bastante convidativo. Podem fazer as encomendas a partir de lá. Eu já tenho uma ou outra peça que não vou deixar escapar. 
 
Vejam aqui algumas das peças presentes no site e que fazem parte do look de hoje.

http://www.bijuteriacomsignificado.com/
http://www.bijuteriacomsignificado.com/
http://www.bijuteriacomsignificado.com/
http://www.bijuteriacomsignificado.com/

 
Com a temática da Torre Eiffel e de Paris por base deixo-vos com conjuntos de looks de duas francesas actuais e cheias de estilo. Ainda por cima, são meio-irmãs.
 
Charlotte Gainsbourg é uma actriz e cantora francesa. É filha do poeta e cantor francês Serge Gainsbourg e da actriz Jane Birkin. Musa de Balenciaga é detentora de um estilo casual chic despretensioso muito apreciado.

sazonitos.wordpress.com

Lou Doillon é uma modelo e actriz francesa. É filha do realizador Jacques Doillon e da actriz e cantora inglesa, Jane Birkin, sendo portanto meia-irmã de Charlotte Gainsbourg. Tem um estilo diferente da irmã - aparentemente mais descuidado e cheio de misturas estranhas que acabam por criar um efeito composto e rico.
rathausartprojects.com
 
-----------------------------------------
 
 
Proposta de evento para envergarem o look à Paris de hoje: 
 
Colóquio Internacional Moda & Comunicação: Discursos e Práticas, no MUDE - Museu do Design e da Moda. Começa hoje e vai até sábado, dia 2 de Abril. "Este colóquio visa abrir o fenómeno moda à reflexão convidando a análises/contributos de alguns dos mais conceituados especialistas na área da Moda e da Comunicação". A entrada é livre e ficam com um certificado de participação se assistirem pelo menos a dois dias. Vejam o programa de conferências aqui. O LOOK A DAY vai lá estar. Aproveitem também esta oportunidade.
 
Avoir un bon jeudi, oui

quarta-feira, 30 de março de 2011

Peguem nos vossos Ray Ban. Hoje é dia de Look Aviador!

Hoje faz 89 anos que a primeira travessia aérea do Atlântico Sul foi iniciada, em Lisboa, pelos aeronautas portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral. E por isso, a proposta LOOK A DAY para hoje é, justamente, um look Aviador.



A tendência aviador vai buscar elementos aos anos 20, altura em que a indústria Aeronáutica estava em crescimento. É uma tendência sempre recorrente e esteve bastante presente, como na colecção da Burberry Prorsum, neste Inverno que passou. A inspiração assenta, justamente, nos looks dos pilotos desses anos - novos personagens na sociedade que começam a ter elementos identificativos, como os casacos de pele com pêlo, os óculos Ray Ban estilo aviador, os chapéus de aviador, etc. O estilo reflecte a inovação da aviação em si e transmite independência, audácia e liberdade.

O look de hoje é, então, composto por esses elementos masculinos dos looks dos pilotos, numa apropriação actual e feminina do look aviador:

- O blusão de pele com pêlo - um clássico deste estilo;

- a pele também nos calções curtos e de cintura subida, muito actuais;

- uma camisa acetinada, em nude e com grandes golas é um pormenor altamente feminino para quebrar a força e o masculino do look;

- botins de cunha também em pele e com pêlo por dentro, a usar com umas meias altas meio enroladas para um look mais descontraído e desconstruído;

- Mala em pele a seguir os tons de castanho, muito clássica, mais masculina e grande;

- Um relógio masculino da Marca Breitling - icónica deste estilo;

- Uns acessórios femininos para compor o look - um colar comprido e um anel grande;

- E claro, o elemento que não pode faltar - uns Ray Ban estilo aviador.

Os óculos Ray Ban não saem de moda e são vistos nos rostos mais famosos do mundo. Um clássico da moda - modernos, arrojados e elegantes - com origem da década de 20, tornaram-se sinónimo da independência, audácia e liberdade associadas à indústria da aviação. São usados tanto por homens e mulheres que se identificam com a força e coragem que estes Ray Ban transmitem.

Mas será que se adequam a qualquer tipo de formato de rosto?

Há vários formatos de rosto:

Rosto Oval
Jessica Alba

Rosto Quadrado
Angelina Jolie

Rosto Redondo
Cameron Diaz

Rosto Triangular
Reese Witherspoon

E para cada tipo de rosto ficam melhor determinados modelos de óculos: para o rosto oval óculos mais quadrados; para o rosto quadrado óculos mais arredondados para contrabalançar com o quadrado dos maxilares; para rostos redondos óculos quadrados para também contrabalançar com o redondo do rosto; e óculos redondos são os que favorecem mais rostos triangulares.

Os Ray Ban são arredondados na parte de baixo por isso irão favorecer mais quem tem o rosto quadrado, pois originalmente foram pensados para homens que naturalmente têm os maxilares mais salientes e portanto têm um rosto mais quadrado.

Tom Cruise com uns Ray Ban no filme Top Gun
Angelina Jolie que tem um rosto mais quadrado
Jennifer Aniston também é fã dos Ray Ban Aviador
Megan Fox tem um rosto oval mas também lhe ficam bem estes Ray Ban


Fiquem aqui com algumas imagens do desfile e da colecção Burberry Prorsum, pelas mãos de Chistopher Bailey, do Outono/Inverno de 2010 em que a tendência aviador esteve bastante presente.

http://www.style.com/
http://www.style.com/
http://www.style.com/
http://www.style.com/
http://www.style.com/
http://www.style.com/
http://www.burberry.com

As botas aviador icónicas deste Inverno:


 

 

-----------------------------------

 

Saibam mais sobre a travessia aérea portuguesa do Atlântico Sul:


Gago Coutinho e Sacadura Cabral
"A primeira travessia aérea do Atlântico Sul foi concluída com sucesso pelos aeronautas portugueses Gago Coutinho e Sacadura Cabral, em 1922, no contexto das comemorações do Primeiro Centenário da Independência do Brasil.

A épica viagem iniciou-se em Lisboa, às 16:30h de 30 de março de 1922, empregando um hidroavião monomotor Fairey F III-D MkII, especialmente concebido para a viagem, equipado com motor Rolls-Royce e batizado Lusitânia. Sacadura Cabral exercia as funções de piloto e Gago Coutinho as de navegador. Este último havia criado, e empregaria durante a viagem, um horizonte artificial adaptado a um sextante, a fim de medir a altura dos astros, invenção que revolucionou a navegação aérea à época."
Fonte: wikipedia.

A história da Aviação não foi feita só por homens:


Amelia Earhart
"Amelia Mary Earhart (Atchison, Kansas, 24 de Julho de 1897 — desaparecida em 2 de Julho de 1937) foi pioneira na aviação dos Estados Unidos, autora e defensora dos direitos das mulheres. Earhart foi a primeira mulher a receber a “The Distinguished Flying Cross”, condecoração dada por ter sido a primeira mulher a voar sozinha sobre o oceano Atlântico. Estabeleceu diversos outros recordes, escreveu livros sobre suas experiências de voo, e foi essencial na formação de organizações para mulheres que desejavam pilotar.
Amelia desapareceu no oceano Pacífico, perto da Ilha Howland enquanto tentava realizar um voo ao redor do globo em 1937. Foi declarada morta no dia 5 de Janeiro de 1939. O seu modo de vida, a sua carreira e o modo como desapareceu até hoje fascinam as pessoas."

http://www.huckleberryprairie.com

-------------------------------

Para terminar, uma sugestão de filme para verem hoje à noite: O Aviador, de Martin Scorsese. Um filme biográfico que descreve os primeiros anos do lendário realizador e piloto Howard Hughes, no final de 1920 até meados da década de 1940.  

 

Have a nice day! 

 


Leonardo DiCaprio no papel de Howard Hughes

Cate Blanchet no papel de Katharine Hepburn
Kate Beckinsale no papel de Ava Gardner




terça-feira, 29 de março de 2011

Look Grávida para futuras mamãs com estilo

Hoje o LOOK A DAY propõe um look grávida. A proposta é um coordenado confortável e com todos os elementos adequados e necessários para uma gravidez já avançada, entre os 5/6 meses.


O look grávida é composto por:

- Umas jeans próprias para grávida com tecido extensível de apoio e protecção para a barriga;

- Uma t-shirt simples ajustada ao corpo. Com uma barriga grande as grávidas não devem usar blusas muito largas que só lhes vai dar mais volume, no entanto, depende do gosto e à-vontade de cada uma em mostrar a barriga. Se preferir não marcar tanto esta zona pode optar por uma blusa com corte império (por debaixo do peito) em que o restante tecido flui sobre a barriga sem ser demasiado amplo;

- Um casaco mais largo que dê espaço à barriga mas, mais uma vez, não precisa de parecer uma tenda, pode ser mais ajustado que irá favorecer mais;

- Mais importante que tudo - lingerie adequada. Umas boas cuecas com suporte para a barriga assim como um bom soutien adequado ao tamanho do peito (que vai aumentando) e lhe dê o apoio necessário para preservar ao máximo esta zona e para que se sinta confortável.

- E porque se está grávida não significa que se descure o estilo, apostar em acessórios simples mas que dêem cor e enriqueçam o coordenado - um lenço florido, uns brincos discretos, uma grande pulseira, uns óculos eye cat bastante tendência e uns sapatos baixos também muito trendy e confortáveis, como os oxford shoes e uma mala grande para poder transportar tudo o que uma grávida precisa (não deve no entanto, carregar-se demais):

E do que é que uma grávida precisa? Deve andar consigo, por exemplo, o protector solar - é muito importante cuidar da pele durante a gravidez - desodorizante para que possa sentir-se sempre confortável e hidratante para mãos e lábios. Ter também sempre consigo água e snacks saudáveis para poder cumprir uma alimentação regular e ideal.


A mulher grávida não tem obrigatoriamente que apostar em comprar roupas próprias para grávidas, já que é uma fase passageira e pode não mais vir a usar essas roupas. Por isso pode aproveitar peças que já tenha no seu armário, como malhas e blusas mais largas que podem usar também com um cinto por debaixo da barriga para ficar mais ajustado, se ficarem confortáveis, assim como vestidos com corte império que tenham. 

No entanto, se faz questão de adquirir peças mesmo adequadas a grávidas pode, por exemplo, encontrá-las na Pré-Natal, Benetton, na zona para grávidas do El Corte Inglés, Vartbaudet (catálogo) e se quer algo mais em conta também pode procurar na Zara, H&M, C&A e Modalfa que também têm zonas específicas para grávidas.

Esta é uma altura especial para todas as mulheres que passam por ela e deve ser aproveitada ao máximo. E porque a mulher está mais sensível deve, sem dúvida, continuar a apostar no estilo, adequando a roupa ao seu corpo novo para que se sinta sempre bem, confortável e confiante durante a gravidez. 


Fiquem com imagens de algumas famosas que souberam manter o estilo e o glamour na red carpet enquanto grávidas.

Boa Terça-Feira e boa Gravidez, se for caso disso!

Cate Blanchet
Natalie Portman
Angelina Jolie
Heidi Klum

segunda-feira, 28 de março de 2011

Sessões de Consultoria de Imagem Blossom na Dama de Copas

No âmbito dos ateliers práticos do curso de Consultoria de Imagem da Blossom Image Consulting estão a decorrer ( nos dias 26 e 30 de Março, 2, 6, 9 e 13 de Abril) na Dama de Copas sessões de Consultoria de Imagem com Dicas de Estilo + Análise de Cores. A LOOK A DAY estará presente no dia 13 de Abril, representada por moi myself! :) Marquem já a vossa presença no dia que vos der mais jeito (no dia 13 de preferência :)) através da Dama de Copas. Aproveitam e fazem uma consulta de Bra Fitting para saberem o vosso tamanho correcto de soutien.

Até lá!

Look excêntrico à la Lady Gaga

Hoje a Lady Gaga faz 25 aninhos! Quem diria, tão nova a rapariga  e já tão poderosa. Para comemorar o aniversário de Gaga a proposta LOOK A DAY de hoje é um look em estilo Arty ou Excêntrico.


Este estilo é o indicado para pessoas muito criativas e extrovertidas, talvez ligadas à área das artes e design. Em geral, para obter este estilo a regra é a de que não há regras. Procurem misturar uma grande quantidade de materiais e cores diferentes, por exemplo. O objectivo não é de que o look fique harmoniso nem de que as coisas combinem. Quanto mais misturas de elementos e referências diferentes, melhor. Mais atenção a pessoa que adopta este estilo recebe. O resultado é um look rico, sendo considerado excessivo por muitos. Mas pelo menos há a certeza de que, com este estilo, ninguém passa despercebido na multidão.

O que acham do look? Arriscariam num look Gaga?
 

-------------------------------------------


Stefani Germanotta pré-Lady Gaga
Stefani Joanne Angelina Germanotta, nascida em Nova Iorque a 28 de março de 1986, mais conhecida pelo nome artístico Lady Gaga, é uma cantora, compositora e produtora musical dos Estados Unidos, considerada uma das 25 pessoas mais influentes e uma das 5 pessoas mais bem remuneradas do mundo. Ela começou a apresentar-se no cenário musical de rock no sudoeste da cidade de Nova Iorque em 2003 e matriculou-se na Escola de Arte Tisch (Tisch School of Arts) da Universidade de Nova Iorque. Em breve, assinou um contrato com a Streamline Records, uma marca da gravadora Interscope Records. Durante o seu início na Interscope, trabalhou como compositora para colegas artistas e captou a atenção de Akon, que reconheceu as suas habilidades vocais, e contratou-a para a sua própria gravadora, a Kon Live Distribution.


Lançado em 19 de Agosto de 2008, o seu álbum de estreia, The Fame, atingiu o número 1 no Reino Unido, Canadá, Áustria, Alemanha e Irlanda, enquanto que nos Estados Unidos teve a posição máxima de número 2 no ranking Billboard 200 e número 1 na Dance/Electronic Albums, também da Billboard. As suas duas canções lançadas como singles, "Just Dance" e "Poker Face", co-escritas e produzidas por RedOne, tornaram-se sucessos internacionais em número 1, atingindo o topo da Billboard Hot 100 nos Estados Unidos, assim como noutros países. O álbum, mais tarde, conseguiu um total de seis indicações ao Grammy Award e ganhou prémios para as categorias Melhor Álbum Electrónico/Dance e Melhor Videoclip Dance. No início de 2009, ela embarcou na sua primeira tounée própria, a The Fame Ball Tour. Pelo quarto trimestre do ano, lançou o extended play (EP) The Fame Monster, com o single número 1 global "Bad Romance", e embarcou na sua segunda tournée, a The Monster Ball Tour. O álbum vendeu 6 milhões de cópias e foi o mais vendido de 2010, segundo o site britânico NME. O seu segundo álbum de estúdio, Born This Way, foi lançado recentemente.
Fonte: wikipedia.


Fiquem aqui com algumas imagens de alguns dos looks mais excêntricos e icónicos de Lady Gaga. Gostos à parte, os looks causam sempre impacto, não há como negar. É tudo pensado ao pormenor e normalmente Gaga tem o objectivo de passar uma mensagem. Se é sempre percebida? Não se sabe. Mas passar despercebida não é um risco que corre certamente.

google images
google images
google images
google images
google images
google images

E aqui fica o mais recente single - Born This Way. Reparem na produção e no look sempre mais excêntrico e edgy a cada trabalho da cantora.




-----------------------------------------


Há mais excêntricos para além de Lady Gaga. Fiquem com as imagens de outras personagens que adoram dar nas vistas!

Boa segunda-feira!

Iris Apfel - designer de interiores americana e ícone de moda
Daphne Guiness - herdeira do Império Guiness, a cerveja
John Galliano - ex-director criativo da casa Dior
André Leon Talley - braço direito de Anna Wintour
Anna Piaggi - crítica de moda italiana e ícone de moda
Carmen Miranda

Follow my blog with bloglovin
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...