sábado, 30 de abril de 2011

Look do dia: looks Massimo Dutti para Mães elegantemente descontraídas

Neste sábado a anteceder o Dia da Mãe o LOOK A DAY traz-vos as propostas do lookbook de Maio da Massimo Dutti para mães chiques, seguidoras das tendências e adeptas do colour blocking e muito descontraídas também. São óptimas sugestões para o Look do Dia das mamãs no seu dia especial ou boas dicas de ofertas de última hora. Há peças lindíssimas em que o difícil é escolher.

Este lookbook da Massimo Dutti abraça todo o espírito da marca com uma mistura de elegância relaxada com o luxo intemporal através dos padrões florais, os apontamentos neutros, as sedas e as sandálias. E o resultado final das fotografias de Gemma Edo é sensacional! O que acham?















Não são lindos os looks?


Como sugestão de passeio a ir com as vossas mães neste fim-de-semana e oportunidades de comprar mais uma prendinha, têm o Stockmarket a ocorrer em Lisboa nestes dias e a Feira do Livro, no Parque Edurado VII, que começou na passada quinta-feira.


Têm este fim-de-semana no Centro de Congressos de Lisboa e no próximo, no Porto, a oportunidade de comprar peças várias com grande desconto. 

"O STOCKMARKET® É um mercado onde as lojas escoam stocks de temporadas passadas a preços de liquidação. A oferta é variada e pode encontrar roupa, acessórios, sapatos, decoração, discos, livros, joalharia, relojoaria, tecidos, perfumaria e muito mais. O STOCKMARKET® realiza-se de seis em seis meses (Verão e Inverno), sempre antes da época de saldos e só dura três dias."

Horários: Lisboa | Porto - 6ª feira - 17h às 22h, Sábado - 11h às 21h e Domingo - 12h às 20h.
Preços: Sábado/Domingo - Bilhete Individual - 5eur p.p./dia em www.ctt.pt, Estações dos CTT e no dia do evento no local;
Bilhete Família* (pais + filhos ou irmãos c/ 4 ou + pessoas) ou Bilhete Cartão Jovem** - 3eur p.p. dia só se compra no dia do evento no local;

Para saber mais sobre o Stockmarket aceda a http://www.stockmarketshow.com.





Desde 28 de Abril que a Feira do Livro de Lisboa volta a animar a cidade, até 15 de Maio. Serão dezoito dias de debates, apresentações, lançamentos e sessões de autógrafos, num novo horário: de Segunda à Sexta-feira a abertura será às 12h30, ao Sábado e ao Domingo, às 11h00. O encerramento será às 23h00, de Domingo a Quinta-feira, e às 24h00 à Sexta-feira e Sábado.

Uma óptima oportunidade também para encontrar livros a preços especiais e encontrar mais uma prendinha para a mãe. Como sugestão de oferta vejam aqui boas sugestões de leituras que as vossas mães vão gostar de certeza. 

Para saber mais sobre a Feira do Livro aceda aqui http://www.feiradolivrodelisboa.pt.


------------------------------

Para saberem mais sobre a história do Dia da Mãe:

"O Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu a sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia da Mãe alastrou-se por todos os Estados Unidos e, em 1914, a sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

Dados Históricos: A mais antiga comemoração do dia das mãe é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.

O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", facto que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.

No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.

Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro."

Fonte: wikipedia.


Bom Fim-de-Semana e Feliz Dia da Mãe a todas as Mães!

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Look do Dia: look de casamento em bom para ir a Londres num saltinho ao Casamento Real de William & Kate

Tan-tan-tan-tan....tan-tan-tan-tan! (cantarolar a marcha nupcial). É hoje! Chegou o grande dia! O dia do Casamento Real de William & Kate. Por isso, hoje no LOOK A DAY, vamos fazer um suponhamos. E o que é isto? É faz-de-conta. Vamos supor que fomos convidadas para o grande evento do ano (e certamente só não fomos por algum erro de protocolo, porque deveria haver uma lista algures com todos os nossos nomes escritos que se perdeu, não é meninas?) Enfim, no hard feelings. Vamos então imaginar que estamos em Londres e que fazemos parte dos convidados para o casório real. O look que vos proponho hoje é justamente um coordenado em bom para participarem na cerimónia. O objectivo é fazerem boa figura e impressionarem, quem sabe, o irmão ainda solteiro, e daí, é um passinho até se tornarem princesas porque ele não escapará ao vosso charme. Sonhar não custa não é?



O vestido drapeado Lanvin em verde esmeralda é lindo e a cor vai saltar à vista. Porque em Londres está fresquinho e promete chuva um casaco branco Alberta Ferretti com detalhes na gola vai compor o look e torná-lo bem chique. Uns peep toes Louboutin com brilhantes Swarovzki e a pulseira e brincos também Swarovski acrescentam o brilho necessário. A clutch é de um filho da terra, o falecido Alexander McQueen. Sempre diferente e marcante, é uma peça que vai enriquecer e dar glamour ao look.

Philip Treacy com uma cartola sua
Num casamento como este não pode faltar o chapéu e, claro, tem de ser do chapeleiro irlandês de renome Philip Treacy. Os seus luxuosos e extravagantes modelos conquistaram monarcas e celebridades, como a cantora Lady Gaga que, segundo divulgado pela BBC, chegou a pedir um estágio com o chapeleiro em 2010.

Philip abriu a sua primeira loja em 1994, com o apoio da excêntrica editora de moda Isabella Blow. Desde então, já desenhou chapéus para Chanel, Valentino, Versace e Givenchy. Ganhou cinco vezes o prémio de designer de acessórios britânico no British Fashion Awards e foi homenageado com uma medalha da Ordem do Império Britânico em 2007.


Exemplos das criações de Philip:











O casamento real está a ser alvo de cobertura mediática já há meses e hoje não se vai falar noutra coisa. Toda a nossa comunicação social estará em peso na cidade londrina e podemos assistir à cerimónia em directo que tem início às 11horas, em Londres, 10 horas, cá (o casamento em si). Eu infelizmente não vou poder assistir à cerimónia (o que eu gosto de ver estes grandes eventos na televisão e ver os vestidos e tudo e tudo!) mas fiquem aqui com mais informações sobre o belo casalinho e, se virem, depois contem-me tudo, ok? :)

A Abadia de Westminster vai ser palco de uma das cerimónias do século. 

Em Londres, por volta das onze da manhã, Kate começa a desfilar a caminho da Igreja num Rolls Royce da família real. O Arcebispo de Westminster vai conduzir a cerimónia de casamento num espaço que tem cerca de 700 anos e capacidade para cerca de 2200 pessoas.




Um dos mais importantes desafios de Catherine Middleton será proporcionar um casamento mais sólido ao segundo na linha sucessão ao trono, já que a família de William está marcada por vários fracassos matrimoniais.

William é talvez um dos príncipes mais cobiçados da história da realeza. Por ser novo, bem-disposto, herdeiro de uma das coroas mais importantes da Europa e por não ter fama de ser bon vivant, como acontece, por exemplo, com o príncipe Alberto do Mónaco.

Foi em 2001 que a seta do cupido atingiu o casal. Desde então Kate e William têm vindo, muito secretamente, a construir as bases para uma relação sólida, cujo corolário é o casamento marcado para hoje, 29 de Abril.


Para o casamento só foram convidados chefes de Estado que pertencem à realeza, não tendo sido enviados convites a líderes políticos como o presidente norte-americano Barack Obama ou o francês Nicolas Sarkozy.

Independentemente de serem mais próximos ou mais afastados, todos os convidados receberam um guia de etiqueta de 22 páginas que contém informações tão variadas como a forma correcta como se segura uma chávena ou o facto das mulheres deverem evitar o branco integral para não fazerem concorrência com a noiva.

A futura princesa escolheu Sophie Cranston, a estilista da griffe Libélula que ganhou o prémio de Designer do Ano no Graduate Fashion Week de Londres, em 1999, para desenhar o seu vestido de casamento.

A decoração será tradicional, conforme solicitado pelo casal, e repleto de flores nacionais do Reino Unido: a rosa, da Inglaterra, o cardo, da Escócia, o narciso, de Gales, e o trevo, da Irlanda.


 Viva aos Noivos! tchin tchin!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Olha o que eu Comprei - festim coral!

Estas compras já não são recentes e já aparecem no LOOK@ME aqui. Mas serve para partilhar convosco a minha paixão por uma das cores da estação - o CORAL! Até escrevo com maiúsculas para perceberam quão grande está a ser o meu fascínio por esta cor!! Adoro, adoro, adoro! E tenho-me fartado de usar as sabrinas coral que comprei na Sfera e que vieram para casa com as suas amigas inseparáveis as sabrinas douradas. Normalmente uso-as com um look em tons neutros (ou com uma outra cor forte, como um vestido em azulão) para que sejam o ponto de cor que se destaca. Uso também em conjunto com as pulseiras para haver a ligação com outro ponto de coral. E gosto.



Aren't these just 'biutiful'?

Look do Dia - propostas das diferentes tendências by H&M. Qual é o vosso estilo?

O LOOK A DAY traz-vos como sugestões para o dia, nesta quinta-feira agradável, estes looks primaveris do editorial da H&M Magazine. Com Kasia Struss fotografada por Josh Olins o editorial mostra-nos uma diversidade de personagens incorporando diferentes estilos passando de um look para outro, desde os Fifties ao Punk. Basta escolher o que mais liga convosco.












Os looks são todos lindos, mas qual deles é a vossa cara?

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Look do Dia: as riscas coloridas estão em força. Uma tendência a (A)RISCA(R)?

Hoje é dia de riscas no LOOK A DAY. Riscas, riscas e mais riscas! A que propósito perguntam vocês e muito bem? É que hoje é o Dia Mundial do Design Gráfico. Isto há dias para tudo, realmente, mas ainda bem porque senão onde é que me inspirava?! Pronto, então design gráfico lembrou-me vectores e daí foi um passo até às riscas. Nesta estação as riscas estão em força e surgem em combinações de várias cores com inspirações dos anos 30 e 70. Estão prontas para arriscar nas riscas? :)



Vão poder encontrar riscas horizontais, verticais ou mesmo diagonais. E são para usar todas, sem medo de as misturar inclusivé. Nos acessórios podem também apostar nas riscas optando por cores contrastantes com as da roupa. Se acharem que um look total em riscas é demais podem optar por usar apenas numa peça ou acessório. ATENÇÃO! Tenham sempre em conta a vossa silhueta e lembrem-se de que riscas horizontais alargam e riscas verticais dão a ilusão de altura, alongando a silhueta. Considerem ainda que fundos escuros adelgaçam e fundos mais claros dão mais amplitude. Tenham isto em conta e escolham as vossas riscas sensatamente, mas em abundância.

Vejam os criadores que apostaram nas riscas nos seus desfiles desta estação:

Fendi - http://www.style.com/

Prada - http://www.style.com/
Prada - http://www.style.com/
Jil Sander - http://www.style.com/
Jil Sander - http://www.style.com/
Jil Sander - http://www.style.com/

São fãs deste padrão? Já está a ser uma boa aposta a usar no bom tempo?

-------------------------------------- 

Neste Dia Mundial do Design Gráfico fiquem com mais informações e imagens gráficas que utilizam as riscas, sendo um elemento também muito utilizado e recorrente em grafismos.

"Entendamos o Design Gráfico como uma forma de comunicar visualmente um conceito, uma ideia, através de técnicas formais. Podemos ainda considerá-lo como um meio de estruturar e dar forma à comunicação impressa, em que, no geral, se trabalha o relacionamento entre ‘imagem’ e texto.

Trata-se de uma profissão levada a cabo pelo designer gráfico que estende a sua área de acção aos diversos meios impressos de comunicação, resultando, mais concretamente, nas seguintes aplicações:
  • Identidade corporativa (Branding);
  • Design de embalagem (ou Packaging Design);
  • Design editorial;
  • Sinalética (ou Sinalização);
  • Tipografia;

O design gráfico é uma actividade que tem as suas origens na pré-história com as primeiras pinturas em cavernas, como as de Lascaux, e estende-se através do tempo até as luzes de neon de Ginza. Desde a história antiga até aos tempos recentes da explosão da comunicação visual do século XXI, não há uma distinção clara das definições de publicidade, design gráfico e arte refinada. Afinal de contas, eles compartilham muitos dos mesmos elementos, teorias, princípios, práticas e linguagens. Na publicidade, o objectivo final é a venda de bens e serviços. No design gráfico, "a essência é dar ordem às informações, formas às ideias, expressões e sentimentos a artefatos que documentam a experiência humana".











 


Uma boa Quarta-Feira para todas!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...