sábado, 30 de junho de 2012

[LOOK DO DIA] Qual o Biquíni e Fato-de-Banho ideal para mim? Dicas para Falta de Cintura


Quase a acabar a semana dedicada aos looks de biquínis e de fatos-de-banho, guardámos o sábado para as dicas dos melhores modelos e características que melhor assentam às meninas que têm cintura pouco acentuada. 

Então, para que consigam ganhar mais formas, mesmo nos looks de praia, as dicas para quem tem falta de cintura passam por criar a ilusão de uma, ou então, chamar a atenção para outra zona do corpo:

Gisele Bündchen

  • Deve optar por usar fatos-de-banho que apresentem cortes na cintura proporcionados por diferenças de cores na horizontal, que criam, assim, a ilusão de uma cintura;
  • Prefira riscas horizontais, cortes ou riscas diagonais e drapeados, já que ajudam a criar a ilusão de uma cintura acentuada;
  • O triquíni, pelo formato que mostra as zonas da cintura com uma linha de tecido no centro, ajuda na criação de ilusão de cintura já que a atenção recai no centro do triquíni;
  • Decotes pronunciados também fazem um bom efeito neste caso, já que o ponto de interesse é, justamente, o decote.
  • No caso dos biquínis não há muito a fazer, obviamente, já que a zona da barriga está à mostra a revelar, assim, a cintura mais direita. Mas se usar uma parte de cima chamativa, com uma cor atraente, brilho ou motivos que captem o olhar, a atenção para a zona da cintura é desviada. E se usar uma cueca com laços ou volumes de lado vai criar uma sensação de existência de curvas.

Bons exemplos: 









sexta-feira, 29 de junho de 2012

[LOOK DO DIA] Qual o Biquíni e Fato-de-Banho ideal para mim? Dicas para Rabo Grande e Rabo Achatado


Hoje falamos de rabos em biquíni. Pois, é verdade sim senhora. Nós aqui não temos complexos e fala-se de tudo. Portanto, as dicas do LOOK DO DIA de hoje destinam-se, por um lado, a quem tem um rabo mais volumoso que pretende disfarçar e, por outro lado, a quem tem o rabo mais achatado e que pretende que saia mais realçado. 

Pois, então, comecemos pelas meninas que têm uma parte traseira mais proeminente. Caso não sejam fãs de um look avantajado brasileiro (nada contra, mesmo!), para que consigam disfarçar esse volume indesejável deverão:

Kim Kardashian

  • Não optar por uma cueca muito grande que tape o rabo todo. Normalmente a tendência é essa, mas como já dissemos aqui, quanto mais se tapa, maior parece. Nem muito grande, à 'avó', nem muito pequeno. Escolha um formato em triângulo de tamanho médio, de preferência, de cintura média, não muito descida;
  • Evite cores mais claras, brilhos, riscas horizontais, padrões pequenos, aplicações e volumes como folhos, pois todos estes elementos contribuem para a ilusão de maior volume;
  • Pelo contrário, se pretende criar a ilusão de menor volume, opte por usar nesta zona, cores mais escuras, mate, riscas verticais, por exemplo, que favorecem uma aparência menos ampla.

Nota: se também tiver anca larga opte por uma cueca com fitas a apertar de lado. Parece contraditório, mas a verdade é que os lados mais finos marcam menos essa zona, dissimulam mais e suavizam as formas.

Bons exemplos:







    Agora, para quem tem o rabo mais liso e pretende disfarçar a falta de volume desta área, de forma a ficar mais proporcional ou simplesmente a sentir-se melhor, deve procurar fazer o contrário das dicas anteriores:

    Cameron Diaz
    • Optar por usar cores mais claras, com brilho, aplicações e volumes, padrões grandes e de riscas horizontais, que todos estes elementos fazem maravilhas a dar a ilusão de volume;
    • Ao usar uma cueca mais ampla e de cintura mais baixa também vai parecer que tem mais volume nessa zona; 

    Nota: se tiver também a anca estreita opte por uma cueca com os lados mais largos, que vão realçar mais a zona da anca e dar-lhe mais formas.

    Bons exemplos:






        Espero que o post de hoje também tenha sido útil para muitas de vocês. Sentirmo-nos bem connosco próprias e com o nosso corpo é importante em qualquer altura. Nos dias de praia a importância é a mesma ou redobrada. Aproveitem as dicas e sugestões e sintam-se bem, sempre.

        Amanhã o LOOK DO DIA será dedicado a quem tem falta de cintura e quer sair favorecida no look de ir a banhos. Fiquem por aí!

        quinta-feira, 28 de junho de 2012

        [LOOK DO DIA] Qual o Biquíni e Fato-de-Banho ideal para mim? Dicas para Barriga Proeminente!


        Hoje o post sobre biquínis e fatos-de-banho destina-se a quem possui uma barriguita, mais ou menos proeminente. Se não lhe ganhou afeição suficiente que a permita exibir a barriguita sem complexos e pretende exibir sim uma figura favorecedora e segura, com as formas e proporções no sítio certo, siga as seguintes dicas para minimizar esta questão:
        • Se optar por usar biquíni, escolha um modelo de cueca de cintura mais alta que cubra a zona da barriga. A tendência retro está muito em voga pelo que não terá dificuldade em encontrar estes modelos, e se aprecia uma estética à pin-up, então é ouro sobre azul;
        • A outra opção é o uso, claro, de fato-de-banho que cobre a zona da barriga. O uso da peça única também está na moda este Verão e há inúmeros modelos modernos e super-elegantes que pode escolher;
        • Nos fatos-de-banho, o uso de drapeados na zona da barriga, padrões como riscas oblíquas ou motivos pouco volumosos que cubram também essa zona vão permitir disfarçar o volume indesejado.
        • Considere ainda que cores escuras e neutras, sem brilho e padrões pequenos favorecem a ilusão de menor volume;

        Inspirem-se nos modelos propostos a seguir e resolvam o problema da barriguinha saliente, este Verão, na praia, de uma vez por todas:








        Mesmo para quem não se preocupa com a barriga proeminente estas peças são lindas, não acham? Qual o vosso preferido? Eu adorei o biquíni com padrão zebra e o fato-de-banho vermelho!

        quarta-feira, 27 de junho de 2012

        [LOOK DO DIA] Qual o Biquíni e Fato-de-Banho ideal para mim? Dicas para Peito Pequeno!


        Hoje o post destina-se a quem tem peito pequeno e quer criar a ilusão de um peito maior, que a faça sentir que tem um corpo mais equilibrado e com maior auto-confiança na praia. Para o conseguir deverá optar por:

        Cameron Diaz

        • Usar soutien do biquíni em formato triângulo ou fato de banho com decote em V pronunciado pois vão favorecer e chamar a atenção para esta zona e fazê-la parecer maior;
        • Copas acolchoadas e alças finas que fazem sobressair o peito;
        • Escolher cores mais claras, com brilho, riscas horizontais, padrões grandes na zona do peito, pois favorecem a ilusão de um peito maior;
        • Volumes como folhos ou aplicações na zona do peito que também fazem esta zona parecer mais volumosa.

          Fiquem com imagens de biquínis e fatos-de-banho que representam bons exemplos das dicas apresentadas para favorecer quem tem peito pequeno na praia. 








          terça-feira, 26 de junho de 2012

          [LOOK DO DIA] Qual o Biquíni e Fato-de-Banho ideal para mim? Dicas para Peito Grande!

          Começamos hoje com as dicas para quem tem o peito grande e pretende que este tenha um bom suporte e fique bonito e harmonioso, também no areal:

          Salma Hayek

          • O soutien do biquíni ou o fato-de-banho devem ter um bom suporte para peitos mais pesados, o ideal é ter um aro para que o peito não fique descaído e se mantenha firme, mesmo quando dá um mergulho ou dá uma tacada com a raquete;
          • Deve usar o tamanho certo, claro, acomodando bem o peito no soutien para não correr o risco que ficar com alguma coisa de fora ao sair da água. O que poderia parecer um movimento sexy tal bond girl passaria a ser antes uma cena bastante embaraçosa;
          • Como tem o peito maior e mais pesado deve optar por alças mais grossas que suportam melhor e são mais confortáveis para si;
          • Opte também por usar cores mais escuras que vão dar a ilusão de que o peito não é tão volumoso;
          • O decote em V no soutien do biquíni e os aros que marcam uma linha debaixo do peito são as melhores alternativas para quem tem o peito grande. Fique a saber que quanto mais tapa maior parece.






          Amanhã, o LOOK DO DIA destina-se a quem tem peito pequeno e quer saber como se sentir mais confiante no look de praia. Não percam!

          segunda-feira, 25 de junho de 2012

          Qual o biquíni e fato-de-banho ideal para mim? Dicas LOOK A DAY revisitadas!


          Porque o verão acabou de começar (bonito trocadilho, hein?) e também motivada pelo espírito de férias em que me encontro decidi resgatar uns posts do ano passado que se ajustam perfeitamente ao momento balnear que, se ainda não começou para muitas de vocês, não tardará em iniciar. As idas à praia requerem o look de pouca roupa habitual e aí surge a questão: Qual o biquíni e fato-de-banho ideal para mim? São os posts de LOOK DO DIA sob esta temática que irão ser revisitados nos próximos dias e que vos vão ajudar a descobrir o tipo de peça perfeita para que consigam sair favorecidas e também disfarçar aquela zona de que menos gostam e, assim, esbanjar com toda a confiança o vosso charme no areal! ;)

          Acompanhem!


          sábado, 23 de junho de 2012

          Styling work @ Lisbon Makeup School: resultado final!

          Lembram-se de vos ter falado aqui deste trabalho que realizei em conjunto com a Ana Rocha - o shooting do projeto final dos alunos da Lisbon Makeup School do Miguel Molena? O resultado final está aqui, com as fotos devidamente editadas. Podem, assim, ver o nosso trabalho de styling com peças da Innocenza e as makeups maravilhosas dos alunos desta edição do curso da Lisbon Makeup School!














          As modelos ficaram todas super giras, não? :)

          sexta-feira, 22 de junho de 2012

          [PASSATEMPO] Ganha um lugar no novo workshop newLOOK - workshop de estilo e imagem pessoal

          O verão começou ontem e porque aqui gostamos de comemorar tudo e mais alguma coisa, cá vai mais um passatempo todo catita! :)


          A acontecer no sábado dia 21 de julho, este será um dia para aprender as bases de consultoria de imagem e estilo e, assim, conhecer-se melhor - o seu tipo de corpo e como tirar o máximo de partido dele através das peças de roupa mais adequadas; quem é, o que quer e do que gosta e como comunicar isso aos outros através do seu estilo único e pessoal e como conjugar todos os elementos de forma intuitiva para que a cada dia a sua imagem refletida no espelho seja a de total confiança!

          Para saberem mais e verem os conteúdos programáticos sigam este link. E se querem ganhar um lugar à borla no novíssimo e fantástico evento de pura aprendizagem e diversão da LOOK A DAY, não vão a lado nenhum e saibam aqui como concorrer.




          Para participarem já sabem o procedimento. Só têm que:

          - Ser fãs da página do LOOK A DAY no facebook aqui e seguir o blog pelo Google Rede Social;
          - Partilharem o passatempo no vosso blog, página de facebook ou conta de twitter;
          - Preencherem o formulário aqui em baixo!

          O passatempo termina dia 15 de julho às 23:59 e a vencedora será escolhida aleatoriamente através do random.org.

           Boa sorte a todas!

          quarta-feira, 20 de junho de 2012

          A 7ª edição do Workshop de Imagem Pessoal LOOK A DAY em parceria com a Innocenza foi assim!

          O passado sábado foi dia de 7ª edição do Workshop de Imagem Pessoal LOOK A DAY em parceria com a Innocenza. Como é da praxe, fiquem com as fotos do evento e vejam mais um fantástico mini-makeover!

          O meu muito obrigada à Cristina, Marta e Catarina, as participantes deste workshop - um grupo pequenino mas na mesma animado e super participativo!

          E a Innocenza em breve terá uma grande novidade - uma nova loja - o dobro de peças lindas e super femininas, portanto! Mais pormenores a seu tempo! ;)






          A candidata ao mini-makeover desta edição foi a Marta. Aqui está ela ANTES:




          E DEPOIS!
          O look que a própria Marta escolheu tinha em vista um casamento que ela terá em breve e procurava, por isso, um vestido. A sua figura de ampulheta já é naturalmente equilibrada e qualquer trapinho lhe fica bem - este vestido fluido é perfeito para um evento num dia quente de verão e o pormenor da renda nas alças é maravilhoso!




          Mais uma manhã de aprendizagem sobre o nosso corpo e o que nos fica bem que foi uma animação! :) 


           Aqui fica as opiniões das participantes sobre o workshop: 

           "Uma ótima opção para quem tem dúvidas e não sabe o que usar e a um preço acessível. O workshop está bem estruturado e desmistifica ideias pré-concebidas. A Anita dá conselhos muito válidos e finalmente consegui perceber o tipo de corpo que tenho. Não conhecia a LOOK A DAY e as opções que oferecem, mas vou de certeza recomendar a outras pessoas. Obrigada por todos os conselhos e espero poder participar noutras iniciativas. Um beijinho."
          Catarina Pita

          "Desde que tomei conhecimento do vosso workshop fiquei logo entusiamada em aderir. E finalmente consegui vir à vossa 7ª edição, que adorei e com certeza recomendarei e divulgarei entre amigas. Até breve, em novos eventos, onde já terei colocado em prática os vossos sábios conselhos. Até breve e os maiores sucessos para a LOOK A DAY e para a Innocenza, uma loja única cheia de glamour e peças únicas onde qualquer mulher se sente especial."
          Cristina Oliveira 




          Se quiserem ver também como foi a 1ª edição do workshop é seguir por aqui.


          A 3ª edição, aqui.

          A 4ª edição foi assim.

          A 5ª edição pode ser vista aqui.

          E a 6ª edição aqui.



          Julho é mês de descanso para o workshop na Innocenza mas em princípio a 8ª edição irá ocorrer em agosto.

          Até lá! ;)

          Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...