segunda-feira, 30 de julho de 2012

VENCEDORA Passatempo LOOK A DAY | LISBOA MAKEUP SCHOOL - ganha um MAKEOVER LOOK!

Já temos vencedora do passatempo Makeover Look em que sorteamos uma mudança total de imagem, em parceria com a Lisboa Makeup School e com a colaboração da Innocenza.

E a vencedora foi...


A Sun Shine! 

 Parabéns! Ganhaste um novo e renovado look! :)

 Obrigada a todas as participantes! Melhor sorte para a próxima! ;)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Novidades de Verão H&M

 A H&M apresenta novidades para este Verão que ainda vai quase no início. Padrões em azul profundo e verdes fortes misturados com básicos são as sugestões de looks para estes dias e noites quentes.

Por aqui aprecia-se! :)














Adorei este último look de power girl iluminado por este verde lindo!

E por aí, gostaram?


segunda-feira, 23 de julho de 2012

Novo Lookbook Mango

O novo lookbook da Mango está ma-ra-vi-lho-so!! Looks altamente femininos e sofisticados entre-cortados com pormenores bem ao estilo masculino e que dão um toque de força que fica tão bem. Com brancos, pretos e nudes se constroem um estilo que marca!






















Gostei de tudo!! E vocês?

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sugestão de leitura - Lucia, Lucia - uma história de força feminina e desamor à moda antiga!

Misses, têm aqui uma sugestão de leitura mesmo girly, com direito a choradeira no final e nos meios e tudo! Lucia, Lucia foi mesmo uma óptima surpresa, melhor ainda porque ganhei este livro, uma vez, num concurso da Editorial Presença. Portanto, bom e grátis, para mim, é uma combinação perfeita. A história passa-se nos anos 50, em plena Nova Iorque, e em torno de uma família emigrante e tradicional italiana. A personagem principal, Lucia Sartori, é a única rapariga no seio de uma família italiana com forte imponência masculina e que, contra todas as probabilidades e obrigações de uma rapariga de família desta altura, consegue impor-se e viver o seu sonho, que é o de trabalhar, como um homem, sendo costureira nos mais chiques armazéns da cidade. Apesar de viver essa felicidade, Lucia tem sobre si uma triste maldição que a levará a sofrer grandes desgostos e a viver um percurso muito aquém de todas as suas expectativas e possibilidades. Pronto, e para não vos contar mais e estragar a leitura, fico por aqui. A história, apesar de  no fim se ficar com uma grande sensação de impotência (e de se chorar as pedrinhas da calçada), é muito bonita e repleta de descrições pormenorizadas das roupas, tecidos, objectos e locais maravilhosos da época. Aproveitem, assim, os tempos de férias que não devem tardar, e coloquem as leituras em dia. Lucia, Lucia, de Adriana Trigiani, é um óptimo começo.


Sinopse: Nos glamorosos anos 50, Nova Iorque resplandecia num pós-guerra promissor, e celebrava, com requinte e elegância, um tempo de desenvolvimento e de novas oportunidades. Para as jovens talentosas e empreendedoras abriam-se agora possibilidades até então apenas sonhadas. Esta é a história vibrante de uma dessas jovens, Lucia Sartori, uma mulher apaixonada e determinada que arrisca perseguir os seus sonhos. Filha de uma próspera família de negociantes italianos e única mulher entre uma série de irmãos, é a jovem mais bonita e pretendida de Greenwich Village. Lúcia luta por conciliar o aparentemente inconciliável - a sua realização pessoal nas sofisticadas e sumptuosas esferas da alta-costura e uma relação harmoniosa com uma família profundamente enredada nas convenções mais tradicionais. Um retrato deslumbrante de um mundo de luxo, sensualidade e requinte, que Adriana Trigiani resgata das faldas do tempo através de uma escrita que ostenta o brilho e a exuberância do próprio universo que faz reviver nas páginas deste livro. Lucia, Lúcia reúne muitos dos ingredientes que celebrizaram o nome de Adriana Trigiani junto de milhões de leitores – uma grande intensidade emocional, a riqueza e a profundidade das personagens, um humor refinado e a extraordinária capacidade de criar uma atmosfera de autenticidade e entusiasmo que contagia, invariavelmente, o próprio leitor.


Sobre a autora: Adriana Trigiani é dramaturga, guionista de televisão e produtora de documentários. Os seus romances têm descrito percursos de sucesso um pouco por todo o mundo, tendo-se tornado bestsellers em países como a Grã-Bretanha, a Alemanha ou os Estados Unidos. 

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Sugestão de Cinema: Magic Mike


Aqui a dona do estaminé é menina dada a ganhar passatempos para ante-estreias de cinema. É, de fato, coisa que me assiste. Já ganhei várias vezes e na semana passada mais uma vez fui 'supé' rápida e ganhei mais uns aqui. Há imensos blogs e páginas sobre cinema que fazem este tipo de passatempos em que oferecem bilhetes às 10 pessoas a comentar ou responder a uma questão corretamente mais rápido - é só questão de estarem atentas, ou, no meu caso, estar no facebook à hora certa, no sítio certo!

Ante-estreia em causa: Magic Mike. Isto se é para ir ao cinema de borla, ao menos que seja para ver homens despidos, é o que eu digo sempre! E foi o que aconteceu. Em Magic Mike há, indeed, homens desnudos com fartura - conta a história do stripper Mike (Channing Tatum) e do seu desejo de ter uma vida diferente, seguir os seus sonhos e largar o strip. Não, meninas com mentes maldosas, não é só um filme para ver gajos todos bons a bambolear as ancas e tudo o resto! Shame on you! Isto é um filme para ver gajos todos bons a bambolear-se mas com história e moral e essas coisas todas! E diz que o filme funciona um pouco como biografia, já que o fofo do Channing foi mesmo stripper quando tinha 19 anos - realmente nota-se que o moçoilo tem uma certa experiência na coisa. Ah! O filme tem ainda este grande appealing - o menino do White Collar, Matt Bomer. (suspiro profundo!)

Dica: se forem ver o filme com o vosso mais-que-tudo - o que eu até recomendo, porque eles podem aprender coisas bastante interessantes - contenham um pouco a excitação para ele não se sentir tão mal ou, se for ciumento, esqueçam, vão com a amiga! É que o nível de 'xitex' na sala de cinema estava bem elevado, ao ponto de ouvir no final, em voz esganiçada de emoção - 'para quando Magic Mike 2?!?'. Diz que, por várias e diversas razões, este é um filme que se recomenda por aqui! :)

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Janela Urbana lança Anuário para assinalar 10 anos de existência

A Janela Urbana (JURB) é uma revista online de comunicação cultural que tem por objetivo divulgar talentos, acompanhar tendências e propor pontos de vista ousados sobre a miríade de temas que povoam o panorama cultural, seja em Lisboa ou qualquer outro ponto no Mundo. 

Inicialmente designado Xfera, o projecto “Janela Urbana” ou “JURB” partiu da ideia de dois amigos - Bruno Rosa, Produtor e Designer, e Bruno Cardoso, Informático - de criarem uma esfera informativa, cultural e tecnológica. Em 2011 a Janela Urbana foi nomeada para o prémio de Melhor Meio de Comunicação Digital nos FTV- Fashion Awards.

E este ano a JURB celebra 10 anos de existência no universo digital. Por isso, em sinal de comemoração, lança o seu primeiro anuário em versão impressa onde compila os melhores temas publicados na JURB. Estará à venda em locais seleccionados a partir do dia 19 de Julho. Mais informações, nessa altura, no site.



"O futuro da web reside na sua capacidade de gerar experiências sensoriais. As pessoas procuram sensações e emoções reais, querem valorizar ou multiplicar identidades com reflexos na música que ouvem, na roupa que vestem ou nos locais e eventos que frequentam. A web é assim um filtro identitário, uma ponte que potencia e torna mais glamourosa a vida real”, revela Bruno Rosa, editor e fundador Janela Urbana.

O anuário surge como um projecto inovador, exclusivo e limitado (apenas serão feitas três mil cópias), já que pela primeira vez um órgão de comunicação digital decidiu lançar um anuário impresso.

Ao longo de 104 páginas terão 50 jornalistas, bloggers e fotógrafos nacionais que em 37 artigos apresentam os melhores temas publicados na JURB em 2011. Elsa Garcia, Francisco Vaz Fernandes, Raquel Prates, Filipa Penteado, Miguel Matos, Catarina Rito, Carlos Tomé Sousa, Artur Araújo, Filipa Xavier, NickGurney, Simon Frederick, João Bacelar foram alguns dos escolhidos.

Uma boa iniciativa de um projeto português de sucesso, que eu considero que é sempre de louvar e valorizar.

Acompanhem a Janela Urbana em www.janelaurbana.com



terça-feira, 17 de julho de 2012

Lana Del Rey para H&M

Parece que Lana Del Rey é oficialmente a cara da nova campanha da H&M. A menina que por cá passou no Super Bock, Super Rock e que tem estado nas bocas no mundo - uns que adoram a sua música e toda a estética bastante marcante que a envolve - outros que criticam justamente o fato de parecer um produto de marketing de música muito bem fabricado e pouco natural. A verdade é que Elizabeth Woolridge Grant (nome verdadeiro da moçoila) tem estado em altas, inclusivé no mundo da moda - rodopia entre numerosas capas de revistas por todo o globo e até já tem uma mala Mulberry que é um sucesso.

Faz todo o sentido, então, uma grande marca aliar-se a uma grande personalidade e aqui estão as primeiras imagens da nova campanha de Outono-Inverno da marca sueca com a cantora americana. Acho todo o conjunto muito interessante e muito 'Lana' - admito que gosto do estilo e da postura altiva da rapariga. :) E estes brincos são absolutamente lindos!! Marcam, definitivamente, um look.



O que acharam?

Fiquem com o videoclip de VIDEO GAMES, a música mais ouvida da 'laninha':



Gosto muito! Mas pessoalmente, prefiro esta versão, dos The Young Professionals! ;)

Há fãs de Lana Del Rey por aí? 


segunda-feira, 16 de julho de 2012

Workshop newLOOK - update + vencedora do passatempo!

Isto em tempo de férias é sempre um rebuliço e por aqui não é diferente. Notícia de última hora: o workshop newLOOK que iria ocorrer este sábado, dia 21 de julho, será adiado para data/s ainda a definir em setembro. Muitas meninas a quererem participar mas a solicitarem outra data porque julho é férias e eu não tenho nada contra isso! :) Daí que este novo e fantástico workshop vê a sua estreia adiada para setembro. Tenham os vossos sábados livres! ;)

E lembram-se do passatempo em que sorteávamos um lugar no workshop? Pois, a data pode ter mudado mas o sorteio da vaga mantém-se!

E a vencedora foi...

A Inês Mira!

Parabéns, Inês! Podes participar, gratuitamente, na 1ª edição do workshop newLOOK ou, caso não tenhas disponibilidade, em qualquer outra data. :)

Obrigada a todas as participantes! Não se esqueçam de tentar também a vossa sorte no passatempo Makeover Look com a Lisboa Makeup School!


terça-feira, 10 de julho de 2012

Passatempo LOOK A DAY | LISBOA MAKEUP SCHOOL - ganha um MAKEOVER LOOK!

Novo passatempo aqui no estaminé, e dos bons! :)

A LOOK A DAY associou-se à Lisboa Makeup School para oferecer à feliz vencedora deste mega passatempo uma total mudança de imagem! Gostavam de aproveitar ao máximo o vosso potencial e sentirem-se mais bonitas e confiantes? Esta é a vossa oportunidade!


Temos para vos oferecer:
  • Consulta de Estilo LOOK A DAY - conselhos e sugestões personalizadas para tirar o maior partido da sua imagem
  • Teste das Cores LOOK A DAY - análise cromática e identificação da palete de cores mais favorável
  • Sessão de Personal Shopping LOOK A DAY na Innocenza - aprender a fazer compras mais eficazes e que favoreçam o seu tipo de corpo
  • Vale de oferta de compras de €25 na Innocenza
  • Participação num Makeup Advisor Workshop da LISBOA MAKEUP SCHOOL. Para conhecer o conteúdo deste workshop sigam este link: http://lisboamakeupschool.webs.com/womanmkupadvisorworkshop.htm
  • Hairstyling Advice na Lisboa Makeup School
  • Styling LOOK A DAY com peças da Innocenza
  • Sessão fotográfica do MAKEOVER LOOK resultante da Mudança de Imagem Final na Lisboa Makeup School!



Para participarem já sabem o procedimento. Só têm que :

- Ser fãs da página do LOOK A DAY no facebook aqui e seguir o blog pelo Google Rede Social;
- Partilharem o passatempo no vosso blog, página de facebook ou conta de twitter;
-  Preencherem o formulário aqui em baixo!


A vencedora será escolhida aleatoriamente através do random.org e anunciado, aqui no blog, no dia 30 de julho! 

 Boa sorte a todas!

terça-feira, 3 de julho de 2012

Update - data e passatempo workshop newLOOK - workshop de Estilo e Imagem Pessoal

Atualização de última hora! O novo workshop newLOOK - workshop de Estilo e Imagem Pessoal vai ocorrer este mês apenas no sábado, dia 21. A data de 7 de julho foi cancelada. Assim, o passatempo em que sorteamos um lugar para o workshop será estendido e já só têm a hipótese de ganhar um lugar para participar no dia 21.

Obrigada pela compreensão e boa sorte no passatempo - podem tentar a vossa sorte aqui! ;)


domingo, 1 de julho de 2012

[LOOK DO DIA] Qual o Biquíni e Fato-de-Banho ideal para mim? Dicas para Pernas Curtas e Pernas Longas


Chegámos ao último dia da semana temática do LOOK DO DIA sobre biquínis e fatos-de-banho. Percorremos várias dicas com o intuito de vos ajudar na difícil escolha da roupa certa e mais adequada ao vosso corpo para ir a banhos. Hoje terminamos com sugestões e dicas para favorecer e equilibrar a silhueta de quem tem pernas mais curtas e de quem tem pernas mais longas.

Para quem tem as pernas mais curtas que o tronco e quer conseguir uma aparência de pernas mais longas na praia, deve:

Rachel Bilson

  • Escolher um fato-de-banho com a virilha mais alta que permite, assim, dar mais altura às pernas;
  • Optar por cueca com laterais finas a mostrar mais pele, o que evita, assim, o efeito visual do corte na perna, potenciando o seu alongamento.
  • A cueca de cintura subida também ajuda na ilusão de alongamento das pernas.


Bons exemplos:







Para quem tem as pernas mais compridas que o tronco e quer, da mesma forma, equilibrar as proporções, deve:


  • Optar por  fatos-de-banho com tecido que cubra parte da anca, o que vai fazer um corte na perna e encurtá-la;
  • Escolher biquínis de calção ou laterais da cueca largas que ao acabar mais em baixo na perna permitem a ilusão de menor comprimento;
  • Cueca de biquíni com a cintura mais baixa também potencia um maior alongamento do tronco, com consequente menor altura para as pernas.

Bons exemplos:





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...