quinta-feira, 27 de setembro de 2012

H&M pinta de tons pastel este outono

A H&M decidiu trazer para o tempo de outono tons claros típicos de primavera. E eu, nada contra! Nestas ofertas muito femininas há pinceladas de rosa pastel, azul céu, amarelo baço e nude em conjugação com tons profundos e quentes como o castanho e o bourdeaux, e neutros. Os looks têm todos um ar super aconchegante e cheios de elegância ao mesmo tempo.






Adorei estas últimas calças com padrão, a camisola azul céu de caxemira e a saia direita de pele!

E vocês?



quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Lookbook de Outubro - escuro e a direito, assim é o Outono Zara

Para este Outubro e início de outono mais fresco e chuvoso, as propostas da Zara são cheias de rigor, tons escuros e com as influências das tendências do momento, como o look militar. As linhas são muito simples, a direito, masculinas. Não me fez aquele efeito 'wow' mas o macacão azul petróleo é uma peça muito interessante.



















E vocês, o que acharam?




sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Primark campanha Outono-Inverno 2012/2013

As ofertas da Primark para a nova estação já estão nas lojas e por aqui também, compostas em looks, na mais recente campanha. E as tendências mais fortes da estação em versão low cost estão aqui esplanadas, para usar em qualquer situação. Muito preto, tons de inverno como o burgundy mas também cores fortes e vivas, padrões geométricos, florais e barrocos à mistura, inspiração militar, os famosos sneakers com salto à Isabel Marant e mais. O desafio é achar estas pechinchas nas lojas 'enfeiradas' e cheias de gente, mas com uma boa dose de paciência e perseverança focada no objetivo, é possível! :)











As saias pencil com diversos padrões são a minha escolha. Uma peça muito feminina e que transmite força, versátil, capaz de criar looks mais formais e informais. Misturando com outros padrões, temos looks bem atuais e animados!

Do que gostaram mais?



quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Unemployee of the Year - a nova campanha da Benetton pelos jovens Desempregados

A United Colors of Benetton é sobejamente conhecida pelas suas campanhas publicitárias polémicas. Ao longo dos anos a marca apostou em chocar e passar sempre uma mensagem em favor de uma causa. A mais recente foi a do ano passado que mostrou os grandes líderes mundiais aos beijos numa ação contra o ódio surgindo daí a Fundação UNHATE.

Em pleno ano de crise a marca italiana volta ao ataque com a novíssima campanha "Unemployee of the Year". Na minha opinião, a ideia está genial e só o nome da campanha chama imenso a atenção. Numa altura em que o número de desempregado sobe a pique, valorizar essa grande fatia da população que apesar de estar desempregada não está parada e tem ideias e projetos, é de louvar. E imaginar um quadro de honra em que se elege o Desempregado do Ano faz com que me surja um sorrizinho de 'tá bem visto, sim senhor!'

Propósitos comerciais à parte, que é esse o objetivo de qualquer campanha publicitária, se uma marca pode usar estes meios e a sua influência para chamar a atenção e suscitar a discussão à volta de problemas sociais, que seja assim. Sempre é preferível à publicidade por publicidade.

E por detrás da campanha está mesmo um concurso mundial dirigido a todos os jovens desempregados. Quando há tantos licenciados e não-licenciados sem mercado para os absorver, a Benetton apela ao empreendedorismo e a todos estes jovens entre os 18 e os 30 anos a participarem com o seu projeto. Se tens uma ideia de negócio e precisas daquele empurrãozinho, concorre, pois os 100 projetos mais votados receberão um prémio de €5000 e serão financiados pala UNHATE Foundation. Tens até dia 14 de Outubro para participar, aqui.

E se estás desempregado, não desanimes. Do vídeo, em seguida, retirei esta boa mensagem: 
'A job doesn't define me. What i fight for, does.' :)
   


domingo, 16 de setembro de 2012

Instagramin' | It's all about me, me & me (VI)

Esta semana foi bem agitada, com muitas saídas do povo à rua, por diferentes razões. Foi portanto, uma semana de caminhadas e de luta e de boas surpresas! :)

 A semana que passou, 'instagramicamente' falando, foi assim:

1º post da semana:  http://www.look-a-day.com/2012/09/look-tips-qual-e-o-meu-tipo-de-corpo-ou.html

Seguido deste. Quem diria que a IKEA nos podia ensinar tanta coisa sobre estilo e felicidade: http://www.look-a-day.com/2012/09/lideranca-pessoal-o-que-ikea-nos-pode.html ?
Looks bem giros que captei do catálogo da La Redoute.
E mais dicas, em versão low cost:  http://www.look-a-day.com/2012/09/look-tips-low-cost-olhe-o-seu-guarda.html
Leituras da semana!
E o workshop newLOOK novamente a ser divulgado na Time Out. É já no próximo sábado, dia 22, e ainda há lugares! Garantam o vosso para mail@look-a-day.com e saibam mais aqui:  http://www.look-a-day.com/p/workshops.html
Almocinho bom - esta pizza é qualquer coisa!
Tive a felicidade de ganhar o passatempo da Preety Exquisite e recebi, então, este colar lindo da H&M!
Olha ele no sítio certo! :)
Esta semana foi também tempo de Vogue Fashion's Night Out e dei lá um saltinho. Passei na Eureka, com bons descontos, e sapatos bem bónitos! 
O mar de gente na Rua do Carmo.
Bolos bons na nova Padaria Éric Kaiser na Rua do Carmo.
Mantra do pão!
As minha companhia de VFNO - as meninas da equipa da Dama de Copas, incluindo a Cátia, do CC Stylebook. :)
Post de Tendências - Como usar tons néon:  http://www.look-a-day.com/2012/09/trends-cores-neon-como-usar.html
E porque o Empreendedorismo é Fashion, podes descobrir aqui o que gostas realmente de fazer e que te pode dar ideias para empreender:  http://www.look-a-day.com/2012/09/empreendedorismo-e-fashion-15-perguntas.html :)
Oferta Calzedonia na VFNO. Bem douradinho!
E o povo saiu novamente à rua no sábado, mas por motivos mais nobres - a manifestação Que se Lixe a Troika, para lutar pelos nossos direitos e contra as atuais políticas. Ainda apanhei o ajuntamento na Assembleia da República e era impressionante!
Esta é a Mia, a gata de olhos verdes, outra fashionista na casa da cliente! :)
As minhas clientes têm coisas giras e mimosas assim!
E estas ferramentas super úteis - gaveta em armário do IKEA  que se pode bem utilizar para guardar os acessórios. Giro, hein?! :)


Para me seguirem no instagram não tem nada que enganar: @anita_lookaday :)




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...