quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | O que fazer perante obstáculos e bloqueios


Quando chegas a um parede, quando sentes que estás a dar as últimas, que estás há imenso tempo a remoer a mesma situação, o mesmo problema, quando tudo o que era suposto dar certo, dá errado, então está na altura de mudar. Mudar o rumo, alterar a estratégia, fazer algo de diferente. Porque se tentamos fazer sempre o mesmo vamos ter sempre o mesmo resultado. E quando parece não haver solução, quando te sentes bloqueada ou te aparece um obstáculo no caminho, experimenta desviar-te da situação. Fazer outra coisa qualquer - começar outro projeto, ir dar uma volta, ler um livro, ouvir música. Porque se a solução não está à tua frente é porque talvez esteja nos lados, atrás ou em cima e só a irás encontrar se levantares a cabeça e olhares em redor, espaireceres, fores noutra direção. Talvez ajude! ;)



LOVE DO DIA | Statement Teardrop Gold Skull Necklace - uma béleza da Jane Doe



Uma verdadeira 'béleza' este colar da Jane Doe, não é? :) Já está esgotado mas podem fazer pré-reserva aqui. Há mais cores! As pedras verde esmeralda tocaram-me o coração apesar de eu nem gostar muito de caveirinhas, mas estas em dourado até ficam giras.

E não se esqueçam que está a decorrer um passatempo com a Jane Doe, em que oferecemos esta t-shirt gira gira, e termina hoje. Despachem-se! :)



LOOK DO DIA | O grande poder de umas calças de perna larga e direita


Estas calças vermelhas são simplesmente lindas, hein? E poderosas, sem dúvida! As calças largas e direitas fazem maravilhas por todos os tipos de corpo e características individuais e dão uma ajuda preciosa quando o que se quer é alongar e estreitar ou dar volume e formas, por outro lado. Tudo só com uma peça, só pode ser magia! :)

O que podem ganhar com esta peça clássica:

  • Meninas em biótipo pêra ou ampulhetas com as ancas mais pronunciadas -  as calças de perna direita e larga são a solução para estreitar a zona das ancas, já que criam uma linha vertical e não marcam as curvas;
  • Se tiverem cintura mais alta e usadas com uns saltos, permitem alongar a perna uns bons quilómetros;
  • Para as meninas com a anca mais estreita e com pouca cintura, as calças assim mais largas vão acrescentar o volume necessário para equilibrar os ombros e permitem marcar uma cintura mais fina por oposição com a largura da perna, justamente;
  • Uma cintura alta neste tipo de peça é ótimo para esconder aquela barriguinha proeminente;
  • Dão uma imagem bem forte, assertiva, de uma mulher que literalmente veste as calças e que está pronta para governar o mundo. Cria looks formais na perfeição mas também podem conjugar com um blusão mais casual, como na imagem, para um look mais descontraído.

Numa altura em que imperam as skinny jeans ou tudo o que é calça mais justa, quem é fã deste género de calças?




quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | A verdadeira definição de sucesso


'Sucesso é gostares de ti próprio, gostares do que fazes e gostares da forma como o fazes.' Se esta for mesmo a definição de sucesso então o meu está garantido! E não podia ficar mais feliz com isso! :) Acontece que a definição de sucesso do resto do mundo não é essa. Passa, regra geral, por ter muito dinheiro, muitas coisas, um carro topo de gama, uma mega televisão, estatuto social e profissional que passa por um cargo elevado com direito a carro, telemóvel e todas as mordomias, ter fama, ser conhecida. Se assim for, muito poucos de nós poderão alguma vez dizer que são pessoas de sucesso. E isso é triste.

Ainda há pouco tempo alguém me dizia a propósito aqui da LOOK A DAY, do meu projeto profissional: 'Ainda vais aparecer na televisão e ter muito sucesso!'. Claramente a pessoa tem a noção de sucesso geral que descrevi atrás. Eu acho que nem agradeci porque fiquei a pensar. 'Então, só se eu aparecer na televisão é que posso dizer que tenho sucesso?! E se eu nunca aparecer na televisão, nunca serei bem sucedida??' Pensei um bocado e talvez porque já tivesse visto algures esta frase da senhora Maya Angelou, respondi que já considerava que tinha sucesso. Faço o que gosto, da maneira que gosto, já cumpri alguns objetivos e até superei algumas expetativas, posso ajudar as pessoas e marcá-las de alguma forma a fazer coisas que me dão prazer e tenho o estilo de vida que sempre desejei.

Ok, aparecer na televisão seria um muito bom veículo de comunicação e de chegar a mais gente, para além de que sempre disse que ir ao programa do Goucha seria o meu pico de carreira :), mas não ter a tal 'fama' e riqueza que toda a gente espera e associa a uma vida mesmo bem sucedida invalida alguém de se considerar uma pessoa de sucesso?? Não me parece.

Não podia concordar mais com a miss Maya, até porque neste meu processo profissional aprendi a ter mais auto-confiança o me que leva a gostar mais de mim, a cada dia que passa. E se gostarmos de nós como somos e formos sempre fiéis a nós próprios e ao que gostamos, então não precisamos de absolutamente mais nada, nem ninguém, e muito menos de pressões de ideias de sucesso que não fazem sentido.


E vocês, são pessoas de sucesso? :)



LOVE DO DIA | Há lá coisa melhor na vida?!


Hoje o LOVE do Dia é sobre uma das coisas que mais gosto de fazer e que o 'piqueno' aqui em cima está a demonstrar, mais ou menos. Dormir. Gente, o que eu gosto de dormir. Nem é bem de dormir, porque nessa altura não damos por nada, mas é aquela sonolência de manhã, depois de relativamente acordados e em que não nos apetece sair da cama. Ora isto acontece, regra geral, quase todos os dias. Não sou de todo uma pessoal matinal e deito-me sempre tardérrimo (reparem, é mesmo tarde)! Tenho a sorte de trabalhar em casa e de não ter horários, o que significa, claro, a bandalheira total. Vá, não tanto assim, que se acaba por trabalhar noites, fins-de-semana, quando calha, mas horários certinhos, rotinas e essas coisas não acontecem por aqui. Também faziam falta mas ainda não consegui acertar com o esquema certo. Ora, essas são as condições ideias para dificultar, e muito, o processo de saída da cama.

Ainda mais agora no inverno - quando entramos no leito está tudo frio e demoramos a aquecer mas de manhã é outra história. De manhã estou quentinha, as várias camadas de lençóis e mantas e sei lá mais o quê aconchegam-me até às orelhas com o seu peso quase mortal, a luz entra pelas frestas da janela e o mundo é perfeito e tudo está bem, na minha caminha. É claro que, com estas perfeitas condições, o despertador toca, desligo e viro-me para o outro lado para continuar a desfrutar da maravilha que é dormir tão aconchegadinha. Nessa altura espreguiço as pernas e experimento todas uma variedade de posições - para um lado, para o outro, de barriga para baixo - e todas sabem bem porque toda a cama está quentinha!! É uma maravilha da natureza. E ainda tento pôr o nariz de fora, e digo para mim própria que me devia levantar, que assim não pode ser, que já não são horas para estar na cama... Nah, estou a brincar, não digo nada disto. Não tenho capacidade para tanta atividade mental logo assim ao acordar, pelo que volto a adormecer e a sonhar as coisas mais estranhas! Há lá coisa melhor?!

Mais alguém por aí que goste muito muito muito de dormir e que tenha tanta dificuldade para sair da cama?? :)



LOOK DO DIA | Muito mix de materiais para um look casual de trabalho


Ganga, flanela, pele, lã. Tudo permitido no mesmo look! :) Arrisquem e inovem!



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Qual é o teu maior sonho?


Já dizia António Gedeão que 'o sonho comanda a vida' e é bem verdade. Dá-nos sentido de propósito, missão, algo por que lutar todos os dias. E não tenham medo de sonhar em grande, quanto maior for o sonho mais vos irá exigir mas também mais vontade e comprometimento tem que haver para alcançar. Se não sonharmos, não avançamos, estagnamos. Por isso, qual é o teu sonho? O que mais queres na vida? No final desta, ao olhar para trás, o que queres ter alcançado e não ter arrependimentos de não ter tentado?

Dream on! :)



LOVE DO DIA | Fakeup da Benefit Cosmetics


Ontem vi no Instagram as fotos da festa de lançamento deste novo produto da Benefit - o Fakeup. A marca já deve ser vossa conhecida, há à venda na Sephora e apesar de eu não ser grande conhecedora na prática (só experimentei o famoso corretor Erase Paste e não gostei - achei muito espesso) devo dizer que em termos de marketing e imagem está muito bem. Os nomes dos produtos são sempre muito sugestivos e engraçados e as embalagens super mimosas - o design retro e kitsch fica a matar.

Ora, o que me chamou a atenção neste novo produto que ainda não haverá cá à venda é que vem mesmo ao encontro das minhas necessidades. É que se há coisa que me anda a dar aquela comichãozinha irritante nos nervos são as ruguinhas (de expressão!) que já me aparecem na parte de baixo dos olhos. As minhas olheiras são monumentais e agora para lhes fazer companhia vêm as rugas - aos 26 anos, gente, ninguém merece! O que acontece é que a pele à volta dos olhos é muito sensível e a minha está mais do que seca - terreno fértil para rugas, portanto. E não saio à rua sem corretor de olheiras, obviamente, que as pessoas que me vêm não merecem o susto, mas parece que contribui mais para esta zona da pele ficar ainda mais seca e as malvadas das rugas serem mais visíveis.


Ora, o Fakeup vem combater isso - é um corretor de olheiras com hidratante que suaviza, justamente, as linhas de expressão. Parece-me bem, portanto! :) Diz aqui no site que o efeito de hidratação dura até 6 horas. E o formatozinho em batom também me parece muito apelativo. Quando cá chegar, estou tentada a experimentar.

Entretanto aqui no site da Sephora também se podem ver os produtos da Benefit e vi outras sugestões para a zona dos olhos. Porque nestas coisas há é que tratar e não remendar, por isso, a menina aqui devia cumprir o que prega e comprar um creme de olhos decente. Mas quando é em proveito próprio a preguiça para pesquisar estas coisas bate forte. Por isso, se tiverem sugestões agradeço. Conhecem algum creme de olhos daqueles bem poderosos, bom para aclarar as olheiras, desinchar e reduzir as linhas (coff coff, rugas), tudo em 1?? :)



LOOK DO DIA | Como destacar um look e introduzir cor de forma corajosa

theglitterguide.com

Se ontem no Look do Dia mostrámos como destacar um look com um padrão num acessório como foco de interesse, hoje avançamos um bocadinho mais fora da zona de conforto e introduzimos a cor numa peça grande do outfit, como esta saia em neon (volta a ser tendência na primavera). Aqui aparece a coordenar com os básicos mais básicos - preto e branco - num mix de estilo navy e militar, bem masculinos, que ganham um twist bem feminino e com impacto com esta saia volumosa e tão girly nesta cor de lima linda. :)

É uma forma de usar cor que chama bastante mais a atenção, mas é uma atenção muito boa e que vos vai fazer sentir muito bem! Go for it! :)



segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Como mudar um hábito e atingir um objetivo com sucesso


Esta frase parece-me bastante clara e óbvia, daquelas coisas com que todos concordamos. 'Aquilo que fazes todos os dias importa mais do que aquilo que fazes de vez em quando.' Por detrás disto está a persistência, o hábito, o esforço, a resiliência. Quando associado a um objectivo está também em causa a sua concretização ou não. Apesar de ser claro é coisa que damos por nós a praticar com todo o afinco? Nah, nem por isso, e depende da situação e/ou objectivo e/ou motivação. Geralmente é nas coisas mais importantes e que mais queremos atingir que falhamos na persistência, na prática diária.

Vamos a exemplos para ser melhor de perceber. Queremos perder peso. Como é que conseguimos? Comendo menos todos os dias ou só de vez em quando, nos intervalos de uma série de dias decadentes? Queremos ficar em forma. Como é que conseguimos? Indo ao ginásio 3 vezes por semana, sem falhar, ou só quando calha e nos dá aquele ímpeto corajoso de sair do sofá e irmos suar um bocadinho, ou seja, nunca? Queremos desenvolver-nos profissionalmente, ascender na carreira ou ganhar mais dinheiro. Como é que conseguimos? Trabalhando afincadamente todos os dias, dentro do nosso horário ou daquele que estipulamos para nós, sem mil pausas para tomar café ou só trabalhando quando nos apetece, quando o café esgota ou o facebook foi abaixo? Queremos ler mais. Como é que conseguimos? Definindo, para começar, ler 10 minutos todos os dias antes de dormir o que nos fará acabar de ler um livro eventualmente ou ficar a lamentarmo-nos que não temos tempo para fazer o que gostamos e, assim, só lemos as lombadas dos livros porque achamos que não temos tempo de começar a ler um? Enfim, acho que já perceberam. O mesmo funciona com atitudes. Se querem ser pessoas mais amorosas ou solidárias têm que praticar o amor e a solidariedade com os outros todos os dias. Só de vez em quando não vale.

Por isso, se querem mudar um hábito ou atingir algo têm que atribuir-lhe espaço na agenda e na vossa mente. Deixar o medo do fracasso de lado e afastar o medo de ser uma tarefa demasiado grande e inalcançável, dividindo-a em pequenos passos mais fáceis e diários. Chegar a um plano que se adeqúe a vocês, começando devagar para não haver o risco de desistirem, e praticarem diariamente. A mudança não acontece do dia para a noite, um dia quando decidimos que a procrastinação já foi longe demais, acontece no longo termo, fruto da vossa ação persistente diária e ao longo do tempo. Experimentem e vão ver que funciona! ;)




LOVE DO DIA | Novo Gymwear lookbook da Oysho

Hoje começa aqui uma nova rubrica que vem fazer companhia ao LOOK DO DIA e à AUTO AJUDA DO DIA, e já devem ter percebido pelo nome que a regularidade diária se mantém. '3 posts por dia não é demais??' perguntam vocês, muito bem. Talvez, mas eu sou fã de número ímpares ao ponto de ter um bocadinho de síndrome obsessiva-compulsiva com isso - como sempre uma ou três bolachas, ou cinco, ou sete! :) Às tantas é uma desculpa que criei para a quantidade de bolachas que como, mas a verdade é que me sinto menos ansiosa agora com os 3 posts diários! E a ideia do LOVE DO DIA é trazer-vos um bocadinho do meu lado mais pessoal, os meus gostos, o meu dia-a-dia com sugestões (mais materiais ou não, mais práticas ou parvas até) de coisas de que gostei muito e a ter em atenção. Pode passar pela moda, pelo cinema, literatura, lazer e entretenimento no geral, imagens de inspiração, sítios giros na net e que me apaixonam, ideias, pensamentos, objetos, marcas (portuguesas e bons exemplos de empreendedorismo que possam funcionar de boa inspiração para quem também quer dar o salto) e tudo e mais alguma coisa. Esta rubrica é o mais abrangente possível para que caiba o que me apetecer (esperta, hein?) desde que seja positivo. Aqui só cabem os 'loves'. Os 'hates' estão completamente fora deste blog e da vida, no geral. Não vale a pena perder tempo e energia com isso, right? :)

Então, aqui vai o meu primeiro LOVE que me chamou à atenção assim que recebi a newsletter no meu email. O novo lookbook de gymwear da Oysho é uma 'marabilha'! Talvez porque há uns mesitos voltei a simular que faço desporto (a semana passada foi uma simulação tão em modo holograma que nem lá pus os pés! :S), toda a moda desportiva me chama muito mais a atenção. Grande parte do tempo em que me esforço para parecer que faço desporto (a preguiça é muita e a tolerância à dor inexistente!) é passado a olhar para os modelitos que pululam na aula (defeito profissional) e reparo com agrado que a mulherada, e homens também, já se esforçam muito mais nestes outfits - pegar na t-shirt do marido e as calças de fato de treino largueironas já não é opção. E este lookbook da Oysho vem comprovar isso mesmo com sugestões e peças tão lindas que até dá vontade de efetivamente fazer desporto só para poder usá-las e exibi-las! Os materiais diferentes, os calções à 80's e os tons pastel deram cabo de mim! E vocês, gostam?













LOOK DO DIA | Como destacar um look e mostrar personalidade de forma fácil e económica


Uma boa forma de destacar um look monocromático ou constituído apenas por básicos é usar um foco de cor ou padrão num ou mais acessórios. É um método fácil, versátil e económico de adicionar interesse e destacar um look sem correr o risco de chamar muito a atenção, de que tantas meninas têm medo. Um padrão leopardo num casaco, por exemplo, assusta muita gente mas usado assim nos sapatos como a menina da imagem, já é mais fácil de introduzir, certo? Comecem devagarinho a introduzir cores e padrões aos vossos looks, pois são esses pormenores que fazem a diferença e transmitem a vossa personalidade. Boa semana, misses! :)



domingo, 27 de janeiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Como ser feliz, regra nº1


Decide, a cada acordar, de que vais ser feliz, que o dia está lindo, que tu és linda, o mundo é fantástico e que tudo vai correr bem! A começar a aplicar já segunda-feira de manhã! ;)



LOOK DO DIA | Para um domingo chuvoso...


...look confortável, prático e com um acessório a proteger da chuva e tudo! :) Bom domingo!!



sábado, 26 de janeiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Vê beleza em tudo!


A beleza está sempre nos olhos de quem vê, por isso é que as definições de beleza só podem ser o mais subjetivas possível! E para tornar o teu mundo e o dos outros melhor, escolhe sempre ver beleza em tudo, porque tudo e todos têm a sua beleza, sem dúvida! ;)



LOOK DO DIA | Verde menta para um sábado fresco e primaveril

www.kendieveryday.com

Este sábado está soalheiro por isso já pede um 'piqueno' preview de Primavera. Uma malha em verde menta bem clarinho é perfeita! :) E as calças com padrão também são bem giras! Bom sábado!!



sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | O que te faz sorrir?


Entrem no fim-de-semana com pensamento positivo. Não me canso de repetir e de dar valor ao otimismo e a focarmo-nos no lado bom da vida - esqueçam o mau, centrem-se no bom. Por isso, o que vos faz felizes? O que vos faz sorrir?

Escrevam na vossa agenda, na vossa cabeça apenas, se for o suficiente, mas encontrem pelo menos 20 coisas que vos roubam sorrisos. Grandes ou pequenas, desde a terem sido mães à sensação de deixar derreter um quadrado de chocolate na boca. Encontrem uma lista de 20 ou mais aspetos por que sorrir na vida e entrem no fim-de-semana com esse espírito.

E por que não aproveitar estes dois dias para fazer algumas das coisas da lista? Que tal colocar a lista no nossa cabeceira, reler a cada noite e até acrescentar sempre novos items? 

Desculpem lá o trabalho de casa, mas este é daqueles que vos vai deixar, com certeza, a sorrir! :)



LOOK DO DIA | Look em mix de dicas de estilo


Hoje trago-vos um look com um mix de dicas. Só assim à primeira vista são 4 das que já falei por aqui. E não está gira? A ideia de juntar dois casacos no mesmo look - o blusão de pele e o sobretudo - é uma forma de se manterem quentinhas, em camadas, quando o frio aperta. :)

A menina junta ainda materiais diferentes, como a pele e a fazenda, criando logo aí um look com mais interesse e dimensão. E vai buscar as camadas, as riscas, o chapéu e a cor super tendência desta estação - o bourdeuax. Tudo elementos sobre os quais já vos dei dicas e que podem revisitar aqui:

Riscas - como usar de modo a favorecer as nossas formas

Camadas - como manter-se quentinha e com estilo no combate ao frio

Chapéu, o elo mais fraco dos acessórios

Burgundy - como usar a cor forte da estação


Já se sabe que a sexta-feira é um dia mais descontraído, por isso, enjoy! :)





quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | A luta faz parte da história


A luta faz parte da história e é a melhor parte! Histórias que nos fazem saltar da cadeira ou não largar a leitura são as que têm picos de suspense, emoção, divertimento, ação, revezes, drama! Tudo isso é o que dá sentido à história e que está também presente nas nossas lutas diárias. Muitas vezes desejamos um pequeno time out, um desconto de tanta luta cansativa. Mas sem isso, sem desafios para serem ultrapassados, que piada teria? É tão importante dar valor aos bons momentos como aos maus, porque esses ensinam-nos valiosas lições e fazem com que as coisas boas da vida saibam ainda melhor. Am I right? :)



LOOK A DAY news | Consultoria de Imagem LOOK A DAY no Top 10 de serviços ao domicílio da Revista Máxima



Os serviços de Consultoria de Imagem da LOOK A DAY são a recomendação da Máxima no seu top 10 de serviços ao domicílio, nomeadamente, o Closet New Look, o Estudo das Cores e as Makeup Lessons. :) Que tal apurarem o vosso estilo sem sair de casa??


"Hoje e mais do que nunca, tempo é dinheiro. As 24 horas que um dia tem, parecem poucas para quem vive na correria. A pensar nisso, têm sido criados serviços capazes de autênticos milagres nas nossas vidas!

9. Look a Day

Este é um serviço completamente personalizado, para quem está a precisar de rever o seu look. Pode contar com a experiência de uma consultora de imagem que lhe dará umas ideias de como reaproveitar algumas das peças que já tem no seu guarda-roupa. É feito um registo fotográfico e a partir daí é construído um Book Final. O Teste de Cores e a aula de maquilhagem também podem ser feitas ao domicílio. Tudo em versão low cost.

Serviços: Consultoria de Imagem - Closet New Look (triagem de guarda-roupa, determinar o que é aproveitável e construção de novos looks)

Localização: Lisboa"






LOOK DO DIA | O grande segredo para saber coordenar cores de forma atual


A grande dúvida de estilo que tanto as clientes como as participantes dos workshops me colocam tem que ver com a conjugação de cores. Há muito medo de arriscar e de se estar a cometer erros gravíssimos no mundo da coordenação cromática. O meu apelo é sempre de que retirem da ideia de que há regras rígidas no que diz respeito a juntar as cores. Não há! Ninguém vai para o inferno se juntar verde com azul, acreditem. Aliás, o diabo até vos piscará o olho em sinal de aprovação. ;)

O que é que há, no entanto, em termos de supostas regras de conjugação de cores? A atualidade. Ou seja, a moda evolui e com ela vão surgindo novas formas de usar as cores que fazem a diferença entre parecermos modernas e parecer que viemos de uma viagem do tempo diretamente dos anos 80, por exemplo. Na prática, se nessa altura juntar preto com tons fortes como um rosa choque era o que estava a dar, hoje em dia, fica mais elegante e, justamente, atual, conjugar o preto com outros tons dentro da mesma família, como os cinzas ou com outros tons escuros e baços de inverno, como o bourdeaux, o azul escuro, o verde escuro, etc. Enquanto que os tons abertos e vivos ficarão melhor com neutros mais claros como o branco, o cinza ou o nude ou conjugados entre si com outros tons vivos e fortes.
Já aqui vos tinha dado umas dicas de conjugação cromática mas nunca é demais repetir.

Uma tendência atual na coordenação de cores é, justamente, a da imagem: preto + navy. Tons que antes ninguém se lembraria de juntar por serem os dois muito escuros mas que funcionam num look bem chique hoje em dia. E qual é, então, o grande segredo para saber conjugar cores de forma atual e moderna? Cultura visual. Vejam muita coisa. Olhem o que as pessoas usam na rua, os manequins nas lojas, as revistas de moda, blogs de estilo pessoais, os desfiles das apresentações das coleções... Reparem como as cores estão conjugadas e apreendam o que vos agrada e o que faz sentido para vocês. Tirem o retrato geral e reproduzam no vosso guarda-roupa. Isso pode fazer a diferença no próximo look - aquela camisola castanha até vai bem também com as calças pretas - e permitir que encontrem mais outfits possíveis no vosso armário do que imaginariam ter! ;)



Para saberem mais sobre como coordenar cores nos vossos looks recomendo:




quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Quando amamos o que temos, temos tudo do que precisamos


As minhas inspirações para as Auto Ajudas andam a ser bem imediatas e, por sorte, aparece sempre a imagem com a quote ideal. Ainda há pouco, a 'teclar' com uma amiga, ela me dizia que 'precisava era de dinheiro!' Eu, a incorporar sempre o meu Eu Coach, disse-lhe com toda a sapiência possível que 'Precisamos sempre de menos do que aquilo que achamos precisar'. Bonito, não? A minha amiga também achou e perguntou logo se era a auto ajuda do dia. Não era ainda, mas passou a ser. :) 

Não é verdade? Passamos tanto tempo a desejar coisas e metas, a fazer listas de desejos e de objetivos gigantescas que nos esquecemos de olhar para o que já temos e dar valor, ou então, ser criativos e tornar possível viver bem com o que temos. Sem ser preciso mais nada. Quando amamos o que temos, temos tudo do que precisamos. Genial, hein? E o que temos passa pelas coisas - o Punto de 2000, o telemóvel básico, a casa de 1 assoalhada - pelas pessoas, pelos afectos, pelo trabalho, pelo dinheiro, etc. Não faz mal nenhum sonhar e ambicionar mais se não nos sentimos felizes, mas é certo que a felicidade está dentro de nós e pode manifestar-se em qualquer altura, basta querermos. Se aceitarmos que o que temos e quem temos é o suficiente, do que precisamos mais?? Isso mesmo, nada. E funciona, inclusive, com o dinheiro. Sempre achamos que precisamos de mais porque queremos ter mais. E se ambicionarmos antes menos? Menos coisas, menos despesas. Menos stress e preocupações. :)

LOOK DO DIA | Trend: animais ferozes atacam sweaters e t-shirts


Gggrrrrrr. Renhau. Auf Auf. Os animais enfurecidos e com cara de maus atacaram a moda em matilha. Não parecem contentes mas a comunidade fashionista está mais do que feliz em adoptá-los com se de cachorrinhos abandonados e fofinhos se tratassem. A origem está nas sweaters da Givenchy, como a da menina da imagem, e como todas as tendências, foi ver a 'animalada' surgir em tudo o que é camisola ou t-shirt - em versão mais ou menos enfurecida.

Sweaters e t-shirts são peças tradicionalmente masculinas, desportivas e casuais, perfeitas para um look descontraído. Não são recomendados para assustar os colegas advogados mas num ambiente mais criativo, de certeza que um Pantufa rabugento será bem recebido. Para não caírem num look demasiado desportivo ou boyish, convém combinar com outras peças bastantes femininas, como uma minissaia, ou umas skinny jeans, uns saltos e uma clutch para fazer o mix improvável perfeito.

Já tínhamos visto aqui como incorporar as sweaters nos looks do dia-a-dia a propósito das sweats Kenzo a surgir com ilustração de um rei da selva todo fashion e algo para o zangado também. Será que os animais enfurecidos surgiram na roupa como um sinal do nosso próprio estado de espírito atual? É uma ideia que vos deixo para pensar. De nada! :)

Se esta tendência vos piscar o olho,não se esqueçam de a incorporarem em looks bem femininos, alegres e positivos - ponham um sorriso no focinho desses animais rabugentos! :)



Para anteciparem e saberem como usar as Tendências da próxima Primavera recomendo:





terça-feira, 22 de janeiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Não há elevadores para o sucesso. Há que ir de escadas!


Toda a gente concorda com isto, certo? A vida não é fácil. Uma chatice, eu sei, mas nunca ninguém nos disse que seria. E esperar atalhos e vias rápidas para chegar onde queremos é contra-natura. O karma não gosta dessas coisas e, como num jogo de tabuleiro, volta a pôr-nos na casa inicial, que é para não sermos chico-espertos. Para chegar ao sucesso ou a obtermos aquilo que queremos, a vida que queremos, há trabalho envolvido, e muito. E perseverança, muita também. E o caminho é lento, geralmente. Mas como na metáfora da viagem, o que importa não é o destino mas sim o caminho em si. Por isso, dêem também valor à subida, a cada degrau. Tirem o maior proveito do esforço exigido para subir cada patamar, com consciência e toda a alegria e prazer. :)




LOOK DO DIA | Chapéu, o elo mais fraco dos acessórios


Quem é fã de chapéus por aí? Muitas, não é? Pelo menos é a ideia que eu tenho com as minhas clientes. À pergunta do questionário inicial: 'Chapéus, gosta?' a resposta é na maioria das vezes sim. 'Usa?' Aí é que a porca torce o rabo! 99,9% das respostas é não! Ora, porquê, minha gente? Por detrás disto está muito medo do ridículo, porque ninguém usa, porque chama a atenção, as pessoas vão olhar, etc, etc, etc. E acrescente-se que eu faço parte desses 99,9%. Sou uma pessoa de chapéus - é peça que me fica que é uma maravilha, a minha cara e cabeça foram feitas para usar chapéu - mas nunca uso. Por todas as razões atrás descritas e mais alguma. Mas os chapeús estão super IN, meninas, e seja um gorro, uma cloche ou uma capeline, é um acessório que pode bem marcar a nossa personalidade no nosso estilo e acrescenta interesse aos molhos! Não está gira a menina da imagem? :)


Alguém por aí que fuja à estatística e use chapeús com todo o orgulho??



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...