quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | A importância de parecer o que se é e ser o que se parece


A primeira impressão que deixamos é muito forte e todos nós, num primeiro contato, nos 'vendemos' à outra pessoa - mostramos o que de melhor temos ou aquilo que queremos que os outros apreendam de nós. A nossa imagem é algo que podemos manipular e usar a nosso favor, comunicando quem somos ou quem queremos ser. Parece cair um bocado na falsidade e realmente pode ser utilizada nesse sentido - quantas pessoas não conhecemos que à primeira vista e ao início pareciam 'uma coisa' e depois de as conhecermos bem, afinal eram outra bem diferente? Simplesmente porque a farsa e a imagem falsa não é passível de manter durante muito tempo - pode resultar bem numa primeira abordagem tendo em conta o objectivo que se tem mas facilmente cai por terra se aquilo que somos não apoiar a imagem projetada, ao longo do tempo. Daí que o procedimento mais seguro é, sem dúvida, parecermos o que somos (também acontece apresentarmos muito menos daquilo que é a nossa essência) e sermos o que parecermos - haver essa correspondência perfeita entre a nossa personalidade e qualidades e a nossa imagem é o equilíbrio ideal para nos sentirmos bem connosco e passarmos a mensagem correta que vai atrair as pessoas certas a manter na nossa vida! :)



LOVE DO DIA | Jennifer Lawrence, a it girl next door

Jennifer Lawrence, 22 anos, vencedora do óscar de melhor atriz deste ano (lindo, o vestido!) e a miúda do momento, que eu simplesmente adoro! Pela beleza e talento? Sim, sem dúvida. Vi o filme que lhe deu a vitória, Silver Linings Playbook (com o giraço do Bradley Cooper!) e, apesar de não ter achado fantástico, sem dúvida de que ela esteve muito bem e de que era a personagem mais interessante.

Mas mais do que a beleza e grande talento que tem, apesar de não ter formação, fiquei a adorar a Jennifer por quem ela é ou parece ser. Super simpática, descontraída, com um sentido de humor fantástico, simples e acessível que só dá vontade de a conhecer e sair com ela num programa divertido! É, sem dúvida, a girl next door, mas que acaba de ganhar um óscar. E de ser a cara da nova campanha para a Miss Dior handbag. Está linda e muito elegante, como podem comprovar pelas imagens em baixo, mas não deixem de ver os vídeos hilariantes em que Jennifer é entrevistada a seguir a receber o óscar e em que é surpreendida por um fã - só o Jack Nicholson! :)

Jenni, queres ser a minha BFF?? :)






   


LOOK DO DIA | Go backwards to style forward


Uma ideia gira para se manterem quentes em camadas e darem nova vida às mesmas peças de sempre, transformando-as em diferentes looks: usar um cardigan de fecho ou botões ao contrário, criando um bonito decote em V nas costas e dando origem a um efeito visual bem interessante e diferente! Pensem fora da caixa e dupliquem os vossos coordenados! ;)



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Mantra a repetir: do weel, live well and dress really well



LOOK DO DIA | Caraterísticas do estilo hippie chic


Hoje temos um look com um estilo fortemente inspirado nos anos 70. Através da utilização de elementos e cortes mais atuais, este estilo, o hippie chic ou boho chic, atualiza o estilo hippie da década de 70. 

A saia comprida, o colete de pêlo e as malhas são algumas das peças mais caraterísticas deste estilo. Para as mais baixinhas, usem a saia comprida em harmonia monocromática com a parte de cima, dentro do mesmo tom, para alongar a figura e não cortar muito na altura! ;)


Este é um estilo muito apreciado pelas mulheres em geral, pois dá uma elegância descontraída e bem informal, e que pode ser usado de forma mais ou menos integral. 

Por aí, há fãs do estilo hippie? :)



Para saberem mais sobre os diferentes estilos e encontrarem o vosso estilo único recomendo:





terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Quais são as tuas qualidades e os teus sucessos?


Mais uma vez, a ideia do pensamento positivo e foco no que temos de bom está presente nesta quote.

Se eu vos pedir para dizerem agora, sem pensar muito, 20 qualidades vossas e 20 sucessos que preencham a vossa vida, é fácil? Estão a revirar os olhos como que a dizer 'esta tipa é maluca, consigo lá agora achar tanta qualidade e sucesso assim?!'? E se vos pedisse para listar os defeitos e falhanços? Ui, estávamos aqui até ao final do ano, não é verdade?

É muito triste que para a maioria das pessoas seja bem mais automático discorrer a lista de pontos negativos que acham que têm em vez do tanto que de bom possuem! E se eu vos pedisse para escreverem 100 qualidades? É impossível?! Estão-me a dizer que não são possuidoras de 100 qualidades?? Eu diria que até de mais... mas para terem consciência disso há que focar muito mais naquilo que são e que já alcançaram em vez de valorizar o que não são ou gostaria de ser. A primeira perspectiva é bem mais agradável e real!

Já agora, vão daqui com TPC e quero que, efectivamente, escrevam, numa folhinha ou onde quiserem, essas duas listas: 20 qualidades e 20 sucessos. 20 ou mais, nunca menos. Tudo conta, pensem fora da caixa, esforcem-se. E depois digam-me como se sentem com o resultado e o que mudou. ;)



GIVEAWAY LOOK A DAY | Peça de roupa Welove

Mais um passatempo e uma marca portuguesa gira a conhecer. 

A "Welove é um projeto dedicado à criação de vestuário exclusivo e original a partir de peças e materiais novos ou vintage. As peças criadas pela Welove são, na sua maioria, dentro do estilo romântico, muito feminino, geralmente únicas ou de edição limitada. Apela à senhora e rapariga de mente arrojada que gosta de se expressar no seu vestir. O seu estilo é uma manifestação das suas emoções. ‘Different mind, different style'"

Vejam aqui as peças Welove: www.facebook.com/atelierwelove e a sorteio está uma delas à tua escolha. Esta camisola com o coração nas costas é uma opção e é, sem dúvida, bem diferente e cheia de personalidade! Querem que seja vossa?? :)





































Para participarem, já sabem o procedimento. Só têm que :

- Partilharem o passatempo no vosso blog, página de facebook ou conta de twitter;
- Preencherem o formulário aqui em baixo!
- APENAS UMA PARTICIPAÇÃO POR PESSOA, MENINAS!





Podem participar até dia 10 de Março e a vencedora será escolhida, aleatoriamente, através do random.org e anunciada, aqui no blog, no dia 11 de Março!

 Boa sorte a todas! :) 



LOOK DO DIA | Chill out...literally!


Boas camadas e misturas de materiais e texturas, com um foco de rosa nos pés e animação na calça, para fazer de conta que não está tanto frio assim. É tudo psicológico, não seja meninas! :)


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

GIVEAWAY LOOK A DAY | VENCEDORA Colar Be Mine


passatempo acabou às 23:59 de ontem, dia 24 de Fevereiro, e de entre 134 participações foi sorteado um/uma vencedor/a pelo random.org. Foi uma sortuda que ganhou este colar dourado e cheio de impacto da Be Mine: a Inês Mira!! Parabéns! ;) Será informada por email.

Obrigada aos restantes, obrigada pela participação e melhor sorte para a próxima, que vem já de seguida! ;)




AUTO AJUDA DO DIA | Avança sempre, não fiques presa ao passado!


A vida é feita de mudança e há que estar preparada para ela. Mais que estar preparada há que abraçá-la com alegria. Às vezes essa mudança é voluntária, outras vezes é-nos imposta e, sem dúvida, que o mais importante é aprendermos e adaptarmo-nos a ela da melhor forma que pudermos. Avançarmos nos capítulos da vida que se sucedem mesmo que não queiramos - a história não pára, não dá para lançar âncora e lá ficar confortavelmente. Não fiques presa ao passado, há coisas muito melhores à tua frente! ;)



LOOK DO DIA | Calça festiva para um bom recomeço de semana


Quem ficou acordado a ver os óscares até ao fim?? Imperdível mas agora parece má ideia, right? Por isso mesmo, uma calçita com padrão colorido para abrir a pestana com mais alegria nesta segunda-feira. Mas para facilitar, conjuga-se com o resto dos elementos em preto para não ter como enganar e dar o devido destaque à calça. E seja o que o sono quiser! :) Bom dia!



sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Always be pure, simple and honest!




LOVE DO DIA | Curtas histórias de amor que aquecem o coração

Paperman é uma animação da Disney que anda a circular pelas internets e que é do mais fofinho que há! A partir deste descobri o outro vídeo de baixo, outra curta história de amor que vos deixa com ar de quem viu uma matilha de cachorrinhos acabados de nascer! Reservem 20 minutinhos do vosso tempo para assistir, que vale tanto a pena! Eu adorei!! :)

 
Paperman - Full Animated (Short Film) [VO|HD] por addictomovie





LOOK DO DIA | Branco glaciar a fazer pendant com este frio


Já que parece que vem aí uma vaga de frio no fim-de-semana, comecem já hoje a preparar-se para isso - esta grande e fofinha camisola canelada é qualquer coisa! E para animar o tempo cinzento, recorram ao branco, fica sempre bem no Inverno! ;)



quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Não te contentes com menos do que mereces - ser feliz!




LOVE DO DIA | Let's dance!


Descobri não há assim tanto tempo que adoro dançar!! Love to shake! Felizmente também descobri que não sou altamente descoordenada, pelo que suponho que não faça figuras muito ridículas, se bem que já me disseram que faço caretas. Nobody's perfect! Costumo dar uns passinhos de dança numa ocasional disco night e nas aulas de zumba do ginásio aqui da zona. Já experimentaram? É a última sensação de atividades desportivas de grupo, ao que parece, o que também indica que a dança está na moda. O zumba é basicamente uma aula de cardio com passos de danças diferentes, como a salsa, samba, kizomba e outras maioritariamente latinas, com muita música brasileira à mistura. Uma aula cansa que se farta e mexe-se o corpo todo pelo que acredito que seja um bom exercício. Tem que se perder a vergonha porque muitos dos movimentos incluem muita remexida da anca e rabo e só funciona se abanarem bem. As regras são essas. :) No meu caso deixa-me também bem alegre com aquele cansaço bom - dançar é mesmo das melhores coisas que se pode fazer, por isso, se procuram uma atividade física e não são fãs do comum ginásio de passadeira ou levantar pesos recomendo o zumba e qualquer outra aula de dança para 'ginasticar' com alegria.

Ontem, no entanto, experimentei uma dança diferente. Foi uma aula aberta e experimental de...Dança Sensual. Ah, pois é! E o que é a dança sensual? É isso mesmo que o nome indica. Se estão a pensar em varão e cadeiras, acertaram, mas isso só seria num nível mais avançado. Nesta aula experimental aprendi uma coreografia básica, em pé (também há a versão no chão, seja lá como for), tudo com movimentos 'sensualões'. Este tipo de dança, como disse, pode divergir para diferentes tipos, como a dança do varão, o striptease, o burlesco, etc. E como a professora disse logo no início, a vergonha deve ficar do lado de fora da sala, já que aquele tipo de dança é mesmo para nos soltarmos (ah, só para mulheres!) e mexermos o corpo ao máximo. Sair da zona de conforto, portanto, o que acho ótimo. Devemos fazer coisas que nos deixem algo desconfortáveis numa base regular para, justamente, aumentarmos a nossa zona confortável. E gostei muito, até os alongamentos no final eram sensuais e achei que é um tipo de dança muito bom para termos mais consciência do nosso corpo enquanto mulheres e ganharmos uma maior auto-confiança. Não só numa oportunidade de ser sensual para e com o sexo oposto mas também para nos sentirmos melhor connosco mesmas. Sai-se da aula com uma nova postura e com uma vontade de sensualizar em tudo, pelo que vos estou a escrever isto toda 'sensualona'! Oh 'pra mim a sensualizar! :) Gostei mesmo e recomendo a todo o mulherio a perder as vergonhas e a experimentar. ;)

Fiquem, por isso, com uma músiquita dentro do espírito e cheia de movimentos sensuais!




LOOK DO DIA | Como emagrecer com a roupa

girlwithcurves.com

A roupa tem um poder imenso, já o devo ter dito mil vezes por aqui! Não serve só para nos cobrirmos - faz-nos sentir bem, seguras, permite passar uma mensagem. E tem poderes à Luís de Matos. Sim, conseguimos fazer verdadeiros truques de ilusão com os 'trapitos'. 

Por isso, quem é mais redondinha ou se sente mais larga tem solução para além da dieta (bah!) e do exercício físico intenso (argh!). Quando se cresce para os lados deixamos de ter a sensação de altura e uma figura mais longilínea. O truque é 'desarrondar' a figura e orientar o olhar para a verticalidade através dos elementos visuais da roupa.


A roupa, obviamente, não faz perder peso mas acreditem que as peças certas nos tiram, visualmente, uns belos quilos de cima:

  • Substituam os tecidos mais fluídos, malhas e todos os tecidos mais 'moles' por materiais mais estruturados que caem de forma recta e permitem, assim, camuflar as curvas mais acentuadas;
  • Decotes em V são ótimos para alongar e retirar a amplitude a quem tem um peito muito grande;
  • Mangas que definam os ombros com as costuras no sítio certo; 
  • Peças cintadas no geral e cintos ajudam a estreitar a silhueta;
  • Looks monocromáticos - todo dentro do mesmo tom - ajuda imenso a alongar;
  • Cortes de calças e de saias a direito são o melhor para retirar a ênfase a umas ancas mais largas;
  • Cores claras ou acessórios junto ao rosto chamam a atenção para essa zona e dão altura ao mesmo tempo que retiram a atenção da largura;


Nada contra curvas e sou apologista de as aceitar e abraçar com toda a alegria, mas a ideia é sempre sentirmo-nos bem e apresentar a melhor forma de nós mesmas. Se temos estes truques das roupas ao nosso dispor para nos sentirmos mais poderosas, porque não? :)



Para saberem mais truques destes e como vestir da melhor forma o vosso tipo de corpo recomendo:















quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Carpe Diem


'Nunca saberás o verdadeiro valor de um momento até que ele se transforme numa memória.' E aí daríamos tudo para voltar atrás no tempo, certo? Mas não é possível e desejaríamos então ter aproveitado melhor a ocasião - ter estado mais presente, prestado mais atenção aos detalhes, ter estado mais animada, ter sentido a verdadeira importância do momento, etc. Mas, e se fizermos isso com todos os momentos do nosso dia? Se estivermos completamente presentes, de corpo e espírito, em tudo o que fazemos para transformar esses momentos em memórias bem vividas? O que acontece é que a maioria de nós, no geral, passa pela vida de raspão, a remoer no passado e a matutar de preocupação pelo futuro, por isso, nunca estamos bem aqui e agora. E esquecemo-nos, então, de viver o presente e de viver em pleno todos os momentos que se nos apresentam e que são tão fugazes. Não vivam de memórias longínquas, aproveitem o momento, agora mesmo. Carpe Diem.



LOOK DO DIA | Stripes on stripes


Que look supimpa, hein? Super atual com tudo de bom - mistura de materiais diferentes com o mix entre as calças de pele, a camisola de algodão e o casaco de fazenda, parece-me. A mistura de padrões com as riscas à marinheiro acompanhadas pelas riscas mais grossas do casaco. A interligação perfeita de tons básicos com um foco de coral a destacar. Para uma mulher urbana on the go e sempre em cima do acontecimento. ;)



terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | You are awesome! Don't ever forget it! :)





LOVE DO DIA | bimba & lola Spring Lookbook

Ai que saudadinhas do tempo quente, do sol, da praia, dos gelados!! Não me canso de repetir, porque já sinto a falta mesmo a sério! E este lookbook da nova coleção da bimba & lola só aguça as saudades, com estas cores de rebuçado em evidência! A cor de salmão do fundo a contrastar com tons similares, quentes e frios, mais pastel ou intensos, fazem um efeito maravilhoso! As conjugações de cores e padrões é super atual, como a marca já nos habitou, com looks muito ladylike e tão chiques, com uma ajudinha dos acessórios bem em destaque! E o corte de cabelo da menina também é um must - não estivesse eu ainda empenhada em deixá-lo crescer, que era já! :)

Gostam?























































Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...