terça-feira, 30 de abril de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Everyone has something amazing to offer



LOOK A DAY news | Testes das Cores grátis na Fnac em parceria com a Odisseias, 3 e 4 Maio


































A propósito do dia da Mãe a LOOK A DAY e a Odisseias tem um presentinho para vocês - mães ou não. Têm curiosidade em saber quais são as cores que vos ficam bem? Qual a palete de tons mais favorável ao vosso tom de pele? Então aproveitem esta oportunidade para fazer comigo o Teste das Cores, gratuito! :) Basta aparecerem, no dia 3, sexta-feira, na Fnac do Chiado, entre as 18h e as 20h e no sábado dia 4, entre as 16h e as 18h na Fnac do Colombo. Procurem o cantinho da Odisseias que eu estou lá à vossa espera! ;)




LOOK DO DIA | Casual chic para uma sexta-feira a meio da semana


Olha que é sexta-feira outra vez! Que chatice, pah! :) Para isso não deixem de aproveitar este dia em bom (a pele dá sempre um ar mais polido) mas confortável e quentinho que esfriou consideravelmente. Ah, e a conjugação preto e azul navy tão presente neste inverno, já que o tempo cinzento assentou arraiais, pode ser resgatada para compor um look bem elegante e atual! :)



segunda-feira, 29 de abril de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | The grass is greener where you water it


Basicamente é isto: a vida corre-te bem quando tu trabalhas para isso e não ficas parada, as tuas relações são satisfatórias quando as alimentas, o teu trabalho satisfaz-te se te esforças e te focas nos aspetos positivos. Não há truques mágicos! :)



LOVE DO DIA | Acessórios Bijulândia AF

Acessórios jeitosos e super atuais, bem bold e cheios de impacto, sabem onde encontrar? Aqui está uma boa sugestão: a Bijulândia AF! É uma loja no facebook repleta de peças lindas, lindas!! Os acessórios são essenciais para construir o nosso estilo e uma ótima forma, barata, de construir looks diversos e versáteis sem ser preciso ter muita roupa. Não precisam também de ter imensos acessórios, mas apostar num bom colar grande ou nuns belos brincos nas nossas cores favoráveis, só faz é bem! ;)

Deliciem-se, então, com as peças da Bijulândia que também podem acompanhar via Instagram! Difícil é escolher o preferido, right?? :)












































LOOK DO DIA | Warm it up!


O verão foi ali e já vem e entretanto deixou este fresquinho de arrepiar no lugar, por isso, resgatem as camisolas quentinhas e casacos que são capazes de dar jeito. Mas apostem, apesar do frio, numas boas calças brancas, que ficam sempre bem! ;)



domingo, 28 de abril de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Como os nossos valores ajudam a tomar decisões


A 'sôdona' Diane tem muita razão. A pressão de termos objetivos e de sabermos para onde vamos e o que andamos cá a fazer é muita mas na grande maioria das vezes não fazemos a mais pequena ideia. Não sabemos o que queremos fazer ou ser, não é claro nem uma decisão fácil de fazer, sem dúvida. Às vezes nem sei o que me apetece comer no momento quanto mais saber o que quero fazer com o resto da minha vida. Certo? Mas se conhecermos os nossos valores, tudo se torna mais fácil. Saber aquilo que nos guia, o que valorizamos e o tipo de pessoa que somos e queremos ser é um poderoso auxiliar na tomada de decisões do que queremos fazer e com quem queremos estar. Se algo ou alguém não estiver alinhado com os nossos valores, se não nos parecer certo, então é porque não é por aí. A indecisão pode ser combatida com a intuição, basta-nos ouvi-la! ;)



LOVE DO DIA | Keep calm ... anywhere at anytime! :)


Precisam de momentos de relaxamento assim baratos e acessíveis? Ora, estão à distância de um clique. Basta acederem a calm.com, escolherem o tempo do vosso momento relaxante e depois é só fechar os olhos e entrar na zona, com o som dos passarinhos e do vento. Podem estar no meio da cidade e a sentirem-se no campo, se não têm a oportunidade de vivenciar à séria a vida campestre. Muito bom também para banda sonora de um dia de trabalho, por exemplo. Eu estou a adorar, experimentem! ;)


LOOK DO DIA | To a walk around sunday



sábado, 27 de abril de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Não precisas de uma razão para ajudar alguém




LOVE DO DIA | Bye bye sushi & stuffs
































O meu LOVE de hoje é mais uma despedida temporária. Bye bye sushi que eu tanto adoro! Pelo menos a parte do arroz e dos fritos. Sim, entrei oficialmente em dieta.

Inspirada pelo passatempo que estou a fazer do livro As Regras de Ouro da nutricionista Ágata Roquette, decidi testar a dieta que se baseia em restringir os hidratos de carbono e ver-me livre, finalmente, destes teimosos 3kg a mais. Mas, principalmente, decidi aprender a comer melhor e reservar os abusos e coisas boas, mas que não fazem muito bem, para dias ocasionais e não a regra diária, que era o que vinha a acontecer. Por isso, ontem fiz a devida despedida ao meu querido sushi (sashimi pelo menos posso continuar a comer, yey!) e a tudo e mais alguma coisa que adoro e que vocês nem queiram saber, porque foi demasiado festim junto! :)

Mas até agora estou a portar-me bem e sem dificuldades (eu sei que ainda é pouquíssimo tempo mas eu sou aquela que a meio dia de dieta já entra em pânico a pensar que vai morrer de fome), por isso, wish me luck!! :)



LOOK DO DIA | Para um sábado a 'praiar'







sexta-feira, 26 de abril de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Deixem para trás o que já não vos serve nem faz bem


Por mais difícil que seja, por mais que o hábito seja forte, às vezes, já fizemos tudo o que podíamos, lutámos o que tínhamos a lutar e há que deixar aquilo ou aquele que já não nos faz bem no presente. Um dia foi o que fazia mais sentido, mas já não é, e há que aceitar a mudança e respeitarmo-nos o suficiente para avançar e abandonar o que já não nos serve nem faz sentir feliz. Custa horrores, é um salto no abismo, um tiro no escuro, mas avancem mesmo com medo e com a esperança de que tudo vai dar certo. E vai, não se preocupem. :)



LOVE DO DIA | Latitid, marca portuguesa de bikinis e afins

Conheci esta marca super recente nem sei bem como, mas fiquei apaixonada. Para além de peças lindas e cheias de bom gosto, é portuguesa! :)


"Latitid é uma marca portuguesa de bikinis, fatos de banho e roupa de praia…mas não só!Latitid aposta num design exclusivo e conceito único, combinando sol, praia e mar, com texturas diferentes, cores vibrantes e estampados inspirados em vários locais do mundo.Latitid é a procura constante de qualidade e do fitting perfeito.Acima de tudo, Latitid é uma questão de atitude."

Vejam por vocês próprias os biquínis e fatos-de-banho cheios de atitude aqui em baixo e mais, aqui: http://www.facebook.com/latitid :) É bom saber que por cá se trabalha tão bem e continua a haver cada vez mais iniciativa.










LOOK DO DIA | Look em modo mini-férias


Quem é que está de fim-de-semana prolongado? Ora, por aqui não, mas quem tenha aproveitado estes dias para descansar ou rumar a outras paragens que aproveite o calor de pouca dura e aposte em looks descontraídos, confortáveis - por exemplo, os calções, tão em voga - e desfrute ao máximo! :)



quinta-feira, 25 de abril de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Be Brave!




LOVE DO DIA | Cargo

Eu sou fã de zombies desde o Walking Dead de que nunca perdi um episódio e desde aí papo tudo o que tenha zombies. Desde uma comédia romântica com os ditos seres mortiços a...seja o que for. :) Por isso, fiquei rendida a esta pequeníssima curta com um pai zombie super protetor. É de ir às lágrimas.

"Esta curta retrata o início do Apocalipse Zombie, quando após um acidente de carro um homem encontra a mulher já em zombie, enquanto a sua filha bebé ainda está viva. O problema é que ele também foi mordido e tem que correr contra o tempo para que ele mesmo não seja uma ameaça para a própria filha. Esta curta-metragem de Ben Howling e Yolanda Ramke chama-se “Cargo” e é finalista do Tropfest 2013."

 


LOOK DO DIA | Look revolucionário chique


Bom feriado de 25 de Abril! Hoje com um toque militar chique para celebrar, em bom, a revolução! ;)



quarta-feira, 24 de abril de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Be happy!




Em triplicado, porque ser feliz nunca é demais! :)



GIVEAWAY LOOK A DAY | Livro As Regras de Ouro, da nutricionista Ágata Roquette

Eis a surpresa! Falei-vos aqui do livro As Regras de Ouro, da nutricionista Ágata Roquette e porque quero que todas vocês fiquem saudáveis e jeitosas, tenho um livro para sortear, oferta d'A Esfera dos Livros! :)



Para participarem, já sabem o procedimento. Só têm que :

- Seguir o blog via Bloglovin aqui;
- Partilharem o passatempo no vosso blog, página de facebook ou conta de twitter;
- Preencherem o formulário aqui em baixo!





Podem participar até dia 12 de Maio e o/a vencedor/a será escolhida, aleatoriamente, através do random.org e anunciadas, aqui no blog, no dia 13 de Maio

Obrigada! Boa sorte a todas/os! :)



LOVE DO DIA | Livro: As Regras de Ouro, da nutricionista Ágata Roquette


Em semana do Dia Mundial do Livro, mais um para os meus loves. As Regras de Ouro, da nutricionista Ágata Roquette, admito que não tenho, mas já folheei na livraria e achei bastante prático e realista. Ou seja, nada de dietas malucas de comer apenas folhinhas de alface. Entretanto, vi entrevistas dela na televisão em que convidaram também pessoas que já tinham seguido a dieta do anterior livro, A Dieta dos 31 Dias, e que tinham conseguido muitos bons resultados sozinhos. Pareceu-me fiável, portanto. As pessoas ficaram mesmo fãs e diziam que seguiram a dieta sem dificuldades.

Esta temática está premente na minha vida atualmente porque aqueles 3 quilinhos a mais instalaram-se já há alguns meses e eu parece que me afeiçoei a eles e não os estou a deixar ir, pelo contrário, parece que ando a fazer tudo para lhes arranjar mais companhia. Ora, eu sou apologista de que nos devemos é sentir bem como somos, independentemente do peso e que não devemos tentar encaixar em nenhum padrão de corpo pré-estabelecido - cada corpo é um corpo. Contudo, as mulheres, no geral, têm esta preocupação muito grande com os quilos a mais, quando o verão chega, quando vai embora, basicamente, durante o ano inteiro. E realmente, em termos de saúde, devemos ter cuidado com o que ingerimos para que possamos viver a vida ao máximo. Que é isso que sinto no momento, 3 kg não é muito, mas é coisa que se nota, principalmente para quem acusa logo na anca e nas bochechas e porque, realmente, sinto que ando a comer demasiadas porcarias, logo a forma não está nos melhores dias, em todos os sentidos. E também admito que já fui muito mais obcecada com estas questões, chegando a contar calorias e a tomar suplementos milagrosos e coisas do género. O problema é que eu sou uma pessoa que gosta de comer e até admitir isso andei neste sofrimento mental e da carteira, que não valia a pena, porque manter uma dieta mais do que meio dia já era espetacular. A partir disso achava que ia morrer de fome. Tenho tendência para ser muito dramática. :) Portanto, felizmente, nunca consegui ser muito restritiva mas o bom dessa fase é que ainda hoje sei o aporte calórico de quase todos os alimentos - é só perguntarem! :) 

E como hoje o peso não domina a minha vida e até me sinto bem, mas tenho consciência de que uma alimentação melhor e exercício só me beneficiariam, achei que este livro me parecia uma boa ajuda extra nesse sentido. As Regras de Ouro assenta, essencialmente, em dicas práticas para o dia-a-dia e na lei da compensação - comer de tudo mas com conta peso e medida compensando as alturas de maiores festins.


Fiquem com a sinopse:

"Depois do êxito de A Dieta dos 31 dias, nas minhas consultas, por correio electrónico ou nas redes sociais as pessoas faziam variadíssimas perguntas, queriam esclarecer dúvidas, pediam-me conselhos e regras claras do que fazer ou não fazer quando estão a tentar perder ou a manter o seu peso ideal. Ao responder a todas estas questões, apercebi-me que era preciso criar um conjunto de regras de ouro da minha dieta. Cheguei a 50 regras claras, explicadas ao pormenor, que servem como ferramentas para o seu dia-a-dia, para saber escolher, tomar decisões, sem privar-se de nada. Só precisa de conhecê-las e utilizá-las em seu benefício.  
- Nunca passe fome. Para emagrecer tem de comer;
- Reduz a ingestão de hidratos de carbono;
- Durma bem para emagrecer e de preferência vá para a cama com fome;
- Faça das fibras o seu melhor amigo. 
Há regras que são inegociáveis e são para cumprir à risca, outras que foram feitas de propósito para os dias em que é impossível não cometer deslizes. É o caso do verão, de alguns fins de semana especiais, do Natal e da Páscoa... Mas a verdade é que, como eu costumo dizer aos meus pacientes, há sempre remédio para os grandes males: 
- No verão faça dieta sem prescindir da bola de Berlim na praia;
- Coma tudo o que tem direito no Natal, mas saiba o truque para desintoxicar o corpo depois."


Apelativo, hein?

E como eu não quero ficar saudável sozinha, tenho uma surpresa para vocês, já a seguir! Fiquem atentas! ;)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...