quinta-feira, 30 de maio de 2013

Swimsuit Shape da Oysho - fatos-de-banho e biquínis modeladores


Olha que boa ideia da Oysho, não acham? Defendo sempre o mantra de que devemos definir e alcançar uma silhueta feminina e favorecedora com a roupa. Ora, na praia, isso seria mais difícil justamente devido à ausência de roupa. Mas com esta nova coleção Swuimsuit Shape da Oysho isso já é possível. Esconder uma barriguinha, principalmente, ter o peito no sítio, e parecer mais magras e longas é possível, mesmo em outfit de praia! ;) Vejam as opções aqui em baixo e no site. Simples e elegantes, hein? ;)



quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lingerie de verão colorida da Dama de Copas

As novidades de verão da Dama de Copas passam pela lingerie jovem, alegre e repleta de cores vivas, a imitar os gelados. As cores tendência desta estação estão aqui também presentes na lingerie e em vez de deixá-la escondida por debaixo da roupa, a tendência é também fazer o soutien ver a luz do dia.

Através dos seis modelos de lingerie de moda, em conjugações com tops de verão, a Dama de Copas pretende ilustrar como a roupa descontraída da época estival pode ficar favorecida com a lingerie colorida.

As sugestões de styling da Dama de Copas são: usar a lingerie colorida por baixo dos tops coloridos, assumir as alças divertidas dos soutiens e deixar os padrões do soutien a transparecer. Para as mais arrojadas e de personalidade fervilhante, porque não? ;)






terça-feira, 28 de maio de 2013

Workshop de Beleza: Cabelos e Maquilhagem, 29 Maio - última chamada!

Ainda há vagas amanhã para o workshop de Beleza: Cabelo e Maquilhagem, o último da 2ª edição dos workshops Style Yourself low cost - já há novas datas para a 3ª edição em Junho e Julho

Se querem conhecer mais sobre o vosso tipo de rosto e saber que corte e cor de cabelo são as ideais para vocês e aprender a maquilhares-te na perfeição para o dia-a-dia e para algum evento especial, então não percas esta oportunidade! A interação entre as participantes é ainda outro bónus! ;) A acontecer, amanhã às 19h, no espaço My Cowork Space - Rua Cidade de Bolama Nº 38J 1ºD – Olivais.


Inscrevam-se para mail@look-a-day.com! ;)


8. Beleza: Cabelo e Maquilhagem

O look perfeito, a roupa certa e a conjugação ideal constituem o estilo que queremos e que nos dá confiança. Mas a imagem é um todo, por isso, neste workshop de Beleza vão reconhecer o vosso formato de rosto, saber qual o melhor corte de cabelo e aprender a tratar da vossa pele e a fazer uma auto-maquilhagem perfeita, para uma imagem ideal.

Preço | €25
Data/Horário | 29 Maio de 2013/19h00-22h00



segunda-feira, 27 de maio de 2013

Já são dadoras de medula óssea?


Se ainda não estão inscritas como dadoras de medula óssea, toca a tratar do assunto! Foi o que fiz hoje de manhã. Já há muito tempo que queria inscrever-me para ser dadora de medula óssea - se podemos ser úteis para salvar a vida de outra pessoa, nem há que pensar. Mas admito que por preguiça ou comodidade é coisa que andei a adiar, apesar de vermos imensos apelos de gente a precisar de transplantes. Aposto que muitas de vocês fazem o mesmo.

Mas realmente é como dizem, quando nos toca a nós, é diferente. Tenho uma familiar a precisar de um transplante de medula com urgência e nestas ocasiões, não há como adiar. Por isso, apelo a quem me lê que não espere para ter um caso próximo e inscrever-se já como dador de medula. Não custa nada. Podem ver aqui neste link do Portal da Saúde mais informações sobre como se processa o Transplante de Medula Óssea para tirar todas as dúvidas. Podem ainda fazer o download do ficheiro de inscrição igual ao da foto que tirei, para saberem se têm as condições necessárias. Depois é só dirigirem-se a um dos centros onde fazem recolha, por exemplo, o IPO (eu fiz no Hospital de Vila Franca de Xira, onde podem ir às segundas-feiras e quartas-feiras das 9h às 12h), preenchem a ficha de inscrição e recolhem-vos uma pequena quantidade de sangue que serve para saber se serão compatíveis com alguém a precisar. E é só isto.

Ainda aproveitei para dar sangue o que me valeu um almoço de borla na cantina do hospital - portanto, é só vantagens. :) Quem tem medo de agulhas e de ver sangue e outras coisas do género, que tente pôr o medo de lado, porque é muito rápido e não custa mesmo nada. E podem ser a única solução de alguém.



sexta-feira, 24 de maio de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Don't be pushed by your problems. Be led by your dreams.




GIVEAWAY LOOK A DAY | Moldura Motivacional da Not So Serious Project

Falei-vos aqui desta nova marca portuguesa, a Not So Serious Project, com um conceito simples mas com impacto: molduras inspiracionais low cost. E para que a motivação chegue até vocês, ora aqui está um passatempo - só têm que participar e depois escolher a vossa frase preferida dentre as opções à escolha na página de facebook da Not So Serious Project.




Para participarem, já sabem o procedimento. Só têm que :

- Seguir o blog via Bloglovin aqui;
- Partilharem o passatempo no vosso blog, página de facebook ou conta de twitter;
- Preencherem o formulário aqui em baixo!




Podem participar até dia 7 de Junho e o/a vencedor/a será escolhida, aleatoriamente, através do random.org e anunciada, aqui no blog, no dia 8 de Junho

Obrigada! Boa sorte a todas/os! :)





LOOK DO DIA | See you (really) soon!


Para hoje, um look em jeito de partida porque vão haver algumas alteraçõezinhas aqui pelo blog! Mas positivas (espero!). Bom fim-de-semana, ladies! :)



quinta-feira, 23 de maio de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Things to remember



LOVE DO DIA | Food porn

É isto. Fotografia de comida do mais yummy que há! :)






LOOK DO DIA | Short shorts


Os calções bem curtinhos estão super na moda - quem é fã?? Eu gostava de ser, tivesse pernas para isso, mas pronto, há que aceitar a celulitezinha que levei tantos anos a acumular! :)

Mas, meninas, se têm pernas jeitosas, toca a apostar nos calções. Não esquecer que se tiverem muita perna à mostra moderem no resto de pele que deixam ao léu para cima para manterem um look elegante. ;)



quarta-feira, 22 de maio de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | Quando deixas de perseguir as coisas erradas, as certas cruzam o teu caminho!



LOVE DO DIA | Not So Serious Project: molduras com inspiração

Mais um projeto 100% português: Not So Serious Project. Na base está uma ideia aparentemente simples mas com um conceito fora do normal: molduras inspiracionais low cost, com o objetivo de dar um pouco mais de alegria à nossa vida e ao nosso espaço pessoal através de um detalhe tão simples como uma moldura. Parece que as Auto Ajudas aqui do blog ganharam vida e isso agrada-me! :) 

Podem escolher na página de facebook as vossas quotes emolduradas preferidas ou optar pela opção personalizada  - http://www.facebook.com/notsoseriousproject.










LOOK DO DIA | Preppy Chic


Quem é fã do look betinho, aqui em versão mais mulherzinha e chic? :)



terça-feira, 21 de maio de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | The greatest success is being yourself



LOVE DO DIA | The hair drama!

Já há algum tempo que aquilo que mais temia aconteceu. Devagar, devagarinho, um aqui, outro ali, que eu rapidamente tirava da minha frente e da minha vida, ignorando a sua existência e o que isso queria dizer. Calma, não sou uma assassina sem piedade. Estou a falar de cabelos brancos e do facto de estar a envelhecer a olhos vistos!! Nada que eu não esperasse cedo na vida, já que a genética não costuma perdoar, mas é triste - ainda me sinto uma miúda de 15 anos por dentro (e tenho, muitas vezes, as atitudes de uma miúda de 15 anos) e os cabelos brancos lembram-me que já sou uma senhora adulta respeitável. Oh, snif! O caso ainda não é grave, que eles só aparecem quando levanto o cabelo - ao menos tiveram a decência de se manterem low profile - e sempre que os apanho vão embora a passo de pinça. Felizmente, não sou crente da ideia de que se arrancarmos um cabelo branco nascem sete no mesmo sítio. Comigo, vão de carrinho. Mas esta estratégia não vai durar para sempre, que o vaticínio natural da vida é que eles se reproduzam, por isso lá terei que pintar o cabelo, mais tarde ou mais cedo. Para os homens o cabelo grisalho até pode ser sexy, para as mulheres simplesmente dá-nos um ar mais pesado e verdadeiramente envelhecido, e ninguém quer isso, a menos que seja uma madeixa com personalidade à Stacy London.

Bom, e se a maioria das mulheres já pintou o cabelo variadíssimas vezes só porque sim, eu não, porque já vimos aqui que eu sou a maior preguiçosa de sempre e não gosto de ter muito trabalho com as beauty stuffs - quanto mais prático, melhor. Mas em breve lá vai ter que ser, por isso, a decisão agora está na escolha da cor. Já que é para pintar saio do castanho. E já sei que para o meu tom de pele e de olhos, a cor recomendada seria este violino da Diana Chaves. Mas também me agrada a moda do momento do ombré hair e até a opção da L'Oreal de Madeixas Californianas de fazer em casa. Opções, opções, sempre a dificultar as tarefas.

Por isso, digam-me tudo da vossa experiência - costumam pintar em casa ou no cabeleireiro? O que recomendam? E aposto no violino para começar? Thanks! ;)







LOOK DO DIA | Os básicos de guarda-roupa de trabalho a ter num armário funcional


Um guarda-roupa funcional não passa, sem dúvida, por um armário cheio de peças até às costuras. Um closet minimalista é bem mais útil, prático, versátil e fácil para além de económico.

Há alguns básicos fundamentais a ter no armário e que só por si são já o necessário mas que podem também constituir a base essencial a ser complementada com pequenos pormenores que transmitem a nossa personalidade no guarda-roupa.

As peças básicas que se deve ter, então, num guarda-roupa funcional de trabalho são:

  • 2 vestidos - 1 preto e 1 colorido;
  • 3 casacos - 1 trench coat, 1 sobretudo e 1 blazer;
  • 2 calças - 1 clássicas pretas, a direito, 1 em fazenda de outra cor;
  • 2 saias - 1 pencil preta; 1 a direito ou evasé de outra cor;
  • 3 camisas ou blusas - 1 camisa branca, 1 blusa neutra e 1 blusa colorida;
  • 3 malhas - 2 cardigans, 1 camisola;
  • 2 malas - 1 clássica preta; 1 clássica num tom neutro como cinza ou nude;
  • 2 sapatos - 1 pretos ou cor neutra de salto, 1 rasos clássicos, 1 botas altas.


E para outfits de trabalho, tipicamente de escritório, são estas as peças básicas a ter. Nem precisam de mais do que isto, mas podem apenas complementar com algumas peças ou acessórios que representem melhor a vossa identidade, como uma blusa com padrão ou uma mala ou sapatos coloridos, por exemplo. 

Por isso, toca a desapegar dos montes de roupa que povoam o vosso armário e a simplificar - a vossa mente e gestão de tempo agradecem! ;)



segunda-feira, 20 de maio de 2013

AUTO AJUDA DO DIA | É tempo de avançar


Isto é bom de lembrar. Mais e melhores coisas virão, não há que ter medo de avançar e deixar para trás o capítulo presente. A história continua e, como se diz, se ainda não acabou bem, é porque ainda não acabou. :)


LOOK A DAY news | 3ª edição dos workshops Style Yourself low cost: Junho e Julho

E aqui está a terceira edição, com novas datas durante o mês de Junho e Julho e em novo local, mais no centro de Lisboa, mesmo junto à Avenida da Liberdade, num recente espaço de coworking também low cost, o My Hot Desk! :)


O que é?

Os workshops de imagem e estilo pessoal STYLE YOURSELF low cost desenvolvidos pela LOOK A DAY são uma formação com um total de 24 horas que pretende ser extensiva e funcionar, assim, como um verdadeiro curso de auto-consultoria de imagem, cheio de dicas low cost. É uma forma de disponibilizar, para grupos, uma espécie do mesmo serviço de consultoria de imagem total, o TOTAL NEW LOOK, que trabalhamos individualmente e de forma personalizada com as clientes, a metade do preço. Com o benefício de aprenderem de forma mais aprofundada os conceitos de imagem e de como os aplicar a vocês mesmas num ambiente de troca de experiências, de dúvidas e de aprendizagem partilhada. 


Como funciona?

A formação compõem-se de 8 pequenos workshops semanais de conteúdos específicos, em sala, numa formação ativa, cheia de exercícios práticos. Os 8 pequenos workshops juntos constituem todos os passos essenciais para se conhecerem melhor e construírem o vosso próprio estilo pessoal. Mas são flexíveis e exclusivos, pelo que também podem ser frequentados de forma independente - basta escolherem qual ou quais colmatam as vossas necessidades. Durante os diferentes encontros, irão percorrer um caminho de auto-conhecimento e delineando o vosso próprio stylebook e plano de ação a aplicarem no dia-a-dia. 


O que irão ganhar no final do STYLE YOURSELF low cost


Maior auto-conhecimento, definição dos próprios objetivos, conhecimento do tipo de corpo, de como o vestir e de como aplicar isso tendo em conta o vosso estilo de vida e gostos. Vão passar a saber fazer melhores escolhas, levar menos tempo a decidir o que vestir, obter um guarda-roupa mais coerente, saber coordenar mais facilmente o que têm, fazer compras mais úteis e que respeitem o vosso orçamento, estilo único e autêntico. Acima de tudo, vão ganhar mais autoconfiança e autoestima - uma postura mais positiva e feliz perante a vossa imagem e a vida, no geral. Mas isto não é o fim, é antes o início de um processo para toda a vida - a construção de um estilo pessoal que vos identifique e vos dê confiança em todas as situações.



Preço: €150

Local: My Hot Desk, Rua Rosa Araújo nº 12 - 2º andar, 1250-195 Lisboa (estação de metro da Avenida ou Marquês de Pombal muito perto).


O STYLE YOURSELF low cost é composto pelo conjunto dos seguintes 8 pequenos workshops que também podem ser frequentados de forma independente - escolham aquele/s que mais vos interessam:




1. Auto-estima, auto-conhecimento e estilo

Neste workshop vai, fundamentalmente, pensar sobre si, avaliar o estado atual da sua vida, definir objetivos e valores e aprender a gostar mais de si exatamente como é. Saber quem é e quem quer ser é a base de uma maior auto-confiança e bem-estar emocional e também a tela perfeita para construir um estilo à medida da sua identidade.


Preço | €25

                                             Data/Horário | 6 de Junho de 2013/19h00-22h00
                       



2. História da Moda e componentes da Imagem

Para definir o estilo pessoal é fundamental perceber um pouco de Moda. Embora a consultoria de imagem seja mais sobre pessoas que sobre moda, conhecer a evolução do vestuário, os nomes das peças e as razões sociológicas e criativas do surgimento de dada silhueta, estilo ou elemento é essencial para saber vestir com propósito e mais confiança.


Preço | €25
Data/Horário | 20 de Junho de 2013/19h00-22h00
                       




3. Silhuetas – como identificar e vestir o meu tipo de corpo

A base da consultoria de imagem é saber vestir cada tipo de corpo de forma equilibrada para construir uma silhueta feminina e favorecedora. Neste workshop irão identificar o vosso biótipo e conhecer quais as peças que mais favorecem a vossa silhueta com todas as suas especificidades.

Preço | €25
Data/Horário | 27 de Junho de 2013/19h00-22h00
                       




4. Estilos e identificação de estilo pessoal

Existe a ideia de que temos que encontrar O nosso estilo pessoal e de que temos que nos inserir nalguma categoria pré-definida. Neste workshop vai aprender quais são os estilos gerais e suas características e construir, a partir daí, em forma de exercício prático, o seu estilo pessoal que passa, sem problemas, pela mistura de várias influências.

Preço | €25
Data/Horário | 04 de Julho de 2013/19h00-22h00
                       



5. Estudo das Cores e coordenação cromática atual

As cores relacionam-se, fisicamente, com os nossos tons e afectam o nosso humor ao mesmo tempo que comunicam mensagens poderosas. Neste workshop vão aprender qual a vossa paleta ideal de coloração e as regras de coordenação de cores para favorecer a silhueta e obter um look moderno e atual.

Preço | €25
Data/Horário | 11 de Julho de 2013/19h00-22h00
                       



6. Tendências na vida real

O estilo pessoal único não passa pela adopção de todas as tendências da estação em modo árvore de natal. Um estilo com personalidade passa antes por saber o que nos fica bem, inclusive que tendências escolher e como as incorporar no nosso estilo. Neste workshop vão aprender as melhores formas de usar as mais fortes tendências de Primavera/Verão 2013.

Preço | €25
Data/Horário | 18 de Julho de 2013/19h00-22h00
                       



7. Construção e gestão de um guarda-roupa prático e low cost

Um closet gigantesco como o de Carrie Bradshaw (Sexo e a Cidade) é o sonho de qualquer mulher, mas não é necessário ter muita roupa para nos vestirmos bem e ter estilo. Saber comprar de forma mais eficaz e ter um armário arrumado, prático e com o essencial é o que vão aprender. Inclui 'visita de estudo' a loja de roupa! ;)

Preço | €25
Data/Horário | 25 de Julho de 2013/19h00-22h00
                       



8. Beleza: Cabelo e Maquilhagem

O look perfeito, a roupa certa e a conjugação ideal constituem o estilo que queremos e que nos dá confiança. Mas a imagem é um todo, por isso, neste workshop de Beleza vão reconhecer o vosso formato de rosto, saber qual o melhor corte de cabelo e aprender a tratar da vossa pele e a fazer uma auto-maquilhagem perfeita, para uma imagem ideal.

Preço | €25
Data/Horário | 01 Agosto de 2013/19h00-22h00
                       



Garante já o teu lugar no Style Yourself low cost, no todo, ou em um ou mais dos pequenos 8 workshops temáticos. Para reservar lugar basta enviar email para mail@look-a-day.comConto contigo! ;)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...