quarta-feira, 31 de julho de 2013

FEEL | Troca o medo de errar pela vontade de acertar

instagram.com/hojevouassim


LOVE | Josefinas, as sabrinas 100% portuguesas


Venho, com todo o prazer, apresentar-vos mais uma marca portuguesa recente que já está a dar cartas no nosso país e lá fora. E hoje com alegria redobrada, porque trata-se de uma marca do meu calçado preferido e minhas companheiras do dia-a-dia: as sabrinas. Estas chamam-se Josefinas.


A Josefinas faz sabrinas do mais alto calibre com produção em Portugal e com toda a vontade de contarem histórias pelo mundo. A história da criação da marca é igualmente cativante:

"As Josefinas são uma marca portuguesa de sabrinas idealizada por mim, Filipa.

Há algum tempo, eu era uma arquiteta com apenas um sonho: criar um calçado prático, elegante, que honrasse o meu passado de bailarina e o futuro de mulher moderna portuguesa. Rapidamente cheguei ao conceito das sabrinas. Mas, para mim, estas não poderiam ser umas sabrinas quaisquer, teriam de ter personalidade, representar o que de bom fazem as mãos dos artesãos do meu país e, acima de tudo, dar a uma mulher a elegância e confiança que uns sapatos podem trazer à sua vida
.

Arregacei as mangas e, sabendo sempre que o nome da minha avó teria de ter o seu papel neste projeto, assim nasceram as Josefinas, em homenagem à mulher de nome Josefina, que me acompanhava nos maravilhosos passeios que dei pelas ruas da cidade do Porto."

Leiam o resto aqui.


As Josefinas são fabricadas em São João da Madeira, em processo artesanal e com os materiais de melhor qualidade cuidadosamente pesquisados e escolhidos.




Josefinas em 7 cores diferentes, para já. É só escolher aqui. :)






LOOK | Curvas - disfarçá-las ou assumi-las?

girlwithcurves.com

Em Consultoria de Imagem há determinadas 'regras' para cada biótipo ou tipo de corpo. Para as silhuetas mais acentuadas, com curvas, como a Pêra ou a Ampulheta, é indicado para, justamente, disfarçar ou atenuar uma anca mais larga que recorram, preferencialmente, a calças de perna direita ou mais larga, saias direitas assim como vestidos a cair a direito e todas estas peças sem volumes, padrões mais pequenos e cores escuras. Portanto, a ideia é de que fujam de skinny jeans ou calças a afunilar, saias pencil a ajustar nos joelhos, vestidos mais coleantes e volumes, padrões grandes e cores mais claras.

Mas estas regras não são lei. Não é raro, nas sessões de personal shopping com clientes de anca mais larga, sugerir que experimentem algumas destas peças 'proibidas'. Uma calça de perna direita atenua bastante a largura da anca mas não me choca nada ver as curvas realçadas por umas calças bem justas ou por uma saia pencil bem sexy e feminina, como a da menina na imagem. Tem sempre que ver como se sentem mais confortáveis e que imagem ou silhueta preferem. Há quem goste de uma silhueta mais curvy ou, pelo contrário, quem prefira uma figura mais andrógina, sem curvas, justamente.

Supostamente o look da Tanesha, a rapariga da imagem, do blog Girl with Curves, vai contra todas as regras - o padrão maior também potencia a aparência de maior volume da zona inferior - mas ela é uma mulher com curvas e parece bem confiante em assumi-las em todo o seu esplendor. A silhueta está, no entanto, bem estilizada, com a cintura fina super definida mas com as formas mais volumosas realçadas e celebradas e não escondidas. Segundo as 'regras' da imagem mais favorecedora, ela é uma fora da lei, mas desde que a pessoa se sinta bem na sua pele e confortável, consciente da sua silhueta, por mim, tudo bem e está ótima! Sempre foi esta minha filosofia. Como boa rapariga indisciplinada que não gosta nada de seguir ordens, considero as regras de consultoria de imagem boas linhas de orientação, aplicáveis aos casos gerais, mas com toda a flexibilidade para serem contornadas e adaptadas a cada caso específico, individual e único! ;)

E vocês, meninas com curvas, o que preferem - disfarçá-las ou assumi-las?



terça-feira, 30 de julho de 2013

FEEL | Avancem para melhor, não se contentem com menos do que isso!

pinterest.com/lookaday/quotes/

Todas nós temos, nalgum momento na nossa vida, aquela sensação de que estamos no sítio errado, a fazer a coisa errada, com a pessoa errada. Porque já não nos sentimos alegres e contentes como antes, nem temos a mesma vontade nem vemos nenhuma evolução positiva a partir dali.

Às vezes, pode ser uma questão de mudar o pensamento, deixar de lado o negativismo e tentar focar nos pontos positivos. Mas, noutras vezes, se ouvirmos a nossa intuição, sabemos bem que está na altura de mudar. Por muito que isso custe. E custa, porque implica sair da zona de conforto, romper barreiras, agitar as ondas. E quando já nos habituamos ao conforto desconfortável, ninguém quer sair da concha. Right? Ou pior, quando nos surge o terrível pensamento de que poderá não haver melhor do que aquilo para nós. Então aí, carregamos com toda a força no botão pause e fica bem mais difícil de desbloquear.

Mas é nessa altura que temos que apelar à noção de respeito por nós mesmas, à certeza de que merecemos melhor, que as nossas capacidades dão para muito mais, que temos o direito e o dever de procurar um amor melhor, incondicional.

Por isso, simplesmente, tomem a decisão de partir, deixar para trás o que já não vos serve, faz crescer ou vos faz feliz. Porque se apontarmos para o ótimo, é provável garantirmos o muito bom. Mas se nos contentarmos com o suficiente, nunca teremos mais do que isso.



LOOK | Verão azul

pinterest.com/lookaday/style/

Quem é que está aí a pouquíssimo tempo de entrar de férias e a sonhar (delirar!) com sítios paradisíacos com água cristalina azul até perder de vista?? :) Calma, que está quase! E para inspirar, considerem apostar assim num look azul total, só para fazer pendant com o cenário! ;)



segunda-feira, 29 de julho de 2013

FEEL | Regras para uma vida saudável

pinterest.com/lookaday/quotes/


Em jeito de tradução, mais ou menos livre, as regras para uma vida saudável:

Não penses demais
Respira profundamente
Dormir vale a pena
Sai para a rua
Faz qualquer coisa
Tem conversas profundas
Brinca com um cão
Cheira as rosas
Ri de ti própria
Faz perguntas

:)



GIVEAWAY LOOK A DAY | Livro Qual é a sua melhor versão?

Novo passatempo aqui no estaminé, que já fazia falta, não é assim? :) E porque muito boa gente ainda irá de férias não tarda nada, o prémio é útil para fazer companhia na praia. Leitura é um bom passatempo e o livro que apresento para sorteio ainda tem o bónus de vos ajudar a pensar sobre vocês e a descobrirem e construírem a vossa melhor versão. A oferta gentil é da Nexo Editora e o livro é o recente Qual é a sua melhor versão? Guia prático para a realização pessoal e profissional, de Ana Santiago. Fiquem com a sinopse e participem!
"Se está na disposição de descobrir e ativar a sua melhor versão, este livro é para si! Com esta obra irá aprender: 
- A descobrir o seu verdadeiro eu e acreditar mais em si; 
- Estratégias para assumir o comando da sua vida e transformar os sonhos em realidade; 
- Maneiras simples de construir e projetar uma boa imagem pessoal e profissional; 
- Técnicas comprovadas para comunicar melhor e desenvolver relações interpessoais mais plenas e saudáveis; 
- Como planear e gerir a carreira, ser bem-sucedido no que faz, conseguir equilíbrio entre vida pessoal e profissional… e muito mais! 
Todos temos uma melhor versão e ela pode conduzir-nos a resultados extraordinários em qualquer área da vida. Acredite em si, procure ser melhor e permita-se alcançar o que deseja e merece. Seja agora a sua melhor versão!"


Para participarem, já sabem o procedimento. Só têm que :

- Seguir o blog via Bloglovin aqui;

- Partilharem o passatempo no vosso blog, página de facebook ou conta de twitter;

- Preencherem o formulário aqui em baixo!





Podem participar até dia 04 de Agosto e o/a vencedor/a será escolhida, aleatoriamente, através do random.org e anunciada, aqui no blog, no dia 05 de Agosto!

Obrigada! Boa sorte a todas/os! :)




LOOK | A regra da terceira peça - vantagens

pinterest.com/lookaday/style/





Uma dica para parecerem mais aprumadas, elegantes e compostinhas - principalmente no verão, em que usamos menos roupa - é a adição da terceira peça ao look.

Quando o tempo aquece, a tendência é, obviamente, para simplificar os outfits e, regra geral, apostamos nos vestidos, saia e blusa ou calça e blusa. É o mais prático, fresco e essencial, que acaba por resultar num look muito simples. Grande parte das pessoas, em termos de roupa, diz preferir a estação mais fria porque, justamente, se usa mais roupa, mais camadas, o que dá uma aparência de estilo mais elaborado e tem as suas vantagens na silhueta, também.

Uma forma de contornar, então, os looks mais simples de verão e ficar mais elegante e menos casual demais, é adicionar uma terceira peça ao outfit. Seja um blazer, um blusão, um cardigan, um bolero, um colete ou mesmo acessórios como lenços, um colar vistoso, um cinto com impacto, etc.

  As vantagens de adicionar uma terceira peça são, então:

  • Adiciona mais formalidade e elegância a looks muito simples;

  • Adelgaça a silhueta. Como? Ao usar um casaco ou colete, forma-se uma linha vertical entre as abas do casaco aberto, chamando, assim, a atenção para essa zona do meio e tirando importância das laterais. Se o casaco for de tom mais escuro, melhor funciona. O foco na linha vertical central faz parecer qualquer uma de nós mais estreita. 

  • É mais uma oportunidade de adicionar texturas e cores e brincar com combinações diferentes de cores e materiais.


Esta é uma regra que pode ser adoptada por quem é fã de um estilo mais minimalista inclusive, dentro das regras deste estilo. O minimalismo não é sinónimo de monotonia e pode ganhar interesse pelo uso de mais camadas e mistura de materiais e tons. Aliás, todas ganhamos. Ah! E 3 peças é o mínimo. Como a menina da imagem, podem adicionar um colete ou um casaco, um colar vistoso ou um lenço e o que o vosso senso de estilo e humor vos ditar! :)


Já recorrem a esta regra de adicionar uma terceira peça para tornar os vossos looks simples dos dias quentes mais interessantes?? :)



domingo, 28 de julho de 2013

FEEL | Pensar sem agir não resolve nada

pinterest.com/lookaday/quotes/

Sou fervorosa adepta da reflexão e de que devemos, assim de vez em quando, pensar na nossa vida. Analisar onde estamos e para onde queremos ir. Muito boa gente deixa que a vida passe por elas sem pensar nas coisas e, assim, não obtém o que querem, mas sim apenas o que aparece. O que não é necessariamente mau. Mas se temos sonhos ou objetivos grandes, sem dúvida, que tem que haver algum tempo de reflexão, planeamento e sobretudo ação no sentido de alcançarmos o que desejamos. Não é fácil e a cabeça às vezes fica confusa, por isso, felizmente que já se pode recorrer a uma ajudinha para pensar nas coisas e na vida e obter o impulso necessário para agir. Que, volto a frisar, é essencial.

Por isso, pensem na vida sim senhor, mas com moderação. Não se percam em tornados mentais, muitas vezes, de auto-comiseração, que não levam a lado nenhum. Por muito fãs que sejam do uso da razão, que eu também sou, ponham-na de lado, de vez em quando, and get busy. Ajam. Mexam-se. Façam qualquer coisa. E nem tem que ser nada de grandioso, basta darem o primeiro passo.

Se se perdem em congeminações intermináveis sobre um projeto próprio que querem lançar, com listas e listas de planos, parem de pensam e lancem-se no primeiro passo que podem dar. Se já mataram a cabeça a pensar na melhor forma de perderem peso e começarem a ser mais saudáveis, acreditem que não é com atividade cerebral que vão perder calorias, por isso, calcem uns ténis e saiam para a rua. Se, nos momentos de ócio, se permitem a vaguear por antigas lembranças, daquelas dolorosas, e que só vos deixam com vontade de se enfiarem na cama com um grande balde de gelado, mais uma vez, mexam-se e façam qualquer coisa de útil que vos ocupe a cabeça. Há quem lhe dê para as limpezas, o que dá sempre jeito, ou então, façam desporto, combinem um café com amigos, leiam um livro, vejam um filme ou qualquer outra coisa que vos tire do estado letárgico de mind addiction.

Porque pensar sem agir não resolve nada nem vos faz sair do mesmo lugar. Think less, live more. :)




LOOK | Stripy sunday!

pinterest.com/lookaday/style/


sexta-feira, 26 de julho de 2013

FEEL | A woman can be over dressed but never over elegant

pinterest.com/lookaday/quotes/





LOOK | Um chapéu contra os medos

pinterest.com/lookaday/style/

Para os dias de verão não há melhor do que um bom chapéu. É mais um acessório para criar interesse ao look e não é exclusivo das idas para a praia. Pode sair à rua no dia-a-dia, porque também aí é necessário proteger do sol e espalhar glamour. :)

No entanto, este é um daqueles acessórios a que muita gente não dá atenção ou não gosta ou não estão habituadas a usar. E quem gosta tem algum reticência em usar porque mais ninguém o faz e, apesar de haver sempre o desejo de ser única e diferente, a verdade é que, por vezes, não queremos ser assim tão diferentes por medo do ridículo e por darmos demasiada importância áquilo que pensam de nós. Mas vamos largar os medos e arriscar. Não se levem demasiado a sério e percam o receio de se destacar e mostrar a vossa personalidade única.

Há formatos de chapéus para todo o gosto, mas assim um grande como o da imagem é bem à verão e podem sempre ainda dar um toque mais pessoal adicionando uma fita ou lenço em volta, com um ótimo resultado! ;)



quinta-feira, 25 de julho de 2013

FEEL| Cultiva-te e floresce, sempre!

pinterest.com/lookaday/quotes/




LOOK | Tendência: Ear Cuff Earrings

pinterest.com/lookaday/style/

Uma das fortes e mais recentes tendências no mundo dos acessórios diz respeito aos brincos da menina na imagem: os ear cuff earrings, cuja tradução anda perto de algo como algemas do ouvido, já que têm dois pontos a prender na orelha, no sítio do costume e no topo, percorrendo todo o limite da dita. São peças com muito impacto, bem edgy, para quem quer marcar a diferença com um acessório único e distinto. Tem inclusive aparecido em muitas orelhas famosas na red carpet.

Para um melhor efeito, usem apenas quando fizerem um apanhado no cabelo para que o brinco se destaque na perfeição.

Não tenho usado muito brincos mas gosto muito e esta é uma trend que acho bem gira. E vocês, gostam?? Já usam? :)

Se ainda não, têm estas hipóteses no momento, para escolher e experimentar:

zara
h&m
h&m
parfois



parfois



quarta-feira, 24 de julho de 2013

FEEL | A única pessoa a superar és tu mesmo

pinterest.com/lookaday/quotes/

Não vivam à base da comparação nem à base da competição com ninguém. A única pessoa a superar és tu mesmo. Sê o melhor que conseguires, todos os dias.




LOOK | Brilha no dia-a-dia!

pinterest.com/lookaday/style/

Umas calças bem diferentes, de festa e cheias de brilho, mesmo para o dia-a-dia, conjugadas com uma t-shirt, não me parece nada mal! :) Brilhem, sempre!



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...