sexta-feira, 30 de agosto de 2013

FEEL | Have faith in yourself!

pinterest.com/lookaday/quotes/


LOOK | Total blue

pinterest.com/lookaday/style/

Adorei este look por tudo e mais alguma coisa: o azul total que alonga tanto e fica tão chique, o brilho, o contraste com o cabelo ruivo e o pormenor dos pumps em padrão leopardo a fazer pendant com o cabelo mas a destacar tão bem em todo o look! ;)

Bom fim-de-semana, ladies! :)



quinta-feira, 29 de agosto de 2013

FEEL | Good vibes.

pinterest.com/lookaday/quotes/


LOVE | Novo lookbook Mango

A Mango continua a maravilhar-nos com as suas sugestões, desta vez, em estilo boho-chic com padrões em destaque. :)














LOOK | Em modo outono

pinterest.com/lookaday/style/


Com setembro quase a começar o mood de outono já me começa a invadir e as cores escuras, camisolas, botins e outros que tais já chamam a atenção! Adorei a saia de pele!! :)

Para isto me passar, sinto que a praia ainda chama por mim! Au revoir! ;)



quarta-feira, 28 de agosto de 2013

FEEL | Não desistam de um sonho por causa do tempo que custa a atingi-lo. O tempo passa na mesma.

pinterest.com/lookaday/quotes/

Se é para sonhar que seja em grande e os grandes sonhos não se concretizam do pé para a mão, geralmente. Podem requerer que se percorram vários passos, muitos deles morosos. E o tempo ou a envergadura do projeto pode assustar e até travar os mais afoitos de se lançarem na luta pelos seus sonhos.

O truque é gerir o bicho papão do tempo e da grandiosidade dividindo o grande sonhos em sonhos pequeninos ou passos mais curtos que assustem menos. Não nos focarmos no quanto que nos vai levar a atingir, mas sim e apenas no próximo passo a dar, o mais pequeno. Porque o tempo passa na mesma e é passo a passo que se chega a algum lado. Mesmo que o horizonte pareça muito longínquo, não deixem de agir, porque aos poucos a distância fica sempre mais curta. Mas se não avançarem nada, não saem do mesmo lugar.



LOOK | Mixing...

pinterest.com/lookaday/style/


As misturas são o que dão alegria à vida... e ao estilo! :)



segunda-feira, 26 de agosto de 2013

FEEL | Não tenham medo de marcar a diferença!

pinterest.com/lookaday/quotes/


GIVEAWAY LOOK A DAY | VENCEDORA Pulseira hamsá da In Secret We Met


passatempo acabou às 23:59 de ontem, dia 25 de Agosto, e de entre 150 participações foi sorteado um/uma vencedor/a pelo random.org. Foi uma sortuda que ganhou esta hamsá contra o mau olhado da In Secret We Met: a Paula Suspiros!! Parabéns! ;) Receberá, em breve, o seu prémio.

Obrigada aos restantes pela participação e melhor sorte para a próxima! ;)



LOOK | Do escritório para a praia em 2 tempos

pinterest.com/lookaday/style/

Para quem regressa hoje ao trabalho, uma sugestão de look bem atual e versátil. Os calções, misturados com os clássicos top de riscas e blazer, ganham uma formalidade adequada a um escritório mais permissivo no que à quantidade de pele à mostra diz respeito. E para não ser um choque tão grande entre o bem bom de veraneio e o regresso à labuta, no final do dia, aproveitem para dar uma saltinho à praia - basta tirarem o blazer e substituírem os saltos por uns chinelos e têm uma perfeita transição para um look balnear! ;)

Boa semana!



sexta-feira, 23 de agosto de 2013

FEEL | Pratiquem o desapego!

pinterest.com/lookaday/quotes/





O desapego é algo que devemos treinar com afinco, todos os dias. Se acham que não conseguem viver sem alguém ou sem alguma coisa, algo está errado. Vivermos agarrados ou dependentes de alguém ou de algo que não nos maginamos a viver sem, só nos trará tristeza e ansiedade. Mantenham sempre a vossa independência e objetivos próprios, e manter-se-ão felizes em que circunstância for. :)



LOOK | No campo é que se está bem! :)

pinterest.com/lookaday/style/

Férias não são só praia que, felizmente, o nosso país tem sítios bonitos que se fartam, da costa ao interior. Esta imagem especialmente faz-me lembrar os meus meses de agosto, na juventude, num monte alentejano assim bem pequeno e isolado. Ajudar na apanha da laranja e da azeitona, deambular pelos montes mais pequenos à descoberta, dizer olá aos porcos, andar de bicicleta e dar quedas monumentais na terra batida, olhar o horizonte e aldeias vizinhas pelos binóculos, tomar banho de mangueira num alguidar e fugir da bicharada imensa que se punha ao fresco assim que caía a noite fazia parte da rotina campestre. E tão bom que era! :) O meu eu rural ainda aqui está dentro e um dia vai voltar a sair em pleno. Mas assim com estilo, claro! ;)

E vocês, são mais fãs de campo ou praia? Ou dos dois? :) Boas férias, se for caso disso!



quinta-feira, 22 de agosto de 2013

FEEL | Para quem sofre com a 'falta de tempo'

pinterest.com/lookaday/quotes/

O tempo parece nunca ser o suficiente, hoje em dia, para tudo o que 'temos' que fazer e para cumprir todas as solicitações de que somos alvo e cumprir todos os papéis em que nos inserimos, principalmente, se somos mulheres, logo, multi-facetadas por natureza. E a angústia e frustração que sentimos por o tempo parecer que se nos escapa por entre os dedos e não termos conseguidos cumprir a lista toda de tarefas é mais que muita. Certo? A culpa invade-nos e muito facilmente nos sentimos assoberbadas e incapazes.

Esse sentimento de culpa, grande parte das vezes, não está assente na falta de tempo mas sim na ambição irrealista, ou seja, a lista de afazeres e a expetativa de resposta será bem maior do que aquilo que é humanamente possível. Por isso, minimizem e simplifiquem. Tenham consciência de que não são super mulheres e de que não é vossa obrigação dar resposta a tudo. Definam o que é importante e essencial e ponham de parte tudo o resto. Sejam gentis convosco e não se afundem em responsabilidades desmedidas, nem sintam o peso da culpa se não forem capazes de cumprir as expetativas. Baixem-nas ou abandonem-nas. Sejam pacientes e condescendentes convosco, que bem merecem. Deixem que aquilo que tenham feito hoje, tenha sido o suficiente. Porque foi. :)



LOOK | A inspiração está em todo o lado!

pinterest.com/lookaday/style/

Têm dificuldade em conjugar cores ou falta-vos a imaginação? Já que estão de férias e com mais tempo disponível percam-se a olha a paisagem. Porque sim, já que é para isso que as férias também servem, mas também porque podem, assim, inspirar-se para a criação do vosso próprio look. Reproduzam as cores do ambiente no outfit e é como se fizessem parte dele - a perfeita camuflagem 'estilosa'! ;)

Para mais inspirações, desta feita com a comida (yap!), vejam aqui e aqui.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...