terça-feira, 31 de dezembro de 2013

FEEL | 2014 vai ser um grande ano, só tens que decidir que assim seja! :)





LOVE | Dance until you drop!


Serão ovnis? O super-homem? Ou apenas um moove de dança? É isso mesmo, acertaram! :) Esta é uma das muitas expressões parvas que faço a dançar, por isso, para vosso bem, que nunca me apanhem numa discoteca que é capaz de ser traumatizante. :)

A fotografia é de uma sessão gira que fiz com uns amigos com o Dario Branco para uma ocasião especial. Basicamente, só tínhamos que dançar e os momentos eram captados. Há muitas mais expressões e movimentos a dar para o parvo, mas que também retratam a minha alegria a dançar. Uma paixão descoberta nos últimos 2 anos e que espero levar comigo e mais frequentemente para 2014. Porque se nos faz felizes, temos que lhe dar mais tempo e dedicação.

Descubram o que vos faz bem e prometam permitir-se ser muito mais vezes felizes em 2014. Esse sim é um bom plano! ;)



LOOK | Entra em 2014 a brilhar!

www.pinterest.com/lookaday/style/

Aqui está ela, a última noite do ano com todo o ritual de passagem associado. Sejam mais ou menos festeiras, sugiro brilho para esta noite. É uma grande tendência o uso de brilho no dia-a-dia e desde sempre associado a looks de noite, por isso, nem precisam de inventar, é só recorrerem ao bom do bling bling. :) E se umas calças de lantejoulas for demasiado para vocês que até nem saem muito à noite e não têm muitas oportunidades de voltar a usar, podem sempre apostar numa clutch com as ditas lantejoulas ou qualquer outro acessório mais shinning e bem destacante. Que é para entrarem em 2014 mesmo a brilhar! :)

www.pinterest.com/lookaday/style/



segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

FEEL | Não é 2014 que tem que ser diferente, és tu!



Esta altura de final de ano é propicia a balanços. E a fazer planos. Anda toda a gente a rever 2013 e fazer listas milagrosas de planos fantásticos a cumprir em 2014. Acho ótimo. Vermos a quantas andamos, o que fizemos e conquistamos, em que erramos e o que podemos melhorar e conquistar no novo ano. Fazer planos e estabelecer objetivos é sempre bom - ajuda a organizar e a traçar um caminho a seguir, em vez de andarmos à deriva.

Melhor ainda é fazermos isto regularmente ao longo do ano, não só nos mágicos últimos dias de dezembro. De vez em quando, parar e olhar para trás. Analisar o que temos feito e traçar de novo o caminho. As vezes que forem precisas. Não vale fazer planos agora e só voltar a pensar neles no próximo final do ano. E também não vale desejar com toda a força o que se quer a engolir as passas à pressa ao som das badalas e depois esperarem sentadas que se realizem. Os desejos pressupõem ação da vossa parte. Infelizmente não existem génios da lâmpadas que façam as coisas acontecerem por nós. E não é 2014 que vai ter que ser diferente e fazer a gentileza de vos fazer felizes, já que 2013 foi indelicado o suficiente para não vos fazer esse favor. Como bem diz a Mafaldinha, são vocês que têm que mudar e construir a vossa própria felicidade. E nem precisam de esperar por 2014, podem começar já hoje! ;)



LOVE | Filmes e mais filmes!

instagram.com/anita_lookaday


Quem está de férias nestes últimos dias do ano? Suas sortudas! Querem uma boa sugestão de passatempo que nem precisam de sair de casa? Pôr a cinematografia em dia. Acedam a wareztuga.tv e podem ver qualquer filme que queiram, quase. Mesmo os mais recentes. Foi o que fiz ontem, em modo maratona. Vi o Don Jon que é giro, o The Butler que é muito muito bom e o Gravity que é, literalmente, de cortar a respiração com tanto suspense. E foi mais um domingo bem passado. :) Se há coisa de que gosto mesmo é de cinema - de me esquecer do tempo, de me embrenhar na história e de emocionar - eu sou uma chorona e chego a lacrimejar que nem uma madalena arrependida! Seja com dramas ou comédias, as minhas emoções não são esquisitas! ;)

Bom descanso, se for caso disso, e bons filmes!



LOOK | Como usar um casaco multi colorido? Resposta a dúvida de uma leitora


Olá olá! Estou de volta! É para terminar 2013 em grande e começar 2014 melhor ainda! ;)

E hoje venho responder a uma dúvida de uma leitora que já foi também participante nos workshops Style Yourself low cost -  a querida Paula. Ela escreveu-me com a seguinte questão:
Olá Ana,
Há quanto tempo...como estás tu? :)
Eu agora ando "louca" com os mercados de roupa em 2ª mão, já vendi num e estou completamente adepta de visitar uns quantos porque na verdade se podem encontrar imensas peças a preços mais em conta que nas lojas e artigos diferentes...o que me tem agradado imenso.
E tentando aplicar as tuas dicas...sim porque me lembro imenso de ti e do que dizias..."sair da nossa zona de conforto" :), pois que comprei este fds no mercado das almas, um casaco vintage com cores mega flower power e fortes...azul indigo, verde, laranja, tons terra, tudo misturado num casaco super quentinho que parece veludo...contudo, para combinar com outras cores...surgem as dúvidas!!! terá de ser cores com a mesma intensidade e mais básicas, será o melhor, certo?
Espero que estejas muito bem :)
Grande beijinho* Paula

A Paula, entretanto, já me enviou foto do casaco e ele é bem giro e realmente uma peça marcante e diferente, ótima para uma mulher linda e vistosa como ela! ;) E assim nestas feiras é onde podem mesmo encontrar peças únicas que mais ninguém tem e que vos destacam no meio da multidão. Experimentem fazer uma visita.

Ora, a Paula tem uma dúvida mas já tem a resposta porque esteve muito atenta aos workshops! ;) Pode, sim, coordenar o casaco de veludo multicor de tons vivos com básicos apenas (cinzas, nudes, castanhos, branco, preto...) ou então, como tem várias cores, pode pegar numa ou várias das que ele tem, na mesma intensidade também, e fazer género color blocking. Um top laranja ou verde ou tons terra, com uns jeans ou calças até numa das outras cores, se estiver num mood mais colorido! ;) Ou aplicar estas cores nos acessórios. A imagem seguinte é um bom exemplo dos dois casos - coordenação do casaco multi-colorido com tons básicos e com cores presentes no casaco nos acessórios:


Na loucura, pode ainda conjugar o casaco multicor com outro padrão - para garantir melhores resultados é indicado que os dois padrões, apesar de diferentes, tenham a mesma base de cores. ;)


E pronto, Paula, deixo-te aqui as dicas para conjugares o teu novo lindo casaco mas eu sei que sabes bem o que fazer com ele! ;) Sendo de veludo, irás combiná-lo com materiais diferentes, como acetinados, malhas, pele, etc, o que vai dar um resultado muito interessante. E podes também adicionar um cinto por cima para criar mais formas! ;)


Se, vocês por aí, tiverem também dúvidas de estilo, mais ou menos existenciais, não se inibam de mas enviar que eu agradeço as ideias para os posts diários e vocês certamente ficam com mais certezas e confiança para arrasarem ainda mais! ;) É só escreverem para mail@look-a-day.com. :)


sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Auto-confiança é o melhor outfit, sem dúvida!

http://www.pinterest.com/lookaday/quotes/

Acho que esta frase pode definir toda a minha postura e filosofia sobre a imagem e aquilo que faço enquanto consultora. Mais do que um vestido caríssimo e de griffe, a tendência do momento ou até a peça ideal para o nosso tipo de corpo, a auto-confiança lá em alta é sem dúvida o melhor look que podemos ter, todos os dias. Se não sabem o que vestir, tirem confiança do armário ou de onde quer que ela esteja! ;) Vão buscá-la ao baú no mais recôndito dos sítios que ela está lá, certamente. Não é a roupa que nos faz sentir melhor (ajuda) mas sim a forma como nos vemos e sentimos sobre nós próprias. Vistam auto-confiança com toda a autoridade que merecem e desfilem-na com orgulho por onde quer que passem! Vão fazer sucesso, vos garanto! ;) Se acham que não a têm, é tempo de a descobrirem, porque é garantido que não a vão encontrar nos saldos. Auto-confiança vale todo o nosso investimento - apostem nisso!



quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

GIVEAWAY LOOK A DAY | VENCEDORA Refeição na La Brasserie de l'Entrecôte


passatempo acabou às 23:59 de ontem, dia 25 de Dezembro, e de entre 48 participações foi sorteado um/uma vencedor/a pelo random.org. Foi uma sortuda que ganhou uma refeição na La Brasserie de l'Entrecôte: a Bárbara Cunha!! Parabéns! ;) Receberá, em breve, o seu prémio.

Obrigada aos restantes pela participação e melhor sorte para a próxima! ;)



quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

GIVEAWAY LOOK A DAY | Refeição na La Brasserie de l'Entrecôte

Meninas, lembram-se do post sobre o almoço na nova La Brasserie de l'Entrecôte no Amoreiras e de vos ter dito que iam haver surpresas? Pois, aqui está ela. O molho maravilha tem que ser degustado por mais gente, daí, tenho para sortear um voucher de refeição no valor de €50! Bem bom, hein? :) 

A Brasserie tem 6 restaurantes : Chiado, Campo Pequeno, Parque das Nações, Marina de Cascais, Foz do Douro e Amoreiras Shopping Center, e o voucher pode ser utilizado em qualquer um deles. 


Para participarem, o que têm que fazer :

- Seguir o blog via Bloglovin aqui;

- Partilharem o passatempo no vosso blog, página de facebook ou conta de twitter;

 Preencherem o formulário aqui em baixo!


Nota: apenas é válida uma participação por pessoa!




Podem participar até dia 25 de Dezembro e o/a vencedor/a será escolhida, aleatoriamente, através do random.org e anunciada, aqui no blog, no dia 26 de Dezembro!

Obrigada! Boa sorte a todas/os! :)




terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Almoço na nova La Brasserie de l'Entrecôte do Amoreiras e a descoberta do molho perfeito!

Na semana passada tive a oportunidade de conhecer a nova La Brasserie de l'Entrecôte do Amoreiras Shopping Center e de provar o maravilhosa do dito entrecôte. O almoço foi entre bloggers e a conversa animada. Mas eu sou menina que gosta muito de comer, portanto, o que interessa aqui é mesmo a comidinha. O almoço começou por uma salada tradicional (folhas de alface e rúcula, nozes e molho vinagrette), no meu caso, e seguiu-se o entrecôte confecionado com um fantástico molho especial de 18 ingredientes, que está no segredo dos Deuses desde o início, feito à base de ervas aromáticas, mostarda “Dijon” e finas especiarias. É só muito mas muito bom! As batatas fritas estaladiças e quentinhas acompanharam muito bem também. ;) Para os apreciadores, a La Brasserie de L’Entrecôte oferece ainda uma seleção dos melhores vinhos, e ótimas sobremesas. Comi uma seleção de várias iguarias com creme brulê, mousse de morango e um bolinho de chocolate quente com gelado. Yammi! Já estou a salivar só de me lembrar!

Se a vossa rota de compras de natal ainda não adquiridas passar pelo Amoreiras, não se esqueçam de fazer uma pausa para almoço na Brasserie, que não saem desiludidos, sem dúvida! ;)







Ai o molho, o molho...

Olha para nós tão bonitas! :) O almoço foi muito agradável, em muito boa companhia e ainda com surpresas - recebemos mais uns miminhos da Parfois e da Wink. Agradeço à Brasserie e ao Amoreiras pelo convite. ;)

Borlas assim são boas, mas eu acho que elas são ainda melhores se partilhadas, por isso, aguardem pelas surpresas, para breve, por aqui! ;)



segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

5 dicas de estilo para mães trabalhadoras com o tempo contado

Tina Fey

As mulheres, acredito, têm super-poderes. Somos, sem dúvida, seres sobrenaturais, na maioria dos dias. Acumulamos tarefas e papéis e fazemos malabarismos impensáveis, quase sem nunca deixar cair os pratos. Quase, porque às tantas, há alguma coisa que cai por terra, que fica para trás. Entre fraldas, fazer o jantar, trabalho, limpezas, choro, trabalhos de casa, horas extra, etc, etc, quem fica em último lugar somos nós mesmas, muitas vezes. É assim, não é? Coisas como tempo para nós próprias, para pôr a leitura em dia, rituais de beleza ou até para decidir o que vestir todos os dias, não chegam a ter lugar na lista de tarefas diárias. E é para facilitar essa situação específica - a das manhãs caóticas frente ao roupeiro - que aqui venho hoje. Porque é possível estar bem e ter estilo de forma fácil e pacífica, mesmo quando temos o mundo inteiro sobre os nossos ombros e o tempo não se multiplica:

  • O minimalismo é amigo da falta de tempo, logo, comecem por 'destralhar' o guarda-roupa. Ah, mas isso ocupa tempo, dizem vocês. Pronto, eu disse que é fácil, não que é mágico. Preparar o vosso guarda-roupa ajuda muito na hora de vestir. Se ele está mais do que cheio de peças e peças, a maioria que nem usam, e nem sabem metade do que lá está, acredito que desencantar looks jeitosos com que se sintam bem e adequadas todos os dias, seja uma tarefa, no mínimo, stressante. Por isso, toca a reservarem uma manhã no fim-de-semana para limparem o armário de tudo o que está a mais - deixem apenas as peças essenciais e que usam efetivamente. Não precisamos de muita roupa para criarmos muitos looks, ela deve é ser versátil. E normalmente só utilizamos 20% do que temos no armário, por isso, há muito que pode ceder o seu lugar. Aproveitem a limpeza para organizarem o closet - juntem as peças por tipo e por cores e vão ver que essa harmonia visual também facilita muito a hora de vestir;



  • Planeiem antecipadamente. Se as manhãs são geralmente a correr para despachar os miúdos, tratar dos pequenos-almoços e mais uma vez a tentar despachar os miúdos que são muito apegados à cama, então talvez não seja a melhor altura para decidir o que vestir e esperar estar no nosso melhor. Deixem essa decisão e tarefa para a noite anterior - dediquem 5 minutos antes de dormir, com calma, para verificar a meteorologia do dia seguinte, reverem a vossa agenda e os compromissos e necessidades que terão para, então, olharem para o guarda-fatos e decidirem o que irão vestir no dia seguinte. Preparem tudo, incluindo acessórios, e coloquem de parte, por exemplo, em cima de uma cadeira para que de manhã seja só pegar e vestir. Sem sequer pensar. Se acharem melhor e conseguirem fazer isso, podem até fazer o plano semanal do que vão vestir a semana toda, por exemplo, ao domingo à noite, como um plano de refeições. São mais cinco dias em que não têm que pensar no assunto.


  • Preparem um kit de primeiro-socorros do estilo. Quem tem filhos sabe que as nódoas, vincos e buracos na roupa viram os melhores amigos. Por isso, será boa ideia andarem com uma bolsinha sempre convosco em que têm o vosso kit - um tira-nódoas, que as crianças podem ser expressivas a comer; uns collants extra, que nunca se sabe em que brinquedo eles podem ficar presos e até um conjuntinho de costura que uns puxões mais fortes fazem desparecer botões e afins.


  • Não descurem os passos básicos de limpeza da pele e de maquilhagem. Já sei que as manhãs são a correr, mas reservem estes 5 minutos para a rotina de beleza. Vocês agradecem e acreditem que não são mais de 5 minutos, é só uma questão de hábito. Gel de limpeza + tónico + creme hidratante ocupa 1 minuto e ao mesmo tempo podem estar a gritar para o mais velho se levantar. Multi-tasking sempre! Depois é só colocar a base (se usarem BB Cream ou juntarem a base com o vosso hidratante diário, já é menos um passo), corretor de olheiras, pó para matificar, umas passagenzinhas de máscara de pestanas, uns toques de blush e gloss e estão despachadas em mais 2 minutos. Afinal, no total, a rotina de beleza só vos ocupa 3 minutos. Estão a ver, não é nada! E o que sentem quando se olham ao espelho faz com que valha a pena o 'tempo perdido'. Mas se, mesmo assim, com a correria matinal acham que é impossível, levem o necessaire com os produtos de maquilhagem convosco e terminem no escritório. No carro a conduzir, não, que isso deve ser um perigo!


  • Por último, e a mais importante dica de estilo para mães trabalhadoras com o tempo contado, para estarem bem e se sentirem melhor ainda na vossa pele e com o que vestem é imprescindível que não se esqueçam de vocês. Quando tudo o resto é prioridade temos que conseguir achar espaço para nos pormos em primeiro lugar também. Porque a maneira como nos cuidamos passa uma mensagem e os outros estarão melhor se nós estivermos bem. ;)




domingo, 15 de dezembro de 2013

GIVEAWAY LOOK A DAY | VENCEDORA Livro Dê uma Volta à sua Casa, de Ana Rita Soares


passatempo acabou às 23:59 de ontem, dia 14 de Dezembro, e de entre as 62 participações foi sorteado um/uma vencedor/a pelo random.org. Foi uma sortuda que ganhou o livro Dê uma Volta à Sua casa, oferta da Nexo Literário: a Magali Viana Martins!! Parabéns! ;) Receberá, em breve, o seu prémio.

Obrigada aos restantes pela participação e melhor sorte para a próxima! ;)



quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

GIVEAWAY LOOK A DAY | VENCEDORA €150 compras no Strada com Personal Shopping LOOK A DAY






















passatempo acabou às 23:59 de ontem, dia 10 de Dezembro. Foram 100 participações, todas com frases muitas criativas (algumas com bajulamento aqui para o meu lado, o que apreciei) o que tornou difícil a escolha. Mas após apurada deliberação, a sortuda que ganhou €150 de compras no Strada Shopping & Fashion Outlet com Personal Shopping LOOK A DAY foi a Ana Maurício com a seguinte frase:

"Um look festivo low cost pode passar por utilizar algo que já se tem em casa, mas acrescentar ou alterar pormenores ou acessórios. Como por exemplo, colocar uma fita na cintura, aplicar lantejoulas no decote/mangas/punhos. Se quisermos algo novo, nada como passar pelo Strada, que tem soluções/marcas para brilhar em qualquer festa, a preços bem convidativos!"

Parabéns! ;) Será contatada para marcarmos a nossa sessão de Personal Shopping no Strada.

Obrigada aos restantes pela participação e melhor sorte para a próxima! ;)




LIFE&STYLE | A Padaria Portuguesa e os melhores pães de deus!

Finalmente, fui comprovar a fama dos pães-de-deus d'A Padaria Portuguesa. E confere, são muuuuito bons! :) Definitivamente, tenho que marcar mais encontros com clientes lá, porque uma tarte merengada com ultra bom aspeto ficou-me debaixo de olhos, assim como umas arrufadas com canela que também me piscaram o olho! Aceito marcações para hoje, amanhã, depois de manhã... ;)

instagram.com/anita_lookaday

instagram.com/anita_lookaday




terça-feira, 10 de dezembro de 2013

LIFE&STYLE | Lookbook Mango de Dezembro

O novo lookbook da Mango está isto que se vê - LIN-DO! :) Sóbrio e clássico, que é do mais trendy que há! Muito preto e branco com ótimas sugestões de looks para trabalho assim como para saídas e eventos especiais. Derretam-se também! ;)















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...