quinta-feira, 13 de novembro de 2014

A 7ª edição do curso Style Yourself low cost foi assim!

Terminou no passado domingo a 7ª edição do curso Style Yourself low cost - formação com um total de 18 horas que funciona como um curso de auto-consultoria de imagem, na totalidade, cheio de dicas low cost. Mas se apenas tens dúvidas nalguma área específica - conhecer a tua silhueta, saber combinar cores ou fazer uma maquilhagem perfeita - também podes apenas frequentar os workshops temáticos que entenderes.

Esta foi mais uma edição esgotada, com um grupo nuclear, que percorreu todos os temas, muito divertido e dinâmico, como eu gosto. Mais uma vez, obrigada meninas, pela ativa participação e adorei ver a vossa evolução ao longo das semanas - é para continuar! ;)



As semanas passaram, então, pelos seguintes 6 workshops temáticos:


1. Auto-estima, auto-conhecimento e estilo
'Obriguei' as minhas meninas a pensarem sobre elas, a avaliarem o estado atual da sua vida, a definirem objetivos e valores e a aprenderem a gostar mais delas exatamente como são. Saber quem és e quem queres ser é a base de uma maior auto confiança e bem estar e também a tela perfeita para construir um estilo à medida da tua identidade.
 E elas aplicaram-se nos milhentos exercícios que este workshop contempla.



2. Silhuetas – como identificar e vestir o meu tipo de corpo
A base da consultoria de imagem é saber vestir cada tipo de corpo de forma equilibrada para construir uma silhueta feminina e favorecedora. Neste dia, elas identificaram o seu biótipo, com mais e menos surpresas, perceberam que o que importa é a silhueta e não o tamanho e conheceram as peças que mais favorecem a sua silhueta com todas as suas especificidades.



3. Estilos e identificação de estilo pessoal
Existe a ideia de que temos que encontrar O nosso estilo pessoal e de que temos que nos inserir nalguma categoria pré-definida. As minhas meninas tiraram essa ideia da cabeça e aprenderam quais são os estilos gerais e suas características e construíram, a partir daí, em forma de exercício prático, o seu estilo pessoal que passa, sem problemas e muito naturalmente, pela mistura de várias influências.



4. Estudo das Cores e coordenação cromática atual
As cores relacionam-se, fisicamente, com os nossos tons e afetam o nosso humor ao mesmo tempo que comunicam mensagens poderosas. Este foi o dia de aprender as regras de coordenação de cores para favorecer a silhueta e obter um look moderno e atual assim como de descobrir a sua paleta de tons mais favorável. Queres descobrir a tua? :)



5. Construção e gestão de um guarda-roupa prático e low cost
Um closet gigantesco como o de Carrie Bradshaw (Sexo e a Cidade) é o sonho de qualquer mulher, mas não é necessário ter muita roupa para nos vestirmos bem e ter estilo. As participantes vieram à procura de saber fazer mais com menos, como ter um armário arrumado e minimalista, prático e com o essencial. Assim como saber comprar de forma mais eficaz. No final puseram as dicas em prática numa 'visita de estudo' à Zara mais próxima com o desafio de saírem fora da zona de conforto e construírem e experimentarem looks diferentes e que cumprissem as regras que já tinham aprendido nas semanas anteriores. O resultado foi ótimo:





6. Beleza: Cabelo e Maquilhagem
O look perfeito, a roupa certa e a conjugação ideal constituem o estilo que queremos e que nos dá confiança. Mas a imagem é um todo, por isso, saber reconhecer o formato de rosto, saber qual o melhor corte de cabelo e aprender a tratar da pele e a fazer uma auto-maquilhagem perfeita, para uma imagem ideal, foi a forma de culminar o curso Style Yourself low cost, com a festa entre produtos de maquilhagem - saíram todas lindas e prontas para uma festa. Como a formadora é espetacular e se esqueceu de registar o momento do último workshop, deixo uma imagem muito melhor para ilustrar o mesmo e que retrata bem o mood poderoso e divertido com que se sai destes eventos dedicados a nós mesmas. A Lena registou a sua makeup simples com as melhores caretas possíveis! :)



E uma selfie final fica sempre bem - não foi no último, mas no penúltimo (antes de um ataque ao shopping, daí os ares contentes!) - me and my girls e a proeza de as ter conseguido apanhar a todas! ;)



Os testemunhos de algumas das participantes da 7ª edição do curso Style Yourself low cost:

"Foi uma experiência fantástica o Style Yourself - Low cost! Gostei muito de conhecer a Anita, muito simpática  e self-conscious. Com ela consegui encontrar  a confiança dentro de mim para desenvolver um estilo próprio seguindo as tendências e, muito importante, ajustado ao meu corpo.Foram tardes muito divertidas com a participação de todas. Foi giro perceber que as minhas dúvidas são as dúvidas de muitas outras mulheres como eu, e que a partilha nos faz inovar e experimentar coisas novas."
Susana André 

"Participai em 3 sessões….ficou por fazer a do Closet Low Cost…fica para uma próxima vez!Gostei muito da forma informal, descontraída e participativa de todas as lições! Gostei de ficar a conhecer  a minha forma e o que mais se adapta à minha fisionomia! Fiquei com as ferramentas para tirar o melhor partido de mim própria! Obrigada!Só me pareceu curto o tempo para o último Workshop…nomeadamente a parte da maquiagem!Bjs e até breve"
Rita Costa Moreira

Apesar de só ter participado em dois dos workshops, gostei muito e recomendo vivamente, quer pelos temas abordados e conteúdos das apresentações, quer pela simpatia da Anita e excelente ambiente no grupo. Parabéns e obrigada :)
Mariana Sousa

"Participar no curso Style Yourself low cost foi muito importante e útil, não só porque me passei a ver de uma forma diferente (com mais atenção), pois ganhei perceção do que me pode ajudar a melhorar o meu estilo pessoal. A Anita simplificou os temas de uma forma muito divertida e as meninas do grupo ajudaram bastante com a participação ativa e a troca de experiências. Agora olho para o mundo com uma prespetiva de cores e formas completamente diferentes. Obrigada a todas :)"
Irina Belo
 
"Comecei por inscrever-me apenas no primeiro módulo sobre auto-estima e gostei bastante do intercâmbio de ideias, dos exercícios e da turma em si. Estava criado um ambiente perfeito para uma tarde de domingo bem passada. Acabei por me inscrever no resto do workshop e valeu bem a pena. Peça a peça, o puzzle enigmático da "moda e beleza" ganhou forma para mim. Descobri o meu estilo, as cores que funcionam bem comigo, dicas práticas e low-cost de estar bem e de parecer ainda melhor. ;). Conclusão: Um must-have acessível e muito muito útil a qualquer mulher. "
Helena Barreiros


________________________________________________________________



A 8ª edição do Style Yourself low cost, em forma integral e sempre em Lisboa no lindo espaço da Red Apple, só voltará em 2015. Mas uma versão condensada do curso - todos os 6 temas num dia - vai viajar até ao Porto no final do mês. Dia 29 de Novembro estarei na Red Apple de Matosinhos para fazer das nortenhas mulheres ainda mais bonitas e confiantes. As inscrições estão abertas - saibam mais aqui e inscrevam-se para mail@look-a-day.com!


4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...