domingo, 23 de novembro de 2014

Sobre o Dia Internacional da Consultoria de Imagem e serviços de Beleza ao domicílio


Hoje, dia 23 de Novembro, comemora-se o Dia Internacional da Consultoria de Imagem e ainda venho a tempo de celebrá-lo. :) No nosso país a área é relativamente recente mas noto que vai crescendo e de que as pessoas se vão apercebendo da real importância de cuidarem da sua imagem e pensarem na mensagem que passam. Para quem ainda não sabe o que é isto da Consultoria de Imagem e para que serve, revejam este post aqui que explica tudinho, inclusive como é o processo de mudança de imagem aqui pela LOOK A DAY. 

Para assinalar este Dia Internacional da Consultoria de Imagem, a TVI24 pediu a três especialistas da área uma lista de dez conselhos de imagem - eu fui uma delas. Leiam aqui o artigo na íntegra. Entretanto, deixo-vos com as 10 dicas de imagem que eu e as minhas colegas vos passamos:

  • Conhecer-se a si própria, perceber o tipo de corpo que tem e o que lhe fica bem. Identificar os pontos fortes e focar-se neles.
  • Perceber o que gosta mais em si, definir o que pretende disfarçar e saber quais os tipos de peça que conseguem disfarçar o que pretende.
  • Ter atenção às proporções e utilizar peças de roupa de acordo com a estatura.
  • Tentar definir um gosto pessoal e não seguir só as tendências, pois a pessoa deve utilizar o que a fizer sentir-se bem e não preocupar-se com modas.
  • Investir nos básicos, principalmente quem quiser criar um guarda-roupa novo.
  • Estar atenta, pesquisar e perceber o que gosta. A grande dificuldade das pessoas é por não olharem à volta, se o fizerem vão conseguir fazer novas conjugações.
  • Não se importar com o que os outros pensam. Experimentar o que se quer sem ter receio que sejam feitos comentários negativos.
  • Ir às compras e experimentar. Muitas vezes as pessoas só vêem a roupa no cabide e não experimentam, assim não sabem se gostam.
  • Ser minimalista. As pessoas têm a tendência de quanto mais coisas têm, melhor, mas só vale a pena ter no guarda-roupa aquilo de que se gosta mesmo e que fica bem na pessoa.
  • Controlar o lado emocional da compra, não se deve comprar sem pensar. É necessário uma procura assertiva e comprar de forma informada, controlando o impulso de comprar só por comprar.


Exerço esta atividade há 3 anos e cada vez mais tenho a certeza de que fiz a escolha correta quando mudei de vida. «Ajudar alguém e ver a mudança de postura é o mais gratificante. É bom poder contribuir para uma maior autoestima, maior autoconhecimento e até mesmo a felicidade da pessoa.» Foi esse o meu propósito para ser consultora de imagem e é bom sentir que se faz a diferença na vida de alguém. Para além de que é um trabalho muito divertido! :)


_________________________________

Para verem um pouco mais de como é ser consultora de imagem na prática, esta semana, apareci ainda numa reportagem para o Telejornal da RTP sobre serviços de Beleza ao domicílio. Ver o guarda-roupa das pessoas, fazer triagem, construir looks, realizar o teste das cores e fazer as aulas de maquilhagem, são tudo serviços feitos em casa das clientes e esta comodidade estende-se a outras áreas da Beleza, como tratar do cabelo ou das unhas. Ser e parecer melhor nunca custou tão pouco, já não há desculpas para não cuidarem de vocês, meninas! ;) Podem ver aqui a reportagem.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...