segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Trend: Pêlo - como usar e misturar

O pêlo é uma super tendência desta estação fria - entrem em qualquer loja e vão ver que se deparam logo com várias peças peludas. Desde casacos a coletes, passando por golas ou aplicações de pêlo em qualquer outra peça, a fofice vai imperar neste inverno. Misturar materiais diferentes é sempre muito útil para criar mais riqueza no look, pelo que o pêlo (passe a redundância) é mais uma ótima textura que podem utilizar para fazer mix com muitas outras. Mas a apostar, que seja no sintético, tá? 

E que misturas resultam bem com o pêlo? Todas! Um colete de pêlo sobre um blusão de cabedal, por exemplo, fica super giro. Ou sobre uma camisa de ganga ou de flanela ou acetinada. Um casaco felpudo a combinar com calças de ganga ou de pele não engana. Assim como uma gola fofinha com malhas, fazendas ou o material que vocês quiserem, dá sempre um extra de interesse que faz o vosso look ganhar pontos.

Atenção apenas ao facto de que um casaco ou colete de pêlo será sempre volumoso e se não precisam do enchimento extra e acham que ficam muito maiores, é de evitar. Prefiram peças em pêlo leves e maleáveis para não criar um peso visual muito grande.

Se são fãs e sentem que vos falta fofice no armário, adiram ao pêlo e inspirem-se nos seguintes looks peludos:



















8 comentários:

  1. Claramente falta-me fofice no armário! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que lacuna, Lena!! Tens que preencher a quota de fofice! ;) ***

      Eliminar
  2. Acho que só conseguiria usar golas e coletes em pêlo, caso contrário iria sentir-me um ursito :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pronto, o que interessa é sentirmo-nos bem e confortáveis, não ursitos! :) ***

      Eliminar
  3. Adoro esta tendência, mas confesso que só começei a gostar/usar há cerca de dois anos. Por estupidez minha, tinha um casaco de pelo no armário e não o usava porque o achava ridículo.lembro-me de dizer que parecia um urso com ele. Vê tu bem. Hoje em dia uso e abuso dele, para além de que se trata de um casaco bastante quente e confortável :) obrigada pelas dicas :)

    já agora - e caso o possas divulgar, claro - , que casacos (intemporais) de verão aconselhas a ter no guarda-roupa? :)

    obrigada :)

    http://pontofinalparagrafos.blogspot.p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora fazes muito bem, Às vezes só quando as coisas começam a ser mais usadas e as vemos nas outras pessoas é que se nos faz o clique, mas se serviu para usares algo que já tinhas no armário, melhor ainda! :)

      Casacos intemporais de verão a ter no armário: para aquelas noites mais frescas, um blusão de ganga dá sempre jeito, blazers frescos e de tons claros ou outro tipo de blusão mais fresco, não precisas de mais ou até só de um destes! :)

      Beijinhos

      Eliminar
    2. Muito obrigada pelas preciosas dicas. :D Futuramente quero comprar casacos de verão, mas não tinha mesmo ideia nenhuma do que comprar :)

      Um beijinho

      Eliminar
  4. Boa tarde,
    Excelentes dicas!
    Fiz um post no meu blog sobre este tema. Lá vão encontrar um look lindíssimo com uma gola em pelo para os dias mais fresquinhos.
    É ainda um projeto recente mas vão vendo, podem surpreender-se.
    Um beijinho

    amigasdoclosetblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...