quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

LOOK | A consultora não tem uma varinha de condão. Grande parte do trabalho é vosso. II.

instagram.com/aspots

O título resume o objetivo deste post. É verdade. Para quem não sabia, eu não sou uma fada dos makeovers. As mudanças de imagem não se fazem por magia. Aliás, as clientes têm que trabalhar, e muito. Pronto, só queria deixar clara esta informação porque muitas vezes tenho a sensação de que as pessoas que procuram este tipo de serviços acham que vão mudar por obra e graça do espírito santo. Era bom, fácil, mas não funciona assim. Como eu não pretendo que as clientes fiquem dependentes de mim - sim, eu sei, não tenho nada olho para o negócio - a ideia é ensinar as pessoas a saberem o que fazer com o seu guarda-roupa e a deixarem de ter urticária sempre que vão às compras de modo a que até gostem de o fazer. Mas se todas as manhãs olham para o guarda-roupa em pânico sem saber o que fazer e a ideia de ir às compras vos deixa com náuseas, não pensem que de um dia para o outro, apenas com a minha presença, passam a ser as masters do estilo! Isso acontece, não à velocidade-luz, mas sim com algum trabalho da vossa parte.

Porque nunca é demais deixar isto bem claro.  As mudanças acontecem, a satisfação com o estilo surge depois de nos aplicarmos e dedicarmos a ele. Como digo muitas vezes, naquilo em que aplicamos o nosso tempo, esforço ou dedicação, seremos naturalmente bem sucedidas. Acredito que esta fórmula aconteça para tudo, estilo e satisfação com a imagem incluídas. Por isso, como fez a cliente que ilustrou o outro post, aplicar as dicas que passo na arrumação do guarda-roupa e das gavetas e fazer um stylebook físico ou no pinterest para reunirmos inspiração e adquirirmos cultura visual, por exemplo, são passos essenciais no pós-Anita (sim, sou assim tão importante que há um Antes e Depois de Anita).

O derradeiro passo e ainda mais essencial é aplicar as aprendizagens no corpito, mesmo, como as minhas queridas e lindas clientes vêm tão bem mostrar de seguida (peço, desde já, desculpa a quem também partilha os seus lindos looks comigo e não está presente nas fotos do post). Há que brincar com a roupa, re-ganhar o gosto por brincar às bonecas e fazerem isso com vocês mesmas, experimentarem combinações diferentes, terem a motivação e o gosto de se arranjarem no vosso melhor, todos os dias. E virarem as maiores vaidosonas, aderirem à moda da selfie e tirarem fotos dos vossos looks do dia! Fotografar os looks e tornarem-nos públicos (ou, vá, mostrarem a mim e aos mais chegados) é um bom impulso para se continuarem a esforçar e para ficarem mais satisfeitas com a vossa imagem pois vêem o giras que ficaram!

A Andrea é uma vedeta - já foi à tv - e é uma prova viva de pôr em prática os ensinamentos! Oh 'pra ela tão gira! :)
instagram.com/aspots
A Andreia a arriscar, e muito bem, no mix de padrões. E, claro, a registar o momento! :)
instagram.com/andreiadamas
instagram.com/andreiadamas
instagram.com/pippinha
A Filipa adora comprar umas roupitas novas antes de cada viagem e põe as dicas em prática pelo mundo fora! :)
instagram.com/teresacalisto

Embora aderir à foto do look do dia?? :) Partilhem na vossa conta de instagram com a #lookaday e identifiquem-me (@anita_lookaday), ou no facebook ou enviem-me por email, mas registem os vossos melhores looks e esforcem-se todos os dias para serem a vossa melhor versão. Vamos elevar a fasquia e estar bem connosco e lindas e maravilhosas todos os dias, não só de vez em quando! ;)



8 comentários:

  1. adoro!!! tem sido sem dúvida um exercício maravilhoso, primeiro porque descobri que afinal não vou precisar de deitar tudo fora, que não me vou desgraçar nas compras, mas acima de tudo que acordo de manhã a pensar que quero experimentar algo de novo! tenho sugerido a amigas, uma das quais poderei até oferecer como presente de natal, que isto é o melhor, a seguir ao PT, para a nossa auto-estima, não é preciso ficarmos agarradas aos looks de sempre, confortáveis, nonetheless, mas arriscar num pormenro que fará toda a diferença! poderei até dizer que isto me está a fazer muito bem e nota-se!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada Andrea!! :D Nota-se mesmo e fico super orgulhosa do teu entusiasmo e esforço diários e és um grande exemplo do trabalho a seguir! :) Continua assim! E para oferecer prendas de natal, é só dizeres! ;) Beijinhoooo

      Eliminar
    2. <3 cuidado que poderei não te largar!

      Eliminar
  2. Oh prás minhas estrelas a ganhar estrelato!
    O workshop inspirou-me - e mais que isso, deu-me coragem - para experimentar e assumir combinações que antes não conseguia... combinar.
    Estou a adorar a experiência e espero conseguir, no início de Janeiro, publicar os meus 30 looks com apenas 20 peças (mais peça, menos peça, ninguém está a contar, certo?) :)
    Obrigada pela inspiração e "empowerment" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, Teresa! :D Fico mesmo muito contente pelo feedback e aguardo ansiosamente essas produções regradas! ;) ***

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...