quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

INSTADAY | Já somos mais de 5900 no facebook!

Eu nem gosto muito de números pares mas estes 5900 assim redondinhos deixam-me contente! :) Em quase 3 anos de vida de LOOK A DAY já crescemos muito e só posso dizer que não desistir é a receita. Ir sempre alimentando e fazendo mais todos os dias para que aquilo em que acreditamos e o nosso trabalho chegue a cada vez mais pessoas. Nem sempre é fácil (muitas vezes não é), mas as alegrias, aprendizagem e evolução que já tive nestes últimos anos fruto da criação deste projeto não tem descrição. :)

Gostava muito de sermos 6000 no facebook em Março na altura dos 3 anos, por isso, deixem o vosso like se ainda não o fizeram e partilhem pelo mundo! ;)

instagram.com/anita_lookaday


Ah, acompanhem-me também no instagram onde já ultrapassamos também uma meta - a barreira dos 500 followers. ;)

instagram.com/anita_lookaday




terça-feira, 28 de janeiro de 2014

FEEL | You're amazing, just the way you are!

www.pinterest.com/lookaday/quotes/

Para ler, reler e acreditar ao som da música respetiva! :) You're amazing, just the way you aaaaaaaare! ;)



LOVE | Chiado Factory, Fábrica de Conceitos

A ver esta reportagem da TVI fiquei a conhecer o novíssimo Chiado Factory e decidi que vocês também deviam saber da sua existência, caso sejam ainda mais despassaradas do que eu. Foi inaugurado no início do mês e, como o nome indica, fica no Chiado, na Rua da Misericórdia nº 79. 

Intitula-se uma Fábrica de Conceitos mas "...não se posiciona apenas como uma concept store. Surge como resultado do esforço em produzir uma evolução no próprio conceito, tornando-o mais amplo e inovador. Além das lojas de conceito, cujos parceiros foram criteriosamente selecionados de forma a garantir uma oferta de excelência, o Chiado Factory possui também um espaço de escritório e formação para aluguer, que o aproxima de um business center. Para além deste aspeto, o Chiado Factory tem reservado um espaço destinado à arte, que traduz um esforço não apenas na dinamização da cultura e na projeção de artistas nacionais, mas fundamentalmente na vontade de derrubar, com estrondo, o estigma de que a arte é algo destinado apenas para quem tem uma conta bancária robusta."

Os corners existentes são variados, desde roupa, calçado, jóias, comida, objetos de arte e até cabeleireiros onde podem fazer penteados vintage, como podem ver na reportagem. 

Chiado Factory, um espaço para se passar um bom bocado e ver e experimentar coisas giras. A visitar em breve, sem dúvida! ;)











LOOK | Qual o melhor corte de cabelo para o meu tipo de rosto?

www.pinterest.com/lookaday/style/

O cabelo é uma parte fundamental da nossa imagem. Tanto, que o resto do look até pode estar todo errado, mas com um bom corte que nos favoreça e um cabelo saudável, parecemos logo bem melhor. Assim como um bad hair day é capaz de estragar o melhor dos conjuntos. Com estes dias de humidade ao mais alto nível, vocês sabem bem do que falo. Eu dou graças a deus ao santo alisamento progressivo que me tem garantido um ar apresentável mesmo em dias de inverno bem chuvoso. ;)

O que realmente ajuda, no entanto, a terem um bom estilo de cabelo, é saberem adequá-lo ao vosso formato de rosto. A estrutura óssea é diferente de pessoa para pessoa, originando diferentes formas geométricas - caras mais ovais, redondas, quadradas ou triangulares. O formato oval é a referência para o formato de rosto, portanto, há formas de cortes de cabelo que permitem que os outros formatos se aproximem deste para uma aparência mais simétrica, suave e feminina. Para saberem qual o vosso formato de rosto, olhem no espelho com o cabelo apanhado e puxado na testa e vislumbrem a forma geométrica que conseguem desenhar sobre ele. :)


Fiquem, então, a saber quais as dicas de cortes e hairstyle mais indicados para o vosso tipo de rosto:

  • Rosto oval: qualquer corte de cabelo favorece pois é o formato de rosto considerado mais harmonioso. Há, no entanto, a tendência de a testa ser um pouco mais alta ou larga que a zona do queixo, então uma franja inteira ou lateral é útil para disfarçar essa assimetria;

  • Rosto quadradoOs cortes femininos, ovais, linhas onduladas e desfiadas são os mais indicados para suavizar este formato. Usem cabelos compridos a médios, escadeados ou com caracóis e uma franja que alcance o topo da sobrancelha para equilibrar as proporções da cara, ou um risco ao lado. Evitem cortes por altura do queixo, os estilos quadrados e com franjas pesadas ou apanhados sobre a nuca. Como o rosto é quadrado a usar franja, esta deve ser arrendondada para contrabalançar.

  • Rosto em formato de coração: Procurem um estilo que dê altura ao topo da cabeça e largura em volta da linha do maxilar e do queixo. Os cortes femininos e assimétricos são a melhor opção para uma face deste género e devem evitar os riscos ao meio que realçam a ponta do queixo. Um risco longo e descentrado é o melhor. É indicado acentuar as camadas ao redor da face para criar volume na parte inferior. A franja lateral também é uma boa opção.

  • Rosto triangular: Os cortes femininos, ovais, linhas onduladas e desfiadas são os mais indicados para suavizar os maxilares. Usem cabelos compridos a médios, escadeados ou com caracóis e uma franja espessa para alargar as fontes, ou um risco ao lado. Evitem cortes por altura do queixo, os estilos quadrados e com franjas pesadas ou apanhados sobre a nuca.

  • Rosto redondoPara favorecer uma face redonda devem procurar um estilo que dê altura ao topo da cabeça e alongue a face. Os estilos escadeados ou bem delineados dos lados suavizam a aparência e estreitam o rosto; as franjas curtas com um acabamento oblíquo também favorecem. O corte deve ser médio a curto para alongar e afinar. Usem e abusem das franjas, elas escondem a testa pequena e darão a ilusão de que o rosto não é tão redondo.

  • Rosto longoPara equilibrar um rosto longo usem uma franja cortada para os lados da cara para dar ilusão da largura das fontes. Optem por um corte pela altura do queixo que alargará a parte inferior da cara. Evitem os estilos compridos, lisos e direitos ou os cortes sem franjas, pois realçam a forma da cara.


Se não têm a certeza de qual é o vosso formato de rosto sugiro virem tirar as teimas no workshop de Beleza: Cabelo e Maquilhagem ou através do serviço de Análise de Estilo. Ficam a saber, de forma personalizada, qual o melhor corte de cabelo a apostarem assim como a cor que mais favorece o vosso tom de pele.



segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

FEEL | Just be positive, different, the best!

instagram.com/anita_lookaday



Ótimo mantra escrito na parede da Red Apple, onde estou a dar os workshops.

Em caso de dúvida, escolham sempre, mas sempre, ser positivas. O foco no lado bom da vida, no que de melhor temos e no que de melhor os outros têm para oferecer não é ser ingénua e irrealista. É escolher ser feliz. Sim, porque a felicidade é uma escolha, não algo que nos cai do céu. Ser positiva é ser diferente e o melhor caminho para sermos a melhor pessoa que podemos ser. E não é isso que queremos todas? :)



LOVE | Dos domingos de trabalho de felizes!

Curiosamente, não sou pessoa de gostar muito de domingos. Por norma são dias de ronha. E nada contra isso, que sou grande apreciadora do dolce far niente. Mas às tantas o dia passa e é comum ter a sensação de que não foi aproveitado da melhor maneira. Uma sensação estranha que me leva a crer que não sei o que fazer com os domingos. :) Mas acho que descobri a solução para este meu problema - trabalhar. Não naquele sentido de apenas ocupar o tempo. Felizmente, para mim, trabalhar significa estar ativa a fazer algo de que gosto muito. É isso que me faz também gostar de segundas-feiras e passar os tais domingos de ronha a ansiar por elas. E tendo em conta a quantidade de pessoas que existem que não gostam do seu trabalho e temem as segundas-feiras como o diabo da cruz, posso dizer que ter-me esforçado para construir a sorte que tenho é algo sem preço mesmo. Só gostava que toda a gente pudesse sentir o mesmo. E mais - acredito que toda a gente pode sentir o mesmo, basta terem coragem para fazer por isso! ;)

Este domingo passou, então, a ter muito mais sentido e a ser mais prazeroso. Foi passado a dar o workshop de Construção e Gestão de um guarda-roupa prático e low cost a um grupo de 6 animadas mulheres. E num espaço novo muito giro - a Red Apple - Formação Contínua e Estudos Superiores. A decoração das paredes é muito acolhedora e fica num ótimo local, mesmo junto à Torre Vasco da Gama. Vejam o site e consultem as formações e serviços que disponibilizam.

instagram.com/anita_lookaday

instagram.com/anita_lookaday

Como sabem, este workshop inclui 'visita de estudo' a loja de roupa, então invadimos a Zara do Vasco da Gama para treinar sair da zona de conforto na hora de ir às compras. E todas se saíram muito bem. Experimentar coisas novas de vez em quando pode trazer ótimas surpresas e é um ótimo exercício de estilo para saber na prática o que nos fica bem, do que gostamos e o que faz sentido para nós.

instagram.com/anita_lookaday

E terminei este fantástico domingo em modo narcísico para vos mostrar o meu maravilhoso vestido novo da H&M que arrebanhei por €15. Quando uma peça nos faz parecer mais magras, é sinal de que deve vir connosco! ;) Este tipo de efeito visual com os blocos de cores verticais é ótimo para estreitar a silhueta - apostem nisso. E o meu lindo lenço florido por €5 também nos saldos da H&M completou bem o look. Os botins também são uma 'marabilha', mas já não couberam na foto! ;) E sim, o meu telemóvel está em modo cyborg a perder peças. :)

instagram.com/anita_lookaday

Foi uma ótima tarde de partilha e conversa. Há lá coisa melhor? :) Que venham mais domingos destes! E é já no próximo, dia 2 de Fevereiro, com o workshop de Beleza - Cabelo e Maquilhagem. Quem se quiser inscrever, ainda há 1 lugar disponível apenas. Despachem-se a garanti-lo para mail@look-a-day.com.



LOOK | Branco à rebelde para look do dia!

www.pinterest.com/lookaday/style/

Está frio e chuvisca. Um dia típico de inverno, dizem uns. Uma chatice do pior, dizem outros. Mas nada de depressões, que somos mulheres positivas demais para isso. Eu sei que somos. :)

E lá porque o dia está escuro não significa que temos que nos vestir em pandan. A 'regra' de usar cores escuras no inverno já era, até porque sou menina para achar que as regras existem para ser quebradas. Tenho a mania de que sou rebelde, é o que é. Mas também acho que no estilo pessoal só nós podemos ditar as nossas regras e ser rebelde é ser capaz de transmitir a tal coisa que nos define. Se procuram tendências a seguir em 2014, rebeldia é o que está a dar! ;)

Por isso, animem um dia cinzento com um look total de claros. Dos pés à cabeça, em perfeita harmonia monocromática - misturem apenas texturas diferentes para deixar tudo mais interessante. 'Ah, mas branco com chuva é para ficar toda suja num instante!', dizem vocês. Têm toda a razão, mas rebelde que é rebelde anda à chuva e molha-se sem medo. Ou melhor, rebola mesmo na lama. Até de branco. ;)

Boa semana, misses!


terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Gymwear Spring 2014 da Oysho

Ando numa fase muito focada em roupa de desporto. Finalmente, comecei a mexer-me no início do mês. Parece resolução de ano novo, sim senhora, e apesar de não ter sido com essa intenção, calhou inscrever-me no ginásio assim bem sem saber como no final de dezembro e, pronto, estou determinada a ser uma pessoa mais saudável. Espero que em janeiro e no resto do ano também. :) Pelo menos três vezes por semana tenho ido zumbar com convicção e fazer outras coisas boas para o corpinho. Digam lá que já não é 'muita bom'? :)

A zumba tem-me deixado alegre e cansada e consegue ser motivação suficiente para tirar o rabo do sofá, mas a quem falte a força interior, que tal roupa giras como cenourinha? Eu acredito em qualquer tipo de motivação. À falta da interna, que venham as justificações externas. Em cores giras e cheias de estilo, melhor ainda.

A nova coleção de Gymwear da Oysho cumpre esse papel na perfeição - só de a ver já me apetece ir correr uma maratona! Pronto, não exageremos - uma caminhada na passadeira, bem devagarinho, que é para se ver bem o modelito, já bastava! ;) As cores, os padrões, os tops e as t-shirts mais largos com as calças justinhas, é tudo lindo! Porque podemos estar bem e com estilo, mesmo a suar as estopinhas!












sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Lookbook de Janeiro da Mango

Em dia de temporal, frio, chuva e até neve, sabe bem ver opções de looks medianamente frescos e sonhar com temperaturas e condições meteorológicas mais agradáveis. :) Por isso, aqui vos deixo o novo lookbook da Mango com boas inspirações de coordenados simples mas muitíssimo elegantes.

O crop top de riscas, as saias plissadas e as sandálias (ai, as sandálias!) ficaram-me aqui atravessadas! ;) E uma bela combinação de neutros azuis navy, brancos, cinzas e castanhos é coisa para animar qualquer espírito, mesmo em dias de chuva! Bom fim-de-semana! :)















quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

NOVAS DATAS dos workshops de Construção de um Guarda-roupa low cost e de Beleza

Ladies, boas notícias: há novas datas de dois dos workshops do curso Style Yourself low cost. Se querem aprender como construir e gerir um guarda-roupa mais prático e em modo low cost, é no domingo, dia 26 de Janeiro. Para dominarem as técnicas de maquilhagem para o dia-a-dia e para a noite assim como saberem que corte e cor de cabelo é o indicado para vocês, têm que vir ao workshop de Beleza no dia 2 de Fevereiro. As inscrições estão abertas, basta contatar para mail@look-a-day.com. :)

E em novo local também: Red Apple, Rua Cais das Naus, Lote 4.04.02, Loja E 1990-304 Lisboa (Parque das Nações, perto da Torre Vasco da Gama).



5. Construção e gestão de um guarda-roupa prático e low cost

Um closet gigantesco como o de Carrie Bradshaw (Sexo e a Cidade) é o sonho de qualquer mulher, mas não é necessário ter muita roupa para nos vestirmos bem e ter estilo. Saber comprar de forma mais eficaz e ter um armário arrumado, prático e com o essencial é o que vão aprender. Inclui 'visita de estudo' a loja de roupa! ;)

Preço | €25
Data/Horário | 26 Janeiro 2014/15h00-18h00
                       



6. Beleza: Cabelo e Maquilhagem

O look perfeito, a roupa certa e a conjugação ideal constituem o estilo que queremos e que nos dá confiança. Mas a imagem é um todo, por isso, neste workshop de Beleza vão reconhecer o vosso formato de rosto, saber qual o melhor corte de cabelo e aprender a tratar da vossa pele e a fazer uma auto-maquilhagem perfeita, para uma imagem ideal.

Preço | €25
Data/Horário | 2 Fevereiro 2014/15h00-18h00




sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Como usar uma saia comprida? Resposta a dúvida de uma leitora

Uterque

Depois do post sobre como usar um casaco multi-colorido em resposta à dúvida de uma leitora, a Filipa seguiu o meu conselho e veio cravar, muito bem, umas dicas para si. Neste pós-festas, ela foi trocar um presente à Uterque e acabou por se encantar por esta saia comprida aqui em cima, num tom nude rosado - dá para perceber por quê, é mesmo linda! :) A Filipa nunca teve uma e achou-lhe piada, ainda mais por estar com 50% de desconto! ;) Mas surgiram-lhe dúvidas de como e com o quê usar e é isso que aqui venho hoje esclarecer.

maxi skirt ou saia comprida é uma peça que continua na moda. A cintura alta também está em voga e é sempre recomendável que ao apostarem na saia longa escolham uma com esta caraterística, como fez a Filipa com esta da Uterque. As saias compridas acabam sempre por tirar alguma altura, portanto uma cintura alta permite alongar as pernas e, assim, já não parecem tão baixas. 

Já aqui falamos pelo blog de maxi skirts, por isso, podem ver as dicas de como usar a saia comprida,para meninas altas e baixinhas, e dicas de quem usa tamanhos maiores. ;)


Neste caso específico da saia da Filipa, num tom nude, há várias hipóteses de como a pode usar: 

  • Para começar, pode coordenar com outros básicos, como na proposta da loja. Branco, preto, cinzento, castanho ou até o mesmo tom nude, que propicia um efeito de maior alongamento devido à harmonia monocromática;
  • Por outro lado, pode conjugar com qualquer tom forte que o nude sendo básico vai ligar na perfeição. Vermelho, coral, azul, verde, etc, etc.
  • Uns sapatos de salto tapados pela saia vão permitir que pareça mais alta - podem ser sandálias de plataforma, saltos ou botas nesta altura. Se for alta, uns rasos também podem ser uma opção. A saia comprida também se está a usar não tão comprida, a bater abaixo do calcanhar, onde começa o sapato, portanto sem o tapar;
  • Um croped top com a saia de cintura alta também vai ficar muito giro;
  • Camisas mais clássicas, t-shirts, malhas, sweatshirts, tops de renda - todo o tipo de blusas é permitido usar com a saia comprida. As referências diferentes e inesperadas ficam sempre bem e conseguimos transmitir mensagens diferentes - feminina hippie ou mais desportiva ou mais aprumada. Use por dentro ou apenas com uma pontinha entalada ou se pretender um estilo mais solto e casual pode mesmo usar uma camisola comprida por cima da saia, com um cinto, por exemplo;
  • Quanto a casacos, também vale quase tudo - blusões de pele, blazers, estilo chanel ou malhas. E vai ficar melhor um casaco curto para não pesar sobre a saia.
  • Personalize com acessórios ao seu gosto - uma carteira, cinto, colares bold ou fios longos, pulseiras, etc, e vai conseguir milhentos looks fantásticos com esta saia comprida! ;)

Aqui seguem vários looks de inspiração com saias compridas que ilustram as dicas:






















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...