sexta-feira, 28 de março de 2014

Camisa de ganga - como usar

A camisa de ganga é uma peça bem trendy e super versátil. Na fase de triagem do closet de uma cliente dei de caras com uma e com as dúvidas de como a usar. Mas não há nada que saber: a denim shirt vai bem com tudo! Ainda complica mais? Então vou especificar:

  • Num look de trabalho liga bem com umas calças de fato e um blazer;
  • Podem também ir num look total denim e conjugar com jeans ou calções de ganga;
  • Liga bem também com calças de sarja coloridas, por exemplo;
  • Sendo um básico também liga na perfeição com calças ou saias de padrões; 
  • Usem aberta e serve de casaco sobre uma t-shirt num look mais casual;
  • Atem à frente num nózinho para lhe dar um styling engraçado e mais forma; 
  • Usem com uma camisola de malha ou cardigan por cima para criar camadas de materiais diferentes e cheias de interesse;
  • Usem a imaginação e tenham atenção aos detalhes que fazem toda a diferença e divirtam com os mil looks que podem criar com a vossa camisa de ganga! ;)

À falta de criatividade, aqui vos deixo imensas sugestões de como usar a denim shirt:

















E ainda alguns exemplos protagonizados aqui pela Je, que tem ótimas capacidade de foco na fotografia, como se pode ver:






quarta-feira, 26 de março de 2014

O que diz o teu estilo sobre ti?

www.pinterest.com/lookaday/style/

O primeiro e mais importante passo para desenvolver o estilo consiste em projetar confiança. Podemos não ser as mulheres mais bonitas à face da terra, mas ter algo que nos torne interessantes e misteriosas e projetar isso. O estilo surge quando sabemos quem somos e quem queremos ser no mundo. Não surge do desejo de ser outra pessoa ou ser mais magra, mais baixa, mais alta, mais bonita. Muitas das mulheres com mais estilo no mundo não são, propriamente, grandes belezas, mas todas elas têm a capacidade de atrair atenções com uma grande dose de auto-confiança. Elas fazem-nos pensar que são belas simplesmente porque acreditam que são. Não deixam que ninguém as defina. Elas próprias o fazem. E sentem-se tão confortáveis com quem são que aceitam qualquer peculiaridade ou ‘falha' sem problema. 

Por isso, é importante darem alguma atenção ao que usam para se cobrir. Aquilo que vestimos de manhã é a primeira coisa que as outras pessoas veem em nós. Conta ao mundo um pouco da nossa história pessoal. E, acima de tudo, a nossa roupa influencia a forma como nos sentimos ao longo do dia. Ao escolhermos o look de acordo com o nosso interior iremos projetar uma aura de confiança e segurança que ninguém pode atacar. Quem és tu e o que queres, então, que o teu estilo diga sobre ti? :)


[Para saberes mais sobre o teu estilo na prática inscreve-te no workshop de Estilos e identificação de estilo pessoal a acontecer no próximo domingo, dia 30 de Março]



segunda-feira, 24 de março de 2014

O poder dos sonhos e objetivos - eles concretizam-se mesmo! [Aviso: este é um post de auto-bajulamento lamechas II]


www.pinterest.com/lookaday/quotes/

Este promete ser mais um post lamechas, desculpem lá, ando num mês sensível! :)

Falo muito por aqui de objetivos, aliás a base de trabalho do coaching é a definição de objetivos e já vos mostrei aqui um quadro de inspiração de sonhos que uma cliente tem na parede para que possa ver todos os dias aquilo que a move para o futuro. Apesar de acreditar na metodologia mais certinha e regrada da clarificação de metas, e de me deparar com pessoas que funcionam lindamente tendo metas claras a atingir, pessoalmente, sou menos organizada e focada. E como pessoa muito visual que sou acaba por me agradar mais a ideia de sonhos e de ter uma visão na minha cabeça do que quero para mim e para a minha vida. No entanto, sem nada muito concreto ao pormenor porque também já aprendi que a vida nos surpreende sempre e que deixar espaço para acolher essas surpresas pode ser tão ou melhor que nos focarmos apenas nos nossos objetivos. Mas sou uma sonhadora nata e, regra geral, faço filmes imensos na minha cabeça e tendo a ter bem presente, embora assaltada por dúvidas constantes próprias da minha bi-polaridade não diagnosticada, a vida ideal quero ter e que já tenho, diga-se de passagem. E acho que tenho essa sorte por causa dos tais filmes. Porque sempre que a realidade não corresponde à fita na minha cabeça, então, alguma coisa tem que mudar. Como já disse, felizmente tenho mais medo da vida infeliz mas confortável da acomodação que da mudança.

No entanto, tendo também a escrever o que quero. Para além de imaginar, pôr no papel aquilo que querem atingir ajuda o sonho a tornar-se mais real. Mais uma vez nada muito concreto, pelo menos em datas a atingir porque considero que o stress imposto pelo deadline possa ser contraproducente, mas afinal não sou assim tão desorganizada como penso e listas e listas de planos fazem parte do meu dia-a-dia e da minha relação com o meu caderninho que me acompanha para todo o lado. E aí, na definição de objetivos, clarificar algo mais palpável também ajuda. Número concretos, por exemplo. Na conta bancária, na balança, na roupa, etc. Têm é que ser no positivo, ou seja, os quilos que querem ver no visor digital, não aqueles que querem perder. Perda é algo negativo e o cérebro não funciona bem no negativo - em caso de dúvida, pensem positivo, sempre! E apesar de ter sempre gostado de matemática, sou claramente mais rapariga de letras, mas desta vez foram os números que me emocionaram. Pela primeira vez uns algarismos levaram-me às lágrimas. A sensação de ver o filme bater com a realidade é muito boa. De ver o rascunho no papel conferir com o registo real é mais do que fantástica. Perceber que é possível sonhar, trabalhar para isso, aceitar as surpresas e realmente ver os objetivos realizarem-se. A metodologia não só funciona como é real. Por isso, atreve-te a sonhar. Mesmo a sonhar em grande. Sonha, trabalha, experimenta, tenta tudo ao teu alcance, acredita e não desistas. Funciona, garanto que funciona.

Agora vou só buscar uns kleenexes que os números, e agora as palavras, estão a dar cabo de mim! ;)



domingo, 23 de março de 2014

Os primeiros workshops Dieta das Princesas no Porto e em Lisboa foram assim!


Aqui fica o resumo fotográfico da road trip com a Catarina ao Porto para participar na primeira edição do workshop Dieta das Princesas.

Antes disso, ainda pude assistir ao workshop que a Catarina, a cozinheira saudável, fez no Ikea, com direito a prova e tudo, e posso dizer que papas de aveia são uma coisa boa! :)

As selfies são muitas, sim, mas nem viram as tentativas! Se alguém souber de alguma forma que pareça menos ridícula de tirar selfies em sítios públicos que avise, tá? :) É que estar a fazer posses e boquinhas para uma maquineta lá no alto da cabeça (técnica preferida da princesa) é coisa para parecer muito awkward! lol



Se não puderam participar nestas primeiras edições do workshop, tanto no Porto ou em Lisboa, fiquem atentas para agarrar lugar numa próxima oportunidade! O registo é muito informal e de conversa e partilha entre as dicas preciosas da Catarina para aprenderem a comer melhor, fazer exercício e, principalmente, mudarem o chip mental para que a mudança se dê efetivamente. Há ainda o bónus de umas dicas para vestirem o vosso corpo da melhor maneira, pré e pós mudança, e o que terem no roupeiro.

Conhecer as histórias de tantas mulheres diferentes e aprender com elas é o que mais prazer me deu, por isso, agradeço à Catarina o convite para participar! ;) Ah, e o coffe break na Red Apple é feito só de iguarias saudáveis como estas em cima, está claro! ;)






sexta-feira, 21 de março de 2014

Corte de cabelo é mudança!

instagram.com/anita_lookaday

A semana anda a mil, estou de partida para o Porto com a Catarina para o workshop Dieta das Princesas (amanhã é cá em Lisboa!) e o fim-de-semana não vai acalmar, por isso, vim só aqui para vos dar um olá e mostrar o meu novo corte de cabelo! ehehe Entre Beatriz Costa e Christina Ricci, já me atribuíram muitas semelhanças e eu agradeço todos os elogios! ;) O cabelo curto é uma tendência e eu, de vez em quando, dá-me uns devaneios de modernidade e lá decido seguir uma tendênciazita. Pois que o cabelão levou umas belas tesouradas e até agora, estou muito satisfeita. Ainda há aquela confusão ao olhar de relance num espelho e não perceber que sou eu, tipo os cães e bebés com espelhos, mas uma mudança de visual é sempre boa. Dá aquela sensação de renovação e mais vontade para tudo, no geral. Exagero?? Experimentem investir numa mudança de look e depois digam qualquer coisa! ;)

Agora o próximo passo é pintar o cabelo que os brancos já estão a dar muita luta e a aparecerem por todos os lados. Acho rude da parte deles, já que ninguém os convidou. Mas enfim. E será que vou a aderir a outra tendência?? Ombré hair?? Nahhhhhhh... Mas já que é para começar a pintar, queria apostar numa cor diferente... sugestões?? :) Nada muito diferente, tá?? ;)

Bom fim-de-semana por aí!!



quinta-feira, 20 de março de 2014

GIVEAWAY LOOK A DAY | VENCEDORA Workshop Profissão: TU!, Raquel Fialho Astrologia


passatempo acabou às 23:59 de ontem, dia 19 de Março, e foi sorteado um/uma vencedor/a pelo random.org. Foi uma sortuda que ganhou um lugar no workshop Profissão:Tu! a realizar-se no próximo sábado dia 22 de Março: a Inês Mira!! Parabéns! ;) Será informada por email.

Obrigada aos restantes pela participação! ;)


terça-feira, 18 de março de 2014

Jeans flare ou à boca-de-sino - elas estão de volta ou nem foram a lado nenhum mesmo!


As calças à boca de sino vieram à baila com a última cliente quando, na fase de Personal Shopping, encontramos as calças de ganga perfeitas. Aquelas. As tais. As que nos assentam na perfeição, deixam-nos com Aquele rabo e Aquelas pernas, subindo os pontos da confiança lá ao máximo. E as Tais eram umas jeans flare ou à boca-de-sino.

É um modelo de que a cliente gostava, encontramos umas ótimas, como se viu, na Mango do Freeport, mas não tinha bem a certeza se ainda se usavam. Usam sim senhora. Como disse no título, acho que nunca se deixaram de usar. Hoje em dia, e cada vez mais, já não faz sentido pensar em modas e tendências - a ideia é usar o que nos favorece e aquilo com que nos identificamos e também é mais provável encontrarmos todos os modelos existentes à venda - desde skinny jeans a cigarrette a pata de elefante. Há gostos para tudo e é o consumidor que exige cada vez mais a existência de todas as alternativas de escolha. Pois que, então, as boca-de-sino, embora originárias das décadas de 60 e 70, são um modelo que continua muito atual e fácil de combinar em diferentes estilos e muito favorável a vários tipos de corpo.

Nos dias de hoje encontram-se modelos mais simples e com uma abertura da base menos exagerada que nos tempos do auge do estilo hippie, no entanto, esse drama está a ser recuperado como se pode ver pelo modelo que a Andy do Style Scrapbook está a usar na foto aqui em cima.

E a quem ficam bem? A meninas com ancas largas, por exemplo, já que a flare é útil para equilibrar a proporção da largura da anca e coxa que ficariam tipo cone numas skinny jeans. A falta de anca também beneficia do volume da boca-de-sino para simular mais amplitude na parte de baixo, como se pretende. Para as mais baixinhas, ou para quem tem uma barriguinha ou para todas, no fundo, é sempre de preferir as flared jeans com a cintura alta para alongar as pernas e a figura. Não se esqueçam de colocar sempre a blusa por dentro ou apenas a pontinha à frente para terem os benefícios de alongamento e parecerem mais magras, até. Com a largura da base da calça, uns saltos vão favorecer a altura mas também ficam bem com uns rasos - não esquecer é que se fizerem bainha para saltos, só dá para usar com saltos para não arrastarem depois as bainhas no chão ao usarem com uns ténis, por exemplo. ;)

E não é um modelo exclusivo do estilo hippie-chic, porque combinadas com um blazer, umas flared jeans escuras ficam perfeitas para um look de trabalho, assim como ganham uma conotação mais rock se conjugadas com um blusão de cabedal. Assim como se usadas com uma sweater ganham logo um ar mais casual. Depende sempre das misturas que são feitas - inspirem-se nas diversas opções de looks aqui em baixo e apostem em recuperar as vossas velhinhas jeans à boca-de-sino. ;)














segunda-feira, 17 de março de 2014

ATENÇÃO PORTO!! Workshop "DIETA DAS PRINCESAS" - Perder peso, Mudar de Vida, Ser Feliz, 21 de Março

Falei-vos aqui do workshop Dieta das Princesas que a Catrina vai fazer em Lisboa, no dia 22 de Março, que conta também com a minha participação. Pois que no dia anterior, 21 de Março, a Catarina também vai ao Porto com o seu workshop, eu vou com ela e queremos encontrar-vos lá!! :) É às 20h no espaço da Red Apple em Matosinhos. Mais informações e inscrições é por aqui.





GIVEAWAY LOOK A DAY | VENCEDORA Livro Dieta das Princesas




passatempo acabou às 23:59 de ontem, dia 16 de Março, e de entre as 112 participações foi sorteado um/uma vencedor/a pelo random.org. Foi uma sortuda que ganhou o livro Dieta das Princesas: a Carina Rodrigues!! Parabéns! ;) Será informada por email e receberá o livro na morada indicada.

Obrigada aos restantes pela participação! ;)



domingo, 16 de março de 2014

Corpo: amor-ódio

5ª edição do curso Style Yourself low cost começou hoje com o workshop Auto-estima, Auto-conhecimento e Estilo e adoro iniciar assim - com o tema do meu coração e um grupo de mulheres participativas e altamente inspiradoras. :D

Para a semana, domingo dia 23, é a vez do workshop de Silhuetas - como identificar e vestir o meu tipo de corpo. Ainda há alguns lugares, despachem-se a marcar a vossa presença para mail@look-a-day.com! :) A propósito, fiquem com um dos textos que escrevi para o livro da Catarina, Dieta das Princesas, sobre a importância de conhecer e aceitar o nosso corpo para o vestir! ;)





A relação das mulheres com o corpo roça sempre aquela dicotomia amor-ódio. Pela minha experiência, na sua maioria, a balança pende mais para o lado do ódio. O foco no negativo – no que não gostam e/ou gostariam de mudar. Quando é feita a pergunta sobre quais acham que são os pontos fortes que têm fisicamente, a resposta tarda e às vezes nem chega! A auto-imagem que temos de nós está, muitas vezes, bastante distorcida e com a lente apontada apenas para o negativo. O primeiro passo para nos sentirmos bem na nossa pele é aceitarmos o nosso corpo como ele é. Assim mesmo, com os defeitos todos que acham que ele tem. Incluindo a falha no lóbulo da orelha que é completamente inadmissível, eu sei. E para aceitarmos a nossa silhueta, temos de a conhecer. Os biótipos são, então, a forma que cada corpo pode ter. Num biótipo, devemos ter sempre em conta a forma e não o tamanho. Leram bem, sim – o tamanho não é importante. Os tipos de corpo podem ter vários tamanhos e um tamanho 40, por exemplo, não será igual para mulheres com tipos de corpo diferentes. Para identificar um biótipo, devemos analisar a largura dos ombros, da cintura e da anca. O tipo de corpo é identificado quando se olha de frente. Desenhando uma linha vertical do ombro em direção à anca podemos verificar se temos as ancas mais largas ou se, pelo contrário, são os ombros mais amplos. Podemos concluir ainda se a cintura não é muito definida e não temos muitas formas ou se até temos a tendência para acumular o peso visual na zona do abdómen. Há que considerar ainda outras marcas individuais como a altura, comprimentos dos braços, volume do peito ou pernas, largura do tornozelo, etc. E assim descobrimos as características do nosso corpo e podemos vestir-nos da forma que mais nos favorece, seja no tamanho que for. Podemos ter uma silhueta equilibrada e bonita vestindo um L assim como um S. E é muito importante usarmos sempre o tamanho certo – as peças mais largas não nos fazem mais magras, pelo contrário, e não nos vão favorecer. O tamanho e cortes corretos fazem maravilhas por qualquer corpo, ainda mais num que sofreu uma mudança tão grande. Sim, Catarina, tu já és, definitivamente, um tamanho S.


Livro Dieta das Princesas, página 117




sexta-feira, 14 de março de 2014

GIVEAWAY LOOK A DAY - Workshop Profissão: TU!, Raquel Fialho Astrologia

Para terminar bem a semana, trago-vos um presente e um novo passatempo! Conheci a Raquel à pouco tempo quando fiz uma consulta com ela, algo de que falarei com mais pormenor e tempo em breve, e devo dizer que gostei muito da sua abordagem moderna da astrologia. Não é nada esotérico e ela não usa turbante, garanto! ;) E a astrologia é muito útil para nos conhecermos melhor, inclusive saber que caminho seguir na vida profissional. Estás confusa relativamente ao teu futuro laboral ou queres mudar de vida? O workshop Profissão: TU! pode ser o indicado para ti! :)

"Este é um workshop especial. Vais passar a olhar para a Astrologia de outra forma mas, principalmente, vais passar a olhar-te de outra forma. Cada pessoa nasce com um conjunto de talentos, capacidades, oportunidades e desafios em potencial. Esse potencial é reflectido pela posição dos astros no momento do nascimento. Não sabes se acreditas nisso? Não faz mal. Não é preciso acreditar: basta experimentar e ver se funciona. E para quê experimentar? Para descobrir, compreender, e passar a utilizar de uma forma mais construtiva e eficaz os talentos, capacidades, oportunidades e desafios que fazem parte de ti."

Parece-te bem? Eu também achei que sim! :) O workshop da Raquel é já no dia 22 de Março, num espaço no Parque das Nações - podem saber mais aqui. E para te ajudar a encontrar a carreira certa, que é algo que também me diz muito, tenho para te oferecer um lugar nesta formação, oferta da Raquel. Digam lá que não sou uma fofinha?? ;)



Para participarem, o que têm que fazer :


- Seguir o blog via Bloglovin aqui;

- Partilharem o passatempo no vosso blog, página de facebook ou conta de twitter;

- Preencherem o formulário aqui em baixo!




Podem participar até dia 19 de Março e o/a vencedor/a será escolhida, aleatoriamente, através do random.org e anunciada, aqui no blog, no dia 20 de Março!

Obrigada! Boa sorte a todas/os! :)


quinta-feira, 13 de março de 2014

ÚLTIMAS VAGAS: workshop de Auto-estima, auto-conhecimento e estilo, 16 Março

A 5ª edição do curso Style Yourself low cost começa já este domingo, dia 16 de março. Ainda podem inscrever-se nos workshops todos ou então garantam o vosso lugar num dos 2 últimos lugares disponíveis do primeiro workshop: Auto-estima, auto-conhecimento e estilo.

Para termos o melhor exterior, a melhor imagem, é por dentro que se começa - sabendo quem somos e o que queremos comunicar com confiança. É isso que irão descobrir e construir nestas 3 horas com muitos exercícios práticos, reflexão e partilha. Eu gosto de todas as sessões, mas devo dizer-vos que este tema é mesmo aquele que mais me toca o coração e que mais realizada me deixa ao dinamizar! ;) Garanto que é muito giro e útil, venham experimentar e não tenham medo de ser conhecerem um pouco mais que tenho a certeza de que vão gostar do que irão descobrir! ;)



1. Auto-estima, auto-conhecimento e estilo

Neste workshop vais, fundamentalmente, pensar sobre ti, avaliar o estado atual da tua vida, definir objetivos e valores e aprender a gostar mais de ti exatamente como és. Saber quem és e quem queres ser é a base de uma maior auto confiança e bem estar e também a tela perfeita para construir um estilo à medida da tua identidade.


Preço | €25

                                             Data/Horário | 16 de Março de 2014/15h00-18h00



Local: Red Apple, Rua Cais das Naus, Lote 4.04.02, Loja E 1990-304 Lisboa (Parque das Nações, perto da Torre Vasco da Gama - estação de comboio e metro de Moscavide e Oriente muito perto).

Inscrições para mail@look-a-day.com.



terça-feira, 11 de março de 2014

A grande utilidade de um quadro de inspiração de sonhos e objetivos!

A cliente de hoje tinha bem em frente da cama este quadro de inspiração! É uma grande ideia e costuma ser um trabalho de casa das sessões de coaching! ;) Num quadro destes podem colocar lembretes e visões dos vossos objetivos para o futuro - quem pretendem ser e que vida querem ter. Visualizar todos os dias os nossos sonhos ajuda a focarmo-nos neles. É um ótimo exercício, não acham? 

Deasafio-vos, portanto, a fazerem o vosso próprio inspiration board! Registem-no no instagram e mostrem-me identificando-me na foto (@anita_lookaday) que eu adorava partilhar os vossos sonhos e objetivos! ;)

instagram.com/anita_lookaday







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...