segunda-feira, 30 de junho de 2014

Fim-de-semana maravilha - novos projetos, piquenique, workshop, passeio e lágrimas

Já expliquei aqui a minha falta de capacidade de saber o que fazer com os fins-de-semana, em especial os domingos, pelo que preenchê-los parece que tem sido a melhor solução. Este foi especial, foi mesmo um fim-de-semana maravilha:

A insatisfação é uma coisa boa e que deve ser aproveitada para dar o salto. :)

O sábado começou com um brunch na Choupana, a primeira reunião de um novo projeto.

O que será?? :)


Dias bons são aqueles em que se tem tempo para parar, deitar na relva e olhar o céu. Sábado foi um bom dia. :)

Passagem pelo piquenique da Ana Varão da Red Apple acompanhada da Catarina Varão da TH2. A Ana faz um bolo de lima e côco que é uma maravilha, como se pode ver pela minha cara. ;)
Domingo foi dia de workshop de Construção e Gestão de um guarda-roupa low cost, que inclui 'visita de estudo' à Zara mais próxima para que as minhas meninas possam sair fora da zona de conforto e experimentar coisas diferentes! ;)

Saíram-se muito bem, como se pode ver!

A comida tem uma relação especial comigo, assim como com o meu instagram, e um bom sushi fica sempre bem. Com boa companhia, melhor ainda! ;)

Dias bons são aqueles em que há tempo para apanhar sol, contemplar as flores da estação e ver teleféricos no céu. Domingo foi um bom dia! :)

Sessão de cinema numa tarde de domingo é um clássico pouco comum para mim, mas cinema é a qualquer altura. O filme A Culpa é das Estrelas é triste e muito bonito ao mesmo tempo. Adorei! Atenção: levar kleenexes!

Fim-de-semana maravilha partilhado no instagram a acabar com o número mágico 777. Há lá coisa melhor? :) Sigam!




sexta-feira, 27 de junho de 2014

É realmente um admirável mundo novo!






O admirável mundo da Catarina já motivou e mobilizou imensa gente. Eu incluída, que estou há quase 2 semanas a fazer muito melhores escolhas alimentares. Era especialmente perita em fazer péssima escolhas, mas lá está, realmente a mente é a chave para a perda de peso e mudanças de hábitos. Um quilo e qualquer coisa já foram, mas o melhor, é que com a cabeça ordenada e o objetivo para a vida de ser mais saudável sempre presente, saber o que escolher torna-se muito mais fácil. O truque é focar no que nos faz bem e sabe bem, não no que supostamente 'não podemos' comer. Não é não poder, é não querer. :) O que não significa que não se possam cometer algumas investidas fora da rota, mas também está tudo bem e é até recomendado. E é maravilhoso descobrir que há coisas saudáveis e super saborosas para substituir os alimentos processados a que nos fomos habituando, quase por falta de opção. Açai, como este aqui em cima, que experimentei hoje pela primeira vez na no Quiosque Majestic na Casa da Guia, em Cascais, é um desses casos. Super saudável, nutritivo, saboroso e fresco - tudo de bom! E depois de um treino intenso, ainda soube melhor. A Catarina é tão mas tão boa a mobilizar que até conseguiu que a maior preguiçosa à face da terra fosse experimentar uma aulita de fit boxe, mais parte da equipa do Dieta das Princesas, no ginásio Box2750, também em Cascais. Dar murros e kicks é bastante agradável e ótimo para libertar o stress e não é nada pêra doce que os treinadores não são meigos! ;) Mas o espírito é de galhofa e alegria, como se pode ver na selfie pós-treino. As dores nas pernas e bracinhos não dizem o mesmo, mas no pain, no gain, right? ;)



segunda-feira, 23 de junho de 2014

Ideias de penteados fáceis para o dia-a-dia

O cabelo é a moldura do rosto, muito importante na imagem feminina e alvo de muitas dúvidas e preocupações da vossa parte, certo? O nosso cabelo muda ao longo da vida e o stress, condições atmosféricas, alimentação, etc, são fatores que têm influência nestes tão importantes fio capilares.

As questões andam à volta dos cuidados a ter-se, do melhor corte para o nosso formato de rosto, da cor mais adequada, do que lhe fazer em dias difíceis, so on, so on.

E os penteados que se podem fazer? O cabelo pode também funcionar como acessório e há apanhados giros e simples que se podem fazer, desde que se tenha algum comprimento, para variar e dar uma nova vida ao look no dia-a-dia. Tranças mais apertadas, mais soltas, de lado apenas, apanhados em nó, no alto da cabeça, messy buns e as clássicas 'bananas' certinhas à antiga são algumas das opções a engalanar o cabelo. Adicionem acessórios, como lenços, ganchos e fitas para ainda mais criatividade! ;)

Inspirem-se e pesquisem mais opções no Pinterest!
















Para aprenderem mais dicas de penteados e identificarem o vosso formato de rosto e respetivo corte de cabelo ideal assim como praticarem uma maquilhagem impecável em vocês mesmas, é não perderem a oportunidade de participarem na próxima edição do workshop de Beleza: Cabelo e Maquilhagem no próximo domingo, dia 29 de Junho! :)



quinta-feira, 19 de junho de 2014

Camisola sempre por dentro - a minha regra número 1 de imagem a favorecer a silhueta!



A Andreia já foi minha cliente - fui a casa dela desbravar o guarda-roupa sempre sob o olhar atento e participação do seu pequeno ajudante! ;) Recentemente, postou a primeira fotografia no seu instagram dizendo-me que seguia as minhas dicas. Uma consultora fica sempre babada de ver as suas meninas seguirem o bom caminho e entusiasmadas com isso! :)

A camisa de ganga, como já vimos por aqui, é uma peça super versátil e que vai super bem com uma saia florida e fluída. As botas cortam o girly da saia e dão um arrojo especial ao look. Muito bem, Andreia! :) Só fiz um pequeno reparo: que experimentasse colocar a camisa por dentro da saia. Pequeno mas que faz toda a diferença! Não acham?

A camisa, sendo assim comprida, por fora, dava a aparência de que a Andreia é bastante maior do que é, não deixa ver a cinturinha fina que tem e corta bastante a altura, para além de que não dá um look tão composto. A desculpa era a de que achava que disfarçava as ancas largas. Primeiro: quais ancas largas, Andreia?? (mulheres com visão distorcida, vocês tiram-me anos de vida!!) Levou logo na cabeça, via instagram. Segundo: há muitas de vocês que têm este hábito de usar camisolas compridas e largas para tapar partes do corpo supostamente grandes - o efeito que conseguem é o contrário, parecem sempre maiores!

Por isso, anotem e repitam este mantra todos os dias. Vá, tudo em coro: a camisola é sempre por dentro!! Em qualquer silhueta, com ou sem barriguinha, com ou sem ancas largas e rabo generoso, se querem parecer mais magras - sim, mais magras - a camisola, blusa ou camisa vai sempre para dentro das calças, calções ou saia. Se já estão aí em pânico a pensar que isso é impossível, vai-se ver tudo o que andam para aí a fazer segredo de estado, fiquem descansadas, que blusas mais larguinhas, por dentro, disfarçam qualquer coisa. Senão, uma pontinha por dentro, à frente, também é uma boa solução. Toda por fora é que é de evitar. Perdem definição na silhueta e elegância, também.

Portanto, em caso de dúvida, a camisola vai sempre por dentro. Tenham fé e vão lá experimentar! ;)



quarta-feira, 18 de junho de 2014

A mente é a chave para a perda de peso!

instagram.com/anita_lookaday







Ontem vi esta imagem aqui no instagram e logo partilhei. É um excerto do livro de Deepak Chopra, 'Tem fome de quê?' e fiquei especialmente atraída por esta frase: 'A mente é a chave para a perda de peso, e quando ela está satisfeita, o corpo para de ansiar por mais comida.' Não podia concordar mais. Quem quer perder peso sabe bem o que fazer - afastar-se dos chocolates e afins, mexer-se mais e, mais tarde ou mais cedo, naturalmente o peso vai fugindo do corpo. Isto é a forma simplista de explicar a coisa, certo? Mas por alguma razão, apesar do simples que é a equação de gastar mais energia que aquela que se consome, muita gente, principalmente nós as mulheres, temos tanta dificuldade em fazer o que é preciso para atingir um determinado objetivo de saúde, peso ou imagem física.

Porque não há nada de simples no que diz respeito à comida quando a cabeça entra nesta relação. Já vos falei aqui do comer emocional e de como utilizamos a comida para preencher vazios ou dar conta das pequenas e grandes frustrações do dia-a-dia. Chega a ser um vício que uma pessoa sente que não consegue largar. Apesar de nos sentirmos mal com o corpo que temos e com o que comemos que não nos faz bem, comemos para amenizar essa dor, o que faz com que o ciclo de mal-estar continue. Daí a resposta estar, justamente, em trabalhar a mente. E é o que faço com muitas das minhas clientes de coaching que têm o objetivo de perder peso e já tentaram imensa coisa, sem resultados consistentes.

Se nos sentimos mal connosco, a nossa auto-estima não está nos melhores dias, naturalmente o cuidado que vamos ter connosco não vai ser o melhor. Ingerirmos coisas que nem se inserem na categoria de alimentos e em grandes quantidades, não nos interessa para nada, porque o nosso bem-estar não está em prioridade. Por isso, há que trabalhar esse amor-próprio para que consigamos tomar melhores decisões. Re-organizar as nossas rotinas para que possamos adquirir novos e melhores hábitos. Substituir a satisfação imediata e efémera do açúcar e da gordura pela satisfação pessoal de superação a longo termo. Escolher, então, nutrir o corpo com alimentos saudáveis; alimentar o coração com alegria, compaixão e amor-próprio, essencialmente; acrescentar conhecimento à nossa mente e dar a tão esperada serenidade e consciência ao nosso espírito quando ele deixa de estar anestesiado.

Se querem sentir-se mais saudáveis e confortáveis na vossa pele, saibam que a solução está em mudar a mente, não na dieta da moda. Se a cabeça não mudar, nada muda. Apostem nisso! ;)



terça-feira, 17 de junho de 2014

Ideias criativas para arrumar acessórios

Já vos mostrei aqui belíssimas inspirações de closets à séria, daqueles que toda a mulher sonha. Um bom guarda-roupa, mais espaçoso ou não, juntamente com sistemas de arrumação que vos façam sentido, é essencial para facilitar o processo de vestir de manhã.

Mas não é só a roupa que precisa de estar organizada e acessível. Um bom look precisa sempre de acessórios e aqui em baixo têm imensas ideias giras para arrumarem as vossas malas, sapatos, lenço, bijutaria,etc. Se são verdadeiras viciadas nestes complementos, bem precisam que estes estejam arrumados na perfeição para não ficarem esquecidos no meio do caos. Aliás, se tiverem verdadeiras coleções, de sapatos ou de bijutaria, por exemplo, podem usar estes acessórios até como decoração da vossa casa. Versatilidade é o que se quer! ;)

Inspirem-se!
















Para aprenderem as dicas todas de como arrumarem tudo, acessórios incluídos, e de como terem um closet à vossa medida, é não perderem a oportunidade de participarem na próxima edição do workshop Construção e Gestão de um Guarda-roupa Prático e low cost no dia 29 de Junho! :)



segunda-feira, 16 de junho de 2014

FEEL | Começa e não desistas!

www.pinterest.com/lookaday/quotes/







LOOK | Um vestido é o que basta

www.pinterest.com/lookaday/style/

Em dias de calor abrasador, um vestido é o que basta. Num tecido leve e fresco mas com estrutura - uma cintura definida fica sempre bem. Um vestido é o que se quer. Mais simples ou trabalhado, liso ou estampado, não há nada que saber, é peça única e do mais fácil que há para vestir. Sim, para vocês também, militantes das calças e que acham que não têm pernas para vestidos. É altura de ir resgatar o único vestido que têm lá no canto do armário ou ir a correr comprar um bem bonito. Para quem já é fã, um vestido por dia é a receita ideal e sem perigo de sobre dosagem - usem e abusem! Com alguns acessórios à mistura fazem a festa e saem frescas e airosas. ;)




domingo, 15 de junho de 2014

ÚLTIMAS VAGAS! 29 de Junho - workshops de Guarda-Roupa low cost e de Beleza

As próximas edições dos dois workshops mais concorridos do curso Style Yourself low cost, o de Construção e Gestão de um guarda-roupa prático e low cost e o de Beleza: Cabelo e Maquilhagem são já no dia 29 de Junho - um de manhã e o outro à tarde. Que tal terem um dia em grande e participarem nos dois, hein?? :) Ainda há alguns lugares, mas despachem-se a agarrar o vosso que eles voam num instante! ;)


5. Construção e gestão de um guarda-roupa prático e low cost

Um closet gigantesco como o de Carrie Bradshaw (Sexo e a Cidade) é o sonho de qualquer mulher, mas não é necessário ter muita roupa para nos vestirmos bem e ter estilo. Saber comprar de forma mais eficaz e ter um armário arrumado, prático e com o essencial é o que vão aprender. Inclui 'visita de estudo' a loja de roupa! ;)

Preço | €25
Data/Horário | 29 de Junho de 2014/10h00-13h00
                       



6. Beleza: Cabelo e Maquilhagem

O look perfeito, a roupa certa e a conjugação ideal constituem o estilo que queremos e que nos dá confiança. Mas a imagem é um todo, por isso, neste workshop de Beleza vão reconhecer o vosso formato de rosto, saber qual o melhor corte de cabelo e aprender a tratar da vossa pele e a fazer uma auto-maquilhagem perfeita, para uma imagem ideal.

Preço | €25
Data/Horário | 29 de Junho de 2013/15h00-18h00
                       


Local: Red Apple, Rua Cais das Naus, Lote 4.04.02, Loja E 1990-304 Lisboa (Parque das Nações, perto da Torre Vasco da Gama - estação de comboio e metro de Moscavide e Oriente muito perto).


Para reservar lugar basta enviar email para mail@look-a-day.comConto contigo! ;)




quinta-feira, 12 de junho de 2014

"Toda a gente vai olhar para mim!" Está na hora de ultrapassar o medo do ridículo


Vocês olham para o guarda-roupa e não vêem nada de jeito para vestir. Nada que vos faça sentir verdadeiramente especiais, bonitas e fantásticas! Têm o hábito de vestir sempre as mesmas coisas e essas coisas não passam de calças de ganga e de camisolas pretas e azuis escuras. Na loucura, lá aparece um branco. Mas o que vocês gostavam mesmo, mas mesmo mesmo, era de usar um vestido vermelho, de calçar uns saltos, de sair para a rua de chapéu, de colocar aquele colar bem grande que viram na loja. O que vocês gostavam mesmo era de arriscar, de usar coisas diferentes, de serem ousadas, de ter um estilo alegre e único, de se destacar na multidão como mulheres confiantes e elegantes.

Gostar até gostavam mas afinal até nem querem. Porque ‘não tenho pernas’ para usar vestidos (nunca vi tanta mulher perneta neste mundo!), toda a gente vai ver o enorme de gorda que sou, vai toda a gente reparar em mim e eu não gosto de dar nas vistas, e agora saio assim e o que é que vão pensar…


Mulherio que aí está e que tem destes pensamentos: ganhem juizinho! Preocuparmo-nos com o que os outros pensam é uma total perda de tempo. Eles vão sempre pensar alguma coisa – o humano é assim, pensa – mas não quer dizer que sejamos sempre alvo de críticas maldosas. E se for, qual é o problema? O importante é usarmos e fazermos aquilo que nos faz sentir bem, aquilo que queremos e desejamos. E eu percebo que, na nossa cabeça, até possamos ser o centro do mundo. Mas adivinhem lá, na cabeça dos outros, funciona exactamente igual. É triste admitir, mas ninguém está assim tão interessado em seguir todos os passos da nossa vida e atento a nós como achamos que estão.

Portanto, apesar de o vosso foco principal ser a coxa que é gorda ou as orelhas que não sei o quê, afianço-vos que mais ninguém reparou nisso. Lamento, mas ninguém quer saber. O que vos garanto é que uma mulher ousada e confiante vai ser sempre alvo de atenção, cobiça e até inveja por parte das outras todas que querem muito ser assim mas que se preocupam demasiado com a possibilidade de fazerem figuras ridículas.

O que é que gostariam muito de usar mas não têm coragem? É agora, está na altura! Arrisquem sair da zona de conforto e ser quem verdadeiramente são, sem constrangimentos. Ousem e vejam como ficam ridiculamente confiantes.



quarta-feira, 11 de junho de 2014

LOOK | Estilo - para quê complicar?

www.pinterest.com/lookaday/style/

Quase sempre - e arrisco até dizer que sempre - menos é mais! A solução pode muito bem estar na simplicidade. E está.

Quando as clientes me procuram com dúvidas de não saber qual o seu estilo ou como conjugar as coisas, ou que têm muita coisa mas nada para vestir, sinto sempre que acham que há coisas a mais que podem fazer e que não estão a ser feitas. Que há um qualquer segredo oculto que lhes está inacessível. Que o estilo precisa de mais coisas para ser melhor ou mais bem definido.

Primeiro, nós não precisamos de ter 'um' estilo próprio definido. Segundo, o estilo deve ser fácil, simples, intuitivo. Portanto, em vez de ser mais, pode muito bem ser menos. Não precisa da mala da moda, nem da calça de marca, ou de aglomerados de acessórios nem de combinações de cores e padrões intrincadas. Não digo que um estilo marcante não possa passar por estas coisas todas, mas não é condição exclusiva. De todo. Um estilo pessoal com que nos sintamos a pessoa mais confiante à face da terra pode muito bem passar apenas por umas calças de ganga e uma camisa ou t-shirt branca. Uns saltos ajudam mas uns ténis também fazem um bom efeito. E mais nada. A maquilhagem simples e o cabelo rematam o todo, mas isso já deve ser rotina e, claro, que os detalhes fazem sempre toda a diferença. ;)

Para alcançarem, então, o nirvana do estilo, pensem que simplificar pode resolver. Com o que já têm, looks simples, uns twists e confiança, resolvem a situação. Se até são adeptas do menos é mais, para quê complicar? :)



sexta-feira, 6 de junho de 2014

FEEL | Estás a fazer o melhor que podes!


Podem largar o chicote! Isso mesmo, pousem-no bem longe. Vamos todas parar com a auto-flagelação, agressão e todas as outras coisas violentas que fazemos a nós próprias. Os discursos super negativos e ofensivos que não permitiríamos a ninguém, vamos não fazê-lo connosco. Boa? O massacre mental pelas falhas e erros do passados, vamos aprender o que tivermos a aprender e deixar essas experiências lá atrás onde pertencem. Vamos abandonar o 'Eu não sou capaz!' de uma vez por todas. E é já!

Estás a fazer o melhor que podes e sabes, por isso, dá-te um desconto. Em vez de te penalizares constantemente, mima-te. Incentiva-te. Motiva-te. Dá beijinhos no ombro e palmadinhas nas costas a ti própria. Porque tu mereces. Estás a viver e a aprender e mantermo-nos à tona já é uma grande conquista. Celebra a vida e celebra-te. Como é que vais fazer isso? ;)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...