sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Balanço do fantástico 2014 e resoluções para o extraordinário 2015!


Ora aqui chega o meu balanço do ano que passou - tarde e a más horas, mas a gripe apanhou-me neste final de ano e eu gosto de ser diferente, vá. E como já expressei no instagram, 2014 foi O ano. 365 dias fantásticos - sim, também houve dias mais difíceis mas o balanço é, sem sombra de dúvida, do mais positivo que possa haver. A todos os níveis. Depois de uns anitos bem complicados, ora que parece que os frutos do que plantei estavam prontos para ser colhidos. E que bela colheita, a de 2014! O crescimento é algo de fantástico e ter a certeza comprovada de que insistir e não desistir, continuar a lutar sempre e a procurar soluções realmente compensa, é algo absolutamente fantástico e reconfortante. É sempre bom quando as nossas crenças se vêem na prática.

Profissionalmente e para a LOOK A DAY foi um ano, então, absolutamente maravilhoso e o ultrapassar do tipping point. O meu projeto tornou-se verdadeiramente rentável e a minha única fonte de rendimento, muito para além até dos meus objetivos ou sonhos. Não desistir e continuar a acreditar apesar de andar contra a corrente foi mesmo a melhor coisa que fiz. Se têm uma visão para o vosso futuro, embora pouca gente a compreenda, não desistam. Continuem. Imensa coisa boa aconteceu este ano que tornou o meu sonho possível. Participei, com muito orgulho, no livro e projeto Dieta das Princesas da Catarina Beato que é uma verdadeira inspiração e uma impulsionadora. O melhor de tudo foi passar a tê-la na minha vida assim como a um grupo de mais pessoas lindas que conheci através dela. A Catarina faz parte, sem dúvida, do melhor do meu ano. E aconteceram ainda mais coisas fantásticas: o serviço de Closet foi referenciado na Sábado, a Teresa Calisto fez este lindo vídeo sobre a LOOK A DAY, participei na mudança da Natura, ajudei a transformar uma princesa, tive os meus 5 segundos de fama na RTP, entre tantos outros projetos e ações fantásticas que aconteceram, como começar a dar o curso A Minha Marca na Blossom ou ser uma das formadoras no Mini MBA Small Business da TH2. O curso Style Yourself low cost teve mais edições cheias e levei também as minhas formações ao Porto. Foi tanta coisa que até tenho dificuldade em enumerar tudo e também não quero estar aqui a ser chata. Até porque o que é e será sempre mais importante para mim são as pessoas. E neste ano, profissionalmente, pude conhecer pessoas incríveis, ajudar mulheres fantásticas e criar ótimas relações que ultrapassam a barreira do trabalho. Só por isso, já teria valido a pena. Mas, efetivamente, o projeto LOOK A DAY cresceu e continua a evoluir, de uma forma que sempre desejei mas até para além das minhas melhores expetativas. Só espero continuar a ter a capacidade de o desenvolver e de realizar a minha atividade cada vez melhor, conseguir continuar a ajudar e a promover a mudança de quem me procura, porque é, sem dúvida, o que mais me realiza. Termos o que queremos só depende mesmo de nós, por isso, para 2015 não peço sorte, só saúdinha e equilíbrio mental e emocional, que o resto faço eu! ;) E até para a saúde também vou fazer por isso. ;)

A nível pessoal, 2014 também podemos dizer que foi do caneco! Caramba, quando tudo pode correr bem, e fazemos por isso, corre mesmo. Como já disse, as pessoas e as relações são o que mais interessa e neste ano, consolidei amizades e tenho tanta gente importante na minha vida que nem tenho espaço para tanta gratidão. Aprendi a ferros a importância da amizade e só quero continuar a manter por perto as pessoas que me fazem bem. Apostei ainda mais a sério na relação comigo, em tentar perceber-me e conhecer-me melhor - um processo para a vida que recomendo a toda a gente a fazer. E experimentei mais, errei mais e aprendi ainda mais. E não é que sinto que finalmente estou bem comigo? Isso foi, sem dúvida, o melhor de tudo! A aceitação é super importante e sentir a ansiedade diminuir não tem preço. Descobri ainda que os clichés são clichés porque são reais. Diz-se que quando estás bem contigo, tudo o resto vem. E veio. Diz-se que as coisas acontecem quando menos se espera. E acontecem. Escrevi aqui, também este ano, o que aprendi com o amor e o desamor mas a grande lição deste 2014 foi a de que vale a pena esperar. Não nos acomodarmos. Saber o que queremos, o que merecemos e esperar por isso. E que existem as pessoas certas. E que a pessoa certa vai gostar dos nossos defeitos e viver bem com eles. Sim, isso é possível. Que ter alguém especial na nossa vida é apenas um bónus quando estamos bem connosco. E isso é tão libertador, que nem fazem ideia. Ou espero que façam. O amor é lindo, é só isso! :) E 2014 foi também o ano em que fui a Paris - uma cidade linda, linda. Para 2015 já tenho várias viagens agendadas e é bom trabalhar para ter a possibilidade de fazer a vida que quero.

Para este novo ano, realmente, não peço muito. As minhas resoluções assentam, basicamente, na continuidade. Continuar a alimentar amizades, a desenvolver o meu projeto e a fazê-lo crescer (pôr em prática novas formações, pelo menos), continuar a cuidar de mim, por dentro e principalmente por fora - comer bem e fazer exercício é daquelas resoluções de toda a gente para o ano novo mas que vou mesmo querer, finalmente, pôr mais em prática. Viajar, ter tempo para mim e para estar com quem gosto, ler, ver filmes e séries, apanhar sol, namorar, não fazer nada, dormir e continuar a trabalhar no que gosto e a ter a vida que quero é o que desejo para 2015. E mais do que querer, é assim mesmo que vai ser. Não só porque acredito, mas porque vou fazer por isso. Façam vocês também tudo o que puderem para terem o ano que desejam. Façam de tudo para terem a vida que querem e merecem. É possível. :)



4 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, querida, para ti também! :) ***

      Eliminar
  2. Um excelente Ano! És uma inspiração e é bom saber que existem outras pessoas que pensam e aprendem com as experiencias da mesma forma que já aprendi! Sê feliz sempre e em cada momento! Bjinhos e Feliz 2015 :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada Lily! :D Um ótimo 2015 para ti também! ***

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...