sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Diário da viagem em fotos - Roma, ti amo!


Quem me acompanha pelo instagram e pelo facebook já percebeu que, desta vez, dei uma escapadinha até Roma. Em 2014 comecei, finalmente, a viajar e a ter possibilidade para isso, tendo sido a estreia em Paris. Revejam aqui que vale sempre a pena ir à cidade Luz, nem que seja através de fotos. Como resolução para 2015, viajar é uma das grandes prioridades e eu gosto de cumprir os meus desejos. Menos fazer dieta, esse ainda não vai dar. Principalmente em viagem, não é gente?! Roma é uma cidade em que se respira História a cada canto e a meca das pizzas, massas e gelados e tutti tutti! Portanto, mesmo com o frio que se fez sentir, não se está nada mal por terras italianas, para dizer no mínimo. Na máximo, Roma é mesmo linda e maravilhosa e vale a pena, sem dúvida, a visita. Se não puderem apanhar já o avião, fiquem, então, com as minhas fotos super artísticas da viagem e desfrutem. ;)

Para a estadia em Roma recorremos ao airbnb e digo já que fiquei fã! Ficámos numa casinha muito acolhedora perto do Vaticano, só para nós, e os nossos anfitriões eram muito simpáticos e ainda nos deixaram pequeno-almoço para os dias todos.
A primeira pizza italiana! Não sei se era a fome que também era muita, mas soube-me pela vida.
A Basílica de São Pedro à noite. A vista deste monumento é gratuita. Para o restante Vaticano (Capela Sistina e os outros museus) recomendo comprarem o bilhete com antecedência para evitarem as filas que são enormes! No último domingo de cada mês todas as visitas são gratuitas mas com missa à mistura, as filas são muito desmoralizantes.
Apesar das imensas vantagens de se ser solteira, estar em casal também não é nada mau e viajar a dois é muito, muito bom! ;)
As várias pontes sobre o rio Tevere proporcionam uma ótima vista.
No Trastevere, o bairro alto de Roma, as ruelas são muito pitorescas e os carros clássicos tipicamente italianos imperam. 
O Altare della Patria está mesmo no centro da cidade e é bem imponente! Ponto de paragem obrigatório.
Já a prever uma overdose de pizzas e massas durante a estadia em Roma, apeteceu-nos fazer uma quebra com um bom hamburguer no restaurante da Ducati.
Coliseu de Roma - outro ponto obrigatório, claro.
Assim como a clássica foto de 'tórista' junto ao Coliseu. Os ténis dão imenso jeito uma vez que vimos a cidade toda a pé, nunca recorremos a transportes e faz-se bem. Ficam com muitos quilómetros nas pernas, mas é útil para queimar as pizzas e gelados! ;) O meu casaco foi uma boa compra na Primark - quentinho para fazer face a este frio de janeiro e o carapuço também protegia do vento cortante e dos chuvisco que ainda apanhámos. Para viajar no inverno apostem numa boa parka e estão safas!
As ruínas do Forum Romano ao fim do dia.
Gelatti, claro! Como ficámos desconsolados pela Fontana di Trevi estar em obras, sem água nem nada, vingámo-nos num belo geladinho italiano. Não interessa estar frio, há geladarias em cada esquina. Recomendo o de Nutella que é basicamente como comer diretamente do frasco, mas mais fresquinha. ;)
O Panteão. Ir muito bem a andar na rua e dar de caras com este monumento imponente parece que acabámos de entrar num portal de tempo e fomos enviados muitos séculos para trás.
No bairro do Trastevere há imensos restaurantes à escolha. Decidimo-nos pelo Gazia e Graziella, com uma decoração muito gira e bem jovem. E esta lasanha estava bem boa.
O bolo quente de chocolate estava molto buono também!
No sábado de manhã, junto ao rio, há imensas feiras com muitos souvenirs e coisas giras bem italianas à venda.
Piazza del Tribunali.
A Via del Corso é uma rua dedicada a compras com as lojas todas mais acessíveis, H&M e outras. Na Via Condott, que é transversal, encontram as marcas de luxo.
Basílica de Santa Maria Maggiore.
E ao fim-de-semana acontece o Mercato Monti, numa ruazinha perto de Cavour, que é um mercado de moda vintage. Achei muito semelhante à nossa Feira das Almas em Lisboa.
Vestidos de inspiração vintage no Mercato Monti.
Pasta Amatriciana. Nesta altura acho que já não podia ver massas e pizzas à frente! lol Mas estava muito boa.
Junto ao Castel Sant'Angelo, a última foto da viagem e a despedida de Roma! Apanhámos bom solinho ainda, muito frio também, acumulámos bastantes quilómetros nas pernas e muitas memórias boas!

Arrivederci, Roma! :)


instagram: @anita_lookaday



10 comentários:

  1. Cidade linda! Adorei as fotos!

    http://finddyourway.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Ana, conheci-te há anos atrás num daqueles workshops da Blossom... Fui a tua "cobaia" :)
    Tenho acompanhado o teu blog diáriamente. Mas hoje, a ver estas fotos, só me ocorre: como se consegue o cabelo espectacular da tua 1a foto de casal???? Uauuuu!
    <3
    C

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Oh, a sério?? Como é que te chamas? :) O cabelo é obra de alisamento, a cena mais espetacular de sempre: http://www.look-a-day.com/2012/11/life-alisamento-progressivo-ou-o-melhor.html. O cabelo fica mesmo lisinho (nessa foto tinha acabado de tomar banho e não tinha secador) e mais brilhante, parece mais hidratado. A cor é obra do filtro que o meu cabelo é ligeiramente mais escuro! ;) ***

      Eliminar
    2. Carla ;)

      Olha! Está tão fantástico que estou a considerar submeter o meu cabelo liso mas crespo a essa aventura! Parabéns!

      Eliminar
    3. Força nisso Carla, eu sou super fã e estou muito satisfeita! :) beijinho

      Eliminar
  3. Estive em Roma à dois anos e adorei ;) Viajar é ótimo...

    http://inspirationswithm.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...