terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

LOOK IN | A Vida e a Carreira, por Oprah Winfrey

www.pinterest.com/lookaday/words/

Recomendo vivamente que vejam o vídeo em baixo com a entrevista que a mundialmente conhecida Oprah deu numa universidade americana. Em cerca de uma hora, a apresentadora fala de todo o percurso da sua carreira e da vida em geral. E deixa verdadeiras pérolas de conhecimento, fruto da sua experiência e de muito trabalho de auto-conhecimento. Aliás, para ela, a pedra basilar para a felicidade e ser-se bem sucedido na vida é encontrarmo-nos. Saber quem somos e o que queremos fazer com o tempo limitado que temos cá pelo planeta. No entanto, saber o que não se quer já é um bom princípio. E para isso ajuda imenso ouvir a intuição. Aliás, Oprah acredita que só tomou más decisões na vida quando decidiu ignorar aquele instinto interno e racionalizar demasiado. Assim como chegou onde chegou porque sempre ouviu a sua vozinha interior e seguiu pelo caminho que sentia ser o seu. E eu cada vez defendo mais seguir a intuição como factor de decisão número 1. Se para a Oprah funcionou, parece-me que é de continuar a aplicar, certo? ;)

Para Oprah é ainda fundamental prestarmos continuamente atenção à nossa vida e procurar sempre formas de atingir um equilíbrio espiritual, que não tem que ter nada que ver com religião. E, de facto, a busca pelo auto-conhecimento e pela construção de uma boa relação com a pessoa mais importante da nossa vida, que somos nós, deve ser diária. Sim, devemos colocar-nos em avaliação todos os dias. Ainda fico perplexa por verificar que a maioria das pessoas vive a vida pelo método do 'deixa andar', sem pensar muito, logo, não aprendendo nem mudando nada. Uma boa dose de relaxamento na forma como levamos a vida é fundamental, mas se não tomamos controlo dela, ninguém o vai fazer por nós. Acreditem. 

Vejam a entrevista, que vale a pena. ;)





2 comentários:

  1. Oh Anita, muito obrigada pela partilha deste vídeo! Eu a-d-o-r-o esta senhora, acho um exemplo inspirador dos melhores que há e parte da minha resposta ao "o que queres ser quando fores grande?" tem partes da Oprah incluída :) Fantástico :)
    www.eumarcaregistada.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, de nada! :) Também a acho um ótimo exemplo e adorei especialmente esta entrevista, identifiquei-me com muita coisa que a senhora disse e se a Oprah também pensa assim, então sou normal e estou no bom caminho! ahah beijinhooo

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...