quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

LOOK OUT | Como (não) usar leggings

Leggings, leggings, leggings... tenho que respirar fundo para falar neste assunto, que a legging é uma peça perigosa e melindrosa, que tem muitas fãs. Verdade?

Bom, e perigosa porquê? Porque a legging é uma peça apenas casual, desportiva até. Estou a falar da calça justinha de algodão ou mais elástica, lisa ou de padrão. Na minha opinião, deveria ser usada exclusivamente no ginásio ou para alguma atividade mais caseira. Para saírem à rua, há que cumprir várias regras - a zona do rabo e de entre pernas está proibida de se ver - leggings não são calças, logo, não devem ser usadas como tal. Fica muito deselegante, mesmo quem tem umas pernas como as da Tina Turner, usar leggings com tops curtos. Assim, uma túnica compridinha é a opção mais correta e sendo que às vezes parecem vestidos, sou mais fã de se usar collants. E para calças justinhas, existem as skinny jeans. E pronto, erradicavam-se assim as leggings dos looks diários. :) Eu sei que parece que sou anti-legging (e sou) mas não fiquem magoadas comigo - apenas acho que existem melhores opções, mais elegantes. 

Mas dentro da legging há opções menos más - a jegging (jeans + legging), que sempre se assemelha mais a calça, ou em materiais que parecem mais 'ricos,' como a napa. Aqui em baixo têm imensos exemplos de como podem usar estas opções de forma atual, não desleixada e elegante. Mas sendo uma peça tão justa, reforço a mensagem de que devem ter cuidado para garantirem bons resultados em termos de imagem e estilo, adequando sempre ao vosso tipo de corpo e caraterísticas pessoais. ;)

www.pinterest.com/lookaday/style/



4 comentários:

  1. Eu adoro leggings, acho que bem conjugadas ficam perfeitas
    beijo grande linda
    http://blogsimplelook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a legging no material certo e bem conjugada, funciona, sim! ;) ***

      Eliminar
  2. Concordo totalmente com a Anita, leggins não são calças e quando uso as minhas, sigo sempre a regra de que o rabo tem de estar tapado. Também utilizo as jeggins, mas sempre tendo em conta dos tops que utilizo. Se quiser estar mais confortável, não há nada como umas calças de ganga pretas mais skinny e elásticas que ajudam sempre também ;)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...