terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

LOOK | Outros usos a dar às camisas mais masculinas e formais de trabalho

www.pinterest.com/lookaday/style/

É comum encontrar, nos closets de mulheres com profissões que têm imposição de um dress code mais formal, muitas camisas. Daquelas do género Sacoor, mais clássicas, rígidas e masculinas. Este género de camisa ainda remete à ideia, já um pouco ultrapassada, que se tinha dos looks de trabalho - fato completo e camisa e era esta a farda para impor respeito e transmitir profissionalismo no local de trabalho. Por ter muita influência masculina, esta peça retirava bastante feminilidade aos looks profissionais, sendo até propositado - a ideia era a de que uma mulher só poderia parecer competente se se assemelhasse a um homem. Ora, felizmente essas ideias estão a mudar e a evoluir e uma mulher não tem que deixar de ser feminina para parecer que faz bem o seu trabalho. 

Sendo assim, estas tais camisas de recurso e cheias de rigidez já não são tão necessárias - uma blusa ou uma camisa acetinada mais leve, até colorida, conjugada com uma saia pencil ou com uma calça de fato cigarette compõe, na perfeição, um look de trabalho super profissional e que não deixa mal mulher nenhuma, muito pelo contrário. Até porque muitas das mulheres que me procuram têm o armário cheio destas camisas masculinas mas nem se identificam com o género. Se for esse o caso, não são item obrigatório do look de trabalho de escritório formal, acreditem em mim. Mas se até gostam do modelo, no entanto, acham que o conjunto com fato fica demasiado pesado, há outras formas de poderem aproveitar as vossas camisas que parecem roubadas ao marido. O truque é desconstruir. Lá porque a peça é formal e séria não significa que tenha que ser associada a um conjunto do mesmo tipo. Que tal combinarem-na com uns jeans, assim em versão túnica oversized, de manga arregaçada, em modo bem casual? Mais uns acessórios bem femininos e o mix com o masculino fica bem interessante. Ou conjuguem-na com uma saia, pencil ou até rodada mais girly, ou com uns calções de perna larga e cintura alta mais uns saltos ou sabrinas - a ideia é a mesma, a mistura do masculino e rígido com o feminino e suave dá um ar de feminilidade poderosa de grande impacto.

Lembram-se de mais formas de dar uso às vossas camisas masculinas e formais? Então tirem foto do look e mandem para mail@look-a-day.com ou indentifiquem-me no instagram (@anita_lookaday). ;)

www.pinterest.com/lookaday/style/

2 comentários:

  1. Olá! Gostei muito do blog e do post :) Definitivamente sou fã da combinação da camisa bem casual com uma peça mais elegante :D
    O que achas de seguirmos os blogs uma da outra? Já sigo o teu :)
    Este é o meu: www.guesswhatblog.com
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...