sexta-feira, 6 de março de 2015

Diário da viagem em fotos - Bélgica, Je t'aime/Ich liebe dich/ik hou van jou!

Bruges, capital da província de Flandres Ocidental e considerada a Veneza do Norte. Dá para andar de barco pelos canais.

No final de semana passado fui dar um saltinho até terras belgas, como perceberam pelo instagram e pelo facebook da LOOK A DAY. Acompanhada da minha amiga Tatiana, fizemos uma road trip pela Bélgica, passando por Gent, Bruges, Antuérpia e Bruxelas. E não fazia ideia de que a Bélgica era tão bonita. Muito fresquinha também - ali sim passa-se frio. Mas os habitantes que não se importam de levar com vento gelado na cara enquanto pedalam nas suas bicicletas, não parecem concordar comigo - não falta gente na rua. 

Na Bélgica falam-se 3 línguas - o francês, que percebo razoavelmente; o alemão que também dou uns toques que já estudei a língua e o holandês que, honestamente, não se percebe mesmo nada. E o piadão que é a senhora brasileira do GPS dizer os nomes das ruas em neerdlandês - só por isso vale a pena irem à Bélgica. :) Mas há muitas mais razões - a arquitetura das casas que são super fofas, a história, os lindos canais, os chocolates e os gaufres que existem a cada esquina, a cerveja também, para quem gosta, a cultura e boa educação certinha dos belgas e muito mais.

Revejam aqui a ida a Paris e a viagem a Roma e, entretanto, embrenhem-se pelas fotos da Bélgica e marquem já a vossa visita! ;)

Volto a afirmar o fantástico que é o Airbnb! Melhor solução para estadias, e em conta. Ficámos na casa de um simpático casal em Gent e, como podem ver, a casa era uma fofura. Aquecimento central: sou fã.
Vista direta para o canal da nossa casinha em Gent.
Canais em Gent. É uma cidade muito cool, jovem e com uma imensa qualidade de vida. Não se vive mal ali. 
Ghent by night
A arquitetura medieval é mesmo algo de extraordinário no centro de Gent.
O chocolate belga é das maiores atrações.
Quase a chegar à Grand Place, em Bruges.
A Grand Place de Bruges, cheia de animação a um sábado de manhã bem gelado. As casinhas não são amorosas??
Acho que vesti toda a roupa que trazia na mala e mesmo assim tiritei. E bem. Olá! :)
O meu waffle diário.
Em Antuérpia, uma verdadeira capital da moda, tem, claro, um museu dedicado ao tema e até julho deste ano podem visitar a exposição dedicada ao designer Dries Van Noten.
Inspirations - Dries Van Noten.
Fiquei mesmo impressionada com a exposição, não conhecia bem o designer - fiquei fã - e toda a produção estava fantástica. Vale bem a pena.
Eu e a minha companheira de viagem mesmo impressionadas com o museu. :)
Sushi Shop em Antuérpia.
Em direção à Grande Place de Antuérpia.
Lojas não faltam em Antuérpia e frases inspiradoras para animar mais a viagem.
Variei um bocado dos waffles e apostei no crepe. A Tatiana manteve-se fiel.
Último dia de viagem e o nascer do sol visto da nossa janelinha em Gent - temos mesmo que ir embora?? :(
A caminho de Bruxelas, pelo country side belga, cavalinhos fofos. Póneis e ovelhas também faziam parte da paisagem em moldura perfeita com as casas que são lindas!! 
Em modo esquimó na Grand Place de Bruxelas. Já perceberam que há grand places em todo o lado, certo?
Orgia de waffles. Estas foram só para a foto, não se preocupem. Bruxelas, apesar de menos interessante que os restantes locais que visitámos, tem lojas super giras e muito cool.
Paragem junto ao Atomium, em Bruxelas, só para a foto artística.
E os únicos souvenirs da viagem que sou uma rapariga poupada - um livro e chocolate belga com amoras e gengibre (nham!). Uma pessoa precisa de mais alguma coisa na vida?? ;)
Aqui na partida que em breve se repetirá! ;) Agradeço à Tatiana o desafio e a ótima companhia! Adorámos a Bélgica e havemos de voltar com tempo mais quentinho, que é quando eles atingem uns loucos 20 graus. Já não é mau. ;)

Vaarwel België!

instagram: @anita_lookaday



2 comentários:

  1. Confesso que da Bélgica, apesar de tão pertinho de mim (moro em Paris), só conheço Bruxelas e não gostei muito da cidade. No entanto, Bruges é uma das cidades que tenho muita curiosidade em conhecer. Quiça daqui a uns tempos... ;) excelentes fotografias!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Krystel! :) Sim, Paris é Paris! :) Também achei Bruxelas pouco interessante no geral mas adorei Bruges e Gent e Antuérpia - vai, que não te vais arrepender! ;) beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...