terça-feira, 2 de junho de 2015

LOOK | Closet prático e low cost: Projeto 333

www.pinterest.com/lookaday/home/

Se me acompanham já sabem que sou apologista de se ter um guarda-roupa com pouca coisa que seja prático e não nos dê dores de cabeça na hora de vestir. Sim, não precisam de 20 calças e 30 casacos, meninas! E são essas dicas que vos dou no workshop de Gestão e Construção de um Guarda-Roupa prático e low cost (o próximo e último até ao final do verão é no próximo dia 7 e ainda há 2 vagas!). E uma das coisas que digo muito é que realmente não precisamos de muita roupa para estarmos bem todos os dias e em qualquer situação e que ajuda imenso obter inspiração e cultura visual para criar looks criativos e diferentes com poucas peças. E onde podemos obter essa inspiração? Na internet, está claro. O que vos vou trazer, começando hoje, é uma série de referências, projetos, exemplos por essa web fora de como podem reduzir o vosso guarda-roupa, terem um estilo impecável e viverem mais a vossa a vida, leves e soltas, literalmente.

Apresento-vos, então, o Project 333, da blogger minimalista Courtney Carver. E em que consiste? Basicamente, em construírem um guarda-roupa de apenas 33 peças (disse apenas mas é suficiente!) para 3 meses. É mais ou menos um  por estação - mas não significa que tenham 132 peças para o ano inteiro já que muitas delas atravessam as estações todas (já estavam a pensar em fazer batota, não é?). Aqui têm o manual para começarem e as regras. Mas como sou uma querida, deixo-vos aqui um resumo:

  • A cada 3 meses escolhem 33 peças do vosso armário - que tal começarem já e construírem o vosso guarda-roupa minimalista para estes 3 meses de verão? ;)
  • Os 33 items incluem roupa, acessórios, jóias e sapatos;
  • O que é que não entra na lista dos 33: a aliança ou qualquer outra jóia sentimental que ande sempre convosco, roupa interior, roupa de dormir, roupa de andar por casa e roupa de desporto (que é só mesmo para levar para o ginásio, certo?). Eu acho que também podem colocar de fora os biquínis e fatos-de-banho já que vêm aí as férias - mas também não precisam de milhentos exemplares, ok?
  • Escolham as 33 peças e armazenem as restantes peças bem longe da vossa vista. Eu ainda acrescento - se quiserem aproveitar para fazer triagem e pôr mesmo de lado o que sobra, dar, vender, o que seja, sou totalmente a favor;
  • O que estão a criar é um guarda-roupa prático com que podem viver, trabalhar e relaxar na perfeição - acreditem! Mas não é suposto ser uma prisão, por isso, se alguma peça se estragar, por exemplo, ou vocês perdem ou aumentam de peso e a roupa deixa de vos assentar impecavelmente, substituam - só vale ter peças que amamos e nos favorecem ao máximo! 
  • Depois, nos próximos 3 meses, vejam o que podem manter, o que substituem para a estação mais fria, o que pode ir para a reforma ou até o que querem substituir por algo novo - sim, se entra algo novo, algum inquilino tem que sair! ;)


Vejam as regras para saberem mais pormenores do Project 333 mas este é o essencial. Podem também seguir aqui o pinterest do projeto e adicionarem os vossos próprios exemplos. Preparadas para atacar o vosso armário e viverem os próximos 3 meses de calor com apenas 33 peças? As vantagens para não ter um armário sobrelotado são muitas assim como as vantagens do minimalismo e de uma vida mais simples

Eu acredito que vocês conseguem - força nisso! ;)





2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...