segunda-feira, 15 de junho de 2015

LOOK A DAY news | A 11ª edição do curso Style Yourself low cost foi assim!

Terminou no passado domingo, dia 7, a 11ª edição do curso Style Yourself low cost - formação com um total de 18 horas que funciona como um curso de auto-consultoria de imagem, na totalidade, cheio de dicas low cost e com ofertas bem boas! :) Mas se apenas tens dúvidas nalguma área específica - conhecer a tua silhueta, saber combinar cores ou fazer uma maquilhagem perfeita - também podes apenas frequentar os workshops temáticos que entenderes. É à vontade da freguesa! :)

Esta foi mais uma edição esgotada, com um grupo nuclear, que percorreu todos os temas, muito divertido e dinâmico, como eu gosto. Mais uma vez, obrigada meninas, pela ativa participação e pelo tanto que também aprendi convosco! ;)




As semanas passaram, então, pelos seguintes 6 workshops temáticos:


1. Auto-estima, auto-conhecimento e estilo
'Obriguei' as minhas meninas a pensarem sobre elas, a avaliarem o estado atual da sua vida, a definirem objetivos e valores e a aprenderem a gostar mais delas exatamente como são. Saber quem és e quem queres ser é a base de uma maior auto confiança e bem estar e também a tela perfeita para construir um estilo à medida da tua identidade.
 E elas aplicaram-se nos milhentos exercícios que este workshop contempla.



2. Silhuetas – como identificar e vestir o meu tipo de corpo
A base da consultoria de imagem é saber vestir cada tipo de corpo de forma equilibrada para construir uma silhueta feminina e favorecedora. Neste módulo, elas identificaram o seu biótipo, com mais e menos surpresas, perceberam que o que importa é a silhueta e não o tamanho e conheceram as peças que mais favorecem a sua silhueta com todas as suas especificidades.



3. Estilos e identificação de estilo pessoal
Existe a ideia de que temos que encontrar O nosso estilo pessoal e de que temos que nos inserir nalguma categoria pré-definida. As minhas meninas tiraram essa ideia da cabeça e aprenderam quais são os estilos gerais e suas características e construíram, a partir daí, em forma de exercício prático, o seu estilo pessoal que passa, sem problemas e muito naturalmente, pela mistura de várias influências.



4. Estudo das Cores e coordenação cromática atual
As cores relacionam-se, fisicamente, com os nossos tons e afetam o nosso humor ao mesmo tempo que comunicam mensagens poderosas. Este foi o dia de aprender as regras de coordenação de cores para favorecer a silhueta e obter um look moderno e atual assim como de descobrir a sua paleta de tons mais favorável. Queres descobrir a tua? :)



5. Construção e gestão de um guarda-roupa prático e low cost
Um closet gigantesco como o de Carrie Bradshaw (Sexo e a Cidade) é o sonho de qualquer mulher, mas não é necessário ter muita roupa para nos vestirmos bem e ter estilo. As participantes vieram à procura de saber fazer mais com menos, como ter um armário arrumado e minimalista, prático e com o essencial. Assim como saber comprar de forma mais eficaz. No final puseram as dicas em prática numa 'visita de estudo' à Zara mais próxima com o desafio de saírem fora da zona de conforto e construírem e experimentarem looks diferentes e que cumprissem as regras que já tinham aprendido nas semanas anteriores. E ainda têm ótimas surpresas - não são giras as calças?! :)



6. Beleza: Cabelo e Maquilhagem
O look perfeito, a roupa certa e a conjugação ideal constituem o estilo que queremos e que nos dá confiança. Mas a imagem é um todo, por isso, saber reconhecer o formato de rosto, saber qual o melhor corte de cabelo e aprender a tratar da pele e a fazer uma auto-maquilhagem perfeita, simples para o dia-a-dia ou para uma festa, para uma imagem total ideal, foi a forma de culminar o curso Style Yourself low cost, com a festa entre produtos de maquilhagem! :)



E uma foto final de grupo fica sempre bem - um beijinho grande a todas as outras meninas que participaram nos outros workshops e que não ficaram na foto! ;)





Os testemunhos de algumas das participantes desta 11ª edição do curso Style Yourself low cost:

"Adorei este workshop, porque se está perante uma profissional com uma energia contagiante que nos ajuda a mudar, quer física quer psicologicamente, de uma forma simples e prática e fundamentalmente sem que tenha de ser dispendioso. Tal como o nome indica "Low Cost". Parabéns. RECOMENDO, SEM DÚVIDA. "
Rosa Teixeira

"Foi com muito agrado que participei no curso e posso já dizer que estas vivências serão muito importantes, no processo de renovação que estou a atravessar no momento presente.Posso dizer que estou a sair da minha zona de conforto, em termos de perspetivar a compra de vestuário, acessórios e maquilhagem!Agora já sei que tipo de corpo tenho e de que modo o posso valorizar.Da próxima vez que estiver numa loja, já sei o que devo e o que necessito comprar. Sendo uma pessoa com um forte sentido de poupança, o workshop de construção e gestão de um guarda roupa é uma grande mais valia.
Parabéns e continuação de bom trabalho."

Sandra Gouveia

"Descrever os workshops de Style yourself low cost numa única palavra não é fácil, mas arrisco dizer espectaculares! Foram 3 domingos incríveis, cheios de aprendizagem e troca de experiências e pessoas absolutamente extraordinárias! Uma forma única e descontraída de aprender a conhecer-nos e a cuidar melhor, não apenas do nosso exterior, mas também (e muito importante) do nosso interior! 
Um beijinho Anita e em breve vou solicitar a tua ajuda para organizar o meu armário! ;) "
Maria João Carvalho

"Depois de realizar um curso na área e adorar, mesmo assim achei que faltava algo e esse algo era conhecer a Anita e os seus workshops. Já faz algum tempo que tencionava mudar a minha carreira profissional e a Anita ajudou-me a dar esse passo em frente. Ainda estou a dar "baby steps" mas algo me diz que muito em breve poderei finalmente fazer algo que realmente amo de paixão.Muito Obrigada pela simpatia, atenção e sinceridade.Muitos Beijinhos."
Ana Sousa

"Comecei por me inscrever em Março no Workshop “Construção e gestão de um guarda-roupa prático e low cost”. Na visita à loja apercebi-me de que faltava algo…as outras participantes, já com os outros workshops feitos, adotaram uma postura totalmente diferente quanto aos looks a escolher…faziam as suas próprias escolhas de forma muito mais consciente que eu. E de facto, não basta gostar de uma peça…nem tudo aquilo de que gostamos nos fica bem!Que fazer, então? …TODOS os outros workshops que me faltavam no curso “Style Yourself low cost”! Esperei até uma próxima edição e devo dizer que foi uma boa decisão! Absorvi ao máximo o que a Anita nos ensinou e espero manter-me atualizada com todas as dicas que deu e que venha a partilhar no blogue.Obrigada Anita, e obrigada a todo o grupo que foi espetacular!"
Teresa C.



A 12ª edição do Style Yourself low cost, em forma integral e em Lisboa, no lindo espaço da Red Apple, só voltará em Outubro. Antes ainda haverá uma novidade! ;) 

Agora vem aí o Verão e as férias - aproveitem bastante! E que tal depois retomarem o pós-férias com muitas mudanças boas e dedicadas a vocês?? Parece-me uma ótima ideia! ;) Para receberem a informação das próximas datas e pré-reservarem já o vosso lugar na 12ª edição é só contatarem para mail@look-a-day.com! Conto convosco!



1 comentário:

  1. O curso deve ser bastante interessante. Um dia também pretendo frequentar um curso assim:-)

    http://thelifestyleandfashion.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...