terça-feira, 14 de julho de 2015

INST'A DAY | Mini-férias pelo Porto e arredores!


Na semana passada rumei ao Norte para uns dias de férias com mix de trabalho. A praia de Matosinhos tem muito bom ar mas no Porto também há bons closets para desbravar e simplificar e foi isso que fiz logo para iniciar bem a semana. Identificar o que está a mais, definir o essencial, o que faz sentido hoje e para a pessoa que são, saber como aproveitar melhor e rentabilizar o têm com novas possibilidades de looks atuais é tudo o que podem ganhar com a minha visita ao vosso armário. Eu juro que sou meiguinha. :)


A sorte de ter um namorado do Porto é a possibilidade de conhecer melhor o norte do país e é isso mesmo que tenho feito. O resto dos dias foram passados em Caldelas, perto de Braga - um paraíso de silêncio e o sítio ideal para praticar à séria o slow living. E viver devagar com piscina é ainda melhor. E mais fresquinho. :)




E a comida no nuorte, gente?? Eu nem sou muito carnívora, mas esta vitela barrosã estava uma maravilha. E aqui acredito que as vaquinhas são bem tratadas. Outro paraíso lá de cima são as praias fluviais, bem mais calmas que as praias do litoral super concorridas.


No regresso ao Porto, ainda deu para voltar a Braga (que adoro!), passear pelo centro lindo da cidade e ainda tirar fotos supé artísticas! ;)



E, finalmente, experimentar os gelados da Spirito! Há em Braga e no Porto e os bolos e cupcakes também têm um aspeto assim para o muito gostoso!


E a semana curtinha acabou, de novo, pelos ares do Porto, a apanhar sol no terraço acompanhados desta belezura fofa, de seu nome Gina. Digam olá à Gina, gente, que ela está mesmo a pedir festinhas! ;)


instagram: @anita_lookaday


Em Agosto há mais dias de passeio e dolce fare niente. E vocês, essas férias? Por onde passaram ou vão passar? :)



4 comentários:

  1. Olha eu devo ir até aos Algarves, mais especificamente até Albufeira. É a minha zona preferida do Algarve, tem praias espetaculares. Já silêncio e sossego não tem muito mas para ser sincera acho que se tornaria uma seca se assim fosse. Acho que é preciso uma dose q.b. de movimento.

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também gosto muito do Algarve. Tens que experimentar a calmaria do norte, é muito bom. ;) ***

      Eliminar
  2. Gostei bastante de algumas das fotografias que publicaste são super bonitas.
    Já visitei essa zona faz algum tempo e gostei bastante.
    É verdade abriste-me o apetite com esse gelado, agora apetece-me gelado!
    Beijos.
    http://mariacrescida.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria! :) Ataca o gelado mais perto!! ;) ***

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...