quarta-feira, 30 de setembro de 2015

FEEL | O poder da Vulnerabilidade


Porque lutamos tanto com a vulnerabilidade? Porque passamos a vida a fugir ou as mascarar as nossas emoções? Porque acabamos por afastar os outros quando o que toda a gente mais quer é ter verdadeira conexão com alguém?

Para conseguirmos demonstrar vulnerabilidade é preciso uma grande dose de auto-conhecimento e de confiança - em nós e nos outros. E se estão a pensar que demonstrar as vossas fraquezas é a última coisa que fariam e que o mundo é uma selva e só os mais fortes sobrevievm, então, recomendo-vos que pensem de novo. A questão de passar uma postura forte e de tentar evitar todas as emoções negativas (seja 'comendo-as' ou através de outro qualquer vício) é que bloqueiam também todas as emoções boas - a alegria, o orgulho, o entusiasmo, etc.

Se querem praticar a vulnerabilidade, exponham-se. Que medo, certo?? Assumam as vossas imperfeições. Amem com todo o coração mesmo quando este já foi partido em pedaços, às vezes, vezes sem conta. Confiem sem garantias. Pratiquem a gratidão e a alegria. Sintam-se vivas. Acreditem que são suficientes. Porque são.

Mas melhor do que eu dizer-vos isto tudo, vejam esta fantástica TED Talk em seguida sobre o Poder da Vulnerabilidade, muito esclarecedora e eye opening. ;) Está legendada:



E inspirem-se:









Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações diárias! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...