quarta-feira, 21 de outubro de 2015

FEEL | Know yourself, Coach Yourself

www.pinterest.com/lookaday/coach-yourself/

Já devo ter repetido por aqui imensas vezes, e ao vivo mais ainda, que o auto-conhecimento é fundamental e a chave para tudo. Para alcançarem os vossos objetivos, para mudarem hábitos, para melhorarem os vossos relacionamentos, para serem mais felizes, no geral. Saberem quem são, como funcionam, e aceitarem bem isso, claro está, minimiza muitos dos vossos problemas e torna tudo bem mais claro. Desta forma, atraem as coisas certas para a vossa vida porque sabem bem o que querem, o que não querem e, melhor ainda, o que merecem. Quando têm em mente estas listas bem claras, ou as vão clarificando com a experiência, é certinho que terão na vossa vida o que é melhor para vocês.

Mas o processo de auto-conhecimento não é fácil - é preciso que seja voluntário e a massa cinzenta, assim como a emocional, estão sempre em intensa atividade. É coisa para deixar os neurónios, literalmente, num nó e para termos que enfrentar coisas chatas em nós próprios, aquelas de que não gostamos assim muito. Mas faz parte e é assim que evoluímos. O problema é que muita gente não aprecia assim tanto esta atividade (um bocadinho como a relação que eu tenho com o exercício físico) e vai vivendo a vida à deriva, deixando andar, empurrando com a barriga. Consequentemente, cometendo os mesmos erros vezes e vezes sem conta. Melhor ainda, atribuindo as culpas a terceiros.

Mas desenganem-se, gente - nós somos os únicos responsáveis pela nossa vida e pelo que nos acontece - se não mudarmos, nada muda. Se não nos dedicarmos à auto análise, à procura de soluções, a fazer diferente, estamos só a deixar a vida passar. Mas coisas maravilhosas acontecem quando tomamos controlo dela, no sentido em que assumimos responsabilidade e somos pro-ativos. A vida é cheia de surpresas e não é possível controlar tudo (ou quase nada) mas podemos sempre assumir a liderança.

Eu sou completamente viciada em auto-conhecimento, no meu e em facilitar o dos outros - é das melhores sensações ver a evolução de confiança, atitude e comportamento, de outra pessoa, em direção ao que querem e merecem! E acho que também estou viciada em surpresas, por isso, para a próxima semana há mais uma por aqui. Mantenham-se atentas e não se esqueçam de parar, de vez em quando, e porem-se em causa. Questionem-se. Conheçam-se. Aprendam e desafiem-se. ;)



Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações diárias! :)



2 comentários:

  1. "A vida é cheia de surpresas e não é possível controlar tudo (ou quase nada) mas podemos sempre assumir a liderança."

    <3 é mesmo!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...