sexta-feira, 16 de outubro de 2015

LOOK&FEEL | Nunca comparem o vosso começo ao caminho já percorrido de outra pessoa.

www.pinterest.com/lookaday/brand-yourself/

Num processo de mudar de vida, de profissão, de largar aquele trabalho com que já não podem mais e finalmente avançarem com o desejo de empreenderem, há todo um processo a seguir. Saber o que querem fazer, pesquisarem muito, definirem as vossas ideias e o projeto, pensar no nome, no design do site e toda a restante imagem e lançarem-se ao mundo com toda a gestão e trabalho inicial fortemente dedicado a chegarem ao vosso público. E eventualmente colherem os frutos desse trabalho, cumprirem os vossos planos e estarem sempre preparadas para agir também com as surpresas que sempre aparecem e são impossíveis de planear. Assim bastante resumido, é este o processo de lançar um projeto próprio.

Acontece que para chegarem à fase de colherem os frutos e cumprirem os vossos objetivos, vocês têm que começar, fazer tudo certinho e por esta ordem. Muito melhor chegar logo à parte boa bem rápido, não era? Mas a vida não se compadece com as nossas pressas e para chegarem onde querem, têm que começar e percorrer o caminho, sem atalhos, lamento. Mas garanto que se inciarem o processo, hão-de lá chegar. O rumo pode ter que ser re-orientado mas se procurarem sempre por soluções, chegam ao destino, com toda a certeza.

Acontece que muitas de vocês nem sequer começam. Põem-se a pensar no caminho que vos espera, começam a olhar para outras pessoas que estão no ponto em que vocês gostariam de estar e acham que nunca vão ser capazes de lá chegar ou que não têm as capacidades para fazer o que os outros fazem. E não têm mesmo. Porque não estão no mesmo patamar. Aquelas pessoas com quem se comparam já fizeram o caminho até chegarem áquele ponto. Por isso, nunca comparem o vosso começo ao caminho já percorrido de outra pessoa. Não são comparáveis e só estão a sabotar-se e a manterem-se num estado imóvel - sem começar nem avançar. Abandonem as comparações, de qualquer espécie, e foquem-se no vosso percurso. No próximo passo. No primeiro passo. Começem apenas. Façam. E não tarda estão onde gostariam e mais além. Just do it!



Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações diárias! :)



2 comentários:

  1. É isso mesmo! Usar outras pessoas como inspiração, mas nunca como comparação. Cada um faz o seu próprio caminho ;)
    beijinhos

    Glamour in a Bottle

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...