segunda-feira, 9 de novembro de 2015

STYLE | Trend: Over the Knee Boots - como usar


As botas acima do joelho, de cano bem, bem alto, estão na moda. Muitas de vocês até podem e devem gostar do modelo mas como é uma peça assim mais para o arrojada e diferente, surge alguma relutância em usar ou dúvidas de como o fazer convenientemente. Acertei? É que estas botas de cano pela coxa, se não tivermos algum cuidado no look total em que as incluímos, pode muito facilmente levar-nos a encarnar a Julia Roberts no filme Pretty Woman naquela fase antes de ela conseguir ir às compras, estão a ver? E não queremos nada disso. 

Ora, se até consideram dar uma chance a este modelo de bota, eu sou uma querida, e deixo-vos aqui algumass ideias e inspirações de formas de as usar de maneira atual e elegante, para não haver erro. Assim, as over the knee boots podem ser usadas das seguintes maneiras:

  • Por cima de skinny jeans ou de calças mais justinhas. Podem optar por perpetuar um alongamento da perna se escolherem uma bota de cor igual ou semelhante da calça ou não - a zona onde acaba a bota pode ficar marcada e não há problema. Garantam é que a bota não vos aperta na zona da coxa. O efeito do look é um estilo campestre que veio à cidade e trouxe todo o seu lado sexy. :)
  • Com vestidos ou saias mais curtos - fica ainda mais sexy mostrar um pouco da pele da perna entre a bota e a saia. Para não ficar estilo Pretty Woman evitem conjugar com vestidos muito justos, colados ao corpo. Fica mais elegante com peças mais fluídas e soltas - femininas na mesma mas com elegância.
  • Podem ainda usar vestidos ou saias mais compridos e não se notar o final da bota, quase como se fosse uma calça de pele a surgir do vestido e agarrada à bota. Mas, pessoalmente, prefiro a opção anterior. ;)


Esclarecidas? Se decidirem apostar no modelito da bota de cano bem alto (para quem é friorenta, dá jeito - menos desculpas para não usarem vestido) tirem foto e mostrem! ;)













Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações diárias! :)



2 comentários:

  1. Olá Ana. Deves ter lido os meus pensamentos! Não gosto de me ver com botas assim porque meço 1,50m e fazem-me a perna curta. Mas como na cor exata que eu queria (camel) só existem modelos over the knee ou de cano baixo acabei por comprar umas com a esperança de me habituar ou de mandar cortar ao sapateiro. Acontece eu gosto das botas justinhas mas aquelas não são e se eu as cortar nota-se ainda mais. O sapateiro não quer mexer no fecho para tornar as botas mais justas. Estou a pensar devolver antes de fazer mais alguma coisa... Ando aqui num dilema! Existe maneira de usar aquelas botas sem parecer mais pequena ainda?

    Amigas do Closet
    http://amigasdoclosetblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Para não pareceres mais baixinha é a questão de conjugares com tons iguais ou parecidos para haver continuidade e não fazeres cortes na figura, na perna - se tiveres algumas calças de tom parecido com as botas que possas usar por baixo ou mesmo uma saia curta, se as botas são camel, é parecido com o tom de pele. Mas se não te sentes plenamente confortável com elas e o arranjo é complicado, talvez seja mesmo melhor devolver e procurares umas que te assentem na perfeição e que seja mesmo aquilo que queres e que te faça sentir bem. É procurar melhor! ;) Espero ter ajudado. ***

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...