quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

BRAND | Qual é a vossa marca e o legado que querem continuar ou começar a construir em 2016?


Estão a ver o balanço de 2015 e o estabelecer de objetivos para 2016 de que vos falei ontem? Aproveitem e façam também uma revisão da vossa marca pessoal. Do vosso propósito de vida. Os vossos valores, competências, a vossa forma de ser está a ser utilizada e comunicada da melhor maneira? Fazem aquilo que vos faz feliz, que permite pôr em prática os vossos talentos ao serviço dos outros? Ou nada disto está a acontecer? Como diz o mister Gary aqui em cima, trata-se de terem em mente o vosso legado. O que querem transmitir e deixar aos outros? Qual é a vossa mensagem, a vossa herança - o que vos distingue? A nossa história está a ser escrita todos os dias e o fim será sempre muito mais feliz quando formos criadores e personagens principais da nossa própria narrativa.

No meu caso, e relativamente a carreira e a todas as áreas da vida, logo nos meus tempos de crise existencial aos vinte e poucos, um pensamento que sempre me impulsionou a perseguir fazer o que gostava e que tinha a ver comigo, foi imaginar-me com 40 e tal anos, 50, olhar para trás e perceber que não tinha vivido a vida que queria. Que me tinha deixado andar e arrastar pelas vontades alheias, pelas circunstâncias, etc. E essa visão transmitia-me tal medo (pavor mesmo!) que era e é muito mais forte que qualquer receio do desconhecido, de arriscar, de falhar, do que seja. O arrependimento de não ter tentado, de não fazer por ser fiel a mim própria, dói muito mais do que qualquer rejeição ou falhanço - foi sempre esta a minha convicção e acredito que seja mesmo assim.

Por isso, se a marca e o legado que estão a construir não é o que querem que vos represente neste mundo, é sempre altura de mudar. Se estão insatisfeitas com a vossa carreira, se nem estão perto de realizar o vosso trabalho de sonho, e porque a realização profissional é uma parte importante da vida e identidade de muita gente, é tempo de refletirem sobre isso também. E se a via for por aí, mudar de vida e definir que é em 2016 que vão, finalmente, avançar com o vosso projeto e criar o trabalho dos vossos sonhos. Aquele que vos realiza e que cumpre o vosso propósito, quem vocês são. Já sabem - definam o grande objetivo e depois os pequenos passos que precisam de dar para o alcançar. Se o vosso grande projeto de vida vos assusta, esta é uma forma de lhe diminuir o peso e motivar a começar - qual o primeiro e mais pequeno passo que podem dar para fazerem o que gostam? Não sabem ainda o que gostariam de fazem? O que vos entusiasma só de pensar? (podem descobrir melhor aqui.)

O final e início de um novo ano é sempre uma altura mágica impulsionadora de novas resoluções e atitudes, por isso, aproveitem este momentum e decidam investir em vocês e na criação da vossa história, pelas vossas próprias mãos, com direito a final feliz e tudo. ;)






Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações diárias! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...