terça-feira, 15 de dezembro de 2015

STYLE | Transformar e re-inventar é a base para um guarda-roupa prático e low cost II


Há trocas e re-invenções simples que podem fazer com o vosso próprio guarda-roupa para ganharem instantaneamente mais coordenados sem terem que gastar dinheiro. Era isto que já vos dizia aqui e volto a repetir e a comprovar-vos com estes exemplos de hoje de um closet de uma última cliente com quem comecei um Total New Look

Às vezes, as clientes, e vocês de certeza também, têm peças no armário que não usam porque não sabem bem o que lhes fazer, não gostam especialmente de ver, até lhes acham piada e gostam delas mas falta ali qualquer coisa para elas funcionarem... Ora, muitas vezes não há salvação possível. A peça não vos favorece mesmo, não é atual e não há arranjo ou truque que a valha. E, então, põe-se de lado, não vale a pena ter coisas no armário que não são, no mínimo, espetaculares. Mas outras tantas vezes, há solução sim senhora. 

9 em cada 10, um cinto ajuda e resolve sempre! Quem nos dera que este acessório nos resolvesse todos os problemas da vida assim, mas no que diz respeito ao vestuário, podem confiar nele. Neste exemplo de cima, o vestido super giro de malha branco, quentinho e bem fofinho, usado de forma simples, tinha um cair estranho, sem forma, ficava demasiado casual e não favorecia, de todo, o corpo espetacular da sua dona. Foi só adicionar um cinto na cintura e a peça ganhou forma, ficou com um ar chique, elegante e que pode bem ser usado no trabalho. Et voilà! Re-inventando ganhou-se uma nova peça no armário, sem gastar um cêntimo. Como o cinto é um acessório super poderoso e uma ferramenta de styling bem atual, também permitiu toda uma nova leitura e um look diferente colocado sobre as camadas de malha com camisa de ganga - chique e a favorecer a silhueta, mais uma vez. 

O exemplo de baixo, é outro clássico 'virar o casaco ao contrário como se fossemos maluquinhas'. Este cardigan de malha branco tem uma aplicação de renda na frente, um detalhe bem bonito, mas que vestido na sua forma original, dava um look com ar demasiado 'avózinha', e tanto aberto ou fechado, não havia forma de funcionar de uma forma que tivesse a ver com o estilo mais jovem, ativo e atual da sua proprietária. Então e se o usássemos ao contrário, com o pormenor de renda nas costas? Ficou totalmente diferente - como se fosse uma camisola de malha simples, com decote à barco na frente, mais clean, apenas com o detalhe da renda nas costas que acaba por ficar mais atual e já nada com ar 'avózinha'. Et voilà II! :)

Um olhar de fora, de quem não conhece o vosso armário, ajuda a arranjar estas soluções. ;) Senão, façam vocês o exercício - peguem no vosso guarda-roupa e olhem-no com outros olhos - experimentem novas formas de usar, adicionem acessórios, façam camadas, virem do avesso se for preciso, e de certeza que conseguem criar novos coordenados com o que já têm, sem gastar nadinha. :)




Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações diárias! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...