sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Diário da viagem em fotos - Roma, ti amo!


Quem me acompanha pelo instagram e pelo facebook já percebeu que, desta vez, dei uma escapadinha até Roma. Em 2014 comecei, finalmente, a viajar e a ter possibilidade para isso, tendo sido a estreia em Paris. Revejam aqui que vale sempre a pena ir à cidade Luz, nem que seja através de fotos. Como resolução para 2015, viajar é uma das grandes prioridades e eu gosto de cumprir os meus desejos. Menos fazer dieta, esse ainda não vai dar. Principalmente em viagem, não é gente?! Roma é uma cidade em que se respira História a cada canto e a meca das pizzas, massas e gelados e tutti tutti! Portanto, mesmo com o frio que se fez sentir, não se está nada mal por terras italianas, para dizer no mínimo. Na máximo, Roma é mesmo linda e maravilhosa e vale a pena, sem dúvida, a visita. Se não puderem apanhar já o avião, fiquem, então, com as minhas fotos super artísticas da viagem e desfrutem. ;)

Para a estadia em Roma recorremos ao airbnb e digo já que fiquei fã! Ficámos numa casinha muito acolhedora perto do Vaticano, só para nós, e os nossos anfitriões eram muito simpáticos e ainda nos deixaram pequeno-almoço para os dias todos.
A primeira pizza italiana! Não sei se era a fome que também era muita, mas soube-me pela vida.
A Basílica de São Pedro à noite. A vista deste monumento é gratuita. Para o restante Vaticano (Capela Sistina e os outros museus) recomendo comprarem o bilhete com antecedência para evitarem as filas que são enormes! No último domingo de cada mês todas as visitas são gratuitas mas com missa à mistura, as filas são muito desmoralizantes.
Apesar das imensas vantagens de se ser solteira, estar em casal também não é nada mau e viajar a dois é muito, muito bom! ;)
As várias pontes sobre o rio Tevere proporcionam uma ótima vista.
No Trastevere, o bairro alto de Roma, as ruelas são muito pitorescas e os carros clássicos tipicamente italianos imperam. 
O Altare della Patria está mesmo no centro da cidade e é bem imponente! Ponto de paragem obrigatório.
Já a prever uma overdose de pizzas e massas durante a estadia em Roma, apeteceu-nos fazer uma quebra com um bom hamburguer no restaurante da Ducati.
Coliseu de Roma - outro ponto obrigatório, claro.
Assim como a clássica foto de 'tórista' junto ao Coliseu. Os ténis dão imenso jeito uma vez que vimos a cidade toda a pé, nunca recorremos a transportes e faz-se bem. Ficam com muitos quilómetros nas pernas, mas é útil para queimar as pizzas e gelados! ;) O meu casaco foi uma boa compra na Primark - quentinho para fazer face a este frio de janeiro e o carapuço também protegia do vento cortante e dos chuvisco que ainda apanhámos. Para viajar no inverno apostem numa boa parka e estão safas!
As ruínas do Forum Romano ao fim do dia.
Gelatti, claro! Como ficámos desconsolados pela Fontana di Trevi estar em obras, sem água nem nada, vingámo-nos num belo geladinho italiano. Não interessa estar frio, há geladarias em cada esquina. Recomendo o de Nutella que é basicamente como comer diretamente do frasco, mas mais fresquinha. ;)
O Panteão. Ir muito bem a andar na rua e dar de caras com este monumento imponente parece que acabámos de entrar num portal de tempo e fomos enviados muitos séculos para trás.
No bairro do Trastevere há imensos restaurantes à escolha. Decidimo-nos pelo Gazia e Graziella, com uma decoração muito gira e bem jovem. E esta lasanha estava bem boa.
O bolo quente de chocolate estava molto buono também!
No sábado de manhã, junto ao rio, há imensas feiras com muitos souvenirs e coisas giras bem italianas à venda.
Piazza del Tribunali.
A Via del Corso é uma rua dedicada a compras com as lojas todas mais acessíveis, H&M e outras. Na Via Condott, que é transversal, encontram as marcas de luxo.
Basílica de Santa Maria Maggiore.
E ao fim-de-semana acontece o Mercato Monti, numa ruazinha perto de Cavour, que é um mercado de moda vintage. Achei muito semelhante à nossa Feira das Almas em Lisboa.
Vestidos de inspiração vintage no Mercato Monti.
Pasta Amatriciana. Nesta altura acho que já não podia ver massas e pizzas à frente! lol Mas estava muito boa.
Junto ao Castel Sant'Angelo, a última foto da viagem e a despedida de Roma! Apanhámos bom solinho ainda, muito frio também, acumulámos bastantes quilómetros nas pernas e muitas memórias boas!

Arrivederci, Roma! :)


instagram: @anita_lookaday



quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Próximos workshops - de Estilos e de Cores, 1 de Fevereiro, Lisboa | Style Yourself low cost

A 8ª edição do curso Style Yourself low cost já começou e no próximo domingo, dia 1, vão decorrer os workshops de Estilos e de Cores - como sabem, podem participar neles individualmente, e ainda há alguns poucos lugares nos dois! ;) Agarrem-nos para mail@look-a-day.com e venham aprender mais sobre o vosso estilo e como dominar a conjugação de cores na perfeição! Com exercícios práticos!


3. Estilos e identificação de estilo pessoal

Existe a ideia de que temos que encontrar O nosso estilo pessoal e de que temos que nos inserir nalguma categoria pré-definida. Neste workshop vais aprender quais são os estilos gerais e suas características e construir, a partir daí, em forma de exercício prático, o teu estilo pessoal que passa, sem problemas, pela mistura de várias influências.

Preço | €25
Data/Horário | 1 de Fevereiro de 2015/10h30-13h30
                       



4. Estudo das Cores e coordenação cromática atual

As cores relacionam-se, fisicamente, com os nossos tons e afetam o nosso humor ao mesmo tempo que comunicam mensagens poderosas. Neste workshop vão saber qual a vossa paleta ideal de coloração e aprender as regras de coordenação de cores para favorecer a silhueta e obter um look moderno e atual.

Preço | €25
Data/Horário | 1 de Fevereiro de 2015/15h00-18h00




sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

27 Vantagens de ser solteira

www.popcornstone.com

O Coaching pode servir para ajudar a resolver muitas situações, como podem ver aqui, desde trabalhar a gestão de tempo, mudança de carreira, ascender na carreira, melhorar a auto-estima, questões de auto-imagem e com o corpo, saber dizer que não, etc, etc. O Coaching Feminino abrange, pois, então, todas estas e outras área do universo das mulheres que, convenhamos, é sempre muito mais complexo, right? Pois que não é raro que neste rol de problemáticas femininas as questões de relacionamentos amorosos venham sempre à baila - sendo esse o objetivo ou não (normalmente, não é, mas vamos sempre lá dar!).

Numa última sessão com uma cliente o assunto andou à volta dessa grande dor de cabeça que são os homens (brincadeirinha) e da pressão que nós mulheres acabamos por sentir, ou nos deixamos afetar por ela, de ter que ter a vida resolvida, a todos os níveis - carreira assegurada e a subir, encontrar O Tal, casar e ter bebés e se possível ser magra, em determinada idade. Normalmente a pressão começa-se a adensar nos vinte e muitos e agrava-se pelos 30's e 40's se não formos capazes de perceber que a nossa vida tem um ritmo próprio e não aquele que é suposto toda a gente ter. E que, mais do que isso, não temos todos que querer a mesma vida e isso não é problema nenhum. Pois que, neste sentido, a Tatiana, a cliente, aos 27 anos, encontrava-se num momento mais pessimista e a achar que estava atrasada para alguma coisa. Pedi-lhe, então, para fazer um trabalho de casa: listar 27 vantagens de ser solteira. Há mais, certamente, mas fomos buscar o número mágico da idade problemática. E aqui estão as suas conclusões - 27 pontos positivos de se ser ou estar solteira:


1. Não tenho de dar satisfações a ninguém;
2. Posso ver e estar com as minhas pessoas quando quiser;
3. Posso mudar de cidade ou país sem crises de ansiedade em relação a términos ou relações à distância;
4. Posso mudar de ideias sem afectar ninguém;
5. Posso fazer as minhas escolhas sem fazer cedências ou braços de ferro com ninguém;
6. Posso usar o que quiser e bem me apetecer e (melhor do que isso!)...
7. ... posso demorar o tempo que quiser a arranjar-me, sem ter ninguém a chatear-me a cabeça ou opinar sem que lhe seja pedido;
8. Tenho mais tempo para mim e para os meus hobbies;
9. Não fico com peso na consciência quando tenho de trabalhar até tarde ou estou cansada e não posso dar atenção a outra pessoa;
10. Não gasto tempo nem dinheiro em prendas especiais;
11. Gasto muito menos dinheiro em prendas de Natal;
12. Só tenho de levar com as minhas obrigações chatas familiares - aniversários, casamentos, épocas festivas;
13. Não entro em semi-pânico todos os meses com medo de estar grávida.
14. Não tenho de dividir o meu espaço com uma pessoa...
15. ... e ter de arrumar meias ou sapatilhas ou boxers perdidos por aqui ou acolá;
16. A decoração da casa fica inteiramente ao meu critério e vontade;
17. Não tenho de me preocupar com julgamentos relativamente à forma como gasto o MEU dinheiro;
18. Não tenho de me preocupar se estou bonita ou magra o suficiente para competir com a prateleira da concorrência e manter os meus assets seguros (o que é uma estupidez);
19. Não tenho de lidar com ciúmes e inseguranças;
20. Posso falar com quem quiser...
21. ... e fazer mais do que isso se me apetecer;
22. Posso experimentar livremente tudo aquilo que me apetecer, quando me apetecer - sítios, experiências, viagens, pessoas, etc...
23. Não me perguntam (tanto) quando é que me caso e tenho filhos (apesar de se ver mais pena nos olhos pelo que não diz! LOL);
24. Não tenho de dormir menos porque o homem ressona!
25. Posso fazer máscaras faciais à vontade!
26. Sou sempre eu a conduzir;
27. Sou a Tatiana e sempre a Tatiana (e não a namorada de X ou Y) em todo o meu esplendor e magnificência! :D


A Tatiana fez um ótimo trabalho e disse que ainda com um bocadito mais de esforço era capaz de se lembrar de mais umas quantas. Claro que sim! ;) Todos os estados civis têm as suas vantagens, todos os modos de vida têm os seus prós - só nos esquecemos disso quando apostamos na comparação e cedemos a algum tipo de pressão social. Ver sempre o copo meio cheio tem um efeito brutal na forma como nos sentimos e agimos, em consequência. Em última instância, mal não faz, experimentem! ;) E solteiras, casadas ou o que quer que sejam, aproveitem a vida, ladies, aos 27, 37, 47, sempre! :)


E, por aí, concordam com as vantagens de ser solteira enunciadas pela Tatiana? Têm mais algumas a acrescentar à lista? Digam de vossa justiça! ;)



segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Giveaway P&A Be You - Colar bold preto!

Novo passatempo, ladies! Desta vez com a marca de acessórios, P&A Be You. Colares, Pulseiras, Brincos e Anéis, é tudo o que podem encontrar na P&A para compor os vossos looks. Acessórios são a peça ideal para expressarem o vosso estilo e individualidade e são sempre uma forma mais acessível e versátil de criarem diferentes coordenados! Apostem nos acessórios! :) Para dar esse empurrãozinho e poderem, assim, atualizar os vossos outfits, temos uma peça P&A para vos oferecer. Este lindo colar preto e dourado, bem bold, que vai fazer destacar os vossos melhores looks! Participem e tentem a vossa sorte! ;)



Para participarem, o que têm que fazer :


- Seguir o blog via Bloglovin aqui;

- Partilharem o passatempo no vosso blog, página de facebook ou conta de twitter;

- Preencherem o formulário aqui em baixo!





Podem participar até dia 31 de Janeiro e o/a vencedor/a será escolhida, aleatoriamente, através do random.org e anunciado/a, aqui no blog, no dia 1 de Fevereiro!

Obrigada! Boa sorte a todas/os! :)



sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Trend: Sobretudos camel


Sobretudo camel. Uma pessoa ouvia isto há uns tempos e pensava logo na avó. Ou num detetive já idoso. Mas é incrível como a Moda tem o poder de transformar peças e referências. Para muitas pessoas um casaco de tom camel ainda terá essa conotação ligada a peças antigas e de pessoas mais velhas. Para quem está atento a estas coisas das modas, é só a peça mais tendência deste inverno. Um grande e aconchegante sobretudo camel. E com o ponto positivo de o poderem usar e continuarem a parecem mulheres jovens e de boa saúde. Mas com um factor de poder e respeito bem presente.

Um sobretudo é uma peça bem estruturada que dá um ar e sensação de segurança. O tom camel é um básico, intemporal e que, não me canso de repetir, vai bem com tudo. É um bom tom para fugir do clássico preto e escuro de inverno e, mais quente, que nestes dias super frescos, dá jeito. Dá um certo ar de aconchego que o cinza não é capaz de transmitir.

E como podem usar e conjugar um sobretudo camel? Como podem ver pelas imagens, basicamente, com tudo. Podem usá-lo num look mais provável e clássico ou então com uns jeans rasgados e ténis. Ou com uns mega stilettos e uma saia ou calções de pele. Não há grandes regras aqui, o sobretudo camel será a peça que vai dar o tom final mas se o querem mais feminino ou desportivo, depende das escolhas para o resto do look. E em termos de cores, ora volto a repetir, camel dá com tudo, gente! Camel e preto será uma combinação clássica, mais segura e minimal, e com a qual irão muito bem. Mas com qualquer outro tom básico (cinza, castanho, branco, azul navy...) também não vão mal. Aliás, conjugar o camel com outros tons também mais claros e com os quais fará menos contraste, também é uma coordenação de cores muito atual. E com as restantes cores e tons mais ou menos fortes, o camel é também o par ideal. Camel e vermelho, por exemplo, faz com que possam usar este tom forte de forma muito mais elegante. E não se esqueçam de misturar materiais para looks de inverno ainda mais ricos. A fazenda vai ligar muito bem com pele, malhas, acetinados, gangas e muito mais.

Inspirem-se:












quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

O que é essencial para ti?

instagram.com/anita_lookaday

Já vos falei aqui do processo de tomar decisões que passa, sem dúvida, por fazer escolhas. E se termos a opção de escolha é uma das grandes vantagens da evolução da sociedade que temos, por outro lado, toda a imensidão de opções que temos à nossa disposição hoje em dia acarreta um sem número de dificuldades, sendo a maior delas a grande confusão mental que propicia. E a imagem com a citação, em cima, pode ser mais uma ajuda neste difícil processo de decisão diário: 'Se não é um um sim claro, então é um não claro.' É importante aprender a dizer Não para que as milhentas opções e solicitações não tomem conta da nossa vida ao ponto de apenas irmos na onda em vez de fazermos o que queremos e vivermos a vida que desejamos. E é tão fácil isto acontecer. Aliás, é o caso de muitas de vocês, certo? Por isso, tão importante como sair da nossa zona de conforto e ser flexível para aceitar algo fora do plano, é também fundamental saber parar, re-centrar, relembrar o nosso objetivo e o que é importante para sabermos ao que temos que dizer que Não. E sem culpa associada, seria o ideal. Portanto, para ajudar nesta decisão, pergunta-te: O que é essencial para ti? Depois, corta o acessório. Parece que é muito fácil mas é bem complicado. Aliás, a maioria dos casos que recebo em Life Coaching são justamente dilemas em tomadas de decisão, em querer saber dizer que não com mais facilidade, em ganhar de novo o controlo da própria vida.

E volto a repetir. "O grande benefício do Coaching e, segundo a minha experiência, é mesmo o de ajudar a tomar decisões. Seja enquanto adolescente que tem que decidir o futuro, jovem adulto que tem que continuar a decidir o futuro e, muitas vezes, a mudar de rumo, ou enquanto adulto de meia-idade que se vê com contínuas escolhas a serem feitas. Tomar decisões é algo que nos acompanha por toda a vida, seja no campo profissional ou pessoal. Que carreira escolho? Vou para o estrangeiro ou fico? Caso ou não caso? Tenho filhos agora ou mais tarde? Compro este casaco ou aquelas botas? Mais ou menos decisivas, as escolhas têm que ser feitas - não escolher é deixar que o façam por nós e, no fundo, adiar a decisão porque não podemos viver a vida inteira pelas opções alheias. Nesta situação, ajuda então, ter alguém que nos ajude a desembrulhar o rolo mental e a ver as opções com mais clareza e assertividade. O processo de coaching permite um maior auto-conhecimento e uma orientação na decisão correta - aquela que sentimos, sem sombra de dúvida, ser a mais acertada."

Uma outra ajuda neste sentido de descobrir o essencial e simplificar todas as áreas da nossa vida, e que recomendo, é a leitura do livro de onde a citação foi retirada - Essencialismo, de Greg McKeown. Aprender a fazer menos mas melhor sempre foi o meu objetivo e é contínuo trabalhar para isso. Acredito que também seja o ideal para muitas de vocês, por isso, é uma boa leitura e não deixem de aplicar o essencialismo em todas as áreas da vossa vida. O caos diário pode ter os dias contados! ;)

instagram.com/anita_lookaday



segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Qual é o vosso estilo pessoal? Style Yourself!

instagram.com/anita_lookaday

Concordo a 100% com a sôdona Stella. O estilo pessoal é o vosso cartão de visita e, idealmente, traduz e identifica quem vocês são no momento. E acompanha a vossa evolução, por isso, também pode muito bem ser mutável, não se preocupem. Estilo é, sem dúvida, atitude e a vossa essência e filosofia. É auto-conhecimento e reflexo da vossa auto-confiança. Ou falta dela. O vosso estilo fala por vocês, por isso, convém estarem em controlo da mensagem que passam. E podem aprender a dominá-la na perfeição já na 8ª edição do curso Style Yourself low cost que começa no próximo domingo, dia 18. Comecem por saberem quem são e como manterem a auto-estima sempre em altas, de dentro, para depois serem mestras a controlar o vosso exterior, sabendo o que melhor favorece a vossa silhueta, os estilos com que se identificam, como conjugarem cores de forma impecável, como controlarem o vosso armário e serem melhores compradoras e rematarem com a maquilhagem e cabelo perfeitos. Conheçam-se, sejam a melhor versão que podem ser e conquistem um estilo pessoal 5 estrelas! ;)



sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Balanço do fantástico 2014 e resoluções para o extraordinário 2015!


Ora aqui chega o meu balanço do ano que passou - tarde e a más horas, mas a gripe apanhou-me neste final de ano e eu gosto de ser diferente, vá. E como já expressei no instagram, 2014 foi O ano. 365 dias fantásticos - sim, também houve dias mais difíceis mas o balanço é, sem sombra de dúvida, do mais positivo que possa haver. A todos os níveis. Depois de uns anitos bem complicados, ora que parece que os frutos do que plantei estavam prontos para ser colhidos. E que bela colheita, a de 2014! O crescimento é algo de fantástico e ter a certeza comprovada de que insistir e não desistir, continuar a lutar sempre e a procurar soluções realmente compensa, é algo absolutamente fantástico e reconfortante. É sempre bom quando as nossas crenças se vêem na prática.

Profissionalmente e para a LOOK A DAY foi um ano, então, absolutamente maravilhoso e o ultrapassar do tipping point. O meu projeto tornou-se verdadeiramente rentável e a minha única fonte de rendimento, muito para além até dos meus objetivos ou sonhos. Não desistir e continuar a acreditar apesar de andar contra a corrente foi mesmo a melhor coisa que fiz. Se têm uma visão para o vosso futuro, embora pouca gente a compreenda, não desistam. Continuem. Imensa coisa boa aconteceu este ano que tornou o meu sonho possível. Participei, com muito orgulho, no livro e projeto Dieta das Princesas da Catarina Beato que é uma verdadeira inspiração e uma impulsionadora. O melhor de tudo foi passar a tê-la na minha vida assim como a um grupo de mais pessoas lindas que conheci através dela. A Catarina faz parte, sem dúvida, do melhor do meu ano. E aconteceram ainda mais coisas fantásticas: o serviço de Closet foi referenciado na Sábado, a Teresa Calisto fez este lindo vídeo sobre a LOOK A DAY, participei na mudança da Natura, ajudei a transformar uma princesa, tive os meus 5 segundos de fama na RTP, entre tantos outros projetos e ações fantásticas que aconteceram, como começar a dar o curso A Minha Marca na Blossom ou ser uma das formadoras no Mini MBA Small Business da TH2. O curso Style Yourself low cost teve mais edições cheias e levei também as minhas formações ao Porto. Foi tanta coisa que até tenho dificuldade em enumerar tudo e também não quero estar aqui a ser chata. Até porque o que é e será sempre mais importante para mim são as pessoas. E neste ano, profissionalmente, pude conhecer pessoas incríveis, ajudar mulheres fantásticas e criar ótimas relações que ultrapassam a barreira do trabalho. Só por isso, já teria valido a pena. Mas, efetivamente, o projeto LOOK A DAY cresceu e continua a evoluir, de uma forma que sempre desejei mas até para além das minhas melhores expetativas. Só espero continuar a ter a capacidade de o desenvolver e de realizar a minha atividade cada vez melhor, conseguir continuar a ajudar e a promover a mudança de quem me procura, porque é, sem dúvida, o que mais me realiza. Termos o que queremos só depende mesmo de nós, por isso, para 2015 não peço sorte, só saúdinha e equilíbrio mental e emocional, que o resto faço eu! ;) E até para a saúde também vou fazer por isso. ;)

A nível pessoal, 2014 também podemos dizer que foi do caneco! Caramba, quando tudo pode correr bem, e fazemos por isso, corre mesmo. Como já disse, as pessoas e as relações são o que mais interessa e neste ano, consolidei amizades e tenho tanta gente importante na minha vida que nem tenho espaço para tanta gratidão. Aprendi a ferros a importância da amizade e só quero continuar a manter por perto as pessoas que me fazem bem. Apostei ainda mais a sério na relação comigo, em tentar perceber-me e conhecer-me melhor - um processo para a vida que recomendo a toda a gente a fazer. E experimentei mais, errei mais e aprendi ainda mais. E não é que sinto que finalmente estou bem comigo? Isso foi, sem dúvida, o melhor de tudo! A aceitação é super importante e sentir a ansiedade diminuir não tem preço. Descobri ainda que os clichés são clichés porque são reais. Diz-se que quando estás bem contigo, tudo o resto vem. E veio. Diz-se que as coisas acontecem quando menos se espera. E acontecem. Escrevi aqui, também este ano, o que aprendi com o amor e o desamor mas a grande lição deste 2014 foi a de que vale a pena esperar. Não nos acomodarmos. Saber o que queremos, o que merecemos e esperar por isso. E que existem as pessoas certas. E que a pessoa certa vai gostar dos nossos defeitos e viver bem com eles. Sim, isso é possível. Que ter alguém especial na nossa vida é apenas um bónus quando estamos bem connosco. E isso é tão libertador, que nem fazem ideia. Ou espero que façam. O amor é lindo, é só isso! :) E 2014 foi também o ano em que fui a Paris - uma cidade linda, linda. Para 2015 já tenho várias viagens agendadas e é bom trabalhar para ter a possibilidade de fazer a vida que quero.

Para este novo ano, realmente, não peço muito. As minhas resoluções assentam, basicamente, na continuidade. Continuar a alimentar amizades, a desenvolver o meu projeto e a fazê-lo crescer (pôr em prática novas formações, pelo menos), continuar a cuidar de mim, por dentro e principalmente por fora - comer bem e fazer exercício é daquelas resoluções de toda a gente para o ano novo mas que vou mesmo querer, finalmente, pôr mais em prática. Viajar, ter tempo para mim e para estar com quem gosto, ler, ver filmes e séries, apanhar sol, namorar, não fazer nada, dormir e continuar a trabalhar no que gosto e a ter a vida que quero é o que desejo para 2015. E mais do que querer, é assim mesmo que vai ser. Não só porque acredito, mas porque vou fazer por isso. Façam vocês também tudo o que puderem para terem o ano que desejam. Façam de tudo para terem a vida que querem e merecem. É possível. :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...