terça-feira, 26 de maio de 2015

LOOK | Trend: Off-the-Shoulder Tops & Dresses


Uma das tendências do momento, também já em voga no ano passado, é andar com os ombrinhos ao léu! Está calor e não podia dar mais jeito um pouco de frescura sexy com tops ou vestidos off-the-shoulder ou a descair nos ombros.

Normalmente a zona dos ombros é também uma das mais magras, pelo que se estiver exposta chamam a atenção para aí e desviam os olhares de outras zonas mais preocupantes. Dá, como disse, um ar de sensualidade sem cair na vulgaridade, principalmente quando aplicado em tops ou vestidos mais fluídos e não justos. Sendo um top largo vai ficar muito bem se combinarem com uma parte de baixo mais justa e vice-versa. Aliás, têm aqui neste blog um DIY bem fácil para costurarem o vosso próprio top de ombros à mostra. E aqui, neste vídeo, uma forma de transformarem uma t-shirt normal num top que descai nos ombros. ;) E também é uma ótima tendência para aplicarem no vosso vestido de noiva e uma versão bem menos cliché do vestido cai-cai, com as mesmas vantagens! ;)

Inspirem-se com os muitos looks que vos deixo e toca a mostrar o ombro!






















Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações diárias! :)



sexta-feira, 22 de maio de 2015

INST'A DAY | Workshops Style Yourself, vermelho, pessoas tóxicas, silêncio. Ah, e açaí de novo!

Bom fim-de-semana, gente! :)


A 11ª edição do curso Style Yourself low cost começou no passado domingo com o workshop de Auto-estima e de Silhuetas! Mais um grupo giro a trabalhar a sua imagem em todas as suas dimensões! :)
No próximo domingo é a vez dos workshops de Estilos e de Cores e, como sabem. também podem frequentar os workshops de forma independente e ainda há vagas para este dia 24! Ainda vão a tempo para se inscrever para mail@look-a-day.com.
Inspiração: vestidos são a melhor solução para dias de calor! E para os outros também! ;)
Post dedicado às leitoras benfiquistas que foram esta semana bi-campeãs sobre como usar vermelho. ;)
Não tenham medo de serem diferentes, de serem vocês! :)
Inspiração de um look à anos 70 e minimalista por uma das meninas do blog Style By Three!
A Helena do The Stylando seu testemunho sobre os workshops Style Yourself, em que já participou! :) Obrigada, Helena! 
Adoro o Açaí Supera e fico bem mais descansada quando tenho o stock assegurado! Vende-se no Pingo Doce, na zona dos gelados. ;)
A sério, ninguém se preocupa assim tanto connosco e com a nossa vida como achamos! ;)
A cintura acentuada (e um vestido!) favorece qualquer mulher! Apostem nisso! ;)
Post sobre o que fazer às pessoas tóxicas na nossa vida. ;)
Look bem giro do novo catálogo da Violeta by Mango e que evidencia as vantagens de adicionar uma terceira peça ao look.
Sou super viciada em tv, desde sempre, admito, e quando estou em casa a trabalhar ela está sempre ligada. Esta foto foi só para dizer que adoro o So You Think You Can Dance! :D Quase sempre fico arrepiada e parva com os movimentos que o corpo consegue fazer e a dança é uma maravilhosa maneira de transmitir emoções. Adoro! Tenho que procurar aulas de dança, asap!!
Leitura do momento: O Livro do Silêncio. Sou super fã e cada vez mais curiosa da tendência do slow living, que contraria a vida atribulada e sem descanso que se vive hoje. Saber estar, ouvir e apreciar o silêncio é cada vez mais importante. :)
O silêncio precisa de ser conservado - O Livro do Silêncio!
São os últimos workshops destes em Lisboa até ao final do verão, aproveitem!
Gosto tanto disto! :D Hamburguer Roma na Italian Burguer House - C.C. Vasco da Gama.
E terminei a semana com uma ótima conjugação entre verde e azul, a apanhar sol na Caparica! :)




quinta-feira, 21 de maio de 2015

LOOK A DAY news | ÚLTIMOS LUGARES!! Domingo, 24 de Maio - workshops de Estilos e de Cores

Meninas, foi já no domingo passado que começou o 11º curso Style Yourself low cost

Já não vão a tempo de participar no curso completo mas podem frequentar os temas que faltam. No próximo domingo, dia 24, de manhã, vai ser o dia de aprenderem a conhecer os vários estilos e identificarem o/os vosso/os. Da parte da tarde podem apostar em saber tudo sobre a cor e conhecer a vossa paleta ideal assim como conjugar cores de forma atual. Para além da aprendizagem são também 3h bem divertidas. ;)

Garantam o vosso lugar para mail@look-a-day.com e aproveitem esta oportunidade que não haverá novos workhops em Lisboa até ao final do Verão!



3. Estilos e identificação de estilo pessoal

Existe a ideia de que temos que encontrar O nosso estilo pessoal e de que temos que nos inserir nalguma categoria pré-definida. Neste workshop vais aprender quais são os estilos gerais e suas características e construir, a partir daí, em forma de exercício prático, o teu estilo pessoal que passa, sem problemas, pela mistura de várias influências.

Preço | €25
Data/Horário | 24 de Maio de 2015/10h30-13h30
                       



4. Estudo das Cores e coordenação cromática atual

As cores relacionam-se, fisicamente, com os nossos tons e afetam o nosso humor ao mesmo tempo que comunicam mensagens poderosas. Neste workshop vão saber qual a vossa paleta ideal de coloração através do Teste de Cores e aprender as regras de coordenação de cores para favorecer a silhueta e obter um look moderno e atual.

Preço | €25
Data/Horário | 24 de Maio de 2015/15h00-18h00
                       



quarta-feira, 20 de maio de 2015

FEEL | O que fazer com as pessoas tóxicas na nossa vida?


Na grande parte das vezes, uma das coisas que pode impedir alguém de atingir os seus objetivos ou de fazer alguma mudança é a existência de pessoas tóxicas na sua vida. Vejo muito isso com as minhas clientes de coaching. A dado ponto existe ou existiu alguém que as fez duvidar de si próprias, que não é o maior apoio de que precisa, que as deixa para baixo após 5 minutos de conversa. Estão a saltar-vos à cabeça as pessoas que conhecem que vos fazem sentir assim? Boa, já é um começo.

No outro dia li este artigo que lista os 8 tipos de pessoas tóxicas que têm que manter longe da vossa vida. Temos os super críticos, os invejosos, os controladores, arrogantes, que se fazem de vítima o tempo todo, os negativos sempre com uma nuvem escura sobre a cabeça, os mentirosos e os chamados fofoqueiros. Acredito que ainda há mais características que possam definir pessoas tóxicas, mas ficamo-nos por estas. Se começarem a pensar nas pessoas que conhecem, há alguém que encaixe nalgum destes perfis? Alguém que encaixe em vários destes perfis?? Pois, eu própria fiz a minha lista e identifiquei as pessoas tóxicas na minha vida. Escolhi ir também pelo lado positivo, uma vez que as pessoas tóxicas já nos puxam para baixo o suficiente, e fiz a minha lista de pessoas não tóxicas e positivas na minha vida. É bem mais extensa e fico muito feliz por isso. E é nessa lista que nos devemos focar, apenas.

No entanto, o que fazer com as pessoas tóxicas que fazem parte da nossa vida? Ponto de base: pessoas tóxicas fazem-nos sentir mal, se forem esponjas emocionais como eu, são bem capazes de influenciar o resto do vosso dia, de vos deixar irritadas, inseguras, preocupadas, enervadas e todos os estados emocionais mais negativos em que possam pensar. 

Se forem amigos, por muito chegados que sejam, o único caminho é mesmo afastarem-se. Foquem-se nos outros amigos que vos puxam o moral para cima, que estão do vosso lado nos bons e maus momentos, que vos elogiam, que são alegres, que não passam o tempo todo com queixumes e azedices. Esses são os amigos a preservar. Os outros, deixem-nos ir. E muitas vezes, eles próprios se afastam. Se forem pessoas positivas e que procuram soluções, as pessoas tóxicas tendem a desaparecer da vossa vida já que positividade é coisa que não apreciam nada. 

O caso complica-se quando as pessoas tóxicas estão na nossa família. Ou é o nosso cônjuge. Namorados ou maridos que não são o vosso fã número 1, que não têm nunca palavras de carinho, muito pelo contrário, que cortam com todo o vosso entusiasmo... aqui a solução é fácil, apesar de não vos parecer, se estiverem dentro da situação. Este deve levar com um bilhete apenas de ida para fora da vossa vida. Há melhor que isso, acreditem, e merecem o melhor tipo de pessoa que pode haver. Aquelas da lista das não tóxicas, lembram-se? ;)

Quando é família, aqui a porca torce um pouco mais o rabo, mas como sempre, há solução. Não sou da opinião que por se partilhar laços de sangue tenhamos que aguentar todo e qualquer tipo de comportamento ou que estar, sequer, presentes. Família não se escolhe mas isso não significa que não temos escolha. Ah, se estão a pensar que vão mudar alguém, desenganem-se! Poupem a vossa energia, as pessoas só mudam se quiserem e por si próprias. Por isso, se for esse o caso, protejam-se. Comuniquem ao vosso familiar que não querem ouvir determinado assunto, que as críticas constantes ou que o negativismo constante vos faz sentir mal, etc. A comunicação é sempre a chave. Não vale a pena lutar com o outro, apenas dêem a conhecer a forma como o outro vos faz sentir. Se forem ouvidos e isso tiver resultado numa mudança de atitude, ótimo, senão, o afastamento também é a solução. Por muito que custe, na nossa família podem estar, justamente, as pessoas que pior nos fazem. Rodeiem-se antes de pessoas que vos elevam e escolham a vossa própria família positiva. ;)

Mesmo assim, ainda estão a precisar de motivação extra para dar o passo em afastar as pessoas tóxicas da vossa vida? Inspirem-se com as muitas quotes que aqui vos deixo! ;)



















Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações diárias! :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...