sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

INST'A DAY | Revisão da semana e sugestões: Oh Oh Oh, o meu Natal e inspirações várias!

Primeira inspiração da semana - riscas com tartan inglês fica sempre bem! :)
Lindos detalhes de decoração e um mote para a vida - let it go - deixem passar o que não vos faz bem.
Quando este inverno ainda era quentinho e parecia um verão de dezembro, a luz a bater na Torre Vasco da Gama foi a minha vista numa tarde de domingo de trabalho com sessão de coaching ao ar livre. :)
'Cãorrena', já em antecipação do Natal! :D
O livro 'Ai, perdi o meu nome!' é uma história personalizada à volta do nome da criança a quem querem oferecer. E foi uma ótima prenda diferente para o meu sobrinho mais novo. :) Podem pedir o vosso em www.lostmy.name.
Inspiração de look  natalício - há la mais festiva que saia de tule?? :)
Prendas prontas e rumo ao Norte, onde vim passar as festividades natalícias.
O Natal chegou fresco, fresquinho, e se eu já sou caseirinha, é a desculpa perfeita para não tirar o pijama!
Foto aqui do casal Carneiro-Silvestre (nova espécie que se carateriza pelas caretas estranhas) a desejar a todos os amigos, familiares e a quem segue desse lado, um ótimo, grande, enorme Natal! Gigantesco em afectos, que é isso que interessa. ;)

Uma amostra dos doces de Natal na Consoada antes do ataque. Ainda existe grande parte - garanto! :)
Questionar sempre tudo é a minha máxima, inclusive os critérios do Pai Natal! :) Mas espero que se tenham portado o melhor possível e o São Nicolau tenha sifo generoso. ;)
A minha prendinha - aulas de costura na Maria Modista, que já queria fazer há muito! É agora que viro uma menina prendada! :D E a prova de que os vossos desejos se concretizam sempre (principalmente quando os dizem e repetem em voz alta - há quem ouça! ehehe)
Basicamente, é isto! :) Resto de um Bom e Feliz Natal, gente! ***


Sigam em: @anita_lookaday e bom fim-de-semana! :)



segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

A LOOK A DAY deseja-vos um Feliz Natal 2015!

www.mylittlefabric.com

Que este Natal seja simples, sem complicações e excessos, mas com excendente de amor, alegria, momentos de união em família ou com quem mais gostam. Aproveitem para desacelerar e viver o momento. Sem pressas. :)






Boas Festas - um ótimo Natal e sejam felizes!



Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações diárias! :)



sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

INST'A DAY | Revisão da semana e sugestões: Lisboa natalícia, filmes a ver, novo giveaway, leituras e inspirações várias!

O Natal está aí já à porta e uma visita pela Chiado vale bem a pena pelas luzes, não pela correria das compras. ;)
O Vintage está na moda e não faltam pela capital lojas dedicadas a esta tendência. N' A Vida Portuguesa apanhei as lindas cores e padrões retro destes sabonetes. 
O vinil vai ao encontro da tendência vintage e os amantes de música podem deliciar-se na Louie Louie, mesmo junto aos armazéns do Chiado. E há espelhos para tirar boas selfies, a solo ou acompanhadas, é só colocar um filtro dentro da temática retro e parece que recuaram uns anitos valentes no tempo. ;)
Outro bom motivo para aproveitarem o fim-de-semana para passear pela capital é o espetáculo de video mapping 'As Janelas Encantadas' que está a decorrer no terreiro do Paço. Às 19h, 20h e 21h, todos os dias. É, no mínimo, espetacular.

Sugestão de filme que TÊM que ver: Our Brand is Crisis ou os Profissionais da Crise, em português, e está nos cinemas do El Corte Inglès. Para quem gosta de filmes sobre comunicação política ou quem quer perceber como somos todos muito bem enganados ;), é de ver. A Sandra Bullock vai muito bem, o nosso Joaquim de Almeida também e tem muito humor!

O registo fotográfico de imeeensas opções de looks num final de mais um Total New Look. Naqueles dias difíceis em que a inspiração parece não aparecer, é só consultar o style book pessoal. ;) E aqui podem ver mais exemplos de como transformar e re-inventar é a base de uma guarda-roupa prático e low cost. ;)

O bourdeaux é das minhas cores preferidas de inverno e que continua super tendência. Quem também gosta assim muito muito?? :)

Revistas lindas sobre os meus temas de eleição, vieram comigo no fim-de-semana passado e vão fazer-me boa companhia durante esta época natalícia. 

Dica para serem bem sucedidas é e será sempre focarem-se apenas em vocês e nas vossas coisas e projetos. Quando olhamos muito para fora de nós, as comparações, quase sempre pela negativa, podem afetar-nos da pior maneira.

Novo giveaway aqui no blog com oferta desta linda agenda da Pop The Bubble para começarem 2016 com o pé direito. Tentem a vossa sorte aqui! ;)

Esta semana foi histórica - saiu o novo e 7º episódio da saga Star Wars, um dia muito esperado pelos fãs. O geek aqui de casa 'obrigou-me' a ver pela primeira vez os últimos 6 epsiódios e ainda estou nesse processo... os 3 primeiros foram asim mais custosos que uma pessoa está habituada a um outro ritmo no cinema, hoje em dia, mas agora é até ao fim para ir ver também o novo O Despertar da Força. Que ela esteja comigo! ;)

O que vos torna diferentes, torna-vos especiais.

Ainda as luzes de Natal por Lisboa que registei no fim-de-semana... Adoro!

Inspiração de detalhes - usar vários anéis assim fininhos em vários dedos é tendência e fica giro, não acham?

'Conhecermo-nos é fazer as perguntas certas e dar-nos espaço e tempo para as respondermos de forma honesta'. Sem dúvida!

Já começaram a fazer o balanço de 2015 e a definir os objetivos para 2016? Aquilo falo-vos disso e dou umas dicas. ;)

Inspiração de look do dia casual, prático e estiloso!

Outro balanço para fazerem neste final de ano de que vos falo aqui: o da vossa marca pessoal - que legado querem continuar ou começar a construir em 2016? ;)


Sigam em: @anita_lookaday e bom fim-de-semana! :)




quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

BRAND | Qual é a vossa marca e o legado que querem continuar ou começar a construir em 2016?


Estão a ver o balanço de 2015 e o estabelecer de objetivos para 2016 de que vos falei ontem? Aproveitem e façam também uma revisão da vossa marca pessoal. Do vosso propósito de vida. Os vossos valores, competências, a vossa forma de ser está a ser utilizada e comunicada da melhor maneira? Fazem aquilo que vos faz feliz, que permite pôr em prática os vossos talentos ao serviço dos outros? Ou nada disto está a acontecer? Como diz o mister Gary aqui em cima, trata-se de terem em mente o vosso legado. O que querem transmitir e deixar aos outros? Qual é a vossa mensagem, a vossa herança - o que vos distingue? A nossa história está a ser escrita todos os dias e o fim será sempre muito mais feliz quando formos criadores e personagens principais da nossa própria narrativa.

No meu caso, e relativamente a carreira e a todas as áreas da vida, logo nos meus tempos de crise existencial aos vinte e poucos, um pensamento que sempre me impulsionou a perseguir fazer o que gostava e que tinha a ver comigo, foi imaginar-me com 40 e tal anos, 50, olhar para trás e perceber que não tinha vivido a vida que queria. Que me tinha deixado andar e arrastar pelas vontades alheias, pelas circunstâncias, etc. E essa visão transmitia-me tal medo (pavor mesmo!) que era e é muito mais forte que qualquer receio do desconhecido, de arriscar, de falhar, do que seja. O arrependimento de não ter tentado, de não fazer por ser fiel a mim própria, dói muito mais do que qualquer rejeição ou falhanço - foi sempre esta a minha convicção e acredito que seja mesmo assim.

Por isso, se a marca e o legado que estão a construir não é o que querem que vos represente neste mundo, é sempre altura de mudar. Se estão insatisfeitas com a vossa carreira, se nem estão perto de realizar o vosso trabalho de sonho, e porque a realização profissional é uma parte importante da vida e identidade de muita gente, é tempo de refletirem sobre isso também. E se a via for por aí, mudar de vida e definir que é em 2016 que vão, finalmente, avançar com o vosso projeto e criar o trabalho dos vossos sonhos. Aquele que vos realiza e que cumpre o vosso propósito, quem vocês são. Já sabem - definam o grande objetivo e depois os pequenos passos que precisam de dar para o alcançar. Se o vosso grande projeto de vida vos assusta, esta é uma forma de lhe diminuir o peso e motivar a começar - qual o primeiro e mais pequeno passo que podem dar para fazerem o que gostam? Não sabem ainda o que gostariam de fazem? O que vos entusiasma só de pensar? (podem descobrir melhor aqui.)

O final e início de um novo ano é sempre uma altura mágica impulsionadora de novas resoluções e atitudes, por isso, aproveitem este momentum e decidam investir em vocês e na criação da vossa história, pelas vossas próprias mãos, com direito a final feliz e tudo. ;)






Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações diárias! :)



quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

COACH | Como foi o vosso 2015? Como querem que seja 2016? É altura de praticar os balanços de final de ano e a definição de novos objetivos


Estamos quase no final de mais um ano e é sempre altura de balanços. Senão, deveria de ser. Como foi o vosso 2015? O que correu bem? O que correu menos bem? Que objetivos/marcos conseguiram alcançar? Como a vida quase nunca é uma linha a direito, de certeza que houve mudanças, inesperados - como lidaram com eles? Se ainda não responderam a estas perguntinhas, aproveitem o tempo mais caseiro do Natal para o fazer. Por via das dúvidas, coloquem sempre tudo por escrito. ;)

Eu adoro fazer balanços. Não só no final do ano, é coisa que vou fazendo ao longo do tempo, regularmente, na minha cabeça. Vou revendo o que já aconteceu, pelo que já passei, como lidei com as situações de mudança, oque objetivos já atingir, o que já atingi que nem sabia que queria atingir, o que ainda não alcancei, as mudanças que aconteceram, tudo e mais alguma coisa. Do mais geral ao mais rebuscado possível. Quem padece de overthinking dá nisto. E sou uma revivalista, pelo que me deixo constantemente perder pelo mundo das memórias, mais recentes ou não, sempre com aquela dose, mais ou menos saudável, de análise profunda. Às vezes chego a um estado de nirvana do auto-conhecimento, noutras ainda me confundo mais. O normal, mas aprende-se sempre. :)

E o que vem a seguir ao balanço? A definição de objetivos para o novo ano, lá está. O que querem atingir durante os próximos 365 dias (ou a mais longo prazo)? Que mudanças querem fazer nos vossos hábitos? Onde querem estar em 2016? Com quem? A fazer o quê? Já sabem as regras para definir objetivos - eles têm que ser bem específicos, claros, positivos, mensuráveis e realistas, se bem que sonhar alto nunca fez mal a ninguém. ;) 

Mas não se fiquem pelos grandes objetivos, como pesar x quilos até ao verão (sim, eu sei que este objetivo faz sempre parte das resoluções todos os anos, não neguem!). O objetivo grande é ótimo, mas o que precisam de fazer para o alcançar? De certeza que há vários pequenos passos que têm que dar para chegar ao peso pretendido, ao rendimento de sonho, à casa nova, etc. Esses são objetivos pequenos - especifiquem-nos junto do objetivos grande com que se relacionam. Por exemplo: para atingir x peso vou passar a ir duas vezes por semana ao ginásio a partir de janeiro; vou substituir a mousse de chocolate por fruta no final da refeição; vou beber 1,5l de água por dia; e por aí. E quando digo pequenos objetivos, é suposto serem mesmo pequenos. Passos que vocês têm a certeza de que conseguem dar, que são tão fáceis que é impossível falhar. Por isso, se passar a ir duas vezes ao ginásio ainda tiver um certo risco associado de não ser cumprido, então estabeleçam que vão uma vez por semana, para começar. Os hábitos para serem criados e permanecerem têm que ser graduais, começar pequeno e ir aumentando a frequência/grau de dificuldade quando já superaram o patamar anterior. Acreditem em mim e não se entusiasmem - é só pensarem em todas as outras vezes que definiram passar a ir todos os dias ao ginásio durante 2 horas e como é que isso correu. Pois.

Desejo-vos um bom balanço e ótimas e recheadas listas de objetivos, se bem que resulta sempre melhor focarmo-nos numa mudança de cada vez. ;) Uma dica boa que li hoje e aqui vos deixo, é colocarem a vossa lista de resoluções para 2016 no final da vossa agenda do próximo ano. Não têm ainda nenhuma? Não se preocupem, tudo se arranja por aqui - há uma bem gira a sorteio aqui no blog e podem recebê-la mesmo antes do final do ano, tentem a vossa sorte! ;) Com a lista no final da agenda, ao chegarem ao final do próximo calendário já têm ali as vossas decisões para serem alvo de balanço! Pelo sim, pelo não, mantenham-nas em mente e à mão ao longo de todo o ano.

Um acompanhamento individual também é bem útil para se manterem focadas nos vossos objetivos e, também nesse sentido, ainda nos inícios de 2016 virá uma outra novidade LOOK A DAY para vos acompanhar e ajudar a fazer simples mudanças, estáveis e duradouras. Fiquem atentas! ;)







Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações diárias! :)


terça-feira, 15 de dezembro de 2015

STYLE | Transformar e re-inventar é a base para um guarda-roupa prático e low cost II


Há trocas e re-invenções simples que podem fazer com o vosso próprio guarda-roupa para ganharem instantaneamente mais coordenados sem terem que gastar dinheiro. Era isto que já vos dizia aqui e volto a repetir e a comprovar-vos com estes exemplos de hoje de um closet de uma última cliente com quem comecei um Total New Look

Às vezes, as clientes, e vocês de certeza também, têm peças no armário que não usam porque não sabem bem o que lhes fazer, não gostam especialmente de ver, até lhes acham piada e gostam delas mas falta ali qualquer coisa para elas funcionarem... Ora, muitas vezes não há salvação possível. A peça não vos favorece mesmo, não é atual e não há arranjo ou truque que a valha. E, então, põe-se de lado, não vale a pena ter coisas no armário que não são, no mínimo, espetaculares. Mas outras tantas vezes, há solução sim senhora. 

9 em cada 10, um cinto ajuda e resolve sempre! Quem nos dera que este acessório nos resolvesse todos os problemas da vida assim, mas no que diz respeito ao vestuário, podem confiar nele. Neste exemplo de cima, o vestido super giro de malha branco, quentinho e bem fofinho, usado de forma simples, tinha um cair estranho, sem forma, ficava demasiado casual e não favorecia, de todo, o corpo espetacular da sua dona. Foi só adicionar um cinto na cintura e a peça ganhou forma, ficou com um ar chique, elegante e que pode bem ser usado no trabalho. Et voilà! Re-inventando ganhou-se uma nova peça no armário, sem gastar um cêntimo. Como o cinto é um acessório super poderoso e uma ferramenta de styling bem atual, também permitiu toda uma nova leitura e um look diferente colocado sobre as camadas de malha com camisa de ganga - chique e a favorecer a silhueta, mais uma vez. 

O exemplo de baixo, é outro clássico 'virar o casaco ao contrário como se fossemos maluquinhas'. Este cardigan de malha branco tem uma aplicação de renda na frente, um detalhe bem bonito, mas que vestido na sua forma original, dava um look com ar demasiado 'avózinha', e tanto aberto ou fechado, não havia forma de funcionar de uma forma que tivesse a ver com o estilo mais jovem, ativo e atual da sua proprietária. Então e se o usássemos ao contrário, com o pormenor de renda nas costas? Ficou totalmente diferente - como se fosse uma camisola de malha simples, com decote à barco na frente, mais clean, apenas com o detalhe da renda nas costas que acaba por ficar mais atual e já nada com ar 'avózinha'. Et voilà II! :)

Um olhar de fora, de quem não conhece o vosso armário, ajuda a arranjar estas soluções. ;) Senão, façam vocês o exercício - peguem no vosso guarda-roupa e olhem-no com outros olhos - experimentem novas formas de usar, adicionem acessórios, façam camadas, virem do avesso se for preciso, e de certeza que conseguem criar novos coordenados com o que já têm, sem gastar nadinha. :)




Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações diárias! :)



segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

GIVEAWAY LAD | Agenda 2016 'Moments Collector' e caneta BIC prateada da Pop the Bubble store


Ganhei-lhe o gosto novamente e aqui vos trago um novo, e fantástico, Giveaway! Esta oferta é ótima para entrarem em 2016 com o pé direito - para registarem as vossas resoluções e objetivos para o novo ano e organizarem-se para as colocar em prática! 

Quem oferece é a Pop the Bubble store, a marca da Dina, que também já foi minha aluna. Eu fico sempre muito orgulhosa dos feitos das meninas que passam por mim, não sei se já repararam, e tenho todo o gosto em passar a palavra. :)

O que eu e a Dina vos queremos oferecer, então, é a linda Agenda 'Moments Collector' (podem ver aqui como ela é por dentro) e o complemento perfeito - uma caneta BIC prateada, super trendy e que condiz na perfeição com o estilo mais minimalista da agenda, que adoro! Vejam as restantes ofertas da Pop the Bubble que não faltam lá opções giras de prendas de natal! ;)

Esta agenda é também a ferramenta ideal para aplicar a minha metodologia - aquela que aplico nas sessões de coaching e que ensino no workshop de Mudar Hábitos e Definir Objetivos, e como recomendo sempre pôr tudo por escrito, é a companheira ideal para vos auxiliar no trabalho com vocês mesmas e na vossa organização pessoal.

Não podia estar mais contente com a oportunidade de vos oferecer esta última prenda, cheia de estilo, antes do final do ano, por isso, vejam como participar e tentem a vossa sorte! :)



Para participarem, o que têm que fazer :


- Partilharem o passatempo no vosso blog, página de facebook ou outro meio;

- Preencherem o formulário aqui em baixo!





Podem participar até dia 27 de Dezembro, às 23:59, e o/a vencedor/a será escolhida, aleatoriamente, através do random.org, anunciada na página de facebook no dia 28 de Dezembro e logo receberá o seu prémio a tempo de entrar em 2016 da melhor forma! ;)

Obrigada! Boa sorte a todas/os! :)


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

INST'A DAY | Revisão da semana e sugestões: charriot capsule wardrobe, cores e luzes de natal, belezuras Furla e novo Total New Look

Estes lindos tons foram captados pela nossa Lisboa no domingo passado. Aproveitem o fim-de-semana, enquanto não chove, para praticarem o slow living - passeios lentos, bem agasalhadas, para apreciarem as lindas cores deste ainda outono. :)
Já leram a descrição sobre o meu Charriot Capsule Wardrobe? (o ursinho faz parte, sim!)
A vencedora do passatempo deste fofo planner motivacional da Power Babes Collection foi encontrada e há-de fazer essa menina muito feliz! :) E já não falta muito para haver outro giveaway por aqui, fiquem atentas! ;)
No feriado tive a minha companhia preferida no meu 'escritório', também conhecido por bed office. ;)
A minha semana também teve passeio e dei um saltinho à Furla da Avenida da Liberdade. Esta belezura prateada da nova coleção não me escapou ao olhar e à foto - não é linda??
E este conjuntinho não era nada uma má prenda de natal - just saying!! A nova candy bag mochila cheia de brilho até apetece trincar! :)
Finalmente fui ver as luzes de Natal pela cidade e o edifício do novo pastel de bacalhau com queijo da serra (nham!) ficou lindo com os meus retoques de perita em filtros de instagram, não? ;)
Post sobre como foi a 1ª edição do novo curso Coach Yourself com algumas imagens e testemunhos das participantes que me deixaram tão, tão contente e grata! :D
Também trabalhei, não foi só passeata. Novo processo de Total New Look que começou com a vistoria ao guarda-roupa para fazer triagem, pôr de lado o que não se usa e não faz falta e ainda descobrir novas formas de usar o que se tem - surgem sempre soluções diferentes e um cinto é super útil nesse trabalho! ;) Podem ver mais fotos de looks lá na conta de instagram!
E as minhas clientes são sempre também uma fonte de inspiração com livros de cabeceira que são a minha cara! Quero!!
Terminar a semana com um post de reflexão em Personal Branding: uma ode à Internet, a melhor aliada na perseguição de sonhos e construção de marca pessoal!



Sigam em: @anita_lookaday e bom fim-de-semana! :)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...