quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

LOOK&FEEL | Estilo desportivo citadino - caraterísticas e como usar


O estilo desportivo é um clássico que se carateriza pela influência do desporto no vestuário do dia-a-dia. Atualmente, vai buscar referências à corrida, atletismo e outros desportos de massas, em geral. O exercício físico e a procura de uma vida saudável e mais ativa é uma forte tendência social do momento e a moda absorveu bem e em força essa inspiração. Aliás, a roupa desportiva está cada vez mais desenvolvida e fashion, com todas as marcas mais comuns a terem a sua própria coleção - sim, já não há desculpa para ir ao ginásio com aquelas t-shirts mais velhas que estão no fundo da gaveta. E no próprio dia-a-dia, tanto de fim-de-semana como de trabalho, as peças desportivas vieram para ficar e em perfeita harmonia com outras mais clássicas, femininas, minimalistas, rock ou de qualquer outro estilo, resultando numa bela conjugação improvável. 

Hoje em dia, tudo se mistura, e o mix de estilos ajuda a transmitir de uma melhor forma a nossa personalidade e intenções. Com um toque maior ou menor de referências desportivas no look passamos a mensagem de um lado mais casual, descontraído, jovem, ativo e moderno. E para quem privilegia o conforto, então, é ouro sobre azul, porque os ténis passaram a fazer parte da farda diária e vão bem com tudo - vestidos, saias, jeans e até com o fato de escritório! 

Podem ainda apostar em sweatshirts, calças do género de fato de treino, mochilas, bonés e muitas mais opções do universo desportivo, com que se identifiquem, e incluir nos coordenados do dia-a-dia, se for algo que vos agrada e que acham que tem que ver convosco. Estilo é expressão e conforto pessoal e se o desportivo citadino vos traduz, inspirem-se nas imagens seguintes para tirarem umas ideias cheias de estilos para os looks do dia:











Imagens: pt.pinterest.com

_____________________________________________________________________________

Sabe mais sobre estilos e sobre o teu estilo, em particular, no seguinte workshop que acontece já no próximo domingo:

2. Estilos e Cores - como parecer autêntica e atual

Existe a ideia de que temos que encontrar O nosso estilo pessoal e de que temos que nos inserir nalguma categoria pré-definida. Neste workshop vão aprender quais são os estilos gerais e as suas características e construir, a partir daí, em forma de exercício prático, o vosso estilo pessoal que passa, sem problemas, pela mistura de várias influências. A moda evolui, as tendências multliplicam-se, por isso, vão também aprender dicas de styling e de coordenação de cores para favorecer a silhueta e, ao mesmo tempo, obter looks modernos e atuais. 


Preço Individual - à distância| €35
Preço Individual - presencial| €30 >> Data/Horário| 24 de Janeiro de 2016 (dom)/15h00-18h30    


13ª edição do curso STYLE YOURSELF presencial - 24 e 31 de Janeiro - sabe mais aqui e garante o teu lugar para mail@look-a-day.com! Podes fazer o curso completo ou só os módulos que interessarem e há também opção de fazer o curso à distância, via online, quando quiseres, e para grupos específicos, à medida.


2 comentários:

  1. Identifico-me muito com este estilo e graças à Look a Day consegui coordenar peças desportivas com outras mais clássicas para usar no trabalho :)

    Só tenho algumas dúvidas sobre o que usar no escritório nos dias de chuva, quando não posso usar os ténis,nomeadamente com galochas...

    Beijinho, Sara

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara, desde já obrigada, fico feliz por poder ajudar! :) Nos dias de chuva e se optares por galochas, podes usá-las sobre skinny jeans (de ganga mais escura, sempre são menos informais) ou mesmo com vestidos e saias. Tens aqui umas ideias e inspirações: https://goo.gl/yRalX6. Podes ainda optar por botas de cano alto ou botins e com estes últimos consegues usá-los já com outro tipo de calças. ;)

      Beijinho

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...