segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

LOOK IN STYLE | Máscaras de Carnaval re-inventadas para usar o ano inteiro!

Como vai esse Carnaval, meninas? Amanhã é o dia oficial, por isso, ainda vou a tempo de vos trazer umas sugestões de máscaras de carnaval, neste entrudo, e para o resto do ano. :) Eu sou rapariga que gosta de rentabilizar, já sabem, e como também não sou grande fã de máscaras, decidi criar uns conjuntinhos que fazem lembrar os meus fatos de carnaval da infância mas numa versão bem mais usável e menos traumatizante.

Qual foi o vosso top de máscaras na infância? O meu top 3 que vos trago, então, revisto e atualizado, são os belos clássicos de Capuchinho Vermelho, à Saloia e a Dama Antiga, que era bastante popular nos anos 90. ;)



Para serem efetivamente um Capuchinho Vermelho precisam, lá está, do dito cujo. Uma capa com carapuço num belo encarnado faz o efeito perfeito. De resto, e para conjugar de uma forma mais atual com o vermelho, achei que uma saia plissada em tom de caramelo ligava muito bem e uma camisa branca para irmos ao clássico da fatiota, mas com uma aplicação para dar um toque mais giro e moderno à miúda que foge do lobo mau. A cestinha é substituída por uma carteira gira em tom de chocolate e os botins dourados é porque é carnaval, gente, é para dar tudo e brilho dá o mote ideal de festa, não?


Aqui à esquerda sou eu em versão capuchinho vermelho oficial e com um ar super feliz, como podem ver! :D



_________________________________________________________________



Saloia era a opção caseira que a minha mãe, que também adorava o carnaval, lá conseguia desencantar no guarda-roupa. Uma saia à pradaria, uma camisinha branca para dar um ar de respeito, o chapeú de palha e as bochechas carregadinhas de blush bem vermelhinho (uma verdadeira mulher do campo gosta da sua pinguinha, lá está). E o resultado era este aqui de lado - o ar radiante mantém-se! :)

A minha opção Saloia para 2016, em que a moça decidiu que a vida do campo não era para ela mas é fiel às suas raízes, passa por recorrer na mesma aos padrões floridos mas num belo vestido verde seco fluído que combina com outros tons ligados à natureza. As botas castanhas, de cano alto, bem cavaleiras e campestres, a mala amarela a puxar um dos tons das flores e o chapéu bem mais trendy que o meu saudoso de palha, também a puxar os tons do vestido. Saloia a arrasar na cidade, no Carnaval e não só.


_________________________________________________________________


E chegamos à clássica Dama Antiga, cuja máscara original não tenho o registo para colocar aqui, felizmente. Lembro-me de ter uma espécie de uma touca e só essa breve visão recupera em dois tempos o trauma, por isso, vamos deixar no baú onde ele deve estar.

Para uma versão mais modernaça e chique da realeza, podem optar por uma saia comprida com volume para um efeito bem dramático, com uma camisa acetinada e de laçada bem vitoriana, uns saltos metalizados para brilharem na pista de dança ou onde quiserem, e restantes acessórios bem chiques a combinar. Dama antiga, bem atual e cheia de drama e impacto, e aposto que ganham a coroa em qualquer baile de carnaval, que não seja mesmo de carnaval, lá está. ;)



O Carnaval diz que são só 3 dias, por isso, aproveitem a inspiração e apliquem as ideias das máscaras temáticas à vossa personalidade e aos vossos looks do dia-a-dia, todos os dias.




Mais looks em lookaday.polyvore.com

_________________________________________________________________

Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações e dicas diárias! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...