quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

LOOK INSIDE | O que nos mantém felizes e saudáveis à medida que a nossa vida decorre?

pt.pinterest.com/lookaday/coach-yourself/

As boas relações mantém-nos mais felizes e saudáveis. É esta a grande conclusão do estudo mais longo feito sobre a Felicidade, sobre o qual Robert Waldinger, psiquiatra, fala na Ted Talk que eu, tão fofa, vos disponibilizo aqui em baixo. 

O estudo, que durou 70 anos, tinha como objetivo responder à pergunta - o que nos mantém felizes e saudáveis à medida que a nossa vida decorre? Os tempos atuais e senso comum poderiam levar-nos a pensar que é ter dinheiro e poder ter a casa e o carro dos sonhos, deter fama mundial... mas vocês já sabem a resposta - não é nada disto! No vídeo podem ver as grandes conclusões retiradas deste estudo e eu já vos adiantei que as relações que criamos e mantemos ao longo da nossa vida têm muito que ver com o nível de felicidade e satisfação com que chegamos ao fim da nossa vida

Isto não significa que temos que ser as rainhas da festa e ter uma agenda cheia de contatos - não tem que ver com a quantidade de conhecidos que acumulamos, mas sim com a qualidade das nossas relações mais íntimas. Podemos estar sempre rodeados de pessoas e sentirmo-nos profundamente solitários. Segundo o mesmo estudo, pessoas que se sentem sós não são tão felizes. Assim como viver no meio de conflitos é muito mau para a nossa saúde. 

Por isso, se querem construir uma vida longa e preenchida, daquilo que interessa, que são momentos felizes, podem esquecer a conta bancária e focar-se em criar boas relações com quem vos é mais próximo - a família, os amigos, a vossa cara metade, a comunidade, etc. Uma boa vida constrói-se assente em boas relações, que fazem, inclusive, maravilhas pela nossa saúde. Eu ainda acrescento que é muito importante ir também fazendo a seleção das pessoas que deixamos entrar na nossa vida - mesmo que nos sejam próximas, não há problema em deixar ir ou afastarmo-nos de quem não nos faz bem nem deixa feliz.

Por isso, interessa saber e avaliar - de 0 a 10, qual a qualidade das vossas relações? Não é a ideal? Como podem melhorar a vossa satisfação com as relações na vossa vida?

Pensem com dedicação e sejam felizes! :)





_________________________________________________________________

Para trabalharem melhor e na prática a qualidade dos vossos Relacionamentos e saberem mais sobre a Felicidade (o meu tema do coração) e como potenciá-la na vossa vida tenho todo o gosto em receber-vos na segunda edição do curso COACH YOURSELF, dias 6 e 13 de Março, em Lisboa. Para quem é de fora ou não pode nestas datas, podem sempre fazer à distância, via online, de forma individualSaibam mais aqui. ;)


4. Ser mais Feliz

O que é a Felicidade, como a experienciamos e como a percebemos é o início desta viagem por um mundo que quase parece encantado e inalcançável para muita gente. Mas há maneiras, que todos podemos apreender, para sermos mais felizes de forma mais frequente. Não é este o objetivo máximo? Contudo, a maioria das nossas crenças sobre felicidade está errada e há princípios que vão conhecer aqui que vos vão permitir aumentar a vossa qualidade de vida, a qualidade dos vossos pensamentos e serem mais felizes, conscientemente, numa base diária.



Preço Individual - à distância| €35
Preço Individual - presencial| €30 >> Data/Horário| 13 de Março de 2016 (dom)/15h00-18h30


_________________________________________________________________

Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações e dicas diárias! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...