quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

LOOK INSIDE | Quizz de São Valentim: o que é importante para vocês numa relação, de momento?

pt.pinterest.com

O Dia dos Namorados aproxima-se e, se em qualquer dia do ano é uma boa altura para falar de amor e romance, nesta altura, o amor e o romance vão ter onde nós estivermos, quer queiramos, quer não. Por isso, se ainda não se dedicaram a isso em momento nenhum da vossa vida, é agora, nem há desculpa - o São Valentim manda dizer que é obrigatório. O quê, perguntam vocês? Pois bem, é pararem por meia-hora que seja e avaliarem o vosso nível de satisfação com a fatia do Amor na vossa vida. O que querem de uma relação? Que tipo de pessoa querem para vocês? Ela já existe na vossa vida? Aqui, neste link, falo um pouco mais sobre isso

E quanto ao último parâmetro, para vos ajudar a identificar a pessoa certa (sim, porque ela existe), há 3 elementos que devem considerar e que vos ajudam a avaliar o estado da vossa relação atual ou da que pretendem vir a ter.

Assim sendo, no que tem que ver com Amor e Romance, ou sexo, existem 3 motivadores para toda a gente. Como os asseguramos, ou não, determina a qualidade e a duração das nossas interações e relações. 

Essas necessidades ou motivadores emocionais base no amor são:

1. Status. Sentir-se importante ou superior; desafiado;


2. Conexão. Sentir-se compreendido e apreciado; partilha de valores e experiências;


3. Segurança. Sentir-se seguro e confiável ao mesmo tempo; sentir confiança.


Estes três gatilhos emocionais são universais. Todos os temos e a nossa vontade de nos tornarmos íntimas com alguém baseia-se nestas 3 necessidades e na forma como as prioritizamos. Há quem dê mais importância à procura de status e desafio muito mais que de segurança e confiança. Outros procuram conexão e apreço e não têm qualquer interesse pelo status. 

O que é importante para vocês numa relação, de momento? Como priorizam as 3 necessidades?

A resposta honesta a esta pergunta pode indicar-vos que estão com alguém pelas razões erradas, porque até achavam que era importante, mas no fundo, agora percebem que não é isso que vos move. É muito importante compreender as nossas próprias necessidades e reconhecer quais estão a guiar as nossas motivações. Por exemplo, vocês podem entrar numa relação como meio para ganhar status, mas se é conexão o que realmente procuram, irão sentir-se desapontadas e divididas entre procurar uma relação com outra pessoa ou ficar na relação que vos proporciona status. E aqui, infelizmente, não há soluções milagrosas, só escolhas e decisões a tomar


E eu só desejo que possam passar este dia dos Namorados com quem esteja alinhado com as vossas prioridades - a sensação de estar 'no sítio certo, à hora certa' não tem preço e não há golpes de sorte aqui pelo meio, é mesmo fruto das vossas ações e decisões. E se isso não acontece ainda - terem as vossas prioridades alinhadas com a realidade - então que possam passar um belo dia na vossa própria companhia, apreciando o bom que também é saber e gostar de estar sozinha assim como as inúmeras vantagens de se estar solteira. E já que estamos numa de amor, eu aproveitava também para colocar em prática um maior Body Love, pode ser que o São Valentim também seja solidário com esta causa. ;)



_________________________________________________________________


Para trabalharem melhor e na prática a vossa fatia dos Relacionamentos e do Romance (entre outras), tenho todo o gosto em receber-vos na segunda edição do curso COACH YOURSELF, dias 6 e 13 de Março, em Lisboa. Para quem é de fora ou não pode nestas datas, podem sempre fazer à distância, via online, de forma individual. Saibam mais aqui. ;)


_________________________________________________________________

Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações e dicas diárias! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...