sexta-feira, 11 de março de 2016

LOOK INSIDE | Toda a gente precisa de um coach!

pt.pinterest.com/lookaday/coach-yourself/

Toda a gente precisa de um Coach! E nem sou eu que o digo, que é para não parecer suspeito, é mesmo o sr. Bill Gates, no vídeo que vos deixo aqui em baixo. Subscrevo a 100%. Todos precisamos de pessoas que nos dêem feedback porque é assim que melhoramos. E como diz também o CEO da Google, precisamos de alguém que nos dê perspetiva, porque se há algo em que não somos bons é em vermo-nos como os outros nos vêem.

Geralmente, o que acontece, é que nós somos peritos em vermo-nos... da pior maneira possível! Ou seja, no geral, e isto falando muito do universo feminino, principalmente, temos a tendência para nos focar no negativo, naquilo que não gostamos em nós, no que está em falta. Este anúncio da Dove que vos mostrei aqui é exemplo disso. Temos imensa dificuldade em focar a nossa atenção no que temos de positivo porque estamos sempre a procurar o aperfeiçoamento, ao passo que os outros não pensam logo à partida que precisamos de melhorar alguma coisa e conseguem identificar mais facilmente o que temos de bom, de especial, de único.

Como coach, o meu trabalho é, justamente, ouvir a outra pessoa e analisar o que ela diz (e não diz), ajudá-la a encontrar as suas respostas e direcioná-la rumo aos seus objetivos ultrapassando as suas reais ou supostas dificuldades. Em coaching não se trata de eu dar opiniões ou conselhos mas acabo por, justamente, dar muito feedback do que a pessoa me diz ou transmite e analiso com ela o que a própria acabou de proferir e que nem se deu conta de que estava a ser excessivamente auto-crítica ou presa a alguma crença limitadora.

Podemos e devemos trabalhar o auto-coaching mas, por experiência própria, é sempre mais complicado lidarmos sozinhos com a confusão da nossa mente do que ter a ajuda externa de alguém que está ali apenas para nos ouvir, orientar, estimular, incentivar e acreditar em nós, muitas vezes, mais do que nós mesmos.

Ser coach é dos trabalhos mais recompensadores que existem, sem dúvida, tanto que nem parece trabalho, para mim, e por isso, só fico feliz sempre que alguém reconhece a importância vital de ter alguém para nos ajudar em todas as áreas da vida. Já tenho esse feedback das minhas clientes, que são as personalidades que mais me interessam, mas ouvir estes grandes chefões mundiais a dizerem que toda a gente precisa de um coach também tem a sua relevância. ;)

E vocês, já arranjaram ou consultaram um/a Coach? :)






Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações e dicas diárias! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...