sexta-feira, 6 de maio de 2016

LAD NEWS | A LOOK A DAY agora tem um escritório e eu uma solução para as crises existenciais! :)


Esta foi uma semana que começou com um novo mês que trouxe mudanças, quase com um gostinho a janeiro. Inicialmente, com tempo de agosto, mas quase que a fazer-me a vontade, parece mesmo que voltámos ao inverno. Felizmente apanhei o sol bem no alto para estas fotos que retratam a grande novidade por aqui - a LOOK A DAY e moi myself agora temos um escritório, com esta vista catita, como podem ver aqui em cima.

O meu trabalho não é nada rotineiro e faz-me, muitas vezes, andar em casas de clientes a ver closets jeitosos, em shoppings a fazer acompanhamento nas compras ou noutro qualquer sítio público a fazer produtivas sessões de coaching. Em empresas a dar formação ou com os meus cursos no sítio habitual. Mas para o 'trabalho de secretária', esse sim rotineiro e necessário, a mesa da sala ou o sofá têm sido, desde o início, os meus poisos prediletos. Ora que decidi, depois de 5 anos de labuta, abandonar o pijama como farda e ter também coleguinhas de trabalho - podem ver parte do gangue aqui em baixo. A Filipa da Lance Collective, a Daniela e a Rita da CV Love, freelancers que já partilhavam o local de trabalho, decidiram mudar de espaço de cowork, arranjar uma sala mais privada e com uma bela varanda como nova morada, e decidiram convidar-me para partilhar o novo poiso com elas.

Acho sempre que mudar é bom e dar uma sacudidela na normalidade dos dias pode ser algo bem útil para dar cabo de crises existenciais que assolam a quem trabalha por conta própria. Ou então, é só a mim, não querendo generalizar. Fazer o que gostamos é maravilhoso, gerir a nossa vida como bem queremos também, mas não significa que seja um mar de rosas constante. Assumir toda e a totalidade da responsabilidade pelo nosso trabalho e tudo o que isso implica, não partilhar qualquer tomada de decisão, fácil ou difícil, ter toda a liberdade do mundo pode e é, na grande maioria das vezes, mais uma dificuldade do que uma benção. Foram dificuldades que escolhi conscientemente e nada de arrependimentos, mas não deixa de haver dias difíceis. Ainda para mais porque eu e a minha cabecinha gostamos de complicar e tornar tudo mais custoso. Nós somos sempre mesmo os nossos piores inimigos, digo sempre, e o truque está em, continuamente, perceber e identificar os próprios mecanismos mentais que não nos fazem tão bem e, não dar cabo deles e virarmos outra pessoa que isso não acontece dessa forma, mas encontrarmos a melhor forma de lhes darmos a volta. Pois, então, que o convite destas 3 miúdas, também empreendedoras cheias de ideias e genica, me pareceu a oportunidade ideal para abanar e melhorar as coisas no meu mundinho laboral privado. E não a deixei a passar.

Assim, agora podem-me encontrar no novo e giro espaço do Lisbon Work Hub, em Marvila, mesmo perto do rio. Confiram a morada aqui. Para saberem mais como vos posso ajudar a encontrar o vosso estilo e a vocês mesmas ou apenas para dois dedos de conversa e tomarem um cafézinho (eu não bebo, mas sirvo-vos e faço ótima companhia), venham visitar-me. Não se esqueçam é de marcar para mail@look-a-day.com que posso andar por fora ou o hábito do pijama ter permanecido mais forte. ;)

A fotógrafa Daniela e a designer gráfica Filipa, minhas novas coleguinhas, a fingirem que trabalham só para a foto! ;)




2 comentários:

  1. Anita, MUITOS PARABÉNS! Fico mesmo Super Feliz por ti. Este Verão vou solicitar os teus serviços. Yupiii!! Um beijinho da Alentejana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh, obrigada Susana!! :D Quando quiseres! ;) beijinhooo

      Eliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...