terça-feira, 7 de junho de 2016

LOOK IN STYLE | 7 dicas infalíveis para que uma convidada de casamento esteja perfeita no dia do evento.

A época de casamentos está aí a começar em força e se fomos convidadas para, pelo menos, um evento, a dúvida quase que existencial impõe-se: o que vestir? Se tivermos sido convidadas para mais do que um, a questão adensa-se e a dúvida multiplica-se pelo número de eventos em causa. Mas tenham muita calma nesta hora porque há sempre solução para qualquer problema, mesmo que vestimentar. Neste sentido e porque não quero nunca que vos falte nada, aqui vos deixo 7 dicas infalíveis para terem o estilo perfeito num casamento:

1. Preparem-se antecipadamente. Normalmente, e com experiência das minhas clientes, o nível de satisfação com os looks de eventos especiais, como casamentos, estão sempre acima dos coordenados do dia-a- dia. Porquê? Porque, normalmente, para este tipo de ocasiões nos preparamos com antecedências e nos dedicamos. Por isso, não fujam à regra, e comecem já a ver no armário se têm algo que possam levar (sim, não têm, necessariamente, que comprar roupa nova, normalmente há sempre peças no armário que podemos aproveitar, mesmo que já tenhamos usado noutras ocasiões, usando de forma diferente), senão, pesquisem nos sites das marcas online, procurem por inspiração de looks apropriados e de que gostem, dêem uma voltinha pelo shopping, pelas lojas de rua, etc, e fiquem com uma ideia do que há e das escolhas à vossa disposição.

2. Alarguem as vossas opções. Qual o maior receio de uma convidada num casamento? Encontrar alguém com um vestido igual ao dela, pois claro! Por isso, ponderem considerar algo fora do clássico vestido, que fica sempre bem, atenção, mas podem diferenciar optando por macacões, por exemplo, que são uma peça que também fica bem elegante. Ou calças, também já são uma peça que se vê em em eventos em que se pede mais aprumo, desde que mais formais e bem conjugadas. Se procuram look para usar no casamento nas lojas de fast fashion mais comuns e frequentadas, é normal que corram mais esse risco de encontrar cópias no evento, por isso, podem sempre optar, lá está, por ir buscar alguma peça ao armário ou até ao baú ou então, procurar em lojas não tão comuns ou de massas, sejam online ou físicas.



3. Saibam o que vos favorece, conheçam o vosso corpo. Para estarem mesmo perfeitas num casamento, antes mesmo de escolher o modelito e até porque ajuda na seleção, é importante vocês conhecerem bem o vosso corpo e saberem os modelos, cortes e tecidos que mais vos favorecem. Vestir a peça certa dá-nos confiança acrescida e o queremos sempre, em qualquer situação, é parecer confiantes e confortáveis na nossa pele e quando nos sentimos mesmo bem naquilo que vestimos, isso transparece.

4. Pensem de forma versátil e económica. O vestido ou o look a usar no casamento não tem que ser exclusivo ao evento e ser mais uma peça que vocês juntam à seção do armário ‘vestidos de cerimónia’ e que só usam quando o rei faz anos. Podem e devem, perfeitamente, optar por looks que depois, facilmente, também podem aproveitar para usar noutras ocasiões especiais ou até no dia-a-dia, bastando para isso uma simples mudança de acessórios.



5. Respeitem o dress code sem deixarem de parecer atuais. Aquelas regras básicas de não vestir branco nem preto integral num casamento já toda a gente sabe e convém continuar a respeitar. E tenham sempre em conta o estilo do casamento, se é mais informal ou não, o local, o horário – um evento ao final do dia já pede um vestido longo que será excessivo se acontecer de manhã. Depois, hoje em dia, para parecem mesmo impecáveis e cheias de estilo num casamento, por favor, esqueçam aquela típica echarpe para colocar sobre os ombros e a dar com o vestido – se poderá estar frio, um blazer mais curtinho e bem estruturado é uma opção bem mais actual e adequada. E o sapato também não tem que combinar com a clutch, nem devem apostar numa coordenação de cores mais matchy-matchy – hoje em dia tudo se conjuga e as peças têm que ir bem umas com as outras, há inclusive conjugações improváveis que resultam muito bem, ao invés de ter um look todo certinho e a fazer pendant, que é algo que já não se usa.



6. Pensem no look completo – o cabelo e a maquilhagem também têm que estar perfeitos. Seja recorrendo a um bom cabeleireiro e maquilhadora ou mesmo assegurando vocês a tarefa em casa, casamento é altura para caprichar numa maquilhagem mais elaborada – mas adequada, sem grandes exageros – e o cabelo cuidado, no mínimo, ou até apostar num penteado divertido e elegante.



7. No dia, privilegiem o conforto e antecipem imprevistos. Casamento pede saltos, meninas, não há como fugir. Mas se não estão habituadas a usar sapatos de salto de forma frequente, apostem num salto mais moderado, mais largo, um sapato com compensação, que se torna mais confortável e testem-nos bem antes (vão por mim, por experiência própria, já cometi o erro de usar o salto errado e nem 5 minutos aguentei com eles calçados. Em minha defesa – as sandálias eram lindas!). E como imprevistos ou planos de contingências, por exemplo, considerem ter no carro um par extra de sapatos ou uns rasos a que podem recorrer já após longas horas de dança em que todo o ambiente também já está descontraído; se vão usar collants, levem uns extra que azares com malhas puxadas são frequentes; maquilhagem para retocar e tudo o que acharem necessário e que caiba na pequena malinha de casamento de uma rapariga prevenida. Mas, acima de tudo, garantam que se sentem confiantes, bonitas, confortáveis e desfrutem, na perfeição.







Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações e dicas diárias! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...