terça-feira, 14 de junho de 2016

LOOK IN STYLE | Como definir e construir uma 'farda de estilo'?


Lembram-se de vos falar aqui sobre o que seria certo - variar nos looks do dia-a-dia ou adotar uma 'farda de estilo'? A conclusão foi de que, como em tudo na vida, não há certos e errados, nem no guarda-roupaNão há problema nenhum em ter um closet bem recheado e variar imenso os looks, assim como não é nenhum crime usar sempre a mesma coisa (desde que a roupa seja lavadinha, vá)A resposta para o que é certo para vocês está no vosso estilo de vida, gostos, personalidade, etc

No entanto, depois de lerem chegaram à conclusão de que o resulta para vocês e que vos fala ao coração é mesmo adotar uma 'farda de estilo'. Então, há que saber como defini-la. 

É, assim, importante que considerem o tipo de peças ou estilos que vos façam sentir mega confiantes, confortáveis, bem na vossa pele. Para mim são os vestidos, e para vocês? O que usam mais regularmente? Qual o look que é a vossa cara? Até pode ser um acessório à volta do qual constroem o look.

Considerem também os materiais, o nível de conforto e tenham em conta o vosso estilo de vida e escolhas. Um exemplo pessoal que exemplifica bem este caso: eu e as tarefas domésticas não somos grandes amigas, logo, passar a ferro está basicamente quase fora de questão, então, vestidos de tecidos acetinados, daqueles que uma pessoa lava, põe a secar e ficam impecáveis sem vincos prontos a pendurar são as minhas peças preferidas de sempre e tenho sempre isso em conta quanto tenho que comprar algum novo. Que tecidos preferem? Qual o máximo de gestão com o guarda-roupa a que estão dispostas?

A ideia de um uniforme também não tem que ser algo aborrecido ou simples e peças básicas e neutras também não têm nada de erradoAs vossas preferências podem recair sobre peças base, de cores sólidas e super versáteis, como jeans, t-shirts ou camisas brancas, etc, e depois tornar os looks mais interessantes e na vossa cara com recurso ao uso de acessórios, por exemplo

Tenham em conta também, claro, as vossas necessidades de comunicação, o trabalho que têm, as necessidades de dress code e assegurem que a vossa 'farda' vos respeita ao mesmo tempo que cumpre as vossas necessidades, caso trabalhem em ambientes mais formais ou menos.

Bom trabalho a definirem a vossa farda estilística e estejam à vontade para me mostrarem e deslumbrarem com o vosso estilo pessoal icónico e intemporal! ;)





Imagens via pt.pinterest.com



Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações e dicas diárias! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...