terça-feira, 21 de junho de 2016

LOOK IN STYLE | 6 Formas de introduzir o amarelo tendência nos vossos looks de verão

instagram.com/anita_lookaday

Amarelo é uma cor quente e viva que representa dinamismo, alegria, criatividade, luz, mas que é também a cor da fome e da doença e uma das preferidas na respostas às cores menos preferidas e usadas, justamente. Uma injustiça, devo dizer, que o amarelo é bem bonito e pode ser-nos muito útil na imagem e mensagem que passamos, agora nos looks de verão, ou mesmo todo o ano.

É tendência forte também nesta estação, basta entrarem nas lojas que o amarelo bem vivo ou num tom mais mostarda não tem como não saltar à vista, por isso, a apostarem na cor solar, agora é o momento ideal. Num último Personal Shopping incentivei a minha cliente a sair um pouco da zona de conforto e a experimentar ver-se numa blusa amarelo mostarda, esta aqui em cima, e a reação não foi de fugir, ficou até muito bem. É como enunciou Pessoa, primeiro estranha-se, depois entranha-se. ;) 

Na escolha de cores a usar é primeiro, importante, saber quais as que mais nos favorecem junto ao rosto (o Teste das Cores resolve a questão) e depois ter também em conta o seu simbolismo de comunicação e do estado mental a que se associam. Neste artigo, muito interessante, podem conhecer o significado de cada cor, sendo que o amarelo é uma cor que transmite inteligência e inspiração, por isso, é uma ótima cor para ser usada quando se precisa de um incentivo no trabalho ou estudo. É também uma cor que pode aumentar a nossa energia e colocar-nos de bom humor. O amarelo associa-se ainda a um estado mental racional e a alguém que considera fácil concentrar-se e que é consistente e lógico. Só razões, então, para gostar de amarelo, e muito!

Por isso, se têm peças neste tom pelo armário e não sabem o que lhes fazer ou até gostavam de aderir ao amarelo mas têm receio da cor tão forte, fiquem a conhecer e a ver, aqui em baixo, 6 formas de introduzir esta cor tendência nos vossos looks de verão:


  • Blusas amarelas. De uma forma algo discreta, um top é um bom ponto de partida. São boas hipóteses de conjugação os jeans clássicos ou partes de baixo de cores mais claras, como o branco, o beje, o cinzento. O amarelo, sendo uma cor forte, vai ligar muito bem com qualquer básico mais claro. Com o preto, apesar da ideia ainda corrente de que é uma cor que fica bem com tudo, atualmente, amarelo e preto só pode resultar num look muito contrastante e algo desatualizado. A escolher uma cor mais escura, preferir ligar o amarelo com o azul escuro, por exemplo, que fica bem mais atual. Ou até o verde escuro, o bourdeaux, que ligam muito com o amarelo - experimentem! Ah, não esquecer da regrinha da blusa sempre por dentro! ;)





  • Vestidos amarelos. Look total em amarelo, por que não? Um belo vestido amarelo causa sempre impacto (lembro-me sempre o icónico vestido que Kate Hudson usou no filme Como perder um homem em 10 dias - lindo, right?!) e pode bem ser uma ótima opção para look de trabalho, idas para a praia ou até para usar num casamento ou outra festa. Como é uma cor tão forte, o resto dos acessórios podem manter-se neutros (castanhos, camel e nudes ligam muito bem) ou então apostar também noutras cores - qualquer uma desde que conjuguem tons na mesma intensidade. ;)





  • Partes de baixo amarelas. Não há regra nenhuma que dite que temos que usar calças ou outras partes de baixo somente em tons neutros ou na clássica ganga. Que tal apostar numas calças amarelas? Já sabem, podem conjugar com neutros claros, como o branco que o verão tanto puxa, ou outras cores também fortes, por exemplo.





  • Casacos amarelos. O casaco pode funcionar bem como uma peça statement, uma forma de marcar o look e o estilo. E que melhor forma de fazer uma grande entrada do que com um blusão de cabedal amarelo ou mesmo um trench coat ou um blazer? Adicionando a um look mais neutro ou a padrões que já tenham amarelo, vai resultar muito bem e fazem um 'vistão'! :)





  • Malas amarelas. Uma forma mais discreta é adicionar um foco de cor forte, como o belo amarelo, nos acessórios, na carteira, por exemplo. Eu própria já tive uma, que podem ver aqui nas fotos da minha viagem a Paris, e usava com tudo, sem problema. Como tenho tendência para usar mais peças de roupa em tons neutros, a mala amarela destacava-se mas terá o mesmo efeito mesmo que usem outras cores e padrões. ;)




  • Calçado amarelo. Sneakers, que tanto se usam agora, podem ser coloridos assim como uns belos saltos, sandálias ou umas sabrinas. Qualquer opção em amarelo será boa ideia e não têm que ficar parados na sapateira sem saberem o que lhes fazer. Lá está, mais uma vez, num look mais simples, um foco de cor nos sapatos dá aquele toque de diferença e personalidade que só por si marca a diferença. E podem ainda aproveitar para fazer conjugações inesperadas com outras cores no look. 





Se o amarelo vos toca o coração e o verão pede para arriscar mais no uso de cores, então força, apostem em dourar os vossos looks e mostrem os modelitos! ;)



Imagens via pt.pinterest.com


Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações e dicas diárias! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...