quarta-feira, 19 de outubro de 2016

LOOK IN STYLE | 11 formas de como a roupa nos pode ajudar a parecer e sentir mais confiantes


Um dos objetivos mais comuns das minhas clientes de Consultoria de Imagem quando me procuram, e querem mudar, encontrar ou melhorar o estilo, é o desejo de transmitirem uma imagem mais confiante, seguras de si mesmas, mesmo que não se sintam assim na maioria dos dias e tenham até uma personalidade mais tímida

A ideia aqui não é dar importância ao que os outros pensam de nós, mas sim aprendermos a projetarmos o nosso melhor EU, os nossos pontos fortes, a sabermos compor uma 'embalagem' forte e com impacto porque se parecemos confiantes isso irá ajudar-nos a sentir dessa forma e se nos sentimos confiantes, vivemos melhor na nossa pele, cuidamos-nos mais, somos mais felizes e nós, e o mundo em geral, ganha imenso com isso.


Se associado está ainda uma má imagem corporal, então, as 11 formas seguintes de como a roupa vos pode ajudar a parecerem e sentirem-se mais confiantes são a receita ideal para pararem de lutar com o vosso corpo:



1. Conheçam o vosso corpo, saibam o que vos favorece, como podem realçar os vossos pontos fortes e tenham em atenção ao fitting - usem o tamanho certo que vos assente na perfeição, sem ficar apertado ou grande demais. O nosso corpo fica sempre melhor em roupas à nossa medida e estilo, sentimos-nos mais confortáveis e bonitas e isso transparece em confiança acrescida!




2. Apostem no preto integral. Apesar de imensa coisa, hoje em dia, ser o novo preto, esta cor continua a ser sinónimo de elegância, luxo, algum mistério, e por ser um tom escuro, dá aquele confiança e conforto a quem a usa. Na opção total preto, apostando em diferentes materiais e texturas da cor, criam um conjunto bem interessante, elegante e pronto para conquistar o mundo.



3. Apostem nos looks monocromáticos, em preto ou não. Para além dos benefícios alongadores da figura de vestir integralmente a mesma cor, ganham ainda em sofisticação e parecermos mais favorecidas e elegantes dá sempre também aquela sensação extra de confiança.



4. Arrisquem em cores e padrões. E tudo misturado, se quiserem partir para a loucura total. Cores vivas e padrões transmitem alegria e abertura, complexidade, e a mistura de padrões é uma tendência recente em que só as mais corajosas ousam arriscar, logo, o que pode transmitir mais confiança que a aposta num visual que dá, claramente, nas vistas??



5. Recorram à clássica camisa! Uma peça herdada do guarda-roupa masculino transmite esse lado mais forte e poderoso e pode até ser um modelo mais feminino, fluído, cintado e até com laçada! O corte camiseiro dá sempre estrutura e, claro, aquela aura de confiança associada.



6. É bom que tenham, pelo menos, um blazer no armário! Lá vem de novo a estrutura e o 'roubo' do guarda-roupa masculino, mas com um bom blazer cintado, ou mais masculino, ganham uns ombros marcados e uma peça que só por si grita poder e confiança!




7. Arranjem espaço também para um bom blusão de cabedal (ou imitação)! Com origem no estilo rock é uma peça que só por si dá todo um ar badass a quem enverga e vai perfeitamente bem com qualquer outra peça e mistura de estilos, para além de contribuir com um material 'rico' e que confere complexidade e confiança ao conjunto final.




8. Vestidos, meninas, vestidos! Com um bom vestido qualquer mulher se sente mais confiante, feminina, poderosa! Se não concordam nada com isto que quem vos tira as calças, tira-vos tudo, está na altura de experimentarem um belo vestido e comprovarem por vocês mesmas! ;)




9. Peguem no lápis e apontem - uma pencil skirt dá um jeitaço! Ajustada e estruturada, acomoda as formas de pêras e ampulhetas, e permite-vos conquistar o mundo. Para quem é mais estreitinha de anca, uma saia mais aberta também consegue ter o mesmo efeito de confiança.



10. Tenham em atenção aos pequenos detalhes de styling que fazem toda a diferença! Adicionar um cinto, dobrar um pouco as calças, colocar a blusa sempre por dentro ou com uma pontinha só ou arregaçar as mangas que passa, simbolicamente e de forma direta, a mensagem de mãos ao trabalho, só tem benefícios em fazer-vos parecer atuais, dinâmicas e, claro, confiantes!



11. Em último recurso, ou primeiro, recorram aos bons e velhos saltos altos! Desde que consigam andar bem e se forem minimamente confortáveis, um salto alto é receita infalível para nos deixar, quase literalmente, nas nuvens, assim como à nossa confiança, sentida a apercebida! ;)




Imagens via pt.pinterest.com



Sigam a LOOK A DAY pelo Facebook e pelo Instagram para mais inspirações e dicas diárias! :)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...